sábado, 3 de setembro de 2022

.: MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas em 36 peças de 13 países

"Cena de Viagem a Portugal, Última Paragem ou o que Nós Andámos para Aqui Chegar". Foto: Carlos Fernandes

Com homenagem a Portugal, a sexta edição do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, idealizado pelo Sesc São Paulo, acontece em Santos, de 9 a 18 de setembro, e ocupa a unidade do Sesc Santos e outros locais da cidade e região. Obras de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela trazem para a cena temas da contemporaneidade, como colonialidade, questões ambientais, genocídios de povos originários e luta antirracismo.

No ano do bicentenário da Independência, o evento recebe nove trabalhos de Portugal, com discussão sobre a colonização e a ditadura durante o regime salazarista; há, ainda, atividades formativas e um encontro de programadores internacionais e nacionais de festivais cênicos do mundo.

De 9 a 18 de setembro, a sexta edição do MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, realizada pelo Sesc São Paulo, retoma ao público presencial, com uma programação na unidade do Sesc em Santos e também em teatros, espaços públicos e edifícios históricos da cidade em parceria com a Prefeitura de Santos - além de Cubatão. Em dez dias de atividades, estão programados 36 espetáculos de múltiplas linguagens em teatro, dança, performance e teatro de rua para todas as idades. 

Participam desta edição representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, com artistas de Sergipe, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Há, ainda, atividades formativas, uma instalação interativa na unidade e um encontro que reúne programadores e diretores de festivais cênicos internacionais e nacionais.

Para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a cultura proporciona a oportunidade de reduzir fronteiras e fortalecer diálogos entre povos diversos. "O MIRADA surgiu em 2010 com o objetivo de apresentar experiências cênicas dos países da América Latina, Espanha e de Portugal, favorecendo diálogos entre criadores e público a fim de propiciar trocas e reflexões sobre heranças comuns e identidades particulares", conclui.

A sexta edição acontece no mês do bicentenário da Independência do Brasil. Essa efeméride é refletida em parte dos espetáculos vindos da América Latina, de Portugal e da Espanha, que abordam criticamente os sintomas da colonização e os processos migratórios. A abertura para convidados da 6ª edição do MIRADA - Festiva Ibero-Americano de Artes Cênicas que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, às 19h30 no Teatro do Sesc Santos.

 
MIRADA - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas
Criado em 2010 para evidenciar a diversidade de estéticas e as pesquisas nas artes cênicas dos países da América Latina e Península Ibérica, o MIRADA chega à sua sexta edição reforçando as similaridades e pluralidades que se estabelecem entre a produção desses países na cidade de Santos, que carrega, além de sua beleza natural, a vocação de palco perfeito para evidenciar e proporcionar o intercâmbio entre os povos.


9 a 18 de setembro de 2022
Informações em www.sescsp.org.br/mirada
Nas redes sociais pela hashtag #FestivalMirada
Venda de ingressos na bilheteria das unidades do Sesc São Paulo e on-line pelo portal do Sesc SP, pelo app Credencial Sesc SP e pela Central de Relacionamento Digital  


Ingressos para Espetáculos Adultos
R$ 10 (credencial plena)
R$ 15 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino)
R$ 30 (inteira) para os espetáculos adultos 


Ingressos para Espetáculos infantis
R$ 7,50 (credencial plena)
R$ 12,50 (pessoas com +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino)
R$ 25 (inteira) para os espetáculos infantis (crianças até 12 anos não pagam) 

Sesc Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida, Santos
Terça a sexta, 9h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h30
Informações em www.sescsp.org.br/mirada 

.: "Notícias Populares", a série do Canal Brasil sobre o jornal que abalou o país

"Notícias Populares", nova série original do Canal Brasil, está sendo gravada em São Paulo. Foto: Arthur Costa 

O Canal Brasil está gravando uma nova série original, chamada "Notícias Populares", que volta aos anos 1990 com muito bom humor trazendo histórias que viraram manchete quando o polêmico jornal circulava. A trama acompanha a protagonista Paloma (Luciana Paes), que recebe a missão de assumir a chefia de reportagem do veículo.

Criada por André Barcinski e Marcelo Caetano - dupla responsável também pela série “Hit Parade”, lançada em 2021 pelo Canal Brasil - “Notícias Populares” é dirigida por Marcelo Caetano e produzida pela Kuarup. Além de Luciana, o elenco conta com nomes como Ana Flavia Cavalcanti (Greta), Ary França (Conrad) Rui Ricardo Diaz (Matias). Bruna Linzmeyer (Rata) também está na série como atriz convidada.

De forma divertida e inusitada, Paloma precisará driblar seus preconceitos e abraçar o jornalismo popular para ter sucesso no novo cargo. A redação é formada por repórteres com métodos questionáveis, porém quanto mais absurda é a capa, mais o jornal é vendido. Ao longo de sete episódios de 50 minutos cada, serão abordadas manchetes como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.

O Notícias Populares era conhecido por seus títulos sensacionalistas e narrativas controversas. A publicação, que circulou de 1963 a 2001 em São Paulo, trazia capas com mulheres nuas, seres sobrenaturais e imagens fortes de assassinatos. Dedicado às classes C e D, também tratava de política, economia e entretenimento de massa, com fortes doses de sensacionalismo e humor. Conhecido como NP, o tabloide atraiu muitas críticas no meio jornalístico, com acusações de exagerar nos noticiários e até inventar matérias, enquanto carregava o slogan: "Nada mais que a verdade".


Sinopse do seriado
Janeiro de 1993. A correspondente da Folha de São Paulo em Paris, Paloma Fernandes, volta ao Brasil após romper seu casamento. Ela recebe uma missão de Dr. Felix, dono do Grupo Folha: assumir a chefia de reportagem de um dos jornais do grupo, o popularesco Notícias Populares. Mas a tarefa de chefiar os repórteres se mostrará difícil. Paloma vai ter que driblar seus preconceitos para noticiar casos espetaculosos como o Bebê-Diabo, o Bando do Palhaço e uma rebelião de prostitutas.


Leia +:
"Espreme que sai sangue": livros sobre o jornal "Notícias Populares" neste link.


.: "Travessia": Brisa, Ari, Oto e Chiara X encontros, desencontros e relações

Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela). Foto: Globo/Divulgação


Enquanto a maior vontade de Brisa (Lucy Alves) é reencontrar Ari (Chay Suede) e oficializar a união com ele, parece que os pensamentos do arquiteto não são mais os mesmos. No Rio de Janeiro, ele, que viajou para recolher provas contra a demolição de um casarão histórico para a construção de um shopping, está conhecendo um mundo novo. Brisa estranha ao perceber que o noivo está diferente, mas não entende o motivo. Se preocupa, pois acha que ele está passando algum tipo de necessidade, mas não está contando. Aflita, decide ir ao seu encontro. E é no dia de embarcar para a capital fluminense que sua vida vira de ponta-cabeça. 

Do outro lado do mundo, em Portugal, um grupo de jovens faz uma manipulação de imagem em um vídeo, trocando o rosto de uma mulher que corre com uma criança no colo, que identificam como uma sequestradora caçada pela polícia, por outro rosto escolhido de forma aleatória. É Brisa. E como na internet as coisas parecem se espalhar na velocidade da luz, a história vai ganhando nas redes contornos mais dramáticos, sendo acrescentadas novas informações no boca a boca. Prestes a pegar um ônibus com destino ao reencontro com seu amor, a maranhense é reconhecida na rua. Logo a informação se espalha e, em efeito cascata, Brisa é cercada. Há muita tensão e ela ainda não entende o que está acontecendo. Precisa sair daquela cena de terror.  

