quarta-feira, 23 de março de 2022

.: Entrevista: Marcos Palmeira fala do sucesso de "Pantanal" e "Renascer"

Foto: Rede Globo

A nova versão de "Pantanal" terá o ator Marcos Palmeira como protagonista, ou seja, interpretará José Leôncio na segunda fase. Escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, estreia na Rede Globo, em horário nobre, no dia 28 de março. Confira a entrevista com Palmeira que fala sobre a carreira artística, incluindo "Pantanal" e "Renascer"!


Como era trabalhar em uma novela de Benedito Ruy Barbosa dirigida por Luiz Fernando Carvalho?
Marcos Palmeira - Foi maravilhoso para mim. Depois de ter feito "Pantanal", voltei pra Globo em "Renascer", um projeto incrível. Poucas vezes tive tanta sintonia num trabalho.

Como você construiu esse personagem?
Marcos Palmeira - Fiz um laboratório na fazenda de cacau do meu avô, na Bahia, e ali pude mergulhar no universo cacaueiro que me ajudou a ter até um outro olhar para essa lavoura tão importante.

Como era contracenar com Antonio Fagundes e Adriana Esteves?
Marcos Palmeira - Adriana (Esteves) virou minha grande amiga até hoje. Fizemos outras coisas juntos, inclusive no teatro. (Antonio) Fagundes eu já tinha trabalhado com ele em "Vale Tudo". A partir dali, estabelecemos também uma relação mais próxima e acabamos fazendo vários trabalhos juntos, ou ele como meu pai ("Renascer"), como antagonista ("Porto dos Milagres") ou sendo o mesmo personagem em épocas diferentes, como no filme "Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão", do Zelito Viana.

Você lembra como era a abordagem do público nas ruas em relação ao João Pedro?
Marcos Palmeira - As pessoas adoravam, torciam muito por ele. O fato de ele enfrentar essa rejeição do pai gerava muita empatia e o público foi sempre muito carinhoso.
 

“Renascer” tem um lugar especial em sua carreira?
Marcos Palmeira - Tem, claro! Emendar "Renascer" depois de "Pantanal" fortaleceu essa minha imagem com personagens mais rurais. E foi depois de "Renascer" que pude protagonizar “Irmãos Coragem”, com direção do próprio Luiz Fernando Carvalho.


Muitas novelas estão sendo revisitadas no momento. O que você destacaria em “Renascer” como um atrativo para o público que não conheceu a novela quando foi exibida originalmente? 
Marcos Palmeira - A novela mostra a realidade de uma região, é muito interessante. O Benedito sabe como ninguém desenvolver uma saga familiar, ele sempre merece um olhar atento, independente da época.

.: Pedrinho do "Sítio do Picapau", o primeiro "não” de Fábio Villa Verde


Fábio Villa Verde relembra tentativa de interpretar Pedrinho, do clássico da literatura de Monteiro Lobato, na TV Globo. "“Fiquei chateado", confessou o artista. 

Clássico da literatura brasileira, "O Sítio do Picapau Amarelo" representa uma frustração para o ator Fábio Villa Verde. Em recente entrevista, o talentoso ator revelou que o personagem Pedrinho, da série de livros escrita por Monteiro Lobato, representa o primeiro "não" de sua vida. Depois disso, no entanto, o ator, que iniciou a carreira aos dez anos na novela "Brilhante" (1981), de Gilberto Braga, acumulou sucessos no cinema, teatro e televisão. 

Desde muito jovem, o ator buscou trabalhar com arte. “Meus pais perceberam essa sensibilidade e em uma oportunidade me indicaram para fazer os testes para substituir o Pedrinho do 'Sítio do Picapau Amarelo', que já estava ficando velho”, relembra ele sobre o papel que lhe foi negado. “Fiquei chateado. Foi o primeiro 'não' da vida. Aquele primeiro contato com o ‘não’. Mas foi um ‘não’ que me abriu a porta da vida”, ponderou.

Na mesma entrevista, o ator confessou o principal motivo que o fez sair da TV Globo, onde trabalhou por mais de uma década, e seguir novos rumos. “Fiquei um pouco com essa sensação de comodismo. Durante os últimos cinco anos eu fiquei contratado e não fazia nada. Fiz uma ou duas novelas nesse período e me colocavam para fazer participação em programas da casa. Falei: ‘Cara, eu quero ir além’”, conta ele, hoje aos 52 anos. “Eu não quero o salário de ficar batendo cartão. Quero trabalhar, exercitar minha profissão. Essa é a oportunidade que eu quero, de me colocar à prova”, expõe o artista. 


