quinta-feira, 22 de setembro de 2022

.: “The Kardashians” chega em segunda temporada hoje

 
Com novos episódios toda quinta-feira, a série estreia com exclusividade na plataforma


Após uma primeira temporada de grande sucesso, “The Kardashians” retorna com novos episódios às quintas-feiras no Star+. A segunda temporada estreia exclusivamente na plataforma nesta quinta-feira, 22 de setembro, e continua acompanhando as vidas em constante mudança de Kris, Kourtney, Kim, Khloé, Kendall e Kylie.  

A família Kardashian/Jenner dá as boas-vindas ao público, para que ele as acompanhe em suas maiores conquistas e lutas: de amores intensos e marcos de mudança de vida a sucessos inimagináveis. O laço familiar permanece inquebrável à medida que elas navegam em suas vidas públicas e privadas diante dos olhos do mundo

“The Kardashians” conta com Ben Winston, sócio da produtora britânica Fulwell 73, como o produtor executivo ao lado de Emma Conway, Elizabeth Jones e Danielle King, que também atua como showrunner.

Trailer



.: Pantanal: Trindade reencontra Irma, violeiro cumpre promessa

Violeiro cumpre promessa que fez, de estar presente no nascimento de seu filho


Desde que Trindade (Gabriel Sater) foi embora, Irma (Camila Morgado) se resignou com sua ausência, em parte por acreditar no destino que foi traçado para os dois, mas também porque ele lhe fez uma promessa. Garantiu que estaria ao seu lado no momento do parto. Em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (23), Irma começa a sentir as contrações no mesmo dia em que Juma (Alanis Guillen) dá luz à filha. Entre uma contração e outra, inclusive, ela tem uma visão sobre o nascimento da sobrinha-neta, e dá a notícia aos moradores da fazenda.

Embora o fato seja interessante, não é o mais surpreendente que acontece naquela noite. Horas e mais horas se passam durante seu trabalho de parto e Filó (Dira Paes), que está assistindo Irma neste momento, se preocupa porque ela insiste em dizer que o filho só vai nascer quando Trindade chegar, algo que ninguém por ali acredita que vai acontecer. Mas é quando Filó deixa o quarto por um instante que o violeiro repentinamente aparece dizendo que a princesa dele não está sozinha.

Neste momento, Irma já está entregando os pontos, acredita que vai morrer junto com o filho, e que Trindade só estaria ali para dizer adeus. Mas o violeiro diz que é ele quem vai embora e está ali para se despedir. Pede que ela não tenha medo de nada e que deve apenas deixar o filho nascer, que ele está ali para acabar de uma vez por todas com esse tormento. Poucos segundos depois, o bebê de Irma nasce, e Trindade o liberta de qualquer vínculo que possam ter. Quando Mariana (Selma Egrei), Filó e José Lucas (Irandhir Santos) entram no quarto, o violeiro já não está mais ali. Mas Irma não é a única a vê-lo. José Lucas, ao ouvir o relato do parto, vai atrás do peão e o encontra do lado de fora, a tempo de lhe cobrar explicações sobre sua partida.

"Pantanal" é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

.: Pinacoteca de São Paulo inaugura mostra de Jonathas de Andrade

Exposição celebra os quinze anos de carreira do artista, reunindo obras emblemáticas e produção mais recente, que têm como temática central a política das relações

 

Educação para Adultos, 2010

[60 cartazes emoldurados, 34x46cm]

Foto: Divulgação


 

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta Jonathas de Andrade: O rebote do bote, a mais abrangente exposição do artista organizada até o momento. Com curadoria de Ana Maria Maia, curadora-chefe da Pinacoteca de São Paulo, o projeto, que ocupa o quarto andar da Pinacoteca Estação, oferece ao público um panorama da produção realizada por Jonathas durante os últimos quinze anos.

Dividida em três salas, cada qual pensada como um núcleo conceitual, a mostra apresenta a produção deste artista que se dedica a construir abordagens e vivências, nas quais o acesso ao outro e às diferenças é motivado pelo desejo e, consequentemente, também carregado de performances do poder, disputas e questões éticas. “A ideia era percorrer momentos diferentes da carreira de Jonathas de Andrade, mas sem necessariamente criar uma cronologia. Pensamos em grandes temas, mas o fio condutor foi entender os aspectos dessas relações que ele propõe com pessoas, com colaboradores, personagens dos trabalhos”, afirma Ana Maria Maia.

Na sala 1, intitulada “Corpo para Jogo”, a narrativa da mostra começa apresentando a sexualidade em um conjunto de obras que incorrem em tematizações da masculinidade e do homoerotismo. Vemos suas passagens por cidades, arquivos e histórias e, por meio delas, percebemos que a busca desse corpo é a todo tempo carregada de perigos e promessas.

Na sala 2, intitulada “Jogos de Corpos”, existe uma reflexão sobre as dinâmicas de alteridade, dotadas de mecanismos de escuta, colaborações e resistência. O artista costuma refletir sobre questões laborais e negociações constantes de lugares, agências e memórias sociais. Representado no exercício de sua ocupação, o trabalhador encontra formas de resistir ao olhar fotográfico; sua excelência no manejo do ofício torna-se ferramenta para tensionar o fetiche e disputar a direção da cena.

O destaque fica por conta da obra inédita Museu da Caravana do Nordeste (2022), que funciona como um desdobramento da obra Cartazes para o Museu do Homem do Nordeste (2013) [pp. 7, 102-105], adquirida para o acervo da Pinacoteca pelo Programa de Patronos da Arte Contemporânea, em 2017, e atualmente em exposição na apresentação do acervo do museu.

Também se destaca a obra Teatro das Heroínas de Tejucupapo (2022), em primeira exibição no Brasil e que apresenta uma encenação da batalha ocorrida no séc. XVII, na Zona da Mata de Pernambuco, na qual tropas holandesas foram expulsas do vilarejo por um grupo de mulheres. A presença desse trabalho nessa sala abre caminhos para pensar a questão de gênero, que na história e na pesquisa estética de Jonathas é predominantemente abordada por um viés da masculinidade.