É nesse momento que o destino de Brisa cruza com o de Oto (Romulo Estrela), um hacker, sem endereço fixo, meio nômade, que está em uma missão secreta em São Luís. Sua estada na cidade deve ser o mais invisível possível, por isso ele se assusta ao se deparar com aquele tumulto no meio da rua. Além dos ânimos inflamados das pessoas, já há policiais no local e até emissora de televisão fazendo a cobertura. Oto precisa sair dali rápido e sem chamar atenção. Ele consegue escapar, mas não tem ideia da “surpresa” que está levando consigo, no porta-malas do seu carro: Brisa. O pesadelo de ambos começa. Há um clima de desconfiança e antipatia mútuo no ar. E um alto potencial de atração também, embora nenhum dos dois esteja consciente – ainda – disso. Juntos, com toda aquela tensão instaurada, eles seguem para o destino final, o Rio de Janeiro. 

Em terras cariocas, Ari faz amizades e, através delas, conhece Chiara (Jade Picon). Seus horizontes se ampliam e um mundo novo se descortina para ele. Tem sentimentos por Brisa, mas também quer viver as possibilidades que estão aparecendo à sua frente. Em sua cabeça, vive um conflito entre o que acha ser moralmente aceitável e todos os novos sentimentos que experimenta. 

Já Chiara, embora não dê o braço a torcer, logo se interessa pelo jovem vindo do Maranhão. Ela é uma menina mimada e manipuladora, acostumada a ter tudo o que quer. É a filha de Guerra (Humberto Martins), dono da construtora que quer destruir o casarão histórico de São Luís. Em um primeiro momento, Ari acha que tem tudo sob controle e que, ao se aproximar da jovem, terá a chance de conhecer os bastidores da empresa e conseguir informações para não deixar que o patrimônio histórico seja destruído. Ele tem a ilusão de que pode controlar a situação, mas coração é terra de ninguém e sua relação com Chiara, aos poucos, começa a ultrapassar o nível do flerte. 

O que nem ele nem ninguém no Maranhão têm ideia é que Brisa, enquanto isso, enfrenta enormes problemas que podem custar sua própria vida. Antes de ser surpreendida pela tentativa de linchamento, a maranhense avisa para Ari que está indo ao seu encontro no Rio de Janeiro. Mas, subitamente, para de dar notícias. No início, Ari se preocupa com a mãe de seu filho. Ele a procura, sofre com o desaparecimento da moça e se atormenta pela culpa de ter desejado Chiara. Mas o tempo vai passando, informações desencontradas ganham espaço e ele acaba se deixando levar pela atração que sente pela herdeira de Guerra e pelas novas possibilidades que a vida está lhe apresentando. 

"Travessia" é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

.: “Poliana Moça”, do SBT: Resumos dos capítulos 121 ao 125

“Poliana Moça”

Resumos dos capítulos 121 ao 125 (05.09 a 09.09)

Luísa e Marcelo conversam sobre adoção (Foto: Divulgação/SBT)

 


Capítulo 121, segunda-feira, 05 de setembro

Raquel e André flertam (Fotos: Divulgação/SBT)


Raquel atrasa mais de uma hora para o jantar na casa de André. Poliana admite para Otto que pensou em matar aula com Éric. André pensa que Raquel não vai ao encontro, mas ela aparece de última hora. Luísa exige que Marcelo pare de fugir da conversa e avisa que eles precisam entrar em um consenso sobre adoção. Marcelo sugere ir atrás do processo de adoção enquanto tentam engravidar. Otto pede para Sara rastrear o telefone fixo e o celular de Glória. André convida Raquel para conhecer seu quarto e diz que tem uma surpresa. André canta uma canção e pede para Raquel acompanhá-lo no dueto. O casal quase se beija, mas Dona Branca entra no exato momento. Éric decide retornar à escola. Pedro e Chloe falam à Yuna para priorizar a investigação aos pais biológicos. Éric pede desculpas à Poliana por ser grosseiro. Brenda começa dar aula de automaquiagem. Eugênia fica preocupada com as crianças; Davi sugere a ela procurar atividades para relaxar. Joana fala a Sérgio que os filhos adoraram a visita dele na casa. Na escola, Poliana procura o tio Marcelo para pedir conselho sobre Éric. Helena pergunta a João se ele ainda gosta da Poliana.


Capítulo 122, terça-feira, 06 de setembro

Roger descobre que Pinóquio perdeu uma das pernas (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


João responde Helena sobre sentimento para com Poliana. Otto empresta dinheiro à Tânia para ela investir nos projetos do livro; a namorada de Otto vai viajar para o exterior em busca de inspirações. Roger chega no esconderijo e fica bravo com a situação do Pinóquio, já que necessita encomendar da China, uma peça da perna do boneco humano. Celeste chega em casa e fica incomodada com as clientes da Brenda. Helena começa a fazer ciúmes no João através dos meninos da escola. Durval fala para o Formiga que viu uma notícia que muitos países vão fechar estabelecimentos comerciais por conta da nova doença. Celeste vai até a mansão de Otto; o dono da ‘Onze’ afirma que Tânia está viajando e diante de um assunto, revela que a história de Tânia é emocionante, já que perdeu uma filha. João pede conselhos amorosos para Marcelo. Pedro e Chloe encontram as certidões de nascimento deles.


Capítulo 123, quarta-feira, 07 de setembro

“Magabelo”, Joana e Claudia assinam contrato com a “Luc4Tech” (Foto: Divulgação/SBT)


Pedro e Chloe admitem para Eugênia que armaram um plano para pegar as certidões de nascimento; a mãe reage. Gêmeos, Lorena, Mario e as respectivas mães vão até a ‘Luc4Tech’ para assinar os contratos das crianças; Raquel se responsabiliza por cuidar dos meninos dentro da empresa. João vai até a casa de Helena para tentar consertar a relação de impasse; Helena acredita que João está com ela, mas na verdade ama Poliana. Raquel recebe mimos de André. Eugênia fica perdida em como lidar com Pedro e Chloe querendo conhecer os pais biológicos. Por chamada de vídeo, Otto alerta Tânia que Celeste o visitou em casa. Luca e equipe decidem entre Bento, Kessya e Song quem vai ser o novo influenciador da empresa. Éric conversa com Helô sobre depressão, fala que a Poliana o ajudou muito e que inclusive quer pedi-la em namoro.


Capítulo 124, quinta-feira, 08 de setembro

Otto flagra Roger gritando com o porteiro (Foto: Divulgação/SBT)

Kessya passa no processo da campanha de influenciadores da ‘Luc4Tech’; Song fica brava que não foi selecionada. Enquanto Pinóquio aguarda a peça para reconstruir sua perna, ele pede para os vilões servir e agradá-lo. Otto flagra Roger gritando com o porteiro no telefone e desconfia de algo. Otto descobre que o porteiro é o porta-voz de Roger. Davi e Eugênia falam na mesa do jantar da curiosidade dos meninos para saber mãe biológica; Eugênia chora. Raquel prepara uma lasanha congelada industrializada para o jantar com André; o cowboy percebe desconsideração por parte da crush.


