"Mulher Rei", "Não Se Preocupe, Querida" e "Avatar" são as estreias da programação da semana do Cineflix Santos que também exibe "Ingressos Para o Paraíso" e mais. Confira!
No Cineflix Cinemas em Santos estreiam os filmes "A Mulher Rei", inspirado em eventos reais,"Não se Preocupe, Querida", que retrata a perfeição da vida em comunidade até que surgem questões intrigantes, e ainda retorna com o clássico, vencedor do Oscar, "Avatar" (2009) incluindo cenas inéditas.
Seguem em cartaz a comédia romântica "Ingresso para o Paraíso" ("Ticket to Paradise"), sobre a doce surpresa das segundas chances e "Órfã 2: A Origem", com classificação para maiores de 16 anos, começa depois da fuga de uma clínica psiquiátrica na Estônia, quando Esther viaja para a América se passando pela filha desaparecida de uma família rica. No elenco estão Julia Stiles, Isabelle Fuhrman, Rossif Sutherland.
Confira os dias, horários e sinopses para você ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema. O Cineflix Santos fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo.
Estreias da semana
Avatar (Avatar, 2009) Classificação: 10 anos (Violência). Gênero: Aventura. Duração: 2h45. Diretor: James Cameron. Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver Sinopse: Relançamento especial do filme de 2009 com cenas inéditas.
A Mulher Rei (The Woman King, 2022) Classificação: 16 anos (Drogas Lícitas, Temas Sensíveis, Violência Extrema). Gênero: Drama. História. Duração: 2h15. Diretor: Gina Prince-bythewood. Elenco: Viola Davis, Thuso Mbedu, Lashana Lynch Sinopse: Inspirado em eventos reais, o filme acompanha a jornada da General de uma unidade de guerreiras mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800.
Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: William Brent Bell. Duração: 1h39m. Elenco: Julia Stiles, Isabelle Fuhrman, Rossif Sutherland e outros. Sinopse: depois da fuga de uma clínica psiquiátrica na Estônia, Esther viaja para a América se passando pela filha desaparecida de uma família rica.
Classificação: 10 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Ol Parker. Duração: 1h44m. Elenco: Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever e outros. Sinopse: amigos na vida real, Julia Roberts e George Clooney interpretam um ex-casal que se depara com a complicada tarefa de impedir a sua filha, cega de amor, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado. Uma comédia romântica sobre a doce surpresa das segundas chances.
Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.
No dia dos migrantes e refugiados (25/09), confira livros para abordar o tema com as crianças. "Construir o futuro com os migrantes e os refugiados" é o tema da mensagem do Papa Francisco para este ano
Celebrado no último domingo do mês de setembro, o Dia Mundial do Migrante e Refugiado é comemorado desde 1914 pela Igreja Católica e visa promover uma reflexão sobre o tema. Para este ano, a mensagem lançada pelo Papa Francisco tem como tema: “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”.
No texto, o Pontífice ressalta que os cristãos são chamados a renovar seu compromisso a favor da construção dum futuro mais ajustado ao desígnio de Deus, onde todos vivam em paz e com dignidade. “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados significa também reconhecer e valorizar tudo aquilo que cada um deles pode oferecer ao processo de construção”, orienta o Papa.
De acordo com o relatório mais recente da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), referente ao primeiro semestre de 2021, 26,6 milhões de pessoas encontram-se em situação de refúgio em todo o mundo, sendo 5,7 milhões somente no território atendido pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (Unrwa). Segundo o último relatório “Tendências Globais” da Acnur, em 2020 existiam 82,4 milhões de pessoas refugiadas.
Diante de uma realidade que afeta tantas pessoas e países no mundo, é fundamental trabalhar o tema com as crianças, que em suas escolas e espaços de convivência, terão colegas e amigos em situação de refúgio. Por isso, a Paulus Editora indica títulos que abordam os refugiados e a importância de uma convivência harmoniosa e plena entre todas as culturas e identidades. Confira:
A família Kardashian/Jenner dá as boas-vindas ao público, para que ele as acompanhe em suas maiores conquistas e lutas: de amores intensos e marcos de mudança de vida a sucessos inimagináveis. O laço familiar permanece inquebrável à medida que elas navegam em suas vidas públicas e privadas diante dos olhos do mundo
Violeiro cumpre promessa que fez, de estar presente no nascimento de seu filho
Desde que Trindade (Gabriel Sater) foi embora, Irma (Camila Morgado) se resignou com sua ausência, em parte por acreditar no destino que foi traçado para os dois, mas também porque ele lhe fez uma promessa. Garantiu que estaria ao seu lado no momento do parto. Em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (23), Irma começa a sentir as contrações no mesmo dia em que Juma (Alanis Guillen) dá luz à filha. Entre uma contração e outra, inclusive, ela tem uma visão sobre o nascimento da sobrinha-neta, e dá a notícia aos moradores da fazenda.
