sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

.: Crítica musical: Tom Jobim, o lado crooner do maestro soberano


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Está disponível nas plataformas de streaming o álbum "Minha Alma Canta", que só havia sido editado no formato físico, há 15 anos. Trata-se de uma coletânea de canções gravadas por Tom Jobim para a série de Songbooks criada e produzida por Almir Chediak.

A ideia de organizar a compilação, produzida pelo próprio Chediak, foi de Ana Jobim, para reunir em um só álbum versões de Tom para clássicos de outros compositores. Além de cinco parcerias de Jobim com Vinicius de Moraes, Minha alma canta traz as favoritas do Maestro dos cancioneiros de Noel Rosa (“Três apitos” e “João Ninguém”), Dorival Caymmi (“Milagre” e “O Bem do Mar”), Ary Barroso (“Na Batucada da Vida” e “Pra Machucar Meu Coração”), Chico Buarque e Edu Lobo ("Choro Bandido” e "Valsa Brasileira”), Carlos Lyra e Vinícius de Moraes ("Samba do Carioca").

Em algumas das faixas, originalmente lançadas nos Songbooks de seus respectivos compositores, Tom Jobim recebe convidados como Edu Lobo, Chico Buarque, Gal Costa, Leila Pinheiro, Ana Jobim, Paula e Jaques Morelenbaum. Claro que cantar nunca foi o ponto forte do maestro soberano. Mesmo assim, ouvi-lo cantando canções que marcaram várias fases de nossa MPB acaba sendo um registro de rara beleza. Repare o arranjo de Três Apitos, clássico de Noel Rosa, que ganhou uma deliciosa roupagem jazzística bem ao estilo Jobiniano. Vale a pena conferir.

"Três Apitos"

"Janelas Abertas"

"Na Batucada da Vida"




.: Primeiro cartunista negro a ganhar o Pulitzer lança no Brasil premiada HQ


Darrin Bell
exibe o humor ácido, o talento e o espírito crítico que fizeram dele o primeiro cartunista negro a ganhar o Pulitzer. A HQ "A Conversa" ilustra situações reais vividas pelo autor. Bell reconta como tomou consciência de sua negritude e se tornou uma das vozes da luta antirracista nos Estados Unidos, e mostra como o crescimento da extrema direita liderada por Trump representa um risco à população negra no país. O livro escrito e ilustrado por Bell retrata momentos capitais da vida pública estadunidense recente, como o atentado ao World Trade Center, as eleições de Barack Obama e a primeira de Donald Trump, a pandemia de covid-19 e os protestos do movimento Black Lives Matter em repúdio aos assassinatos de George Floyd e Breonna Taylor.

A conversa foi premiado em 2023 no NAACP Image, na categoria HQ de destaque, levou o Alex Award, da American Library Association, e o Libby Award como melhor comic/graphic novel do ano, e foi indicado ao Eisner Award. Foi escolhido também como melhor livro do ano por diversos veículos, como Publishers Weekly, Time, The Washington Post, The Guardian, Publishers Lunch e Kirkus Reviews, e entrou em listas de indicações do New York Times e do Los Angeles Times, entre outros

Darrin Bell tinha seis anos quando sua mãe disse que ele não podia ter uma arminha de brinquedo. Ela temia pela segurança do filho, pois a polícia tende a enxergar crianças negras como mais velhas e menos inocentes do que elas realmente são. Aos olhos de um policial, a arminha realista na mão do pequeno Darrin poderia dar a entender que não se tratava de uma brincadeira. Mas aquela não foi uma conversa comum entre mãe e filho. Aquela foi A conversa.

Nesta HQ autobiográfica magistral, por meio de ilustrações primorosas e humor afiado, Darrin Bell reconta como A conversa moldou seu comportamento desde a infância até a idade adulta. Ao atingir a maioridade, o jovem cartunista passou por um processo doloroso de consciência sobre porque professores, vizinhos e policiais brancos o consideram perigoso.

Vigiado, ameaçado e vivendo numa Los Angeles hostil para pessoas como ele, Darrin encontra sua voz através da charge e dos quadrinhos, e devolve seus incômodos em forma de arte. Com seus cartuns que denunciam a violência policial contra pessoas negras nos Estados Unidos, Darrin nos leva até o momento em que a população foi às ruas protestar contra o assassinato de George Floyd e Breonna Taylor, em um dos momentos mais dramáticos da vida pública estadunidense, que tornou o movimento Black Lives Matter mundialmente conhecido.

Agora um profissional bem-sucedido – sendo inclusive o primeiro cartunista negro a ganhar o Prêmio Pulitzer –, Darrin revive o momento-chave que mudou sua vida e precisa decidir quando e como ele e seu filho de seis anos vão ter A conversa. Compre a HQ "A Conversa", de Darrin Bell, neste link.


O que disseram sobre o livro
“Em 'A Conversa', Darrin Bell concilia sua vida pessoal e sua visão sociopolítica em uma autobiografia bem costurada que mistura honestidade, memórias e percepções poderosas sobre as relações raciais e a violência policial.” - The Washington Post

“Um cartunista vencedor do Prêmio Pulitzer revisita sua infância em Los Angeles para explorar o racismo em um nível profundamente pessoal.” - The New York Times


Sobre o autor
Darrin Bell (Los Angeles/Estados Unidos, 1975) é cartunista e quadrinista, criador das tirinhas Candorville e Rudy Park e um dos colaboradores da King Features Syndicate. Seu trabalho é publicado principalmente pelo Los Angeles Times, San Francisco Chronicle e Oakland Tribune. Em 2019, por suas charges críticas a Donald Trump, foi agraciado com o Prêmio Pulitzer. É filho de educadores, neto de um veterano da Segunda Guerra Mundial, bisneto de ex-escravizados e pai de quatro filhos pequenos. Garanta o seu exemplar da HQ "A Conversa", escrita e ilustrada por Darrin Bell, neste link.