A sala 3, intitulada “Escalas de devoração”, aborda o jogo tenso de convívio e cuidado, preservação e saque, nos âmbitos sociais, institucionais e ambientais. A curadoria provoca um encontro de obras de tempos distintos. A peça Nostalgia, sentimento de classe (2012) traz o tema da arquitetura modernista, que por um bom tempo foi amplamente explorado pelo artista. A instalação discute a ideia de que, quando o patrimônio arquitetônico não é tratado como um bem coletivo, ele só resiste como fetiche, como posse. A obra envolve as paredes externas da sala do vídeo Nó na garganta (2022), obra comissionada e produzida pela Fondazione In Between Art and Film, que fez parte da instalação Com o coração saindo pela boca, exibida no Pavilhão do Brasil na 59a Bienal de Veneza. Nele, se estabelece uma relação limítrofe entre os cuidadores de um zoológico e diversas cobras.

Nessa sala é também apresentado o projeto Decalque Estilhaço (2022), o primeiro exercício de autorrepresentação na carreira de Jonathas, que sempre se dispôs a mostrar a figura do outro e do coletivo. A obra evoca o começo de um processo criativo no qual colocar-se em cena, tornar-se imagem, é parte do exercício artístico e político de se implicar.

A mostra terá um catálogo bilíngue, que será vendido nas lojas físicas e on-line do museu. A Pinacoteca ainda produzirá um vídeo e um tour virtual para serem disponibilizados ao público no site do museu ao longo da exposição.

A exposição "Jonathas de Andrade: O rebote do bote" tem patrocínio do Iguatemi (cota bronze).


Serviço:

Jonathas de Andrade: O rebote do bote

Período: 24.09.2022 a 28.02.2023

Curadoria: Ana Maria Maia


Edifício Pina Estação

Largo General Osório, 66, São Paulo, SP, 4o andar

e quarta a segunda, das 10h às 17h

Gratuitos todos os dias

Ingressos no site ou na bilheteria da Pinacoteca

Tel 11 3335.4990

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

.: #ResenhandoTeatro em SP: agenda de 21 a 28 de setembro

Cena do espetáculo "Águas Queimam na Encruzilhada" que fica em cartaz no Teatro do Incêndio até 26 de setembro. Foto: Arô Ribeiro

Por Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando


Programe-se pelo #ResenhandoTeatro que apresenta uma seleção especial de espetáculos em cartaz na cidade de São Paulo. Divirta-se!

Condomínio Visniec

Inspirada em seis monólogos do dramaturgo romeno Matéi Visniec. Os personagens, de contornos surrealistas, são criados na encenação pela figura de uma escritora que escreve compulsivamente. 

Local: Teatro Aliança Francesa - Rua General Jardim, 182, Vila Buarque | Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h | Classificação etária indicativa: 12 anos Duração: 55 minutos | Ingressos: R$ 20 a R$ 50 | Até 25 de setembro | Leia + "Condomínio Visniec" reestreia no Teatro Aliança Francesa


Uma Loira na Lua

Inspirada numa montagem de sucesso, estrelada pela própria Alexandra Richter, o espetáculo nasceu como fruto do jeito bem-humorado que o brasileiro tem de narrar os acontecimentos improváveis de uma realidade que, por vezes, supera a ficção.

Local: Teatro Opus Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação - São Paulo | Sextas e sábados, às 20h. Domingos, à 19h | Classificação etária indicativa: 14 anos | Duração: 60 minutos | Ingressos: R$ 25 a R$ 90 | Até 25 de setembro | Leia + Alexandra Richter estreia "Uma Loira na Lua" no Teatro Frei Caneca


Águas Queimam na Encruzilhada

Inspirado no Bixiga (Bela Vista), o enredo traz histórias de vidas entrelaçadas por um bairro que se despedaça e resiste ao tempo, preservando sua paixão por uma escola de samba. Sob o olhar delirante e atento de Seu Luiz (Gabriela Morato), uma catadora de lixo, e a presença amistosa de Wanderley (Marcelo Marcus Fonseca), um compositor da velha guarda do samba, alcoólatra, as dores e pequenas alegrias de moradoras e moradores de um bairro são apresentadas em um desfile de sonhos e perdas.

Local: Teatro do Incêndio - Rua Treze de Maio, 48 - Bela Vista, Bixiga | Sábado, domingo e segunda, às 19h | Classificação etária indicativa: 14 anos | Ingressos: R$ 10 a R$ 5 | Até 26 de setembro | Leia + "Águas Queimam na Encruzilhada" encerra temporada no Incêndio


Bom Dia Sem Companhia

Com formato inédito, espetáculo problematiza o incentivo que as crianças recebem para que se tornem criadoras de conteúdo, além de temas como ansiedade, solidão e síndrome do impostor. 

Local: Teatro Vivo - Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460, Vila Cordeiro | Às quartas e quintas, às 20h | Classificação etária indicativa: 12 anos | Duração: 70 minutos | Ingressos: R$ 35 a R$ 70 | Até 29 de setembro | Leia + "Bom Dia Sem Companhia": comédia musical está em cartaz no Teatro Vivo


Embalos de Sábado à Noite - O Musical

O espetáculo inicia nos tempos atuais, quando o narrador, um jovem apaixonado e conhecedor da era mais dançante e marcante já existente, conduz de forma descontraída a plateia a uma inesquecível viagem no tempo. Com muita música e dança, os cantores e dançarinos contagiam a plateia com o espírito da era Disco, trazendo sucessos icônicos dos maiores cantores e grupos da época.

Local: Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823, São Paulo - São Paulo | Quintas, às 21h | Classificação etária indicativa: 12 anos | Duração: 80 minutos | Ingressos: R$ 50 a R$ 150 | Até 29 de setembro | Leia + Musical “Embalos de Sábado à Noite” em cartaz no Teatro Procópio Ferreira


Bibi, Uma Vida em Musical

Em "Bibi, Uma Vida em Musical", a história familiar, profissional e amorosa da artista se enredam. A formação em música, dança e línguas estrangeiras foi estimulada pela mãe Aida Izquierdo, bailarina espanhola. A estreia profissional no teatro, aos 19 anos, foi pela mão do pai, o ator Procópio Ferreira, em papel escrito por ele para a filha.