Embora o fato seja interessante, não é o mais surpreendente que acontece naquela noite. Horas e mais horas se passam durante seu trabalho de parto e Filó (Dira Paes), que está assistindo Irma neste momento, se preocupa porque ela insiste em dizer que o filho só vai nascer quando Trindade chegar, algo que ninguém por ali acredita que vai acontecer. Mas é quando Filó deixa o quarto por um instante que o violeiro repentinamente aparece dizendo que a princesa dele não está sozinha.
Neste momento, Irma já está entregando os pontos, acredita que vai morrer junto com o filho, e que Trindade só estaria ali para dizer adeus. Mas o violeiro diz que é ele quem vai embora e está ali para se despedir. Pede que ela não tenha medo de nada e que deve apenas deixar o filho nascer, que ele está ali para acabar de uma vez por todas com esse tormento. Poucos segundos depois, o bebê de Irma nasce, e Trindade o liberta de qualquer vínculo que possam ter. Quando Mariana (Selma Egrei), Filó e José Lucas (Irandhir Santos) entram no quarto, o violeiro já não está mais ali. Mas Irma não é a única a vê-lo. José Lucas, ao ouvir o relato do parto, vai atrás do peão e o encontra do lado de fora, a tempo de lhe cobrar explicações sobre sua partida.
"Pantanal" é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Exposição celebra os quinze anos de carreira do artista, reunindo obras emblemáticas e produção mais recente, que têm como temática central a política das relações
Educação para Adultos, 2010
[60 cartazes emoldurados, 34x46cm]
Foto: Divulgação
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta Jonathas de Andrade: O rebote do bote, a mais abrangente exposição do artista organizada até o momento. Com curadoria de Ana Maria Maia, curadora-chefe da Pinacoteca de São Paulo, o projeto, que ocupa o quarto andar da Pinacoteca Estação, oferece ao público um panorama da produção realizada por Jonathas durante os últimos quinze anos.
Dividida em três salas, cada qual pensada como um núcleo conceitual, a mostra apresenta a produção deste artista que se dedica a construir abordagens e vivências, nas quais o acesso ao outro e às diferenças é motivado pelo desejo e, consequentemente, também carregado de performances do poder, disputas e questões éticas. “A ideia era percorrer momentos diferentes da carreira de Jonathas de Andrade, mas sem necessariamente criar uma cronologia. Pensamos em grandes temas, mas o fio condutor foi entender os aspectos dessas relações que ele propõe com pessoas, com colaboradores, personagens dos trabalhos”, afirma Ana Maria Maia.
Na sala 1, intitulada “Corpo para Jogo”, a narrativa da mostra começa apresentando a sexualidade em um conjunto de obras que incorrem em tematizações da masculinidade e do homoerotismo. Vemos suas passagens por cidades, arquivos e histórias e, por meio delas, percebemos que a busca desse corpo é a todo tempo carregada de perigos e promessas.
Na sala 2, intitulada “Jogos de Corpos”, existe uma reflexão sobre as dinâmicas de alteridade, dotadas de mecanismos de escuta, colaborações e resistência. O artista costuma refletir sobre questões laborais e negociações constantes de lugares, agências e memórias sociais. Representado no exercício de sua ocupação, o trabalhador encontra formas de resistir ao olhar fotográfico; sua excelência no manejo do ofício torna-se ferramenta para tensionar o fetiche e disputar a direção da cena.
O destaque fica por conta da obra inédita Museu da Caravana do Nordeste (2022), que funciona como um desdobramento da obra Cartazes para o Museu do Homem do Nordeste (2013) [pp. 7, 102-105], adquirida para o acervo da Pinacoteca pelo Programa de Patronos da Arte Contemporânea, em 2017, e atualmente em exposição na apresentação do acervo do museu.