Capítulo 125, sexta-feira, 09 de setembro

Éric vai até o pátio e pede Poliana (Foto: Divulgação/SBT)


Brenda e Celeste atrapalham encontro de Raquel e André. Brenda consegue renda extra com as vendas dos cosméticos da Jequiti. Song fica isolada na escola por estar chateada com o resultado da ‘Luc4Tech’. Luísa fala com Marcelo sobre avanço na adoção; ela explica passo a passo do processo. Éric afirma a Bento que no final da transmissão da rádio vai fazer um pronunciamento surpresa. João pergunta à Helena até quanto tempo o casal ficará brigado. Jefferson questiona Brenda sobre os planos para o futuro. Eugênia revela a Davi que um tempo atrás, a mãe  biológica entrou em contato e que Eugênia pediu para ela se afastar para sempre e nunca mais procurar os filhos. Celeste pede adiantamento salarial para o Luca. Éric anuncia na rádio que gosta muito de Poliana, depois no pátio, pergunta se ela quer namorar com ele; Poliana dá resposta final.


Sábado, 10 de setembro


Resumo dos capítulos da semana

A novela “Poliana Moça” vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, no SBT

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

.: Crítica: "Um Lugar Bem Longe Daqui" é intenso e cativante


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022 


Até que ponto boatos maldosos interferem na sobrevivência de alguém? Nessa tônica, o cativante "Um Lugar Bem Longe Daqui" é desenvolvido de modo intenso, trabalhando com primor a mistura de gêneros como suspense, drama e romance. Eis que em 30 de outubro de 1969 o corpo do rapaz Chase Andrews (Harris Dickinson, de "King's Man: A Origem") é encontrado próximo ao pântano em Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Todas as evidências apontam para a jovem Kya Clark (Daisy Edgar-Jones, de "Normal People"), a garota rotulada por todos ali de a “Menina do Brejo”. 

Sem esboçar desespero ou indignação com a acusação, a moça segue presa e vai a julgamento. Embora garanta o desdém e todos os dedos da cidade apontados para ela como culpada, há alguns poucos que a conhecem, e até acompanharam a triste história de sobrevivência dela quando ainda era só uma menininha. Cada um ajuda como pode, incluindo o senhor Tom (David Strathairn), que a conheceu na infância e advoga em favor dela. 

Em 2h 5m, "Um Lugar Bem Longe Daqui", com ares de "A Lagoa Azul" e "Nell", brinca com quem está do outro lado da telona no Cineflix Cinemas, seja por acrescentar novas informações -nem sempre completas- ou por plantar dúvidas. No filme dirigido por Olivia Newman, ainda que permita ao público estabelecer conexões entre os fatos revelados, tudo se torna nebuloso para a resposta exata do "quem matou?". Calma! O longa não deixa nada em aberto. A revelação é emocionante e de arrepiar.

Adaptado do livro homônio, de Delia Owens, "Um Lugar Bem Longe Daqui" é sensível, não somente ao trazer uma linda fotografia, ambiente esse que ganha vida para Kya Clark, mas também por mostrar a vulnerabilidade de uma garotinha que se faz forte com uma história de vida assombrosa. Acredite! A produção da Hello Sunshine -que tem como dona, a atriz Reese Witherspoon-, faz chorar por vezes. É bom levar um lencinho consigo. 

O filme que constrói a trama de modo crescente, com a música "Carolina", de Taylor Swift, na trilha sonora, faz roer as unhas, mas também emociona ao retratar de modo impactante a necessidade de encontrar força na natureza para lutar e sobreviver quando quase tudo se está contra. E como o título original informa, a solução da trama está "onde os lagostins cantam". Ainda que flerte com o clichê do gênero romance, o longa é lindo para se ver e rever. Imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Gênero: mistério/drama

Direção: Olivia Newman

Roteiro: Lucy Alibar, baseado no livro "Um Lugar Bem Longe Daqui", escrito por Delia Owens

Duração: 2h05

Classificação: 14 anos

Data de lançamento: 1 de setembro de 2022 (Brasil)

Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith, Harris Dickinson, David Strathairn, Michael Hyatt, Sterling Macer Jr., Logan Macrae, Bill Kelly, Ahna O’Reilly, Garret Dillahunt, Jojo Regina

Distribuição: Sony Pictures Motion Picture Group


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer


.: Programação Cineflix Santos: várias estreias aguardam pelo público


Com Danton Mello, Juliana Paes e Marcos Caruso, "Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz"  estreia no Cineflix Santos para contar a história do médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. 

Entre os destaques, ainda está "Um Lugar Bem Longe Daqui" ("Where The Crawdads Sing"), com Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith e Harris Dickinson. Conta a história de uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da "Menina do Brejo" assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. 

Sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, o comovente "Entre Rosas" ("La Fine Fleur") conta a história de uma mulher que tem um plano bizarro para salvar a empresa. A versão estendida de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" ("Spider-Man: No Way Home"), com Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch, estreia no feriado de 7 de setembro.

Para os fãs da MPB, o documentário "Maria: Ninguém Sabe Quem Sou Eu"
gira em torno da trajetória pessoal e artística da cantora Maria Bethânia. Seguem em cartaz o longa-metragem "Não! Não Olhe!" ("Nope!), os atores Daniel Kaluuya e Keke Palmer interpretam irmãos que enfrentam eventos bizarros e discos voadores. Intenso e picante, o quarto filme da franquia "After", "Depois da Promessa" ("After Ever Happy"), promete um desfecho para o enredo do casal "Hessa": o capítulo final será um conto de fadas ou destruirá o relacionamento apaixonado e tóxico? 

Para a garotada, "O Lendário Cão Guerreiro" ("Paws of Fury: The Legend of Hank"), sobre um cachorro desajeitado sonha um dia em ser um autêntico e legítimo samuraiConfira os dias, horários e sinopses para você ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema. O Cineflix Santos fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo.

Estreias da semana

"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz"
Classificação:
 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: português. Direção: Gustavo Fernández. Duração: 1h48. Elenco: Danton Mello, Juliana Paes e Marcos Caruso. Sinopse: por meio do espírito do Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual.

Sala 2
1/9/2022 - Quinta-feira: 15h20 - 17h40 - 20h
2/9/2022 - Sexta-feira: 15h20 - 17h40 - 20h
3/9/2022 - Sábado: 15h20 - 17h40 - 20h
4/9/2022 - Domingo: 15h20 - 17h40 - 20h
5/9/2022 - Segunda-feira: 15h20 - 17h40 - 20h
6/9/2022 - Terça-feira: 15h20 - 17h40 - 20h

"Predestinado" - Trailer


Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Diretor: Pierre Pinaud. Duração: 1h36. Elenco: Catherine Frot, Melan Omerta e Fatsah Bouyahmed. Sinopse: Eve costumava ser uma das plantadoras de rosas mais famosas do mundo, mas agora sua empresa está quase falida. Sua secretária tenta ajudar com um plano bizarro para salvar a empresa.

Sala 1 (legendado)
1/9/2022 - Quinta-feira: 19h05
2/9/2022 - Sexta-feira: 19h05
3/9/2022 - Sábado: 19h05
4/9/2022 - Domingo: 19h05
5/9/2022 - Segunda-feira: 19h05
6/9/2022 - Terça-feira: 19h05

"Entre Rosas" - Trailer legendado


"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" ("Spider-Man: No Way Home")  .: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" é filmaço de memória afetiva
Classificação: 12 anos. Ano de produção: 2021. Idioma: inglês. Diretor: Jon Watts. Duração: 2h37. Elenco: Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch. Sinopse: Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo.