Local: Teatro Claro (Shopping Vila Olímpia) | Quinta-feira a sábado, às 20h30. Domingo, às 19h | Classificação etária indicativa: 10 anos | Duração: 165 minutos | Até 1 de outubro | Leia + "Bibi, Uma Vida em Musical" retorna para celebrar 100 anos de Bibi Ferreira


Macacos

O nome do espetáculo faz referência a uma das formas de xingamento mais usada para ofender os negros no mundo todo. O preconceito contra os povos pretos é abordado em cena a partir do relato de um homem-negro que busca respostas para o racismo que rodeia seu cotidiano e a história de sua comunidade. 

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro | Quintas e sextas, às 19h e sábados, às 18h | Classificação etária indicativa: 14 anos | Duração: 90 minutos | Ingressos: Grátis | Até 1 de outubro | Leia + "Macacos" faz curta temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade


Meu Pequeno Universo

Inspirada na vida e nos livros do físico britânico Stephen Hawking, por meio de um universo em que convivem elementos químicos, física, astronomia, música ao vivo, performances, a montagem pretende conscientizar o espectador sobre a importância de se preservar nosso planeta, mostrando que pequenos atos podem gerar grandes resultados.

Local: Teatro Claro (Shopping Vila Olímpia) | Sábados e domingos, às 11h | Classificação etária indicativa: livre | Duração: 60 minutos  | Ingressos: R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (Meia) | Até 3 de outubro | Leia + "Meu Pequeno Universo": espetáculo infantil homenageia Stephen Hawking


O Último Mafagafo

Uma fábula sobre recomeço e a busca pelos sonhos com inspirações no mundo do circo. 

Local: Teatro Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias | Sábados às 16h | Classificação: 10 anos | Duração: 90 minutos | Ingressos: R$ 70 (Inteira) e R$ 35 (Meia) | Até 8 de outubro |  Leia + "O Último Mafagafo": Duda Reis e Priscila Sol estreiam texto de Papp


Ensina-me a Viver

Solitário e atormentado, Harold (Arlindo Lopes) vive com uma mãe indiferente e autoritária (Susana Ribeiro), sem qualquer troca afetiva. Atormentado, tenta chamar atenção simulando tragicômicas tentativas de suicídio. 

Local: Teatro Porto - Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos | Sextas e sábados às 20h e domingos às 17h | Classificação: 12 anos | Duração: 110 minutos  | Ingressos: R$ 25 a R$ 100 | Até 9 de outubro | Leia +  Espetáculo "Ensina-me a Viver" estreia no Teatro Porto dia 19 de agosto


Bagagem

Espetáculo autobiográfico de improvisação, o ator Marcio Ballas apresenta uma visão bem-humorada e poética sobre as histórias de sua família e a Cultura Judaica na forma de pequenas crônicas, com os temas infância, melhor amigo, pai, mãe e férias.

Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Bela Vista. | Terças-feiras, às 20h | Classificação: 10 anos | Duração: 70 minutos  | Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30(meia-entrada) | Até 18 de outubro | Leia +  Comédia autobiográfica "Bagagem", de Marcio Ballas, reestreia


Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família. Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem, e, até, pelos filhos que poderão vir. 

Local: Teatro Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista | Sexta e Sábado às 21h00, Domingo às 18h00 | Classificação etária indicativa: 12 anos | Duração: 80 minutos | Ingressos: R$ 70 a R$ 140 | Até 29 de outubro | Leia+ "Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito" estreia em São Paulo


Ney Matogrosso - Homem com H

O espetáculo explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor sem seguir necessariamente uma ordem cronológica. A história começa em um show do Secos & Molhados, em plena ditadura militar, quando uma pessoa da plateia o xinga de “viado”. Essa cena se funde com momentos da infância e adolescência do artista. E, dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.

Local: 033 Rooftop (cobertura do Teatro Santander), localizado no Complexo JK Iguatemi | Sextas-feiras às 20h30. Sábados às 15h30 e às 20h30. Domingo 15h30 e 20h. | Duração: 2 h (com 15 minutos de intervalo) | Ingressos: R$ 75 a R$ 250 | Até 30 de outubro | Leia + Musical "Ney Matogrosso - Homem com H" estreia em setembro


O Pior de Mim

Em cena, Maitê Proença revisita momentos marcantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados. 

Local: Teatro Uol, Shopping Pátio Higienópolis, Piso Terraço - Avenida Higienópolis, 618  | Sextas-feiras, às 21h. Sábados, às 20h. | Duração: 60 m | Ingressos: sexta R$ 90 (setor A) e R$ 60 (setor B); sábado R$ 120 (setor A) e R$ 80 (setor B) | Até 27 de novembro | Leia + Crítica teatral: "O Pior de Mim" mostra o melhor de Maitê Proença

Com direção de Rhena de Faria, espetáculo conta histórias sobre a família imigrante do ator e improvisador com humor e poesia. Foto: Divulgação


.: Cinemas Cineflix com ingressos a R$ 10,00. Hoje é o último dia!

 

Hoje é o último dia para pegar uma sessão no Cineflix Cinemas, pagando meia-entrada e conferir super filmes que estão em cartaz, ou seja, vários filmes a R$ 10,00 cada. Os longas que estão em cartaz no cinema do litoral paulista, em Santos, são "Órfã 2: A Origem", "Amantes", "Ingresso Para o Paraíso", a versão estendida de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", "Um Lugar Bem Longe Daqui", "A Luta de Uma Vida", "Não! Não Olhe!" e "Predestinado"

A equipe do Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. Confira também a programação do Cineflix Cinemas em Santos e divirta-se! 


Estreias da semana

Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: William Brent Bell. Duração: 1h39m. Elenco: Julia Stiles, Isabelle Fuhrman, Rossif Sutherland e outros. Sinopse: depois da fuga de uma clínica psiquiátrica na Estônia, Esther viaja para a América se passando pela filha desaparecida de uma família rica.