.: "Altamira 2042" estreia temporada no Sesc Avenida Paulista


Criação de Gabriela Carneiro da Cunha reproduz sons amazônicos e amplifica vozes de seres vivos da bacia hidrográfica do norte brasileiro para criar uma mitologia performática; espetáculo faz temporada em São Paulo depois de passar por seis países europeus, entre eles Alemanha, Suíça e França. Cena de "Altamira 2042". Foto: Nereu Jr.

A partir de março, "Altamira 2042" estreia temporada em São Paulo, no Sesc Avenida Paulista. As apresentações acontecem de 25 de março a 17 de abril de 2022, quartas, quintas, sextas e sábados, às 21h, domingos, às 18h - nos dias 30 de março e 15 de abril não haverá sessão; no dia 7 de abril terá o recurso de audiodescrição. 

"Altamira 2042" é uma instauração sonora composta por caixas de som que amplificam testemunhos diversos sobre a catástrofe causada pela hidrelétrica de Belo Monte, que está em construção desde 2011, e afeta toda a bacia do Rio Xingu e seus arredores.

Quando apresentou a performance "Altamira 2042", durante a Mostra Internacional de São Paulo (MITsp) em 2019, a artista Gabriela Carneiro da Cunha reproduzia, por meio de aparatos de som e luz, os sons do rio Xingu, na bacia amazônica. As apresentações - segunda etapa do projeto de pesquisa Margens - "Sobre Rios, Buiúnas e Vaga-lumes" - foram o resultado do trabalho de encontro de artistas com comunidades locais, que resultou em uma série de performances teatrais criadas a partir do testemunho de rios brasileiros e das pessoas que vivem em suas margens. 

Nesta nova temporada, Gabriela tem a expectativa de que as falas daqueles que estão em Altamira sejam ouvidas, principalmente daquelas pessoas que criaram Altamira 2042, que são os "tramaturgos”, como Raimunda Gomes da Silva, João Pereira da Silva, Antonia Mello, Eliane Brum, Bel Juruna, Marcelo Salazar entre outras pessoas.

"Margens sobre Rios, Buiúnas e Vaga-lumes" é um projeto de pesquisa em arte que se dedica, desde 2013, a ouvir e ampliar o testemunho de rios brasileiros em catástrofe. Este projeto foi concebido como uma resposta ao conceito de “Antropoceno”, definido pela jornalista Eliane Brum como “o momento em que o homem deixa de temer a catástrofe para se tornar a própria catástrofe”.

Antes da temporada paulistana, "Altamira 2042" foi apresentada aos europeus, em setembro de 2021. As apresentações em terras estrangeiras chamaram a atenção para a situação preocupante em que está o meio ambiente no Brasil - em especial a bacia do Rio Xingu - e encontrar com grupos estrangeiros de defesa ao meio ambiente, amplificar essas vozes, criar outras conexões e fortalecer a luta. 

Na instalação sonora, entremeada por relatos de habitantes ribeirinhos e indígenas, é possível ter acesso a impressões, dizeres, sons e experiências daqueles que estão ali. Com caixas de som tais quais as presentes em muitas festas de aparelhagem (típicas daquela região), Altamira 2042 traz para o público as múltiplas formas de vida daquele lugar e a dimensão da destruição em curso.  


Gabriela Carneiro da Cunha
É atriz, diretora e pesquisadora do Brasil. Em sua carreira no teatro e no cinema, trabalhou com diretores como Ariane Mnouchkine, Georgette Fadel, Cibele Forjaz, Grace Passô, Eryk Rocha e Heitor Dhalia. 

Desde 2013, a artista desenvolve o "Projeto Margens: Sobre Rios, Buiúnas e Vaga-lumes", uma pesquisa artística que se dedica a ouvir e ampliar o testemunho de rios brasileiros que vivem uma experiência de catástrofe. 

Atualmente, Gabriela trabalha na finalização de dois projetos cinematográficos com o cineasta Eryk Rocha, além da mostra “Parimentos'', sua mais recente concepção artística. É também sócia da Aruac Filmes, produtora de cinema e teatro com quase 20 anos de produção cultural. Em 2019 ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Rio Film Festival.