Sala 4 (dublado)
7/9/2022 - Quarta-feira: 14h40

Sala 4 (legendado)
7/9/2022 - Quarta-feira: 17h50 - 21h

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Trailer



"Maria: Ninguém Sabe Quem Sou Eu"
Ano de Produção: 2022. Idioma: português. Diretor: Carlos Jardim. Duração: 1h40. Sinopse: documentário que foi gravado no teatro do Hotel Copacabana, no Rio de Janeiro, onde a icônica cantora Maria Bethânia fala sobre importantes assuntos em sua trajetória na música brasileira.

Sala 1
1/9/2022 - Quinta-feira: 21h
2/9/2022 - Sexta-feira: 21h
3/9/2022 - Sábado: 21h
4/9/2022 - Domingo: 21h
5/9/2022 - Segunda-feira: 21h
6/9/2022 - Terça-feira: 21h

"Maria: Ninguém Sabe Quem Sou Eu" - Trailer


"Um Lugar Bem Longe Daqui" ("Where The Crawdads Sing")  .: Crítica: "Um Lugar Bem Longe Daqui" é intenso e cativante .:
Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Direção: Olivia Newman. Duração: 2h06. Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith e Harris Dickinson. Sinopse: Kya é uma garota abandonada, que teve que se criar sozinha no brejo da Carolina do Norte. Por anos, rumores da "Menina do Brejo" assombraram Barkley Cove, isolando a afiada e inteligente Kya de sua comunidade. Atraída por dois jovens na cidade, Kya se abre para um mundo novo e estimulante, mas quando um deles é encontrado morto, ela é imediatamente considerada a principal suspeita. Conforme o caso vai se desdobrando, a verdade sobre o que aconteceu se torna cada vez mais nebulosa, ameaçando revelar os muitos segredos que existem no brejo. .: Seis motivos impressionantes para ler "Um Lugar Bem Longe Daqui" .:

Sala 3 (dublado)
1/9/2022 - Quinta-feira: 17h55
2/9/2022 - Sexta-feira: 17h55
3/9/2022 - Sábado: 17h55
4/9/2022 - Domingo: 17h55
5/9/2022 - Segunda-feira: 17h55
6/9/2022 - Terça-feira: 17h55

Sala 3 (legendado)
1/9/2022 - Quinta-feira: 15h10 - 20h30
2/9/2022 - Sexta-feira: 15h10 - 20h30
3/9/2022 - Sábado: 15h10 - 20h30
4/9/2022 - Domingo: 15h10 - 20h30
5/9/2022 - Segunda-feira: 15h10 - 20h30
6/9/2022 - Terça-feira: 15h10 - 20h30

"Um Lugar Bem Longe Daqui" - Trailer

Seguem em cartaz no Cineflix Miramar Santos

"After: Depois da Promessa" ("After Ever Happy")
Gênero: romance. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Distribuição: Diamond Filmes. Direção: Castille Landon. Roteiro: Sharon Soboil. Duração: 1h35. Elenco: Hero Fiennes Tiffin, Josephine Langford e Louise Lombard. Sinopse: o casal "Hessa" está crescendo e pode nunca mais ser o mesmo. Embora já tenham encarado inúmeras adversidades, o capítulo final trará um desfecho de conto de fadas ou destruirá o relacionamento apaixonado e tóxico? Tessa não é mais a garota doce e ingênua de antes. Ela entende todas as emoções que estão se formando em Hardin e sabe que é a única que pode acalmá-lo quando ele explode. Ele precisa dela, mas ela precisa dele?

Sala 3 (legendado) 
1/9/2022 - Quinta-feira: 17h05
2/9/2022 - Sexta-feira: 17h05
3/9/2022 - Sábado: 17h05
4/9/2022 - Domingo: 17h05
5/9/2022 - Segunda-feira: 17h05
6/9/2022 - Terça-feira: 17h05

"After - Depois da Promessa" - Trailer dublado


Gênero: ficção científica. Classificação: 14 anos. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Distribuição: Universal Pictures. Direção e roteiro: Jordan Peele. Duração: 2h10. Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Wrenn Schmidt, Keith David, Donna Mills, Barbie Ferreira, Ryder Muybridge, Devon Graye, Osgood Perkins (II), Terry Notary e Jennifer Lafleur. Sinopse: uma dupla de irmãos possui um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

Sala 4 (dublado) 
1/9/2022 - Quinta-feira: 15h30
2/9/2022 - Sexta-feira: 15h30
3/9/2022 - Sábado: 15h30
4/9/2022 - Domingo: 15h30
5/9/2022 - Segunda-feira: 15h30
6/9/2022 - Terça-feira: 15h30

Sala 4 (legendado) 
1/9/2022 - Quinta-feira: 18h10 - 20h50
2/9/2022 - Sexta-feira: 18h10 - 20h50
3/9/2022 - Sábado: 18h10 - 20h50
4/9/2022 - Domingo: 18h10 - 20h50
5/9/2022 - Segunda-feira: 18h10 - 20h50
6/9/2022 - Terça-feira: 18h10 - 20h50

"Não! Não Olhe!" - Trailer dublado


"O Lendário Cão Guerreiro" ("Paws of Fury: The Legend of Hank") .: Crítica: "O Lendário Cão Guerreiro" ensina a superar as diferenças .:
Gênero: animação. Classificação indicativa: livre. Ano de produção: 2022. Idioma: inglês. Distribuição: Paramount Pictures. Direção: Mark Koetsier, Rob Minkoff e Chris Bailey. Roteiro: Ed Stone e Nate HopperDuração: 1h37Sinopse: Um cachorro desajeitado sonha um dia em ser um autêntico e legítimo samurai.

Sala 4 (dublado)
1/9/2022 - Quinta-feira: 15h
2/9/2022 - Sexta-feira: 15h
3/9/2022 - Sábado: 15h
4/9/2022 - Domingo: 15h
5/9/2022 - Segunda-feira: 15h
6/9/2022 - Terça-feira: 15h

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.




.: Entrevista: Claudia Ohana relembra caminhoneira Cida em "A Favorita"

"Eu me sentia superpoderosa no alto do caminhão!", revela a atriz em entrevista. Foto: Globo/Divulgação


Aprender a guiar um caminhão foi um desafio do trabalho em "A Favorita" que Claudia Ohana se orgulha bastante de ter realizado. Na pele de sua personagem, Cida, por muitas vezes ela gravou dirigindo e adorava esses momentos. "Eu me sentia superpoderosa no alto daquele caminhão! Eu gosto muito de dirigir e o ofício do ator tem essa vantagem, aprendemos várias coisas. Eu jamais aprenderia a dirigir um caminhão na vida, normalmente não teria a menor utilidade para mim; mas agora eu tiro uma onda (risos)".

O trabalho de composição da personagem também exigiu entender o universo das caminhoneiras e para isso Claudia mergulhou numa pesquisa. "Como era um universo desconhecido para mim eu fiz um laboratório, conversei com várias profissionais do meio para saber um pouco sobre esse mundo. As pessoas têm a impressão de que, só por ser uma profissão majoritariamente masculina, você precisa ser masculina também para fazer esse papel. E eu soube, através dessas caminhoneiras, que elas são muito femininas, usam esmalte, se enfeitam, se cuidam, como toda mulher, e eu quis fazer um personagem também feminino e de características muito fortes – é um personagem decidido, livre, feminista. A Cida foi embora da cidade em busca do seu sonho e volta para a sua família, mantendo a sua personalidade; as pessoas tinham que aceitá-la como era", relembra. Confira a entrevista, Claudia Ohana comenta um pouco mais sobre o trabalho em "A Favorita"!