Sala 4 (dublado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 18h50
16/9/2022 - Sexta-feira: 18h50
17/9/2022 - Sábado: 18h50
18/9/2022 - Domingo: 18h50
19/9/2022 - Segunda-feira: 18h50
20/9/2022 - Terça-feira: 18h50
21/9/2022 - Quarta-feira: 18h50

Sala 4 (legendado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 16h40 - 21h00
16/9/2022 - Sexta-feira: 16h40 - 21h00
17/9/2022 - Sábado: 16h40 - 21h00
18/9/2022 - Domingo: 16h40 - 21h00
19/9/2022 - Segunda-feira: 16h40 - 21h00
20/9/2022 - Terça-feira: 16h40 - 21h00
21/9/2022 - Quarta-feira: 16h40 - 21h00



"Amantes" ("Amants")
Classificação: 16 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: francês. Direção: Nicole Garcia. Duração: 1h39m. Elenco: Pierre Niney, Stacy Martin, Benoît Magimel e outros. Sinopse: Lisa e Simon estão apaixonados e seus caminhos se separam para anos depois se cruzarem novamente.


Sala 2 (legendado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 20h40
16/9/2022 - Sexta-feira: 20h40
17/9/2022 - Sábado: 20h40
18/9/2022 - Domingo: 20h40
19/9/2022 - Segunda-feira: 20h40
20/9/2022 - Terça-feira: 20h40
21/9/2022 - Quarta-feira: 20h40



Seguem em cartaz no Cineflix Miramar Santos



"Ingresso para o Paraíso" ("Ticket to Paradise") .: Crítica: "Ingresso Para o Paraíso" é hilária comédia romântica
Classificação: 10 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Ol Parker. Duração: 1h44m. Elenco: Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever e outros. Sinopse: amigos na vida real, Julia Roberts e George Clooney interpretam um ex-casal que se depara com a complicada tarefa de impedir a sua filha, cega de amor, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado. Uma comédia romântica sobre a doce surpresa das segundas chances.

Sala 3 (legendado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 16h05 - 18h40 - 20h55
16/9/2022 - Sexta-feira: 16h05 - 18h40 - 20h55
17/9/2022 - Sábado: 16h05 - 18h40 - 20h55
18/9/2022 - Domingo: 16h05 - 18h40 - 20h55
19/9/2022 - Segunda-feira: 16h05 - 18h40 - 20h55
20/9/2022 - Terça-feira: 16h05 - 18h40 - 20h55
21/9/2022 - Quarta-feira: 16h05 - 18h40 - 20h55

Ingresso para o Paraíso - Trailer dublado


"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" ("Spider-Man: No Way Home")  .: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" é filmaço de memória afetiva.:
Classificação: 12 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: inglês. Diretor: Jon Watts. Duração: 2h37. Elenco: Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch. Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo.

Sala 4 (legendado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 15h00
16/9/2022 - Sexta-feira: 15h00
17/9/2022 - Sábado: 15h00
18/9/2022 - Domingo: 15h00
19/9/2022 - Segunda-feira: 15h00
20/9/2022 - Terça-feira: 15h00
21/9/2022 - Quarta-feira: 15h00

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Trailer


"A Luta de Uma Vida" ("The Survivor")
Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Barry Levinson. Duração: 2h9. Elenco: Ben Foster, Billy Magnussen, Vicky Krieps e outros. Sinopse: durante a Segunda Guerra Mundial, Harry Haft foi um boxeador que lutou contra outros prisioneiros nos campos de concentração para sobreviver. Assombrado por memórias e culpa, ele tenta usar lutas de alto nível contra lendas do boxe como Rocky Marciano como uma maneira de reencontrar o primeiro amor.

Sala 1 (legendado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 18h10
16/9/2022 - Sexta-feira: 18h10
17/9/2022 - Sábado: 18h10
18/9/2022 - Domingo: 18h10
19/9/2022 - Segunda-feira: 18h10
20/9/2022 - Terça-feira: 18h10
21/9/2022 - Quarta-feira: 18h10

"A Luta de Uma Vida" - Trailer legendado




Gênero: ficção científica. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Distribuição: Universal Pictures. Direção e roteiro: Jordan Peele. Duração: 2h10. Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Wrenn Schmidt, Keith David, Donna Mills, Barbie Ferreira, Ryder Muybridge, Devon Graye, Osgood Perkins (II), Terry Notary e Jennifer Lafleur. Sinopse: uma dupla de irmãos possui um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

Sala 1 (legendado) 
15/9/2022 - Quinta-feira: 20h50
16/9/2022 - Sexta-feira: 20h50
17/9/2022 - Sábado: 20h50
18/9/2022 - Domingo: 20h50
19/9/2022 - Segunda-feira: 20h50
20/9/2022 - Terça-feira: 20h50
21/9/2022 - Quarta-feira: 20h50

"Não! Não Olhe!" - Trailer dublado



"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz"
Classificação: 
14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: português. Direção: Gustavo Fernández. Duração: 1h48. Elenco: Danton Mello, Juliana Paes e Marcos Caruso. Sinopse: por meio do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.

Sala 2
15/9/2022 - Quinta-feira: 18h20
16/9/2022 - Sexta-feira: 18h20
17/9/2022 - Sábado: 18h20
18/9/2022 - Domingo: 18h20
19/9/2022 - Segunda-feira: 18h20
20/9/2022 - Terça-feira: 18h20
21/9/2022 - Quarta-feira: 18h20

"Predestinado" - Trailer


"Um Lugar Bem Longe Daqui" ("Where The Crawdads Sing")  .: Crítica: "Um Lugar Bem Longe Daqui" é intenso e cativante .:
Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Olivia Newman. Duração: 2h06. Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith e Harris Dickinson. Sinopse: Kya é uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da "Menina do Brejo" assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa, ameaçando revelar os muitos segredos que existem no brejo. .: Seis motivos impressionantes para ler "Um Lugar Bem Longe Daqui" .:

Sala 2 (legendado)
15/9/2022 - Quinta-feira: 15h40
16/9/2022 - Sexta-feira: 15h40
17/9/2022 - Sábado: 15h40
18/9/2022 - Domingo: 15h40
19/9/2022 - Segunda-feira: 15h40
20/9/2022 - Terça-feira: 15h40
21/9/2022 - Quarta-feira: 15h40

"Um Lugar Bem Longe Daqui" - Trailer

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

.: Candy: a história real de Candy Montgomery, a “assassina do machado”

No drama criminal exclusivo da plataforma, Jessica Biel interpreta Candy Montgomery, acusada de matar sua amiga Betty Gore com 41 machadadas

 

Estrelada por Jessica Biel, a minissérie “Candy”, disponível exclusivamente no Star+, é um drama criminal baseado em acontecimentos reais. A produção conta a história da americana Candy Montgomery, que matou friamente sua amiga Betty Gore (Melanie Lynskey) e ficou conhecida como “assassina do machado”. Na trama, Candy é mãe, dona de casa e parece ter tudo o que é socialmente esperado: um bom marido, dois filhos e uma linda casa. Ela tem, inclusive, o cuidadoso planejamento e execução dos “pequenos pecados”. Mas quando a pressão do desconforto começa a crescer dentro dela, suas ações pedem por um pouco de liberdade. 