Também se destaca a obra Teatro das Heroínas de Tejucupapo (2022), em primeira exibição no Brasil e que apresenta uma encenação da batalha ocorrida no séc. XVII, na Zona da Mata de Pernambuco, na qual tropas holandesas foram expulsas do vilarejo por um grupo de mulheres. A presença desse trabalho nessa sala abre caminhos para pensar a questão de gênero, que na história e na pesquisa estética de Jonathas é predominantemente abordada por um viés da masculinidade.
A sala 3, intitulada “Escalas de devoração”, aborda o jogo tenso de convívio e cuidado, preservação e saque, nos âmbitos sociais, institucionais e ambientais. A curadoria provoca um encontro de obras de tempos distintos. A peça Nostalgia, sentimento de classe (2012) traz o tema da arquitetura modernista, que por um bom tempo foi amplamente explorado pelo artista. A instalação discute a ideia de que, quando o patrimônio arquitetônico não é tratado como um bem coletivo, ele só resiste como fetiche, como posse. A obra envolve as paredes externas da sala do vídeo Nó na garganta (2022), obra comissionada e produzida pela Fondazione In Between Art and Film, que fez parte da instalação Com o coração saindo pela boca, exibida no Pavilhão do Brasil na 59a Bienal de Veneza. Nele, se estabelece uma relação limítrofe entre os cuidadores de um zoológico e diversas cobras.
Nessa sala é também apresentado o projeto Decalque Estilhaço (2022), o primeiro exercício de autorrepresentação na carreira de Jonathas, que sempre se dispôs a mostrar a figura do outro e do coletivo. A obra evoca o começo de um processo criativo no qual colocar-se em cena, tornar-se imagem, é parte do exercício artístico e político de se implicar.
A mostra terá um catálogo bilíngue, que será vendido nas lojas físicas e on-line do museu. A Pinacoteca ainda produzirá um vídeo e um tour virtual para serem disponibilizados ao público no site do museu ao longo da exposição.
A exposição "Jonathas de Andrade: O rebote do bote" tem patrocínio do Iguatemi (cota bronze).
Inspirada em seis monólogos do dramaturgo romeno Matéi Visniec. Os personagens, de contornos surrealistas, são criados na encenação pela figura de uma escritora que escreve compulsivamente.
Local: Teatro Aliança Francesa - Rua General Jardim, 182, Vila Buarque | Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h | Classificação etária indicativa: 12 anos | Duração: 55 minutos | Ingressos: R$ 20 a R$ 50 | Até 25 de setembro | Leia + "Condomínio Visniec" reestreia no Teatro Aliança Francesa
Inspirada numa montagem de sucesso, estrelada pela própria Alexandra Richter, o espetáculo nasceu como fruto do jeito bem-humorado que o brasileiro tem de narrar os acontecimentos improváveis de uma realidade que, por vezes, supera a ficção.
Local: Teatro Opus Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação - São Paulo | Sextas e sábados, às 20h. Domingos, à 19h | Classificação etária indicativa: 14 anos | Duração: 60 minutos | Ingressos: R$ 25 a R$ 90 | Até 25 de setembro | Leia + Alexandra Richter estreia "Uma Loira na Lua" no Teatro Frei Caneca
Inspirado no Bixiga (Bela Vista), o enredo traz histórias de vidas entrelaçadas por um bairro que se despedaça e resiste ao tempo, preservando sua paixão por uma escola de samba. Sob o olhar delirante e atento de Seu Luiz (Gabriela Morato), uma catadora de lixo, e a presença amistosa de Wanderley (Marcelo Marcus Fonseca), um compositor da velha guarda do samba, alcoólatra, as dores e pequenas alegrias de moradoras e moradores de um bairro são apresentadas em um desfile de sonhos e perdas.
Com formato inédito, espetáculo problematiza o incentivo que as crianças recebem para que se tornem criadoras de conteúdo, além de temas como ansiedade, solidão e síndrome do impostor.
Local: Teatro Vivo - Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460, Vila Cordeiro | Às quartas e quintas, às 20h | Classificação etária indicativa: 12 anos | Duração: 70 minutos | Ingressos: R$ 35 a R$ 70 | Até 29 de setembro | Leia + "Bom Dia Sem Companhia": comédia musical está em cartaz no Teatro Vivo
O espetáculo inicia nos tempos atuais, quando o narrador, um jovem apaixonado e conhecedor da era mais dançante e marcante já existente, conduz de forma descontraída a plateia a uma inesquecível viagem no tempo. Com muita música e dança, os cantores e dançarinos contagiam a plateia com o espírito da era Disco, trazendo sucessos icônicos dos maiores cantores e grupos da época.