 

O que mais te marcou neste trabalho e de que forma "f" foi importante para sua carreira?

Claudia Ohana: Acho que o que me marcou muito foi o personagem e a interpretação. O cuidado que se tinha na novela toda, desde o texto ser diferente, moderno, até o cenário, o mais realista possível. E a direção também buscava isso, uma naturalidade, não interpretar, e sim viver os personagens. Isso me marcou muito em termos de interpretação. Estar naquele núcleo de atores maravilhosos e aprender a dirigir caminhão foi o que me marcou bastante. Foi um trabalho bem legal.      

 

Como foi o processo de composição para interpretar a Cida? Quais eram as características mais fortes dela?

Claudia Ohana: Como o universo das caminhoneiras era desconhecido para mim, eu fiz um laboratório, conversei com várias profissionais do meio para saber um pouco sobre esse mundo. As pessoas têm a impressão de que, só por ser uma profissão majoritariamente masculina, você precisa ser masculina também para fazer esse papel. E eu soube, através dessas caminhoneiras, que elas são muito femininas, usam esmalte, se enfeitam, se cuidam, como toda mulher, e eu quis fazer um personagem também feminino e de características muito fortes – é um personagem decidido, livre, feminista. A Cida foi embora da cidade em busca do seu sonho e volta para a sua família, mantendo a sua personalidade; as pessoas tinham que aceitá-la como era. E para esse processo de composição eu também tive que aprender a dirigir caminhão, porque ela tinha várias cenas dirigindo, e eu adorei isso, me sentia superpoderosa no alto daquele caminhão! Eu gosto muito de dirigir e o ofício do ator tem essa vantagem, aprendemos várias coisas. Eu jamais aprenderia a dirigir um caminhão na vida, normalmente não teria a menor utilidade para mim; mas agora eu tiro uma onda (risos).    

 

Quais as principais lembranças dos bastidores? Alguma curiosidade em especial?

Claudia Ohana: A amizade das irmãs vividas pela Lilia Cabral, Gisele Fróes e eu nos fez ficar amigas na época. Saíamos para comer, ficamos muito unidas, o que era muito legal.    

 

Qual cena ficou mais marcada na memória?

Claudia Ohana: As cenas em que a Cida dirigia caminhão, as cenas na estrada, os momentos do romance dela com o Juca, interpretado pelo Bento Ribeiro, marcou muito o personagem, que já era moderno, feminista, feminino e, ainda por cima, namorava um rapaz mais jovem que ela. Eu me lembro dessas cenas, eram dentro do caminhão, eu as achava bem bonitas. E as cenas da família, com as três irmãs. Mas não guardei nenhuma cena específica.    

 

Gosta de assistir trabalhos antigos? É muito autocrítica?

Claudia Ohana: Eu não gosto de ficar revendo meus trabalhos passados. Não sou uma pessoa nostálgica, então não costumo rever uma novela toda, mas vejo algumas coisas para relembrar o personagem. É bom lembrarmos da nossa própria história, caminhada, nossos trabalhos, mas não sou nostálgica, não fico assistindo a coisas minhas.

 

Quais são seus projetos atuais?

Claudia Ohana: Estou fazendo um filme que se chama ‘Apaixonada’, com direção da Natalia Warth e produção da Giovanna Antonelli. Tem também o filme musical ‘Nós Somos o Amanhã’, que está para ser lançado.


No ar no "Vale a Pena Ver de Novo", "A Favorita" é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin.       

.: "Travessia", novela das nove, inicia com amor, ideais e novos rumos

Vítima de uma deep fake, Brisa vê sua vida virar de cabeça para baixo em nova novela das nove. Foto: Divulgação Globo/Fábio Rocha


Ari (João Bravo/Chay Suede) e Brisa (Mariah Yohana/Lucy Alves) cresceram juntos no interior do Maranhão, às margens dos Lençóis. Ele, filho adorado de dona Núbia (Drica Moraes), uma comerciante local que destinou todas as economias para dar ao menino condições de galgar um futuro melhor. Ari estudou, se formou em arquitetura e, incentivado por Dante (Marcos Caruso), seu professor desde menino e mentor, se dedica à defesa do patrimônio histórico maranhense. Já Brisa é uma jovem que cresceu órfã e tirou desta ausência forças para se tornar uma mulher determinada e batalhadora. Ela pulsa a cultura de seu estado: dança em rodas de Tambor de Crioula e se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi, quando não está jogando nas sete para garantir o próprio sustento. 

Na infância, Ari e Brisa eram sinônimo de implicância mútua. Mas, aos poucos, o coração falou mais alto e eles engataram um romance despretensioso, no início. As coisas aceleram quando eles descobrem que estão esperando um bebê. Quando começa a história de "Travessia", a nova novela das nove da TV Globo, Ari e Brisa – e o filho Tonho (Vicente Alvite) – já moram juntos há alguns anos e estão prestes a oficializar o casamento. 

Quem não gosta nada disso é Núbia. Para ela, o filho “estudado” e promissor merecia coisa melhor do que gastar com esse casamento o tempo e o dinheiro que poderia estar usando para ser um homem bem-sucedido na capital São Luís, onde se formou. Brisa não entende, já que é ela quem topa qualquer trabalho para garantir o sustento da família, enquanto Ari se aprimora em sua tese de doutorado. 

Os lamentos de Núbia sobram para Adalgisa (Priscilla Vilela), sua amiga e fiel escudeira. E ela cumpre bem a função de manter a comerciante informada sobre todas as fofocas da região. Brisa, por outro lado, encontra apoio em Tininha (Gabrielly Mota/Camila Rocha), sua amiga de infância, que sabe acolher e encorajar Brisa na medida certa. É ela quem conhece as reais aflições da amiga, que só deseja viver uma vida feliz ao lado de seu amado e de seu filho.

A ideia da festa de casamento de Ari e Brisa parece simples, não fosse uma oportunidade que pode virar a vida do casal: uma chance de Ari viajar para o Rio de Janeiro. Lá, ele poderá investigar mais de perto os passos da construtora Guerra, que está planejando derrubar um dos casarões históricos do Maranhão e construir no lugar um moderno shopping center – projeto que ele está decidido a combater. E ainda poderá reencontrar o professor Dante, que está na cidade para um tratamento de saúde. Dante é para Ari uma referência. E o professor, por sua vez, vê o jovem como seu sucessor na luta pela preservação do patrimônio maranhense. 

Mas a viagem, que tinha tudo para ser promissora, vira um imbróglio. Brisa, que apoia e confia nos planos de Ari, topa adiar a data do casamento. Só que ele demora tempo demais em terras fluminenses e passa a dar cada vez menos notícias. A maranhense estranha o comportamento e, preocupada, decide ir atrás do “namorido”. Quando está na rodoviária de São Luís, prestes a embarcar, se vê em meio a uma grande confusão: as pessoas acusam Brisa de ser uma sequestradora de crianças. Trata-se de uma deep fake. Um vídeo foi editado de maneira despretensiosa e irresponsável, do outro lado do mundo, e o rosto da criminosa foi trocado pelo seu. O material viraliza nas redes sociais e, a partir deste momento, atravessa de maneira transformadora a vida da jovem.