 

A história real

Timothy Simons e Jessica Biel interpretando Pat e Candance


Candance Lynn Montgomery cresceu em uma família religiosa da Igreja Metodista e teve dois filhos com o engenheiro eletrônico Pat Montgomery (interpretado por Timothy Simons), com quem vivia no Texas. Ela dava aulas de religião e tinha uma pequena firma de decoração com uma amiga.

Ela e o marido frequentavam a mesma Igreja Metodista que outro jovem casal, Betty e Allan Gore (Pablo Schreiber), e os quatro se aproximaram. Candy e Allan se aproximaram um pouco mais, no entanto. No verão de 1978, os dois se encontraram para jogar vôlei na quadra da igreja e sentiram uma forte atração um pelo outro, passando a manter, então, uma relação extraconjugal.

 

Jessica Biel e Pablo Schreiber como Candy e Allan em 'Candy'


Allan já tinha uma filha e, em 1979, enquanto mantinha o relacionamento com Candy, teve uma segunda criança com sua esposa, Betty. Desconfiada da traição do marido, Betty desenvolveu depressão pós-parto e Allan resolveu se dedicar mais ao casamento, afastando-se de Candy.


Melanie Lynskey como Betty e Pablo Schreiber como Allan em ‘Candy’



O crime

Jessica Biel como Candy Montgomery


O corpo da amiga de Candy, Betty Gore, foi encontrado por vizinhos com 41 machadadas, em junho de 1980. Isso aconteceu quando seu marido, Allan, estava viajando a trabalho e a filha mais velha do casal passava uns dias na casa dos Montgomery.

Jessica Biel como Candy Montgomery

Candy Montgomery logo se tornou a principal suspeita pelo assassinato, pois deixou rastros no local do crime. Além disso, Allan também contou à polícia sobre o relacionamento entre os dois.


A sentença

Jessica Biel como Candy Montgomery


No fim, Candy foi inocentada pelo júri, que considerou o assassinato de Betty como autodefesa. Durante o julgamento, ela contou que foi à casa da vítima em determinado dia para buscar um maiô da filha da amiga, quando as duas começaram a conversar e Betty a confrontou sobre o caso com o marido, resultando em uma briga.

Jessica Biel e Melanie Lynskey como Candance Montgomery e Betty Gore


Candy alegou que foi atacada primeiro com o machado, mas que conseguiu empurrar a ex-amiga e pegar o machado, atacando-a com vários golpes.

Confira mais sobre essa história em “Candy”, minissérie exclusiva já disponível no Star+.


Trailer




.: "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" em melhores momentos da estreia

A nova produção da Marvel Studios estreia novos episódios às quintas-feiras

 

O seriado “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” está disponível no Disney+ com novos episódios toda quinta-feira. A nova série da Marvel Studios para a plataforma é estrelada por Tatiana Maslany como Jennifer Walters, uma advogada solteira, que é responsável por cuidar de uma divisão especializada em casos sobre-humanos. É também prima de Bruce Banner (Mark Rufallo), o Hulk e com a ajuda de seu parente, Jennifer consegue se transformar na versão feminina do eterno vingador, a Mulher-Hulk

A série conta com 9 episódios, que serão lançados toda quinta-feira exclusivamente na plataforma. Veja aqui os melhores momentos do primeiro episódio e confira mais!


A ORIGEM DE TUDO

Logo nos primeiros minutos da produção, o público é apresentado à Jennifer Walters em seu escritório de advocacia. Na cena, ela quebra a quarta parede, revelando que já havia se transformado na Mulher-Hulk. Nesse momento, a série volta alguns meses no tempo e mostra a origem de seus poderes, quando, na tentativa de salvar seu primo Bruce Banne – o Hulk – de um acidente de carro, acaba tendo contato com o sangue do primo, o que a faz despertar seus poderes (e suas novas responsabilidades).


TREINAMENTO HULK

Ciente do peso e dos perigos que os poderes Hulk trazem, Bruce leva sua prima Jennifer a seu refúgio, localizado em algum lugar no México. Lá, é revelado ao público que o local foi construído com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro,

Durante a estadia dos dois, Bruce tenta entender os poderes e treinar Jennifer para que suas novas habilidades não se tornem um perigo para ela mesma e para todos à sua volta. O que ele não esperava é que sua prima possuísse um controle muito maior que o seu dos poderes de Hulk, até mesmo ultrapassando suas habilidades em alguns momentos.


MULHER HULK X HULK

Convencida de que está pronta para voltar à sua vida normal, Jennifer tenta ir embora de volta para os Estados Unidos, porém, sabendo dos perigos e preocupado com sua prima, Bruce a tenta impedir, resultado no primeiro conflito físico entre os primos, que medem suas forças em uma luta pela praia. Nesse momento, mesmo Hulk já tendo um controle de anos de seus poderes, a Mulher-Hulk mostra que consegue medir forças com seu primo.


PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA

Depois de apresentar a história de como Jennifer Walters conseguiu seus poderes, a série volta ao presente com ela atuando como advogada em um julgamento. Quando todos menos esperam, um perigo surge dentro do tribunal, o que faz com que a protagonista precise mostrar publicamente e pela primeira vez sua nova identidade: a de Mulher-Hulk.