Em "Bibi, Uma Vida em Musical", a história familiar, profissional e amorosa da artista se enredam. A formação em música, dança e línguas estrangeiras foi estimulada pela mãe Aida Izquierdo, bailarina espanhola. A estreia profissional no teatro, aos 19 anos, foi pela mão do pai, o ator Procópio Ferreira, em papel escrito por ele para a filha.
O nome do espetáculo faz referência a uma das formas de xingamento mais usada para ofender os negros no mundo todo. O preconceito contra os povos pretos é abordado em cena a partir do relato de um homem-negro que busca respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano e a história de sua comunidade.
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro | Quintas e sextas, às 19h e sábados, às 18h | Classificação etária indicativa: 14 anos | Duração: 90 minutos | Ingressos: Grátis | Até 1 de outubro | Leia + "Macacos" faz curta temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Inspirada na vida e nos livros do físico britânico Stephen Hawking, por meio de um universo em que convivem elementos químicos, física, astronomia, música ao vivo, performances, a montagem pretende conscientizar o espectador sobre a importância de se preservar nosso planeta, mostrando que pequenos atos podem gerar grandes resultados.
Uma fábula sobre recomeço e a busca pelos sonhos com inspirações no mundo do circo.
Local: Teatro Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias | Sábados às 16h | Classificação: 10 anos | Duração: 90 minutos | Ingressos: R$ 70 (Inteira) e R$ 35 (Meia) | Até 8 de outubro | Leia + "O Último Mafagafo": Duda Reis e Priscila Sol estreiam texto de Papp
Solitário e atormentado, Harold (Arlindo Lopes) vive com uma mãe indiferente e autoritária (Susana Ribeiro), sem qualquer troca afetiva. Atormentado, tenta chamar atenção simulando tragicômicas tentativas de suicídio.
Local: Teatro Porto - Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos | Sextas e sábados às 20h e domingos às 17h | Classificação: 12 anos | Duração: 110 minutos | Ingressos: R$ 25 a R$ 100 | Até 9 de outubro | Leia + Espetáculo "Ensina-me a Viver" estreia no Teatro Porto dia 19 de agosto
Espetáculo autobiográfico de improvisação, o ator Marcio Ballas apresenta uma visão bem-humorada e poética sobre as histórias de sua família e a Cultura Judaica na forma de pequenas crônicas, com os temas infância, melhor amigo, pai, mãe e férias.
Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Bela Vista. | Terças-feiras, às 20h | Classificação: 10 anos | Duração: 70 minutos | Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30(meia-entrada) | Até 18 de outubro | Leia + Comédia autobiográfica "Bagagem", de Marcio Ballas, reestreia
A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família. Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir.
Local: Teatro Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista | Sexta e Sábado às 21h00, Domingo às 18h00 | Classificação etária indicativa: 12 anos | Duração: 80 minutos | Ingressos: R$ 70 a R$ 140 | Até 29 de outubro | Leia+ "Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito" estreia em São Paulo
O espetáculo explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.
Local: 033 Rooftop (cobertura do Teatro Santander), localizado no Complexo JK Iguatemi | Sextas-feiras às 20h30. Sábados às 15h30 e às 20h30. Domingo 15h30 e 20h. | Duração: 2 h (com 15 minutos de intervalo) | Ingressos: R$ 75 a R$ 250 | Até 30 de outubro | Leia + Musical "Ney Matogrosso - Homem com H" estreia em setembro
Em cena, Maitê Proençarevisita momentos marcantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.
Local: Teatro Uol, Shopping Pátio Higienópolis, Piso Terraço - Avenida Higienópolis, 618 | Sextas-feiras, às 21h. Sábados, às 20h. | Duração: 60 m | Ingressos: sexta R$ 90 (setor A) e R$ 60 (setor B); sábado R$ 120 (setor A) e R$ 80 (setor B) | Até 27 de novembro | Leia + Crítica teatral: "O Pior de Mim" mostra o melhor de Maitê Proença
Com direção de Rhena de Faria, espetáculo conta histórias sobre a família imigrante do ator e improvisador com humor e poesia. Foto: Divulgação
Hoje é o último dia para pegar uma sessão no Cineflix Cinemas, pagando meia-entrada e conferir super filmes que estão em cartaz, ou seja, vários filmes a R$ 10,00 cada. Os longas que estão em cartaz no cinema do litoral paulista, em Santos, são "Órfã 2: A Origem", "Amantes", "Ingresso Para o Paraíso", a versão estendida de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", "Um Lugar Bem Longe Daqui", "A Luta de Uma Vida", "Não! Não Olhe!" e "Predestinado"
A equipe do Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. Confira também a programação do Cineflix Cinemas em Santos e divirta-se!
Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: William Brent Bell. Duração: 1h39m. Elenco: Julia Stiles, Isabelle Fuhrman, Rossif Sutherland e outros. Sinopse: depois da fuga de uma clínica psiquiátrica na Estônia, Esther viaja para a América se passando pela filha desaparecida de uma família rica.
Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Direção: Nicole Garcia. Duração: 1h39m. Elenco: Pierre Niney, Stacy Martin, Benoît Magimel e outros. Sinopse: Lisa e Simon estão apaixonados e seus caminhos se separam para anos depois se cruzarem novamente.
Classificação: 10 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Ol Parker. Duração: 1h44m. Elenco: Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever e outros. Sinopse: amigos na vida real, Julia Roberts e George Clooney interpretam um ex-casal que se depara com a complicada tarefa de impedir a sua filha, cega de amor, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado. Uma comédia romântica sobre a doce surpresa das segundas chances.
Classificação: 12 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: inglês. Diretor: Jon Watts. Duração: 2h37. Elenco: Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch. Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Sala 4 (legendado)
Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Barry Levinson. Duração: 2h9. Elenco: Ben Foster, Billy Magnussen, Vicky Krieps e outros. Sinopse: durante a Segunda Guerra Mundial, Harry Haft foi um boxeador que lutou contra outros prisioneiros nos campos de concentração para sobreviver. Assombrado por memórias e culpa, ele tenta usar lutas de alto nível contra lendas do boxe como Rocky Marciano como uma maneira de reencontrar o primeiro amor.
Gênero: ficção científica. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês.Distribuição: Universal Pictures. Direção e roteiro: Jordan Peele. Duração: 2h10. Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Wrenn Schmidt, Keith David, Donna Mills, Barbie Ferreira, Ryder Muybridge, Devon Graye, Osgood Perkins (II), Terry Notary e Jennifer Lafleur.Sinopse: uma dupla de irmãos possui um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.
"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz" Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: português. Direção: Gustavo Fernández. Duração: 1h48. Elenco: Danton Mello, Juliana Paes e Marcos Caruso. Sinopse: por meio do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.
Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Olivia Newman. Duração: 2h06. Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith e Harris Dickinson. Sinopse: Kya é uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da "Menina do Brejo" assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa, ameaçando revelar os muitos segredos que existem no brejo. .: Seis motivos impressionantes para ler "Um Lugar Bem Longe Daqui" .:
Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.
No drama criminal exclusivo da plataforma, Jessica Biel interpreta Candy Montgomery, acusada de matar sua amiga Betty Gore com 41 machadadas
Estrelada por Jessica Biel, a minissérie “Candy”, disponível exclusivamente no Star+, é um drama criminal baseado em acontecimentos reais. A produção conta a história da americana Candy Montgomery, que matou friamente sua amiga Betty Gore (Melanie Lynskey) e ficou conhecida como “assassina do machado”. Na trama, Candy é mãe, dona de casa e parece ter tudo o que é socialmente esperado: um bom marido, dois filhos e uma linda casa. Ela tem, inclusive, o cuidadoso planejamento e execução dos “pequenos pecados”. Mas quando a pressão do desconforto começa a crescer dentro dela, suas ações pedem por um pouco de liberdade.
A história real
Timothy Simons e Jessica Biel interpretando Pat e Candance
Candance Lynn Montgomery cresceu em uma família religiosa da Igreja Metodista e teve dois filhos com o engenheiro eletrônico Pat Montgomery (interpretado por Timothy Simons), com quem vivia no Texas. Ela dava aulas de religião e tinha uma pequena firma de decoração com uma amiga.