.: "Ladrão que Rouba Ladrão é a atração de sexta no Teatro União


Os atores Eduardo Martini, Carol Hubner, Guilherme Chellucci, Ailton Guedes, Viviane Alfano e Edna Ligieri  dividem o palco comédia cheia de mal-entendidos e situações engraçadas. Foto: divulgação


O espetáculo "Ladrão que Rouba Ladrão" é a atração de sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 21h00, no 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural que, até dia 28 de fevereiro, promete levar humor, música e histórias inspiradoras na mostra de repertório criada pelo premiado ator, produtor e gestor do teatro Eduardo Martini.

O espetáculo gira em torno de Ricardo, que tenta economizar dinheiro de uma maneira bem inusitada, fazendo com que seu amigo Darcy se passe por sua esposa para enganar a Receita Federal. A presença de Carol, a verdadeira noiva de Ricardo, e a chegada inesperada da mãe dele, Dona Alzira, só aumentam a confusão. É uma história que promete muitas risadas e reviravoltas. Uma comédia cheia de mal-entendidos e situações engraçadas.

Texto e direção: Eduardo Martini | Elenco: Eduardo Martini, Carol Hubner, Guilherme Chellucci, Ailton Guedes, Viviane Alfano e Edna Ligieri | Duração: 60 minutos | Recomendação: 10 anos | Gênero: comédia | Temporada: de 10 de janeiro a 28 de fevereiro, às 21h00.  


Sobre o º Festival de Férias do Teatro União Cultural 
O 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural acontece de 8 de janeiro a 28 de fevereiro apresentando uma seleção de cinco espetáculos que se alternam de quarta a domingo. Com uma programação eclética, o festival promete agradar a todos os gostos: desde os amantes do drama e musicais até aqueles que buscam boas risadas com comédias que prometem muitas risadas. Entre as atrações, destaca-se o aclamado espetáculo "Clô, pra Sempre", que retrata a vida do costureiro e apresentador Clodovil Hernandez e será apresentado aos sábados, às 18h00. No festival, o talentoso elenco é liderado pelo renomado, e incansável, ator, produtor e gestor do teatro, Eduardo Martini.


Programação do 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural

De 8 de janeiro a 28 de fevereiro.
Quartas-feiras, às 21h00 "A Rainha do Rádio". Temporada: de 8 de janeiro a 26 de fevereiro, às 21h00.
Quintas-feiras, às 21h00, "O Filho da Mãe". Temporada: de 9 de janeiro a 27 de fevereiro, às 21h00.
Sextas-feiras, às 21h00, "Ladrão que Rouba Ladrão". Temporada: de 10 de janeiro a 28 de fevereiro, às 21h00.
Sábados, às 18h00, "Clô, pra Sempre".
Domingos, às 17h00, "Reconciliação".

Serviço
"Ladrão que Rouba Ladrão" no 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural
Temporada: de 10 de janeiro a 28 de fevereiro, às 21h00.
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada)
Bilheteria: abre uma e meia antes de cada espetáculo
Bilheteria on-linewww.sympla.com
Teatro União Cultural – 269 lugares
Rua Mario Amaral, 209 - Paraiso
Telefone: (11) 3885-2242
Estação Metrô Brigadeiro


Leia +
.: "A Rainha do Rádio" abre o 1º Festival de Férias do Teatro União Cultural

.: Nova versão de "Os Saltimbancos" no 40º Festival de Férias do Teatro Uol

“Os Saltimbancos” é apresentado aos sábados e domingos, às 15h00, no Teatro Uol. Elenco: Márcio Godoy, Lucas Godoy, Simone Luiz e Lari Lima. Realização:Companhia dos ClássicosFoto: divulgação

Dentro da programação do 40º Festival de Férias do Teatro Uol, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, a Companhia Dos Clássicos apresenta aos sábados e domingos, até dia 2 de fevereiro, às 15h00, uma nova versão de "Os Saltimbancos", inspirada em "Os Músicos de Bremen", com tradução de Chico Buarque. A peça conta a história de quatro animais explorados por seus patrões - Jumento, Cachorro, Galinha e Gata - que fogem em busca de liberdade e decidem se tornar músicos.

No caminho, enfrentam seus antigos patrões e descobrem que a união é fundamental para uma vida melhor. A peça destaca a importância da amizade e do trabalho coletivo para superar desafios, inspirando crianças e adultos a valorizar o poder da comunidade. Elenco: Márcio Godoy, Lucas Godoy, Simone Luiz e Lari Lima. Texto e versões: Chico Buarque. Direção: Bel Nobre. Realização: Companhia dos Clássicos. Dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro, e 1º e 2 de fevereiro, sempre às 15h00. Duração: 60 minutos. Classificação: livre – indicado para todas as idades

Até o dia 2 de fevereiro, na programação do 40º Festival de Férias do Teatro Uol, serão apresentados sete espetáculos com classificação livre, que se revezam para proporcionar apresentações diferentes a cada dia da semana. Comemorando quatro décadas de sucesso, o festival é uma verdadeira celebração da cultura paulistana. Nesta edição especial, o público de São Paulo será presenteado com uma programação mágica, repleta de diversidade e qualidade, em uma seleção de espetáculos que combinam clássicos atemporais e histórias que transportam as crianças para universos cheios de criatividade e diversão.


Ingressos para os espetáculos

Televendas: (11) / 3823-2423 / 3823-2737 / 3823-2323
Vendas on-linewww.teatrouol.com.br

Horário de funcionamento da bilheteria em janeiro: segundas e terças, das 14h00 às 16h00, quartas, quintas e sextas das 14h00 às 20h00, sábados, das 14h00 às 22h00 e domingos, das 14h00 às 20h00; não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube UOL e Clube Folha 50% desconto.

Confira a programação
"O Pequeno Dom Quixote", segundas-feiras, às 15h00; "O Pequeno Príncipe", terças-feiras, às 15h00; "Por Um Fio", quartas-feiras, às 15h00;  "O Grande Circo Científico", quintas-feiras, às 15h00; "O Mágico de Oz", sextas-feiras, às 15h00; "Os Saltimbancos", sábados e domingos, às 15h00; "A Pequena Sereia", sábados e domingos, às 16h30.