CENA PÓS-CRÉDITO

Como de costume nas produções da Marvel Studios, o primeiro episódio de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” também apresenta cenas pós-créditos que acrescentam mais detalhes e humor ao enredo da série. Mas essa o público vai ter que assistir para ter mais detalhes. #nospoiler


Leia + sobre os episódios de "She-Hulk", "Mulher-Hulk"

terça-feira, 20 de setembro de 2022

.: 6x1: "9-1-1" volta tirando fôlego com "Let the Games Begin"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022


O episódio que marca o retorno de "9-1-1", ou seja, o primeiro da sexta temporada do seriado criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear é intitulada de "Let the Games Begin". Traz uma mulher e um homem pilotando um zepelim tranquilamente, abaixo, num estádio, mãe e filha buscam um super lanche coberto por muito queijo. A moça diz para a mãe relaxar que o dia está lindo e que nada poderia acontecer. Pois é! Mas quando se trata de "9-1-1" os acontecimentos nunca são tranquilos, não é?! 

Aqui, o perigo vem do céu. Para tanto, quem atende o chamado é Maddie (Jennifer Love Hewitt) que logo aciona a equipe do 118. Athena (Angela Bassett) vai ao encontro de uma moça que não é socorrida, mas apontada como alguém com uma bomba. Pânico?! Total. Contudo, o equipamento não é para causar explosão e matar, mas para manter a moça viva. No entanto, o atendimento correto precisa ser feito dentro de minutos, do contrário, ela morre.

Chimmey (Kenneth Choi) socorre a mulher no zepellin que pousou num lugar bastante improvável, enquanto que o homem é socorrido por Eddie (Ryan Guzman) com o apoio de Buck (Oliver Stark). Enquanto a moça está ao chão quase morrendo, na escadaria do estádio, o salvamento dos dois do zepelim, são intercalados na tela e os nervos de quem assiste a tudo, ferve.

No batalhão, Bobby (Peter Krause) recebe uma chamada de vídeo e surge a explicação para o afastamento de Lucy Donato (Arielle Caroline Kebbe). Maddie vai até Chimmey, pois a casa dela está inundada, enquanto não encontra um encanador para resolver o problema, o pai da bebê oferece estadia. E ainda salienta para ela: "ainda somos família".

Num campo de golpe, dois homens divertem-se até que o rapaz arremessa a bolinha para longe caindo dentro de um triturador. Os dois saem à procura e outra situação pra lá de inusitada. Calma! O rapaz não tem uma ou as mãos pressados no aparelho, mas o acidente é muito assustador, de toda forma.

E não é que aparecem novatos no atendimento do "9-1-1"?! Pois é. Mas a cena é para uma conversa séria com Maddie a respeito da relação dela com Chimmey. Na casa de Athena, a super mãe tenta orientar May (Corinne Massiah) sobre convivência, até que Bobby chega. A verdade é que tanto a filha, quanto o casal estão para viver uma "aventura". 

Contudo, em "9-1-1" tudo é uma aventura e uma disputa de muita resistência acontece por um carro. Após dois dias, um homem e uma mulher são os finalistas que não podem tirar uma das mãos do veículos. Uma troca de provocações e um grito. Bobby vai com a equipe para prestar socorro e ainda argumenta com o criador do desafio, após uma boa pressão e a presença de repórteres a atividade é finalizada de um jeito inesperado. 

Hen, envolvida nos estudos, recebe a visita da amiga Athena que está prestes a fazer uma viagem com Bobby. Na casa de Chimmey, ele e Maddie assistem a um filme. Bem, na verdade, ela dorme e acorda somente nos créditos. Conversa vai, conversa vem e Maddie, finalmente, baixa a guarda e acontece um beijo apaixonado dos dois.

Maddie acorda sorridente, mas está sozinha na cama. Chimmey simplesmente deixou o próprio apartamento duas horas antes do que necessário. Fuja?! Sim. Contudo, no 118, como bons amigos que tem ao redor, Bobby e Eddie simplesmente alertam Chimmey de que ele somente protelou a conversa que teria pela manhã. De fato!

Enquanto isso, no trabalho, Maddie é abordada por um novato, mas é um chamado que assusta, pois envolve duas crianças. Um garoto liga pedindo ajuda, pois o irmãozinho dele sumiu. Na conversa, dando dicas de locais possíveis para que o menino encontre o irmão, Maddie o ajuda e cai em si. Afinal, procurar por alguém que se esconde é extremamente difícil. Lindo texto e a atuação de Hewitt é muito tocante! 

No 118,  Hen chega implicando com Buck por estar na ambulância dela, os dois trocam farpas. Até que ela reclama para Bobby que a nomeia como líder enquanto estiver afastado de férias. Ela questiona, mas aceita. Buck fica desapontado com a escolha de Bobby e ainda pergunta se isso é por ele não ter um sofá. Na verdade, para Buck, a conversa sobre sofá vai além do utensílio, mas sobre as escolhas das parceiras. Tal qual um paizão, Bobby conversa com ele.

Assim, encaminhando "Let the Games Begin" para o fim,  Hen chega na sala de Bobby, senta-se na grande poltrona e liga para Karen avisando que chegará mais tarde. Em casa, Eddie e o filho brincam. Quando chega na casa de Chimmey, Maddie fala para a filha que "mamãe fica". Contudo, a cereja do bolo é do casal de protagonistas. 

Bobby e Athena estão prontíssimos seguir no cruzeiro e fazem um chamada de vídeo. E não é que os pais dela entram em cena?! No entanto, é protagonizando um acidente assustador. Episódio de tirar o fôlego, do início ao fim. Que venha o próximo logo!

Seriado: 9-1-1
Temporada: 6
Episódio: 1, "Let the Games Begin"
Exibição: 19 de setembro de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), 
Corinne Massiah (May Grant), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Tracie Thoms (Karen)

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Promo


.: Nightwish fará ação beneficente em show sold out em São Paulo

Apresentação acontece no dia 14 de outubro, no Espaço Unimed. Turnê tem shows confirmados no Brasil, Argentina, Chile e México em outubro e terá banda finlandesa Beast in Black como special guest


Foto: Tim Tronckoe

 

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, está extremamente feliz, orgulhosa e agradecida em saber que realizará mais uma apresentação sold out em São Paulo. Esta é a 8ª passagem do grupo pela capital paulista e a 5ª com ingressos esgotados.