Ela e o marido frequentavam a mesma Igreja Metodista que outro jovem casal, Betty e Allan Gore (Pablo Schreiber), e os quatro se aproximaram. Candy e Allan se aproximaram um pouco mais, no entanto. No verão de 1978, os dois se encontraram para jogar vôlei na quadra da igreja e sentiram uma forte atração um pelo outro, passando a manter, então, uma relação extraconjugal.
Jessica Biel e Pablo Schreiber como Candy e Allan em 'Candy'
Allan já tinha uma filha e, em 1979, enquanto mantinha o relacionamento com Candy, teve uma segunda criança com sua esposa, Betty. Desconfiada da traição do marido, Betty desenvolveu depressão pós-parto e Allan resolveu se dedicar mais ao casamento, afastando-se de Candy.
Melanie Lynskey como Betty e Pablo Schreiber como Allan em ‘Candy’
O corpo da amiga de Candy, Betty Gore, foi encontrado por vizinhos com 41 machadadas, em junho de 1980. Isso aconteceu quando seu marido, Allan, estava viajando a trabalho e a filha mais velha do casal passava uns dias na casa dos Montgomery.
Candy Montgomery logo se tornou a principal suspeita pelo assassinato, pois deixou rastros no local do crime. Além disso, Allan também contou à polícia sobre o relacionamento entre os dois.
No fim, Candy foi inocentada pelo júri, que considerou o assassinato de Betty como autodefesa. Durante o julgamento, ela contou que foi à casa da vítima em determinado dia para buscar um maiô da filha da amiga, quando as duas começaram a conversar e Betty a confrontou sobre o caso com o marido, resultando em uma briga.
Jessica Biel e Melanie Lynskey como Candance Montgomery e Betty Gore
Candy alegou que foi atacada primeiro com o machado, mas que conseguiu empurrar a ex-amiga e pegar o machado, atacando-a com vários golpes.
Confira mais sobre essa história em “Candy”, minissérie exclusiva já disponível no Star+.
O seriado “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” está disponível no Disney+ com novos episódios toda quinta-feira. A nova série da Marvel Studios para a plataforma é estrelada por Tatiana Maslany como Jennifer Walters, uma advogada solteira, que é responsável por cuidar de uma divisão especializada em casos sobre-humanos. É também prima de Bruce Banner (Mark Rufallo), o Hulk e com a ajuda de seu parente, Jennifer consegue se transformar na versão feminina do eterno vingador, a Mulher-Hulk.
A série conta com 9 episódios, que serão lançados toda quinta-feira exclusivamente na plataforma. Veja aqui os melhores momentos do primeiro episódio e confira mais!
A ORIGEM DE TUDO
Logo nos primeiros minutos da produção, o público é apresentado à Jennifer Walters em seu escritório de advocacia. Na cena, ela quebra a quarta parede, revelando que já havia se transformado na Mulher-Hulk. Nesse momento, a série volta alguns meses no tempo e mostra a origem de seus poderes, quando, na tentativa de salvar seu primo Bruce Banne – o Hulk – de um acidente de carro, acaba tendo contato com o sangue do primo, o que a faz despertar seus poderes (e suas novas responsabilidades).
TREINAMENTO HULK
Ciente do peso e dos perigos que os poderes Hulk trazem, Bruce leva sua prima Jennifer a seu refúgio, localizado em algum lugar no México. Lá, é revelado ao público que o local foi construído com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro,
Durante a estadia dos dois, Bruce tenta entender os poderes e treinar Jennifer para que suas novas habilidades não se tornem um perigo para ela mesma e para todos à sua volta. O que ele não esperava é que sua prima possuísse um controle muito maior que o seu dos poderes de Hulk, até mesmo ultrapassando suas habilidades em alguns momentos.
MULHER HULK X HULK
Convencida de que está pronta para voltar à sua vida normal, Jennifer tenta ir embora de volta para os Estados Unidos, porém, sabendo dos perigos e preocupado com sua prima, Bruce a tenta impedir, resultado no primeiro conflito físico entre os primos, que medem suas forças em uma luta pela praia. Nesse momento, mesmo Hulk já tendo um controle de anos de seus poderes, a Mulher-Hulk mostra que consegue medir forças com seu primo.
PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA
Depois de apresentar a história de como Jennifer Walters conseguiu seus poderes, a série volta ao presente com ela atuando como advogada em um julgamento. Quando todos menos esperam, um perigo surge dentro do tribunal, o que faz com que a protagonista precise mostrar publicamente e pela primeira vez sua nova identidade: a de Mulher-Hulk.