"Travessia" é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

.: 1x7: Chucky em "Dois Lutos, Duas Perdas" multiplica o boneco assassino


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022


O sétimo e penúltimo episódio da série "Chucky""Dois Lutos, Duas Perdas" começa no velório de Bree, mãe de Júnior. Enquanto que Lexy (Alyvia Alyn Lind), Devon (Björgvin Arnarson) e Jake (Zackary Arthur) discutem sobre por onde anda Chucky, surge a encapetada Tiffany, vestida a caráter e dá um selinho no viúvo Logan, com todos por testemunha. Confusão iniciada?! Sim, mas, apesar da cena chocante, as intrigras são guardadas para estourarem nos próximos minutos. 

A caminho, para ajudar os jovens, Andy Barclay (Alex Vincent) e Kyle (Christine Elise) seguem juntos até certa parte. Embora tenham lutado juntos contra Chucky, Andy foi quem ganhou o boneco assassino quando criança e acredita ser quem precisa colocar um ponto final nessa história. Usando as tantas decepções de Júnior, Chucky se faz de amigo, ouvindo os amargores juvenis, até investir no incentivo para que o rapaz coloque o plano assassino em prática usando a sentença persuassiva: "prova para mim".

Devon segue uma investigação solo e Jake limpa a carteira do tio -para comprar um boneco "Good Guy"-, tendo Júnior como testemunha. No entanto, é o próprio filho quem planeja algo muito pior a Logan quando Tiffany volta a falar com o menino -para confundí-lo. Pois é! Por onde o Chucky passa é instaurado o caos e, os amigos, separam-se. Cenário perfeito para o malvado Chucky, não é mesmo? Ainda mais que ele não está somente incorporado no boneco, mas também em uma vítima.

"Dois Lutos, Duas Perdas", próximo ao fim da temporada, o episódio logo começa a encaminhar a história a um desfecho mínimo. Todavia, estamos falando de Chucky e, claro, sempre surgem novas nuances para apimentar a história. Assim, Devon se coloca em risco sem fazer ideia do pelotão Chucky que irá enfrentar. A provocação fica para o episódio final. Excelente!

Episódio 7: "Duas Mortes, Duas Perdas"

Exibição: 23 de novembro de 2021

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Björgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Trailer



.: “Nóis na Firma”, humorístico da Band, reúne grande elenco aos sábados

Seriado de humor protagonizado por Moacyr Franco estreia dia 3 de setembro às 21h. “Nóis na Firma” reúne grande elenco para divertir o público nas noites de sábado da Band


Humorístico agita as noites de sábado da Band. Foto: House/Band


As noites de sábado não serão mais as mesmas a partir do dia 3 de setembro, data em que a turma do Nóis na Firma invade a tela da Band trazendo muitas risadas para os telespectadores na faixa das 21h.

Protagonizado por Moacyr Franco, o seriado mostra o dia a dia cômico e o relacionamento caótico entre proprietários e clientes de um coworking. Envolvidos em um golpe, eles tornam-se sócios da mesma empresa, herdam uma enorme dívida e passam a aceitar qualquer tipo de serviço para os quais não têm a menor competência. Como todos os brasileiros, criam, inventam e se viram de todas as formas com o intuito de atender as demandas em busca de dinheiro para pagar os boletos. Tudo se passa em um único andar da empresa Nóis na Firma, que aluga espaços para outras pessoas usarem.

“Eu aceitei de cara fazer o programa e estou muito orgulhoso de estar no meio de profissionais tão divertidos e inteligentes”, elogia Moacyr, que interpreta os gêmeos Vando e Armando. Com 85 anos de idade e mais de 60 de carreira, o veterano continua esbanjando vitalidade no palco. “O segredo está em ocupar a mente e não dar sossego ao cérebro. Humor é surpreender e isso não impede de aceitar que sou um bobalhão e que a minha opinião não vale nada”, brinca.

Na trama, Marcelo Médici vive Júnior Filho, um homem de 40 anos que continua agindo como adolescente enquanto é mimado pelos pais. “Estamos com uma energia muito legal. A Band está acreditando em nós e queremos retribuir isso de alguma maneira. Hoje em dia há milhões de questionamentos e algumas coisas que não cabem mais nas piadas, por isso temos que nos atentar ao fato de que o limite do humor é o bom senso”, explica ele, que raramente assiste aos próprios trabalhos. “Os papéis mais desafiadores para mim são os de comédia, por incrível que pareça”.

O tom de ingenuidade será dado por Gorete Milagres, que traz de volta à televisão a já conhecida personagem Filó. Nesta nova fase, a dona do bordão ‘Ô... Coitado’ surge um pouco mais birrenta do que o de costume. “A Filomena está fora do ar há dezessete anos, mas nesse período eu a interpretei no teatro e apareci em vários programas de TV. Ela tem um carisma muito grande e uma alegria de viver sem igual. É uma mulher pobre, batalhadora, porém sempre muito feliz, exceto quando está trabalhando em uma empresa falida onde a colocam como sócia, fazendo com que passe a ter uma dívida de R$ 10 milhões. Por este motivo, ela está mais ranzinza, topetuda e chata”, adianta.

Mesmo com as alterações de personalidade, a identificação do público com essa figura emblemática tem tudo para ser mantida. “Todo mundo conhece alguém ‘caipira’ como ela. Eu sempre procuro trazer algo leve, ingênuo e bacana. Essa é minha marca registrada. Desejo que quem estiver assistindo se encante pela velha Filomena, que não perdeu sua essência, mas ao mesmo tempo entenda essa transformação que ela sofreu por estar em um ambiente onde todos passam a perna uns nos outros”.

Com quase 35 anos de televisão, o diretor Maurício Donato acredita que a atração tem muita brasilidade e fala para todos os tipos de cultura. “Eu dirigi muitas comédias de situação, mas acho que essa tem dois destaques importantes: a ambientação em um coworking e a junção de 14 personagens”, ressalta ele, que contabiliza passagens por todos os canais abertos do Brasil, além de ter adquirido experiências em dramaturgia, drama, humor, entretenimento, jornalismo e política.

“A ideia do 'Nóis na Firma' é atingir todas as faixas etárias. Proporcionar um horário para a família brasileira descansar e se divertir. Atualmente, temos poucas opções de humor na TV. A Band está sendo pioneira em lançar um programa com esse investimento e qualidade, tanto de roteiro quanto de elenco e infraestrutura. E o que é melhor: em um lugar cinematográfico como os Estúdios Vera Cruz”, pontua.

Nomes consagrados com atuação na TV, rádio e teatro completam o time, como as atrizes Valéria Vitoriano (Rossicléa) e Mônica Augusto (Marta Lúcia), os integrantes do Café com Bobagem Oscar Pardini (Silas Sales), Zé Américo (Valdecir), René Vanordem (Ataulfo), Robson Bailarino (Saturnino), Enio Vivona (Vanesso), Ivan de Oliveira (Cândido), e ainda as modelos e influenciadoras digitais Ana Paula Minerato (Glorinha Real) e Aricia Silva (Desirée Bourbom). Além disso, cerca de 120 profissionais estão envolvidos na produção desde o início das operações.