Teatro Uol
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / Telefone: (11) 3823-2323
Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: consultar valor pelo tel: 4040-2004 / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 99605-3094 / Patrocínio do Teatro Uol: Uol, Folha de S.Paulo, Bain Company, Banco Luso Brasileiro, Germed, Genesys e MetLife.

.: "Mãe Baiana", o 2° ato da "Trilogia Matriarcas", estreia no CCBB SP

O espetáculo gratuito explora a complexidade do luto e da memória afetiva através da relação entre avó e neta. Foto: Valmyr Ferreira


Nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 19h00, estreia no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) o segundo ato da "Trilogia Matriarcas": "Mãe Baiana". O espetáculo gratuito, que integra a ocupação em homenagem à Helena Theodoro, primeira doutora preta em filosofia do Brasil, explora a complexidade do luto e da memória afetiva através da relação entre avó e neta. A ocupação é apresentada pelo Ministério da Cultura e Banco do Brasil, com patrocínio do Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). 

Leda, interpretada por Teca Pereira, é uma avó que carrega o peso da dolorosa perda de um filho, enquanto sua neta Cecília, vivida por Luiza Loroza, enfrenta o luto de maneira distinta. Entre elas, surge um diálogo emocional profundo, que transcende gerações e explora memórias compartilhadas e divergentes. “Esse espetáculo é sobre relações – sobre relação de avó e neta, relação com a morte, com a cozinha, com a religião. A gente vai se transformando nos nossos, a gente vai se vendo. Escrever com a Renata Andrade foi um doce exercício de memórias, em que fomos lembrando histórias das nossas famílias”, comenta Thaís Pontes, que escreveu a dramaturgia ao lado de Renata Andrade.

Para o diretor Luiz Antonio Pilar, a concepção de “Mãe Baiana” emerge da riqueza do texto, que revela os conflitos de gerações e conceitos entre Cecília, uma jovem de 20 e poucos anos, e Leda, sua avó octogenária. “Um conflito que não significa necessariamente violência ou brigas, mas as diferenças de ideias de tempos que já passaram. São dois mundos diferentes que hoje estão no mesmo espaço”, analisa Pilar. A montagem também aborda questões raciais sob uma perspectiva inovadora e necessária.

“Eu me ressinto com a dramaturgia nacional que quando vai falar do negro, principalmente o urbano, é sempre no conflito da violência. A questão nunca é contraditória ou está na diferença de perspectiva. É sempre no jovem negro matando ou morrendo, da família desconstruída, da falta de afeto. Em ‘Mãe Baiana’ o conflito está inserido numa sociedade cotidiana e na família geracional, constituída por mulheres, convivendo no mesmo espaço”, finaliza Pilar. O espetáculo se torna, assim, uma poderosa reflexão sobre pertencimento, memória e identidade, entrelaçando vivências e desafios cotidianos com afeto e respeito às diferenças.

"Mãe Baiana” estará em exibição até o dia 26 de janeiro, todas as sextas-feiras às 19h00, e aos sábados e domingos, às 18h00. No dia 11 de janeiro, haverá uma sessão especial com interpretação em libras. O primeiro ato da trilogia, "Mãe de Santo", encerrado no último domingo, dia 5, ganhará uma sessão extra no dia 26 de janeiro, às 15h00. 

Além da estreia, a programação cultural está recheada de atividades especiais. Na quinta-feira, dia 9, acontece o debate “Mulheres Sagradas”, das 17h00 às 19h00, com a mediação de Maitê Freitas e participação de Mãe Márcia Marçal e Luana Xavier. Já no domingo, dia 12 de janeiro, das 10h00 às 12h00, a oficina “O Encanto das Ervas”, conduzida por Mãe Márcia Marçal, promete enriquecer ainda mais a experiência com saberes tradicionais.



Leda, interpretada por Teca Pereira, é uma avó que carrega o peso da dolorosa perda de um filho, enquanto sua neta Cecília, vivida por Luiza Loroza, enfrenta o luto de maneira distinta. Foto: Roberto Carneiro

Ocupação acontece desde dezembro
A programação, que teve início em dezembro de 2024, oferece uma experiência imersiva e diversa, destacando a força e a riqueza da cultura preta. Composta pelas peças "Mãe de Santo", "Mãe Baiana" e "Mãe Preta", a trilogia é complementada pela exposição "Baobá de Memórias – uma homenagem à Léa Garcia". Esta instalação sensorial reúne fotos de cena, bastidores, figurinos, áudios e uma estante de obras de autores negros, especialmente mulheres. No centro da exposição, um imponente baobá adornado por mais de 300 flores pendulares convida à reflexão. Além disso, o público pode conferir o último trabalho audiovisual de Léa Garcia, "Mãe Baiana", que permanece em cartaz até 25 de janeiro de 2025, com sessões de 1 hora de duração. Durante os eventos de oficina, palestra, debates e discotecagem a exibição do filme "Mãe Baiana" será suspensa.

Com entrada gratuita, a ocupação celebra os 80 anos da filósofa Helena Theodoro, destacando sua filosofia e a valorização das múltiplas dimensões da mulher negra. Para Helena, a ocupação é um marco para ampliar o acesso à filosofia africana. “Essa ocupação é uma oportunidade incrível para celebrar e ampliar o conhecimento público sobre a filosofia africana, especialmente por meio destes espetáculos que exaltam as múltiplas dimensões da mulher: política, sagrada e secreta. Essas filosofias coexistem em uma única mulher, e isso reflete a visão africana de que a mulher não se limita a um papel que equivale ao senso comum patriarcal. Ela pode ser política, espiritual, e desempenhar muitas outras funções”, declara a homenageada.

Com a "Trilogia Matriarcas", o Centro Cultural Banco do Brasil reafirma seu compromisso com a valorização da cultura preta, proporcionando uma experiência que conecta arte, conhecimento e transformação social, consolidando-se como um espaço de celebração das diversas vozes que enriquecem a identidade cultural brasileira.

Ao destacar o legado de Helena Theodoro, o Centro Cultural Banco do Brasil celebra a história de resistência e sabedoria da cultura afro-brasileira, oferecendo ao público uma experiência enriquecedora que conecta arte, conhecimento e transformação social. Essa iniciativa fortalece o papel do CCBB como um espaço de valorização e celebração das múltiplas vozes que compõem a identidade cultural brasileira.