CENA PÓS-CRÉDITO
Como de costume nas produções da Marvel Studios, o primeiro episódio de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” também apresenta cenas pós-créditos que acrescentam mais detalhes e humor ao enredo da série. Mas essa o público vai ter que assistir para ter mais detalhes. #nospoiler
O episódio que marca o retorno de "9-1-1", ou seja, o primeiro da sexta temporada do seriado criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear é intitulada de "Let the Games Begin". Traz uma mulher e um homem pilotando um zepelim tranquilamente, abaixo, num estádio, mãe e filha buscam um super lanche coberto por muito queijo. A moça diz para a mãe relaxar que o dia está lindo e que nada poderia acontecer. Pois é! Mas quando se trata de "9-1-1" os acontecimentos nunca são tranquilos, não é?!
Aqui, o perigo vem do céu. Para tanto, quem atende o chamado é Maddie (Jennifer Love Hewitt) que logo aciona a equipe do 118. Athena (Angela Bassett) vai ao encontro de uma moça que não é socorrida, mas apontada como alguém com uma bomba. Pânico?! Total. Contudo, o equipamento não é para causar explosão e matar, mas para manter a moça viva. No entanto, o atendimento correto precisa ser feito dentro de minutos, do contrário, ela morre.
Chimmey (Kenneth Choi) socorre a mulher no zepellin que pousou num lugar bastante improvável, enquanto que o homem é socorrido por Eddie (Ryan Guzman) com o apoio de Buck (Oliver Stark). Enquanto a moça está ao chão quase morrendo, na escadaria do estádio, o salvamento dos dois do zepelim, são intercalados na tela e os nervos de quem assiste a tudo, ferve.
No batalhão, Bobby (Peter Krause) recebe uma chamada de vídeo e surge a explicação para o afastamento de Lucy Donato (Arielle Caroline Kebbe). Maddie vai até Chimmey, pois a casa dela está inundada, enquanto não encontra um encanador para resolver o problema, o pai da bebê oferece estadia. E ainda salienta para ela: "ainda somos família".
Num campo de golpe, dois homens divertem-se até que o rapaz arremessa a bolinha para longe caindo dentro de um triturador. Os dois saem à procura e outra situação pra lá de inusitada. Calma! O rapaz não tem uma ou as mãos pressados no aparelho, mas o acidente é muito assustador, de toda forma.
E não é que aparecem novatos no atendimento do "9-1-1"?! Pois é. Mas a cena é para uma conversa séria com Maddie a respeito da relação dela com Chimmey. Na casa de Athena, a super mãe tenta orientar May (Corinne Massiah) sobre convivência, até que Bobby chega. A verdade é que tanto a filha, quanto o casal estão para viver uma "aventura".
Contudo, em "9-1-1" tudo é uma aventura e uma disputa de muita resistência acontece por um carro. Após dois dias, um homem e uma mulher são os finalistas que não podem tirar uma das mãos do veículos. Uma troca de provocações e um grito. Bobby vai com a equipe para prestar socorro e ainda argumenta com o criador do desafio, após uma boa pressão e a presença de repórteres a atividade é finalizada de um jeito inesperado.
Hen, envolvida nos estudos, recebe a visita da amiga Athena que está prestes a fazer uma viagem com Bobby. Na casa de Chimmey, ele e Maddie assistem a um filme. Bem, na verdade, ela dorme e acorda somente nos créditos. Conversa vai, conversa vem e Maddie, finalmente, baixa a guarda e acontece um beijo apaixonado dos dois.
Maddie acorda sorridente, mas está sozinha na cama. Chimmey simplesmente deixou o próprio apartamento duas horas antes do que necessário. Fuja?! Sim. Contudo, no 118, como bons amigos que tem ao redor, Bobby e Eddie simplesmente alertam Chimmey de que ele somente protelou a conversa que teria pela manhã. De fato!
Enquanto isso, no trabalho, Maddie é abordada por um novato, mas é um chamado que assusta, pois envolve duas crianças. Um garoto liga pedindo ajuda, pois o irmãozinho dele sumiu. Na conversa, dando dicas de locais possíveis para que o menino encontre o irmão, Maddie o ajuda e cai em si. Afinal, procurar por alguém que se esconde é extremamente difícil. Lindo texto e a atuação de Hewitt é muito tocante!