O seriado está sendo gravado nos estúdios da antiga companhia cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), que desde o início do ano passaram a ser administrados pela PRH-9 Produções, nova empresa de conteúdo audiovisual do Grupo Bandeirantes. O local, onde surgiram artistas aclamados do cinema nacional como Tônia Carrero e Amácio Mazzaropi, está aberto para grandes produções, como o "Nóis na Firma", "MasterChef Brasil" e outros realities e longas-metragens de players do mercado. Conheça os personagens!


Vando (Moacyr Franco)

É um dos sócios da Nóis na Firma. Empresário bem-sucedido, é aposentado, mas agora tem que voltar ao trabalho para ajudar a reerguer a empresa. Rígido, não tem papas na língua para falar o que pensa. Difícil de elogiar e fácil de criticar. É um ótimo líder, mas as outras pessoas o acham chato por ser muito exigente. Casado com Rossicléa há mais de 40 anos, tem um único filho, Júnior Filho. É gêmeo de Armando Guerra.


Armando Guerra (Moacyr Franco)

O irmão gêmeo de Vando é o trambiqueiro da família. Amado por todos, consegue levar qualquer um no bico. Muito simpático, envolvente e sedutor, faz com que as pessoas caiam na sua lábia mais cedo ou mais tarde. É o rei dos golpes, já que passou a vida fazendo isso. 


Júnior Filho (Marcelo Médici)

É o filho mimado de Vando. Aos 40 anos, continua agindo como adolescente. Muito atrapalhado, mas bem-intencionado, já teve vários empregos nas empresas do pai. Faz grandes confusões e, por ter certo espírito de liderança, leva todo mundo para o buraco junto. Muito envolvido com o trabalho, apesar de ser um bon-vivant, quer ter sucesso como o pai. Tem uma paixão secreta pela esposa do tio, Desirée. Morre de medo de Vando, mas o vê como seu grande herói. Tem uma relação quase doentia com a mãe, que o trata como se tivesse três anos de idade. 


Rossicléa (Valéria Vitoriano)

Esposa de Vando e mãe superprotetora de Júnior Filho, é uma mulher trabalhadora, fiel ao marido e à empresa. Mima o herdeiro de todas as formas. Continua trabalhando à espera de que o filho seja bem-sucedido. Fala demais e sem pensar. Adora um barraco. É uma mulher à beira de um ataque de nervos saída do filme de Pedro Almodóvar.


Desirée Bourbom (Aricia Silva)

É a enésima esposa de Armando. De família rica, caiu num grande golpe do trambiqueiro, perdeu tudo e agora é a “nova pobre”. Vive pedindo dinheiro emprestado, mas sempre valores absurdos. É apaixonada pelo marido e nem nota a diferença de idade entre os dois. Jovem, bonita, gosta de luxo, mas não é uma oportunista interesseira como alguns insinuam. Ela é relações públicas da firma, sabe lidar bem com as pessoas, tem bons contatos para resolver problemas e boas ideias para trazer clientes. Impaciente, emotiva e muito sexy, não percebe que o sobrinho é caidinho por ela, até porque só tem olhos para seu companheiro. 


Filó (Gorete Milagres)

É a mulher do cafezinho. Apesar da ingenuidade e doçura, sempre fala o que pensa. É virgem e, por isso, não entende piadas sexuais. Apesar da inocência, é muito esperta em seu jeito simplório. Amiga de todos, está sempre pronta a ajudar, mas não gosta de trabalhar demais.


Cândido (Ivan de Oliveira)

É o faxineiro da empresa. Mal-humorado e mandão, tem mania de limpeza. Se sente o dono do prédio e sempre manda os outros fazerem o seu serviço. Adora corrigir as pessoas. Vive fazendo palavras cruzadas e xingando todo mundo.


Valdecir (Zé Américo)

É segurança de Armando e recepcionista da empresa. Uma pessoa doce, pronta para ajudar em tudo o que for preciso. Muito mais do que um guarda-costas, é o homem de confiança. Para aumentar a renda, faz bicos nas horas vagas e muitas vezes traz os trabalhos para o horário do expediente. Parece muito forte e grande, mas pode amarelar numa briga.


Ataulfo (René Vanordem)

É o típico nerd. Tem uma pequena empresa de conserto e manutenção de computadores. É casado com Saturnino e todos sabem que eles formam um casal. Um tanto neurótico e estressado, já cuidou do computador de muitos artistas e celebridades.


Saturnino (Robson Bailarino)

Astrólogo, é casado com Ataulfo. Faz leitura de mapa astral, entre outras atividades místicas. Por sua versatilidade de imitar, “incorpora” para se passar por diferentes pessoas. Atribui tudo aos signos e sempre tem uma explicação nas forças astrológicas. Seu marido faz o contraponto, mostrando causas racionais e bem materiais para tudo o que fala. 


Glorinha Real (Ana Paula Minerato)

É quase uma influenciadora digital e nunca larga o celular. Acha que é famosa e que sua vida é uma grande rede social, mas tem pouquíssimos seguidores. Posta tudo o que acontece dentro da firma e só pensa em visualizações. Vive na ilusão de que é bem-sucedida. Faz unboxing dos produtos toscos que recebe de seu único fã, Vanesso. 


Vanesso (Enio Vivona)

É o típico “heterotop”: canastrão, sem noção, machista e mulherengo. Sempre é zoado pelos outros, que o chamam de burro. Simpático, mas inconveniente, fala as maiores barbaridades e, por isso, vive sendo “cancelado”. Tem vergonha do próprio nome. Trabalha como personal trainer.


Silas Sales (Oscar Pardini)

É um vendedor que sempre promete muito mais do que pode entregar. Fala demais e vence pela insistência. Com uma boa lábia, consegue comercializar qualquer coisa. Tem como recurso de venda imitar o Silvio Santos para se sair bem das situações, mas ele não faz nada de graça. Tem o bordão: “Anota meu pix!”. 


Marta Lúcia (Mônica Augusto)

É a grande vilã. Muito rica, possui vários imóveis e prédios pela cidade. É muito divertida por ser muito entrona e mandar em qualquer um, sem medo. Tem um pet que é seu filho e por ele faz qualquer coisa. Grita despautérios e intimida com sua força, além de ser amiga de muitos poderosos. É o poder “escroto” personificado, mas de forma muito engraçada, num humor bufão. Aparece de surpresa na Nóis na Firma e vive procurando motivos para expulsar todos do edifício. Seu lema é: “Dinheiro entrando e vocês saindo”.


O humorístico é livremente inspirado na criação de Rosana Hermann e Emílio Boechat. A redação final é de Márcio Araújo, enquanto a supervisão de texto é de Claudio Torres Gonzaga. A direção geral é de Maurício Donato.

O seriado está sendo gravado nos estúdios da antiga companhia cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), que desde o início do ano passaram a ser administrados pela PRH-9 Produções, nova empresa de conteúdo audiovisual do Grupo Bandeirantes. O local, onde surgiram grandes nomes do cinema nacional como Tônia Carrero e Amácio Mazzaropi, está aberto para grandes produções, como o Nóis na Firma, MasterChef Brasil e outros realities e longas-metragens de players do mercado.

"Nóis na Firma" vai ao ar todo sábado, às 21h, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo BandPlay e no YouTube do Band Entretê.