Ficha técnica
Espetáculo "Mãe Baiana" | 
Argumento: Helena Theodoro | Texto: Thaís Pontes e Renata Andrade | Direção: Luiz Antonio Pilar | Elenco: Teca Pereira e Luiza Loroza | Direção Musical: Wladimir Pinheiro | Direção de Produção: Bruno Mariozz |Diretora Assistente: Lorena Lima | Iluminação: Anderson Ratto | Figurino e elementos cenográficos: Clívia Cohen | Cenário: Renata Mota e Igor Liberato | Programação Visual: Patricia Clarkson |Design Gráfico: Rafael Prevot | Idealização: Bruno Mariozz e Vilma Melo | Produção: Palavra Z Produções Culturais


Serviço
Espetáculo "Mãe Baiana"
De 10 a 26 de janeiro 2025
Sextas-feiras, às 19h00. Sábados e domingos, às 18h00.
50 minutos | 12 anos | Teatro | 120 lugares


Trilogia "Matriarcas"
Local: Teatro CCBB SP e Anexo| Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Teatro | Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP
Anexo | Rua da Quitanda, 80 – Centro Histórico / São Paulo
Entrada gratuita
Ingressos: Retirada de ingressos em bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB
Duração conforme o evento
Classificação de acordo com o evento
Capacidade de acordo com o evento
Acessibilidade: Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Entrada acessível CCBB SP: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.   
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Telefone: (11) 4297-0600
Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas - necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h00 às 21h00.
Van: ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há também uma parada no metrô República. Das 12h00 às 21h00.
Transporte público: o CCBB fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Pesquise linhas de ônibus com embarque e desembarque nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista.
Táxi ou aplicativo: desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m).
Nas redes sociais: instagram.com/trilogiamatriarcas

.: MASP inicia visitas gratuitas durante à noite em parceria com a B3


Visitas ocorrem às sextas-feiras, com entradas das 18h00 às 20h00. Foto: divulgação

A partir de 10 de janeiro de 2025, o MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand ampliará seu horário de funcionamento às sextas-feiras, permanecendo aberto até as 21h00. Com o Patrocínio Master da B3, o público poderá entrar gratuitamente das 18h00 às 20h00 para visitar as exposições no Edifício Lina Bo Bardi e, a partir de abril, também as mostras em exibição no Edifício Pietro Maria Bardi. Para garantir o acesso, é necessário reservar os ingressos no site do museu. A ampliação de horário é uma oportunidade para que o público possa aproveitar a programação cultural após o horário de trabalho. 

A iniciativa reforça o compromisso do MASP em ampliar o acesso à cultura, somando-se a outras formas de entrada gratuita já disponíveis. Crianças de até 10 anos, membros do programa Amigo MASP, pessoas com deficiência e seus acompanhantes já têm acesso gratuito ao museu. Às terças-feiras, das 10h às 19h, a entrada continua sendo  gratuita para todos os visitantes, com patrocínio exclusivo do Nubank.


Serviço
MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Horários: sextas-feiras das 18h às 21h (entrada até às 20h)
Agendamento on-line obrigatório pelo link masp.org.br/ingressos 
Ingressos gratuitos no horário indicado

MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista / São Paulo, SP
Telefone: (11) 3149-5959

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

.: Musical "Sweeney Todd" de volta em curta temporada no Teatro Santander


Um dos maiores marcos no teatro musical, apresentado pelo Ministério da Cultura e Esfera, empresa de recompensas do Santander Brasil, retorna à capital. Como protagonistas, a dupla Saulo Vasconcelos e Andrezza Massei se junta a um grande elenco e orquestra ao vivo. Foto: Stephan Solon


A partir desta quinta-feira, dia 9 de janeiro de 2025, o público poderá assistir ao retorno de Benjamin Barker aos palcos paulistanos: Sweeney Todd está de volta. Inspirada no livro "O Colar de Pérolas", publicado em 1846 pelos escritores britânicos Thomas Peckett Prest e James Malcom Rymer, o musical "Sweeney Todd - O Cruel Barbeiro da Rua Fleet" é uma fábula vitoriana macabra adaptada com maestria por Stephen Sondheim

O espetáculo, que teve temporada esgotada em São Paulo e passou por Curitiba em curtíssima temporada, retoma sessões na capital paulista, agora no palco principal do Teatro Santander, localizado no complexo JK Iguatemi, por apenas três semanas. Sucesso absoluto na Broadway, o musical é a confirmação da força de Sweeney Todd, que tanto na literatura, quanto nos cinemas ou nos palcos, chama atenção por uma história repleta de humor sórdido e inteligente.

O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Rodrigo Mercadante). Após 15 anos afastado da cidade, ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Saulo Vasconcelos) e sedento por vingança. Ao chegar ao lugar onde funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas administrada pela Dona Lovett (Andrezza Massei). A partir daí, Todd e Lovett unem forças para que ele se vingue de Turpin, e ela faça sua loja crescer com tortas recheadas de ingredientes muito suspeitos.

As apresentações contam com orquestra ao vivo, composta por nove músicos e elenco de 18 atores. O espetáculo Sweeney Todd é uma realização da Del Claro Produções apresentado pela Esfera, empresa de recompensas do Santander Brasil, e Ministério da Cultura. A realização é da Del Claro Produções e da Firma de Teatro.

Em 2022, o espetáculo alcançou enorme sucesso de público e crítica no Brasil, com sessões esgotadas e oito indicações ao Prêmio Bibi Ferreira. A produção conquistou prêmios nas categorias de Melhor Direção em Musicais, para Zé Henrique de Paula, Melhor Atriz, para Andrezza Massei, e Melhor Figurino, para João Pimenta.