No 118, Hen chega implicando com Buck por estar na ambulância dela, os dois trocam farpas. Até que ela reclama para Bobby que a nomeia como líder enquanto estiver afastado de férias. Ela questiona, mas aceita. Buck fica desapontado com a escolha de Bobby e ainda pergunta se isso é por ele não ter um sofá. Na verdade, para Buck, a conversa sobre sofá vai além do utensílio, mas sobre as escolhas das parceiras. Tal qual um paizão, Bobby conversa com ele.
Assim, encaminhando "Let the Games Begin" para o fim, Hen chega na sala de Bobby, senta-se na grande poltrona e liga para Karen avisando que chegará mais tarde. Em casa, Eddie e o filho brincam. Quando chega na casa de Chimmey, Maddie fala para a filha que "mamãe fica". Contudo, a cereja do bolo é do casal de protagonistas.
Bobby e Athena estão prontíssimos seguir no cruzeiro e fazem um chamada de vídeo. E não é que os pais dela entram em cena?! No entanto, é protagonizando um acidente assustador. Episódio de tirar o fôlego, do início ao fim. Que venha o próximo logo!
Seriado: 9-1-1 Temporada: 6 Episódio: 1, "Let the Games Begin" Exibição: 19 de setembro de 2022 Emissora original: Fox Broadcasting Company Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Corinne Massiah (May Grant), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Tracie Thoms (Karen)
Apresentação acontece no dia 14 de outubro, no Espaço Unimed. Turnê tem shows confirmados no Brasil, Argentina, Chile e México em outubro e terá banda finlandesa Beast in Black como special guest
Foto: Tim Tronckoe
A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, está extremamente feliz, orgulhosa e agradecida em saber que realizará mais uma apresentação sold out em São Paulo. Esta é a 8ª passagem do grupo pela capital paulista e a 5ª com ingressos esgotados.
Para celebrar esse sucesso de vendas na capital paulista, a gravadora Dynamo Records irá presentear os fãs com uma versão promocional (envelope) do DVD "Decades Live". Em retribuição, solicita-se ao público que doe, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a campanha #corridacontrafome da plataforma Honorsounds. Esta é uma ação beneficente e visa colaborar com iniciativas no combate à fome.
Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Jukka Koskinen (baixo), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) realizam show sold out, no próximo dia 14 de outubro, no Espaço Unimed, em São Paulo.
Após a bombástica e espetacular experiência virtual "An Evening With Nightwish in a Virtual World", o grupo está estremecendo o planeta com a “HUMAN. :II: NATURE. – World tour”, revisitando quase 30 brilhantes anos de carreira com os fãs argentinos, chilenos, brasileiros e mexicanos.
Esta excursão tem a banda finlandesa Beast in Black, um dos nomes que mais crescem no cenário do metal mundial, como special guest em todas as datas pela América Latina.
O grupo formado por Yannis Papadopoulos (vocal), Anton Kabanen (guitarra), Kasperi Heikkinen (guitarra), Mate Molnar (baixo), Atte Palokangas (bateria) trarão especialmente na bagagem o repertório que promove o elogiado novo álbum "Dark Connection" (Shinigami/Nuclear Blast Records).
Este trabalho é um dos grandes responsáveis pela ascensão do quinteto e que mantem a excelente repercussão dos antecessores From Hell With Love (2019) e Berserker (2017). Com riffs afiadíssimos, guitarras muito melódicas, refrãos grudentos e sintetizadores em diversas camadas, o disco é um encontro simples de heavy metal com elementos do ítalo-disco, euro-beat e orquestras.
A “HUMAN. :II: NATURE. – World tour” consiste nas seguintes datas:
13/10 – VIVO Rio – Rio de Janeiro, Brasil
14/10 – Espaço Unimed – São Paulo, Brasil (SOLD OUT)
16/10 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina
19/10 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile (SOLD OUT)
22/10 – Palácio de Los Deportes – Cidade do México, México
23/10 – Teatro Diana – Guadalajara, México
Todos os ingressos adquiridos para as datas originais em São Paulo e Rio de Janeiro, pelos sites da Ticket360 e Eventim, além dos pontos autorizados, serão válidos e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. Restam poucas entradas à venda em ambas as capitais. Vale a pena lembrar que será obrigatório apresentar comprovante de direito à meia-entrada na entrada do evento. Mais informações no serviço abaixo.
Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão poucos shows no Continente.