Ficha técnica
Concepção, criação e direção:
Gabriela Carneiro da Cunha e Rio Xingu
Interlocução de direção: Cibele Forjaz
Diretor assistente: João Marcelo Iglesias
Assistente de direção: Clara Mor e Jimmy Wong
Orientação da pesquisa e interlocução artística: Dinah de Oliveira e Sonia Sobral
“Tramaturgia”: Raimunda Gomes Da Silva, João Pereira da Silva, Povos Indígenas Araweté e Juruna, Bel Juruna, Eliane Brum, Antonia Mello, Mc Rodrigo - Poeta Marginal, Mc Fernando, Thaís Santi, Thaís Mantovanelli, Marcelo Salazar e Lariza
Tecnologia / Programação / Automação: Bruno Carneiro
Criação multimídia: Bruno Carneiro e Rafael Frazão
Imagens: Eryk Rocha, Gabriela Carneiro da Cunha, João Marcelo Iglesias, Clara Mor e Cibele Forjaz
Montagem de vídeo: João Marcelo Iglesias, Rafael Frazão e Gabriela Carneiro da Cunha
Montagem textual: Gabriela Carneiro da Cunha e João Marcelo Iglesias
Desenho sonoro: Felipe Storino e Bruno Carneiro
Figurinos: Carla Ferraz
Iluminação: Cibele Forjaz
Concepção instalativa: Carla Ferraz e Gabriela Carneiro da Cunha
Realização instalativa: Carla Ferraz, Cabeção e Ciro Schou
Design visual: Rodrigo Barja
Trabalho corporal: Paulo Mantuano e Mafalda Pequenino
Pesquisadores: Gabriela Carneiro da Cunha, João Marcelo Iglesias, Cibele Forjaz, Clara Mor, Dinah de Oliveira, Eliane Brum, Sonia Sobral, Mafalda Pequenino e Eryk Rocha
Diretora de produção: Gabriela Gonçalves
Co-produção: FarOFFa e MITsp - Festival Internacional de Teatro de São Paulo
Produção: Corpo Rastreado e Aruac Filmes
Distribuição internacional: Judith Martin / Ligne Direct
Fotografias: Nereu Jr., Clara Mor e Rafael Frazão
Teaser: Renato Vallone e Rafael Frazão

Serviço
Teatro | "Altamira 2042" 
De 25 de março a 17 de abril de 2022. Quartas, quintas, sextas e sábados, às 21h, domingos, às 18h.
* Não haverá sessão nos dias 30 de março, quarta, e 15 de abril, sexta.
** A sessão do dia 07 de abril, quinta, terá o recurso de audiodescrição.
Classificação: 16 anos.
Arte II - 13° andar. 
Duração: 90 minutos. 
Capacidade: 50 lugares. 
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes. Meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência). Venda limitada a dois ingressos por pessoa, a partir de 15 de março, às 14h, no Portal Sesc São Paulo, e 16 de março, a partir das 17h, nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo. 

Horário de funcionamento da unidade:  
Terça a sexta, das 10h às 21h30. 
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. 
É necessário apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19. Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose, pessoas a partir de 12 anos, das duas doses (ou dose única), além de documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.  

Horário de funcionamento da bilheteria:  
Terça a sexta, das 10h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30


.: "Vale Night": motivos para assistir a comédia nacional


A produção é estrelada por Gabriela Dias, Linn da Quebrada, Pedro Ottoni e Yuri Marçal.

Tem produção nacional em cartaz nos cinemas brasileiros! "Vale Night", comédia brasileira que apresenta um grupo de amigos da periferia do Brasil vivenciando o amor e os desencontros da juventude.

Na história, Daiana (Gabriela Dias), cansada de lidar com as responsabilidades do primeiro filho, resolve pegar um “Vale Night” para passar a noite com as amigas, mas, para isso, precisa deixar o filho com o pai da criança. Vini (Pedro Ottoni), também entediado, decide levar o bebê para o baile funk, onde tudo vai bem até que ele perde o menino e parte em busca da criança por toda a comunidade, se colocando em situações inusitadas e divertidas para que Daiana não perceba nada.

De forma leve e descontraída, "Vale Night" aborda temas importantes, como a gravidez na adolescência e a comunidade periférica, conta com um elenco talentoso e um enredo que proporcionará diversão e emoção. Confira abaixo motivos para assistir à produção nos cinemas.