Dessa vez, assim como em Curitiba, o público terá oportunidade de assistir à montagem com Saulo Vasconcelos no papel-título. Saulo é um dos maiores atores de teatro musical no Brasil, notabilizado por protagonizar "O Fantasma da Ópera" e por participar do elenco de clássicos como "Les Misérables", "A Bela e a Fera", "A Noviça Rebelde", "Cats", "O Homem de La Mancha" e "Priscilla, a Rainha do Deserto". “É a realização de um sonho. Após 25 anos de carreira, que vão se completar este ano, estou em um papel que sempre sonhei em fazer em uma produção oficial e profissional”, comenta Saulo.

Sweeney Todd conta com direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. A produção geral é de Adriana Del Claro. O trio é conhecido por montagens de sucesso do teatro musical brasileiro como “Chaves – Um Tributo Musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.


Sobre "Sweeney Todd"
O musical de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Já naquele ano, a montagem original levou oito Prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, levou o prêmio em 11 categorias do Drama Desk Awards e recebeu certificação de Melhor Musical no Drama Critics’ Circle Award.

Diante do grande sucesso nos palcos, com montagens no mundo inteiro até hoje, a obra de Sondheim chamou a atenção do cultuado diretor de cinema Tim Burton e, em 2007, "Sweeney Todd" chegou às telonas. Com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco, o filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte. Na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).


Sinopse de "Sweeney Todd - O Cruel Barbeiro da Rua Fleet"
O pacato barbeiro Benjamin Barker tinha quase tudo o que desejava. Era considerado o melhor de Londres em seu ofício e vivia um casamento feliz. O único problema é que sua esposa era cegamente desejada pelo inescrupuloso Juiz Turpin. Por esta razão, Barker foi perseguido, acusado injustamente e condenado à prisão. 

Depois de fugir, acaba recebendo apoio do marinheiro Anthony para se refugiar em territórios mais tranquilos. Após 15 anos nesse exílio, o barbeiro volta à decadente capital inglesa, mas agora com um pseudônimo e muita sede de vingança. Barker agora é Sweeney Todd. Já na cidade, Todd reencontra sua antiga barbearia, localizada à Rua Fleet. O estabelecimento agora é uma decadente loja de tortas, que pertence à Dona Lovett. Os dois se encontram e estabelecem uma relação peculiar. Com a crise em Londres e a dificuldade em se conseguir carne de qualidade para as tortas, Lovett vê a oportunidade de fazer seu negócio crescer enquanto Todd coloca seu plano macabro de vingança em prática. 

Enquanto ele mata seus clientes para chegar ao Juiz Turpin, que ainda mantém sua filha Johanna prisioneira, ela faz deliciosas tortas com os restos mortais dos desafortunados clientes. No desenrolar da história, aparece Tobias Ragg. O garoto é aprendiz de barbearia do abusivo Pirelli. IApós Pirelli ser assassinado por Todd, o rapaz acaba ficando sob a tutela de Todd e Lovett.

Confira abaixo o elenco completo do espetáculo
Sweeney Todd - Saulo Vasconcelos
Dona Lovett - Andrezza Massei
Tobias Ragg - Mateus Ribeiro
Juiz Turpin -Rodrigo Mercadante
Anthony - Pedro Silveira
Johanna - Caru Truzzi
Bedel Bamford - Davi Novaes
Lucy Barker - Amanda Vicente
Adolfo Pirelli - Pedro Navarro
Ensemble - Bel Barros
Ensemble - Paulinho Ocanha
Ensemble - João Attuy
Ensemble - Fabiana Tolentino
Ensemble - Fred Silveira
Ensemble - Vanessa Espósito
Ensemble - Samir Alves


Músicos
Fernanda Maia
Rafael Miranda
Bruna Zenti
Marcos Rochael
Fabio Ferreira
André Masuia
Leo Salles
Leticia Andrade
Giulia Suizen

Ficha técnica
"Sweeney Todd - O Cruel Barbeiro da Rua Fleet"

Criativos
Música e Letras: Stephen Sondheim
Libretto: Mark Wheeler
Direção geral: Zé Henrique de Paula
Versão e direção Musical: Fernanda Maia
Preparação de elenco: Inês Aranha
Assistência de direção e ensemble: Davi Tápias
Assistência de direção musical e preparação vocal: Rafa Miranda
Cenografia: Zé Henrique de Paula
Assistência de cenografia: Cesar Costa
Ilustrações: Renato Caetano
Figurino: João Pimenta
Assistência de figurino: Dani Kina
Equipe de figurino: Everton Monteiro (auxiliar de corte), Magna Almeida Neto (piloteira), Marcia Almeida (contramestra), Neide Brito (piloteira), Noel Alves (piloteiro) e Wesley Souza (pintura de tecidos)
Visagismo: Dhiego Durso e Feliciano San Roman (peruca Dona Lovett)
Design de luz: Fran Barros
Design de som: João Baracho, Fernando Akio Wada e Guilherme Ramos 


Músicos
Regência e piano: Fernanda Maia
Teclado: Rafa Miranda
Violino 1: Thiago Brisolla
Violino 2: Bruna Zenti
Violoncelo: Leonardo Salles
Contrabaixo: Pedro Macedo
Flauta transversal e flautim: Fábio Ferreira
Flauta e clarinete: Flávio Rubens
Oboé: André Massuia


Técnica
Camareira: Larissa Elis
Perucaria e maquiagem: Feliciano San Roman (Perucas).
Assistência e operação de iluminação: Tulio Pezzoni
Operação de som: Guilherme Ramos
Microfonista: Káthia Akemi
Direção de palco: Diego Machado
Assistência de direção de palco: Matheus França
Contrarregra: Leo Magrão
Cenotécnica: All Arte Cenografia (cortinas e cadeira da barbearia), Armazém, Cenográfico (forno e moedor de carne), Ateliê Thiago Audrá (tortas cênicas), Fabin, Cenografia (pintura de arte), T.C. Cine Cenografia (montagem)

Produção
Produção geral: Del Claro Produções
Gerente de produção: Douglas Costta
Produção executiva:  Laura Sciulli
Assistente de produção: Renato Braz
Financeiro / Administrativo: Pedro Donadio
Diretora comercial: Simone Carneiro
Criação e direção de arte: Gustavo Perrella
Assessoria de Imprensa: Agência Taga e Augusto Tortato
Redes sociais: Felipe Guimarães
Fotografia: Ale Catan e Stephan Solon
Realização: Del Claro Produções e Firma de Teatro


Sobre Stephen Sondheim
Stephen Joshua Sondheim
foi um compositor e letrista norte-americano. Descrito pelo The New York Times como "o maior, e talvez o mais conhecido, artista do teatro musical americano". Ganhou diversos prêmios, entre eles diversos Tony Awards (seis, mais do que qualquer outro compositor), muitos Grammy Awards, um Prêmio Pulitzer de Teatro, e o Oscar de Melhor Canção Original por Sooner Or Later, interpretada por Madonna, no filme Dick Tracy (1990). Entre suas obras mais famosas, encontram-se A Funny Thing Happened on the Way to the Forum, Company, A Little Night Music, Follies, Sweeney Todd, Into the Woods, Send in the Clowns e Sunday in the Park with George, bem como letras para West Side Story e Gypsy.