Para celebrar esse sucesso de vendas na capital paulista, a gravadora Dynamo Records irá presentear os fãs com uma versão promocional (envelope) do DVD "Decades Live". Em retribuição, solicita-se ao público que doe, na entrada do evento, 1kg de alimento não perecível para a campanha #corridacontrafome da plataforma Honorsounds. Esta é uma ação beneficente e visa colaborar com iniciativas no combate à fome.

Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Jukka Koskinen (baixo), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) realizam show sold out, no próximo dia 14 de outubro, no Espaço Unimed, em São Paulo.

Após a bombástica e espetacular experiência virtual  "An Evening With Nightwish in a Virtual World", o grupo está estremecendo o planeta com a “HUMAN. :II: NATURE. – World tour”, revisitando quase 30 brilhantes anos de carreira com os fãs argentinos, chilenos, brasileiros e mexicanos.

Esta excursão tem a banda finlandesa Beast in Black, um dos nomes que mais crescem no cenário do metal mundial, como special guest em todas as datas pela América Latina.

O grupo formado por Yannis Papadopoulos (vocal), Anton Kabanen (guitarra), Kasperi Heikkinen (guitarra), Mate Molnar (baixo), Atte Palokangas (bateria) trarão especialmente na bagagem o repertório que promove o elogiado novo álbum "Dark Connection" (Shinigami/Nuclear Blast Records).

Este trabalho é um dos grandes responsáveis pela ascensão do quinteto e que mantem a excelente repercussão dos antecessores From Hell With Love (2019) e Berserker (2017). Com riffs afiadíssimos, guitarras muito melódicas, refrãos grudentos e sintetizadores em diversas camadas, o disco é um encontro simples de heavy metal com elementos do ítalo-disco, euro-beat e orquestras.


A “HUMAN. :II: NATURE. – World tour” consiste nas seguintes datas:

13/10 – VIVO Rio – Rio de Janeiro, Brasil

14/10 – Espaço Unimed – São Paulo, Brasil (SOLD OUT)

16/10 – Luna Park – Buenos Aires, Argentina

19/10 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile (SOLD OUT)

22/10 – Palácio de Los Deportes – Cidade do México, México

23/10 – Teatro Diana – Guadalajara, México


Todos os ingressos adquiridos para as datas originais em São Paulo e Rio de Janeiro, pelos sites da Ticket360 e Eventim, além dos pontos autorizados, serão válidos e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. Restam poucas entradas à venda em ambas as capitais. Vale a pena lembrar que será obrigatório apresentar comprovante de direito à meia-entrada na entrada do evento. Mais informações no serviço abaixo.

Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão poucos shows no Continente.


.: Teatro do Masp: espetáculo “Renoir - A beleza permanece”, estreia dia 7

Com texto de Rogério Corrêa e direção de Isaac Bernat, a peça se inspira na vida e na obra de um dos mais importantes pintores do impressionismo para discutir questões contemporâneas da arte e da cultura. Em cena, estão os atores Isio Ghelman, Clara Santhana e Izak Dahora


 A beleza de uma obra de arte é mesmo eterna? Ou pode ser definida pelo seu tempo? Como julgar um artista do passado com os valores do presente? As reflexões sobre os limites da cultura do cancelamento e a influência das atitudes de um artista no seu legado motivaram a criação de “Renoir – A beleza permanece”, espetáculo que estreia dia 7 de outubro, no Teatro do Masp, em São Paulo. Com texto de Rogério Corrêa, direção de Isaac Bernat e idealização e produção de Jenny Mezencio, a peça é uma ficção inspirada na vida e na obra do Auguste Renoir (1841-1919), um dos mais importantes pintores do impressionismo francês. A montagem tem curta temporada, até 16 de outubro, com sessões de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 18h. O espetáculo é apresentado pelo Ministério do Turismo com patrocínio da Lavoro Agro.

Um dos principais integrantes do movimento impressionista, ao lado de Claude Monet e Edgar Degas, Renoir é autor de mais de 4 mil obras, que ficaram conhecidas pelo otimismo, pelas cores vibrantes, e pela celebração do prazer. Paradoxalmente à alegria de seus quadros, o artista enfrentou grandes obstáculos na carreira, como dificuldades financeiras e uma artrite progressiva nas últimas décadas de vida. Também sofreu críticas mais recentes por objetificar o corpo das mulheres e por atitudes machistas ao longo da vida. Em 2015, foi criado o movimento Renoir Sucks at Painting (Renoir Pinta Mal, em tradução livre), que pedia a retirada de pinturas do francês dos museus. “Além de contar a vida de Renoir, a peça discute a validade de se tentar compreender uma figura do passado. Através do grande mestre da pintura, exploramos a validade de se continuar a admirar a obra de um artista que tenha cometido atos moralmente condenáveis de acordo com nossos valores atuais”, explica o autor Rogério Corrêa, que escreveu o texto a partir de extensa pesquisa sobre o tema em livros e palestras.  

A história começa com uma palestra da curadora de arte Lúcia Cohen, com o tema “Renoir, a beleza permanece?”. Ao conhecer Dereck Jameson, um ativista americano, líder do movimento “Renoir Não Sabe Pintar”, ela é convidada para um debate em uma emissora de rádio sensacionalista sobre a importância do pintor impressionista. Ao mesmo tempo, a personagem tem conversas imaginárias e questionadoras com o mestre da pintura. No elenco, estão Isio Ghelman (Renoir, Renoir Criança e radialista), Clara Santhana, que vive Lúcia, Lise Trehot (modelo e amante de Renoir) e Berthe Morrisot (pintora e amiga de Renoir) e Izak Dahora, que interpreta Dereck Jameson, o pai de Renoir, o chefe de Renoir criança e o pintor Basille.

“O texto é muito interessante porque, ao mesmo tempo em que resgata a trajetória brilhante de Renoir, leva à cena suas contradições e muitas questões que permearam o seu trabalho. Com isso, temos um grande debate sobre a criação artística”, observa o diretor Isaac Bernat. “Originalidade, cancelamento e a relação do artista com sua obra são alguns dos temas que permeiam a peça”, completa. “A discussão é séria. Até que ponto as escolhas de vida interferem ou devem interferir na maneira como o público aprecia e recebe as obras de um artista? Eu interpreto Renoir, um apaixonado pela pintura, que pintou todos os dias da vida dele, que se alegrava de nunca ter pintado um quadro triste. É um desafio”, comenta o ator Isio Ghelman.