.: Pinacoteca de São Paulo chega ao Jk Iguatemi no projeto Pina no JK

Obras assinadas por Cabelo e Regina Parra, serão exibidas no shopping até 24 de outubro. Pina no JK acontece pela terceira vez em São Paulo. Foto: Lu Prezia


A Pinacoteca de São Paulo se junta ao JK Iguatemi para mais uma edição do projeto Pina no JK, que acontece desde o dia 24 de agosto e vai até o dia 24 de outubro, com exibição gratuita de duas obras da coleção do museu nos pisos 1 e 2 do shopping. Grande incentivadora da arte e da cultura, a Iguatemi é parceira da Pinacoteca desde 2014 e, neste ano, o JK Iguatemi recebe, mais uma vez, o projeto, já em sua terceira edição.

Durante dois meses, o público do JK Iguatemi terá a oportunidade de apreciar de perto trabalhos dos renomados artistas contemporâneos, Cabelo e Regina Parra, em um ambiente inusitado, fora do espaço museológico.

A obra sem título (2012-21) do multiartista brasileiro Cabelo (nome artístico de Rodrigo de Azevedo Saad - 1967, Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo) trata-se de uma peça em neon azul e veludo sobre base de madeira integra um conjunto de trabalhos com figuras híbridas, recorrentes no universo imagético de Cabelo. São seres infra terrenos surgidos da imaginação do artista e de sua ligação com o Candomblé. Em suas peças, a evocação de seres ancestrais sempre se mescla às referências urbanas (como o neon), ao rap, ao funk e a estados expandidos da consciência.

O trabalho Chance (2015-17), de Regina Parra (São Paulo, 1984), também utiliza o neon. Nesta criação, a artista se apropria de tal mecanismo para lançar no espaço a temática “A Grande Chance”, que desafia o espectador a múltiplas interpretações ao refletir sobre o que constitui, de fato, “sua grande chance”. O trabalho sugere aquele momento decisivo ao qual todos estão sujeitos. Chance é resultado de um desafio pessoal na vida de Parra, que enfrentou problemas de saúde. A artista explora, desde o início da sua carreira, uma multiplicidade de linguagens como pintura, instalação e performance. Questões humanas, a exemplo da imigração, do movimento dos corpos e do feminino, assim como de referências ao ambiente urbano, estão presentes em suas produções.

“A Pinacoteca de São Paulo tem a oportunidade, pelo terceiro ano, de levar obras emblemáticas do seu acervo para o JK Iguatemi. É uma oportunidade para o museu mostrar o seu acervo em outro lugar, mas sobretudo para o público. Os frequentadores do espaço serão surpreendidos e convidados a apreciar obras de artistas importantes da cena contemporânea brasileira” diz Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca de São Paulo. E completa “Uma parceria de sucesso que se desenvolve há 8 anos com o apoio contínuo da Iguatemi na programação e manutenção do museu”.

“A Iguatemi sempre incentivou e fomentou a arte e a cultura. Isso está enraizado no nosso DNA e a parceria com a Pinacoteca vai ao encontro das ações que acreditamos e que dão amplitude para ajudarmos a democratizar ainda mais o acesso a este tipo de conteúdo” diz Cristina Betts, CEO da Iguatemi S.A.

Pinacoteca de São Paulo: A Pinacoteca de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo. Seu acervo conta hoje com cerca de 11 mil peças. Possui dois edifícios abertos ao público, a Pinacoteca Luz e a Pinacoteca Estação, e um terceiro em construção, a Pinacoteca Contemporânea.

A Pina Luz foi a antiga sede do Liceu de Artes e Ofícios. Projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, passou por uma ampla reforma, no final da década de 1990, com projeto do arquiteto capixaba Paulo Mendes da Rocha (1928-2021). A Pina Estação foi inaugurada em 2004. Seu prédio, também projetado por Ramos de Azevedo, foi totalmente reformado pelo arquiteto paulistano Haron Cohen para receber parte do programa de exposições temporárias e do acervo do museu. Originalmente abrigou os armazéns e escritórios da Estrada de Ferro Sorocabana.

Já com a entrega da Pina Contemporânea, prevista para dezembro de 2022, a Pinacoteca de São Paulo se torna, em área e capacidade de público, um dos maiores museus de arte da América Latina.


.: Pietra Nkala: de participante do "Canta Comigo" ao "Muito Barulho por Nada"

Pietra Nkala estreia no espetáculo infanto-juvenil “Muito Barulho por Nada”, sob direção de Cynthia Falabella, com apresentações no Teatro Espaço ao Cubo, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda


Inspirada na obra de Shakespeare, "Muito Barulho Por Nada" é uma adaptação do clássico de 1612 para os dias atuais. O enredo é uma mistura de comédia e romance dentro de um acampamento de férias onde a grande jornada da história gira em torno do amor.

Composta por dois elencos infanto-juvenis, a trama conta a história de dois casais. Benedito e Beatriz, que negam até o fim que sentem algo um pelo outro e Cláudio e Hero, um casal apaixonado que troca declarações de confiança e amor. Os laços dessas duas relações começam a mudar quando a galera do acampamento resolve tentar fazer o impossível acontecer: juntar Beatriz e Benedito. Em paralelo, existe a malvada Juana, uma garota fria que fará de tudo para separar os casais e destruir o amor e a amizade de todos. Nessa confusão, os jovens desse camping vão aprender a lidar com os próprios sentimentos, explorando assuntos como traição, inveja, amor, amizade e respeito. Tudo dentro de uma grande brincadeira shakespeariana, navegando entre o naturalismo, o lúdico e a comédia da farsa teatral.

Pietra Nkala que já integrou o elenco de espetáculos musicais, como “Heathers – O Musical” e “Marias do Brasil”. Recentemente esteve entre os participantes do reality show musical “Canta Comigo Teen”, da Record TV.

O espetáculo estreia em setembro, no Teatro Espaço ao Cubo, na Barra Funda, em São Paulo, para curta temporada. Os ingressos já estão à venda.


Ficha Técnica:

Inspirado na obra de William Shakespeare

Texto e adaptação: Leonardo Robbi

Direção Geral: Cynthia Falabella

Direção Residente e assistência de direção: Leonardo Robbi

Coreografias: Nalin Junior

Produção: NJP - Produções Artísticas

Produção Executiva: Fátima Campos

Direção de Produção: Nalin Junior

Desenho de luz: Nalin Junior

Designer Gráfico: Mateus Gomes

Artes Gráfica: Victor Miranda

Músicas: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra

Operador de luz: F7 Técnica

Operadora de Som: Flávia Fernandes

Fotografia: Helena Mello


Apoio:

Teatro Espaço ao Cubo

Escola Palco Teatro

Maguari Impressos

Elenco: Alejandro Ovando, Arthur Moreira, Bruna Rodrigues, Clarah Passos, Duda Galhardo, Guilherme Brumatti, Igor Wehner, Íris Nogueira, Isa Ricci, Isabela Thomaz, Laura Pinheiro, Leo Henriques, Luísa Moribe, Mafê Mossini, Malu Monteiro, Marcus Carvalho, Mariana Di Giacomo, Miguel Lallo, Pablo Rodrigues, Paola Rabetti, Pietra Nkala, Thaís Moreira, Tina Clissa, Theo Barreto e Vini Ribeiro.


Serviço:

“Muito Barulho por Nada”

Estreia dia 03 de setembro de 2022

Curta temporada

Até 25 de setembro de 2022

Sábados e domingos, às 15h

Teatro Espaço Ao Cubo - R. Brigadeiro Galvão, 1010. São Paulo/SP

Ingressos: R$30,00 (meia) e R$60,00 (inteira)

Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/75999

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.