Sobre Hugh Wheeler
Hugh Callingham Wheeler
foi um romancista, roteirista, libretista, poeta e tradutor britânico. Residiu nos Estados Unidos de 1934 até a data de sua morte, em 26 de julho de 1987. Wheeler foi o autor e coautor de muitos romances e contos de mistério. Em 1963, sua coleção The Ordeal of Mrs. Snow (1961), recebeu um prêmio especial Edgar Allan Poe na Mystery Writers of America.  Foi ganhador do Tony e do Drama Desk três vezes na categoria Melhor Libreto de Musical com os espetáculos A Little Night Music, Candide e Sweeney Todd. Siga Sweeney Todd nas redes sociais: www.instagram.com/sweeneytoddbrasil.


Sobre a Del Claro Produções
Parte do Grupo Live, a Del Claro Produções realiza grandes e premiados espetáculos. Já em seu primeiro ano de existência, a promotora de eventos – fundada por Adriana Del Claro – realizou o musical “Carrossel”, baseado na novela infanto-juvenil de grande sucesso do SBT, e que repetiu o feito nos palcos. Em 2018, a empresa chegou pela primeira vez ao 033 Rooftop do Teatro Santander, com a temporada de “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, espetáculo imersivo da Broadway. O espetáculo “Chaves - um tributo musical” não ficou atrás em qualidade e levou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Musical Brasileiro (Bibi Ferreira) e o Melhor Espetáculo de Humor de São Paulo (Prêmio do Humor – Fabio Porchat). A Del Claro Produções ainda criou e realizou edições de “Jingle Bus”, um projeto social com músicas natalinas. Em 2022, a empresa realizou a adaptação brasileira do musical Sweeney Todd e, em 2023, Bonnie & Clyde. A Del Claro Produções busca inovar e trazer conteúdos inusitados, que cativam o público pela surpresa e cuidado em cada detalhe.


Sobre a Firma de Teatro
A Firma de Teatro é uma produtora sediada em São Paulo desde 2005 e dirigida por Zé Henrique de Paula. Produziu a grande maioria dos espetáculos do Núcleo Experimental, entre eles: "Cândida", "As Troianas - Vozes da Guerra", "No coração do mundo", "Bichado", "Ou você poderia me beijar", "Preto no branco", "Urinal, o musical", "Lembro todo dia de você", "Senhor das moscas", "1984", entre outros.


Sobre a Esfera
A Esfera é o programa de recompensas do Santander Brasil. Atua com pontos e descontos para comprar, viajar e curtir. Tem mais de 200 parcerias, permitindo que todas as pessoas possam se cadastrar de forma gratuita para acumular pontos, resgatar e ganhar descontos. A Esfera reconhece a importância de preservar e promover o fomento da cultura e por isso, tem um compromisso em apoiar eventos culturais significativos.


Sobre o Teatro Santander
O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos. A casa, localizada no Complexo JK Iguatemi, foi recém-eleita como a preferida dos paulistanos entre os teatros, na premiação Os Mais Amados de SP, da revista Veja São Paulo. 

Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como: "We Will Rock You", "My Fair Lady", "Alegria, Alegria", "Cantando na Chuva", "Se Meu Apartamento Falasse", "A Pequena Sereia", "Annie: o Musical", "Sunset Boulevard", "Escola do Rock", "Turma da Mônica", "O Som e a Sílaba", "Donna Summer" e "Chicago".

O Teatro Santander também já recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O ambiente dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.


Sobre o JK Iguatemi
Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.


Serviço
"Sweeney Todd - O Cruel Barbeiro da Rua Fleet"
Sessões: curta temporada
Temporada de 9 a 26 de janeiro de 2025 

Quintas: 20h00
Sextas: 20h00
Sábados: 16h00 e 20h00
Domingos: 16h00 e 20h00
Local: Teatro Santander
Endereço: Complexo JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Capacidade: 1.084 pessoas
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Gênero: Teatro Musical
Ingressos: de R$ 21,18 a R$ 300,00
Bilheteria on-line (com taxa de conveniência): https://bileto.sympla.com.br/event/98254/d/278337
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Descontos
50% de desconto | Meia-entrada - 
Obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

30% de desconto | Cliente Santander - Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

.: Eliana fala sobre "The Masked Singer": "Amaria fazer Odete Roitman"


Eliana será a apresentadora da quinta temporada do programa "The Masked Singer Brasil". Foto: Globo/ Divulgação

A TV Globo começa o ano de 2025 em clima de festa: estreia, no domingo, dia 12 de janeiro, às 15h45, a quinta temporada do "The Masked Singer Brasil", que homenageia as novelas dando início à comemoração de 60 anos da TV Globo. Eliana Michaelichen, que completa 20 anos de carreira aos domingos na TV brasileira, assume a apresentação, e as novidades não param por aí: com um novo time de jurados, o programa contará com a participação de Tony Ramos, Belo, Tatá Werneck - que ocupou o posto na segunda temporada – e a apresentadora Sabrina Sato, jurada desde a terceira temporada. Kenya Sade continua à frente dos bastidores, investigando e interagindo com a plateia para desvendar as identidades das personalidades mascaradas.