Os três atores, que vivem diferentes papéis, comentam que o interessante é que os principais personagens apresentam suas verdades e incoerências. Nenhum deles está totalmente certo ou errado. “O Dereck James é um personagem muito instigante. Ele é um ativista, um militante cultural e um performer. Suas discussões são muito pertinentes neste momento, como os limites institucionais da arte, quem outorga o que é arte e quem determina o valor de cada obra, passando por reflexões sobre raça e gênero. Qual a cor do mercado de arte?”, questiona o ator Izak Dahora. “O interessante é que, ao fazer um recorte da vida de Renoir, a gente consegue refletir sobre temas contemporâneos da arte. Em suas conversas com o pintor, minha personagem vai questionar episódios da vida dele e trazer para a discussão a objetificação do corpo feminino na pintura”, acrescenta a atriz Clara Santhana.

O cenário idealizado por Doris Rollemberg apresenta áreas desenhadas que representam um museu e sua área externa. O videografismo de Rico e Renato Vilarouca completam o ambiente, com criações autorais e imagens de quadros de Renoir. Também fazem parte da equipe criativa os figurinistas Ney Madeira e Dani Vidal, que misturam elementos de época e contemporâneos, o iluminador Aurélio de Simoni, o diretor musical Charles Kahn e o diretor de movimento Toni Rodrigues.


FICHA TÉCNICA:

Texto: Rogério Corrêa

Direção: Isaac Bernat

Elenco: Isio Ghelman, Clara Santhana e Izak Dahora

Cenário: Doris Rollemberg

Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal

Iluminação: Aurélio de Simoni

Direção musical: Charles Kahn

Videografismo: Rico e Renato Vilarouca

Direção de Movimento: Toni Rodrigues

Assistente de direção: Kika Werner

Projeto Gráfico: Bruno Dante

Direção de produção e Idealização: Jenny Mezencio

Consultoria: Paulo Knauss

Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Marketing Cultural: BFV Cultura e Esportes

Coprodução: Byor Filmes Produções

Realização: No problem Produções Artísticas e Jenny Mezencio


SERVIÇO:

Renoir _ A beleza permanece

Temporada: De 07 a 16 de outubro de 2022

Teatro do Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand: Av. Paulista, 1.578 – São Paulo, SP.

Telefone: (11) 3149-5959

Dias e horários: de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 18h.

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Lotação: 344 lugares.

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Funcionamento da bilheteria: De terça a domingo, das 10h às 18h.

Vendas online: masp.byinti.com/#/event/renoir-a-beleza-permanece


.: “À Beira do Caminho”: filme brasileiro é destaque em festival internacional

“À Beira do Caminho”, obra assinada pelo brasileiro Breno Silveira, que morreu este ano durante as filmagens de seu último filme, é uma das principais atrações da 2ª edição do Festival Celebremos Ibero-América (CIB Fest).

Realizado em Madrid, entre os dias 19 a 25 deste mês, o evento da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) conta com 30 atividades diferentes pensadas para os amantes de gastronomia, literatura e cinema. A programação inclui atividades culturais, com mesa redondas e diálogos com escritores sobre a versatilidade da literatura latino-americana e espanhola, além de uma imersão nas delícias mediterrâneas, e exibição de filmes assinados por diretores de países latino americanos.

A intenção é reivindicar Madrid como capital ibero-americana, por meio de um programa plural que vai destacar a riqueza e diversidade cultural dos países ibero-americanos no coração da capital espanhola.


 

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

.: Os segredos de Debbie Harry em autobiografia bombástica


"Eu estava brincando com a ideia de ser uma mulher muito feminina liderando uma banda de rock masculina em um cenário extremamente machão”, afirma Debbie Harry, musa da cena musical punk, autora do livro "Face a Face", que revela os bastidores da própria trajetória de sucesso até o vício em heroína.


Audaciosa, linda e incrivelmente talentosa, Debbie Harry, líder da banda norte-americana Blondie, recria o cenário downtown da Nova York da década de 1970 e conta os detalhes da jornada de ascensão à fama e as histórias por trás dos holofotes na obra "Face a face Debbie Harry", que chega às livrarias brasileiras em setembro pelo selo Alta Life, do Grupo Editorial Alta Books.

Com uma narrativa visceral e pungente, a musicista, atriz e ativista mergulha nas próprias memórias e revisita a história dos país biológicos, a infância com os país adotivos até chegar ao glorioso sucesso mundial junto com sua banda, tocando ao lado de artistas como Ramones, Television, Talking Heads, Iggy Pop e David Bowie.

Na obra, Harry também é aberta e honesta ao falar sobre o vício em heroína, a quase morte do companheiro Chris Stein, a extensa carreira como atriz - com mais de 30 papéis no cinema e na televisão -, a dissolução do Blondie, a incursão como artista solo e o triunfal retorno da banda, além da incansável luta em defesa do meio ambiente e dos direitos LGBTQIA+.

Com um projeto gráfico colorido, incluindo imagens nunca vistas, ilustrações exclusivas e artes de fãs, "Face a face Debbie Harry" é um livro de memórias tão dinâmico quanto a própria protagonista. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo e projetos solos aclamados, Debbie construiu uma carreira bem-sucedida, se tornando - e permanecendo - um tesouro mundial cuja influência segue impactando os mundos da música, da moda e da arte.


Sobre a autora
Mais conhecida como o rosto do Blondie, uma das bandas mais vanguardistas e influentes, Debbie Harry, junto com o cofundador, Chris Stein, uniu os universos do rock, do punk, da música disco, do ska e do rocksteady. Teve seu primeiro trabalho solo, Koo Koo, de 1981, e seguiu superando expectativas com apostas que desafiavam gêneros, como “French Kissing in the USA”, “Rush Rush”, “Rain” e “The Jam Was Moving”. Ela também colaborou por muito tempo com a aclamada banda norte-americana The Jazz Passengers, patrona da cena free jazz de Nova Iorque.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.