As fantasias dos participantes serão inspiradas em personagens icônicos das telenovelas brasileiras, revisitando momentos marcantes da cultura e memória do país. As apresentações também serão embaladas por trilhas sonoras de novelas que foram grandes destaques na emissora ao longo dessas seis décadas, criando uma experiência nostálgica e emocionante para o público.

Eliana, animada com a novidade, compartilha sua empolgação para a estreia: "Estou com a expectativa altíssima! O ‘The Masked Singer' é a Broadway da TV, e não vejo a hora de começar. Vai ser meu retorno para a TV aberta, um reencontro com meu público, a comemoração dos meus 20 anos de carreira aos domingos e meu primeiro reality musical. O programa é uma paixão minha e da minha família, que adoramos assistir. Com uma produção impecável, musicais incríveis, jurados de peso, plateia vibrante e surpresas a cada episódio, ‘The Masked Singer’ é feito para divertir toda a família brasileira", declara Eliana.

Ela também menciona o maior desafio de sua mais nova função: "O grande desafio é a imprevisibilidade de todo e qualquer reality show. Cada programa vai ser diferente, e tem ainda o apego que a gente cria com os mascarados. Vai ser muito emocionante revelar grandes nomes que estão por trás dessas fantasias", completou.

Como está a sua expectativa para estrear a quinta temporada de "The Masked Singer"?
Eliana - Altíssima! É a Broadway da TV, e eu não vejo a hora de começar. Vai ser meu retorno para a TV aberta, um reencontro com meu público, a comemoração dos meus 20 anos de carreira aos domingos e meu primeiro reality musical. O programa é uma paixão minha e da minha família, que adoramos assistir. Com uma produção impecável, musicais incríveis, jurados de peso, plateia vibrante e surpresas a cada episódio, "The Masked Singer" é feito para divertir toda a família brasileira.
 

Qual o maior desafio na apresentação do "The Masked" para você?
Eliana - A imprevisibilidade de todo e qualquer reality show. Cada programa vai ser diferente, e tem ainda o apego que a gente cria com os mascarados. Vai ser emocionante revelar a identidade de grandes nomes.
 

Se participasse como competidora, qual fantasia escolheria vestir?
Eliana - Amaria fazer uma vilã (risos). Odete Roitman, por exemplo.

.: AGU cria Prêmio Eunice Paiva para pessoas que lutaram pela democracia


A Advocacia-Geral da União (AGU) criou o Prêmio Eunice de Paiva de Defesa da Democracia. A iniciativa foi formalmente instituída na última quarta-feira, dia 8 de janeiro, por meio de decreto a ser assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A premiação é uma realização do Observatório da Democracia da AGU. A iniciativa concederá a distinção a pessoas naturais, brasileiras ou estrangeiras, que tenham colaborado de maneira notável para a preservação, restauração ou consolidação da democracia no Brasil, assim como para o avanço dos valores constitucionais do Estado Democrático de Direito. Igualmente, representa uma homenagem à trajetória de luta, resistência política e atuação em defesa dos direitos humanos da advogada.

Em exposição de motivos enviada ao presidente da República, o advogado-geral da União, Jorge Messias, destaca que a implementação do prêmio vai ao encontro de outras iniciativas estatais e não governamentais de manutenção das bases do regime democrático. Ressalta também que ela valoriza e lança luzes sobre “personalidades que, por meio de sua atuação profissional, intelectual ou política, tenham realizado contribuições significativas para a preservação e fortalecimento da democracia brasileira e para a defesa dos direitos fundamentais e das liberdades civis”. No documento, o ministro reforça, ainda, que a defesa da democracia é uma missão coletiva que transcende profissões, sendo fundamental para a resistência contra o autoritarismo e a promoção dos valores democráticos.


A premiação
A premiação será concedida anualmente, agraciando uma personalidade que tenha demonstrado, por meio de sua atuação profissional, intelectual, social ou política, contribuição expressiva para o fortalecimento do regime democrático no Brasil. A cerimônia anual de anúncio da premiação, além de destacar e exaltar as qualidades do agraciado, deverá também evocar a memória da luta de Eunice Paiva em favor da resistência democrática e sua atuação em defesa dos direitos humanos.

A AGU vai editar, ainda no primeiro trimestre de 2024, ato normativo com as informações complementares necessárias à implementação do prêmio. A proposta de criação do prêmio altera o Decreto nº 11.716, de 26 de setembro de 2023, que institui o Observatório da Democracia da AGU.


Leia o filme, assista ao livro
O livro "Ainda Estou Aqui", escrito por Marcelo Rubens Paiva, não só resgata a história pessoal de uma das famílias mais atingidas pelos horrores da ditadura militar no Brasil, mas também oferece uma reflexão poderosa sobre memória, perda e luta pela verdade. Publicado em 2015 e adaptado para o cinema por Walter Salles, que está em cartaz na rede Cineflix Cinemas, o livro narra a busca do autor por entender o que realmente aconteceu com seu pai, Rubens Paiva, que foi preso, torturado e morto durante o regime militar. Mas a história vai além da dor pessoal de Marcelo. 

Ao centrar a figura da mãe, Eunice Paiva, e suas lutas, o autor explora no livro a força e a resiliência de uma mulher que enfrentou desafios inimagináveis, ao mesmo tempo em que revela a complexidade da memória familiar e os ecos de um passado sombrio que ainda reverberam na sociedade brasileira. Agora, com mais de quatro décadas desde a publicação de seu primeiro sucesso, "Feliz Ano Velho", Marcelo Rubens Paiva mais uma vez traz à tona uma narrativa intensa, cheia de emoções e de perguntas não respondidas, mas também de uma força silenciosa que mostra como a dor e o sofrimento podem se transformar em luta e superação. 

Assista na Cineflix
Filmes premiados como "Ainda Estou Aqui" estão em cartaz na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.

.: Com Nicole Kidman, Harris Dickinson e Antonio Banderas, "Babygirl" estreia


Distribuído pela Diamond Films, suspense erótico da A24 subverte papéis e apresenta um olhar original para o gênero


"Babygirl', o aguardado suspense erótico da A24, estreia nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, na rede Cineflix e nos cinemas de todo o Brasil. Estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, o novo longa-metragem da diretora Halina Reijn (“Morte, Morte, Morte”) coloca o desejo feminino no centro da trama e envolve o espectador com um romance eletrizante e muito sensual.

Na trama, Kidman interpreta Romy, uma poderosa empresária que começa a viver um caso extraconjugal com o novo estagiário da sua empresa, Samuel (Dickinson). Se por um lado o romance representa para ela um processo de descoberta e aceitação dos seus desejos mais sombrios, também coloca em risco tudo o que ela demorou uma vida para construir. Assim, "Babygirl" subverte a dinâmica de poder convencional dos filmes do gênero e coloca os dois protagonistas em um jogo de gato e rato irresistível.

Longa que rendeu a Kidman o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza e a indicação ao Globo de Ouro 2025, "Babygirl" tem no elenco Antonio Banderas, Sophie Wilde, Izabel Mar, Esther Rose McGregor e Vaughan Reilly. Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, o filme estreia nacionalmente em 9 de janeiro.


Assista na Cineflix
Filmes premiados como "Ainda Estou Aqui" estão em cartaz na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.


"Babygirl" no Cineflix Santos
Legendado. Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2025. Idioma: inglês. Diretor: Halina Reijn. Duração: 1h54m. Com Nicole Kidman, Antonio Banderas, Harris Dickinson e grande elenco.


Sala 1
9/01/2025 - Quinta-feira: 18h20 e 20h50
10/01/2025 - Sexta-feira: 18h20 e 20h50
11/01/2025 - Sábado: 18h20 e 20h50
12/01/2025 - Domingo: 18h20 e 20h50
13/01/2025 - Segunda-feira: 18h20 e 20h50
14/01/2025 - Terça-fira: 18h20 e 20h50
15/01/2025 - Quarta-feira: 18h20 e 20h50

Leia +
.: Dez motivos para ler "Ainda Estou Aqui", obra que marca a luta pela verdade



.: Dos quadrinhos para o cinema, "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" estreia


O filme "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" estreia na rede Cineflix e nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro. O filme baseado nos quadrinhos de Chico Bento, criado por Maurício de Sousa. Com 1 hora e 43 minutos de duração, a história acompanha a vida de Chico Bento (Isaac Amendoim) na fictícia cidade de Vila Abobrinha. 

Um dia, o garoto descobre que o coronel Agripino (Augusto Madeira) e o filho dele, Genesinho (Enzo Henrique), têm um plano de inaugurar uma estrada que derrubaria a goiabeira do fazendeiro rabugento Nhô Lau (Luis Lobianco). Desesperado pela possível perda, Chico junta seus amigos para salvar a árvore e impedir que a região seja afetada pelo "progresso".

Assista na Cineflix
Filmes premiados como "Ainda Estou Aqui" estão em cartaz na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.


"Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" no Cineflix Santos
Idioma original. Ano de produção: 2024. Idioma: português. Diretor: Fernando Fraiha. Duração: 1h43m. Com: Isaac Amendoim, Augusto Madeira, Guilherme Tavares, Enzo Henrique, Luis Lobianco e grande elenco.

Sala 1
9/01/2025 - Quinta-feira: 15h00 e 17h20
10/01/2025 - Sexta-feira: 15h00 e 17h20
11/01/2025 - Sábado: 15h00 e 17h20
12/01/2025 - Domingo: 15h00 e 17h20
13/01/2025 - Segunda-feira: 15h00 e 17h20
14/01/2025 - Terça-fira: 15h00 e 17h20
15/01/2025 - Quarta-feira: 15h00 e 17h20

Leia +
.: Dez motivos para ler "Ainda Estou Aqui", obra que marca a luta pela verdade

.: "O Último Pub" é atração do Cine Arte Posto 4, em Santos, no litoral de SP


Longa-metragem do Reino Unido, dirigido por Ken Loach, o drama "O Último Pub" estreia no Cine Arte Posto 4, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. A produção conta a história do personagem TJ Ballantyne (Dave Turner), o proprietário de um pub que luta para manter seu negócio vivo em um vilarejo do nordeste da Inglaterra, onde as pessoas estão deixando a terra porque as minas estão fechadas. 

Após a chegada de refugiados sírios no vilarejo, o empreendimento fica ameaçado de fechar. Entre esses refugiados, TJ conhece a jovem síria Yara (Ebla Mari). Uma amizade inesperada nasce entre os dois, apesar das tensões e preconceitos que pesam sobre a vila. Classificação: 14 anos. Exibição de quinta-feira, dia 9, até o dia 15 de janeiro. Sessões: 16h00, 18h30 e 21h00. Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, próximo ao canal 3. Entrada: R$ 3,00 (inteira) e R$1,50 (meia-entrada), dinheiro ou cartão de débito.


Ficha técnica
Filme "O Último Pub"
Título original: "The Old Oak".
Duração: 1h 53min.
Gênero: drama
Direção: Ken Loach
Roteiro: Paul Laverty
Elenco: Dave Turner, Ebla Mari, Claire Rodgerson e grande elenco.


Sobre o Cine Arte Posto 4
Inaugurado em 8 de novembro de 1991, o Cine Arte Posto 4, mantido pela Secretaria de Cultura (Secult), é um espaço reservado a filmes de arte, com produções cinematográficas de vários países, e, que rapidamente, se tornou referência como ponto cultural. Surgido da ideia de intelectuais, o Cine Arte Posto 4 foi criado para suprir à falta de espaço reservado aos filmes de arte, constantemente ignorados nas salas comerciais. Sua sala de projeções recebeu o nome de Sala Rubens Ewald Filho, uma homenagem ao famoso crítico santista.

O Cine Arte Posto 4 fica localizado na Avenida Vicente de Carvalho s/n.º, ao lado do canal 3, em Santos, no litoral de São Paulo. A sala possui 48 lugares, com ar condicionado perfeito, som ambiente e sanitários. O funcionamento da bilheteria é a partir das 15 horas. O valor do ingresso é de R$ 3,00 inteira e R$ 1,50 (meia-entrada, para estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18 anos, com apresentação do R.G. e professores da rede estadual de ensino).

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.