Elenco estrelado
O elenco do filme é composto por estrelas nacionais veteranas e iniciantes do mundo da atuação. Os protagonistas são: Pedro Ottoni, ator conhecido por estrelar séries teens, além de seus vídeos com milhares de visualizações na internet; Gabriela Dias, atriz que já protagonizou séries e peças teatrais e, agora, estreia seu primeiro longa-metragem; Yuri Marçal, ator e comediante conhecido por seus shows de stand-up; Linn da Quebrada, atriz e cantora que atualmente está participando da 22ª edição do reality-show "Big Brother Brasil".

Além dos protagonistas, a produção também conta com outros nomes conhecidos pelo público, como: Jonathan Haagensen interpretando o papel de Randerson; Tia Má (Maíra Azevedo) interpretando Regina, a mãe de Daiana; Neusa Borges interpretando a avó de Daiana; entre muitos outros.


Temas abordados
Além de ser uma comédia nacional com um elenco cativante e talentoso, "Vale Night" abrange uma história sobre pais e mães na adolescência e os desafios de ser jovem e cuidar de um bebê, situação a qual ocorre frequentemente em todo o Brasil. A produção também mostra a importância de ser ter amigos que te apoiem em qualquer situação, como na busca por um bebê desaparecido, o qual Vini (Pedro Ottoni) tem a ajuda de Pulga (Linn da Quebrada) e Linguinha (Yuri Marçal).


Muita música e diversão
O filme se passa em uma comunidade periférica de São Paulo e, além de retratar o dia a dia local, também apresenta os “bailinhos de funk” regados de muita alegria e passinhos.

Trailer - "Vale Night"


terça-feira, 22 de março de 2022

.: Crítica: "Drive My Car", indicado ao Oscar, retrata bastidores do teatro


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2022


Uma homenageam ao teatro, da montagem aos contínuos ensaios. Esta é a tônica de "Drive My Car", longa japonês indicado a quatro categorigas no Oscar 2022, incluindo a de Melhor Filme, em cartaz no Cineflix. Tal qual um prelúdio, na primeira parte do filme de 2h59m, é apresentada a trama do ator e diretor Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) e sua esposa Oto (Reika Kirishima), uma escritora, que, em momentos íntimos, desenvolve narrativas extremamente bem elaboradas. Contudo, ao adormecer, as esquece. Cabendo a Yusuke a missão de fazê-la recordar recontando o que ouvira na noite anterior.

Na passagem de tempo de dois anos, Yusuke é convidado a encenar "Tio Vânia", de Anton Tchekhov (pilar importante do teatro no uso da técnica do fluxo de consciência), durante o importante festival de teatro em Hiroshima. Considerando o problema dos organizadores, de alguns anos com um convidado para o evento, foi adotada a precaução de ter um motorista para assumir tal responsabilidade. 


Em busca de paz e com o costume de repassar o texto no carro, o diretor solicita estadia em um hotel longe do centro da cidade. Assim, a jovem e bastante discreta Misaki Watari (Masaki Okada) torna-se ainda mais presente na trama. Durante o trajeto de ida e volta, Yusuke cria laços de amizade com a jovem a ponto de a história de vida de um e de outro ser apresentada em detalhes, recebendo intervenções por parte de ambos. Enquanto a amizade é fortalecida, pode-se associar a outros filmes conhecidos ou indicado ao Oscar. 

Um bom exemplo é "Green Book - O Guia",  vencedor da estatueta na categoria mais cobiçada (Melhor Filme) em 2019. Tanto no filme dirigido por Peter Farrelly quanto no de Ryusuke Hamaguchi, os personagens começam afastados -tendo certa relutância de convivência-, além de receosos, enquanto que, no decorrer da história, a convivência faz com que fiquem lado a lado no carro. 


"Dogville" é outro filme a ser lembrado diante de "Drive My Car", pois em ambos há a montagem de uma peça teatral, sendo que o filme dinamarquês totaliza somente um minuto a menos de duração. Contudo, "Drive My Car" vai além do palco para contar a história do diretor e da motorista que confronta o passado para desvendar o segredo que a esposa levou numa morte inesperada. Vale a pena conferir!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Drive My Car (Doraibu mai kā)

Gênero: Drama/Filme de estrada

Duração: 2h 59m


.: Crítica: "Os Caras Malvados" traz muita ação em história de parceria




Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2022


"Os Caras Malvados" é uma produção animada da Dreamworks Animation e Universal Studios que logo nos primeiros minutos se define como uma comédia, o que, de fato é. Contudo, a animação oferece muito mais do que promete, apesar do cartaz pouco chamativo. Em 1h 40m há uma história de aprendizado, cabendo ainda romance, suspense, além de reviravoltas que tornam o desenho simplesmente perfeito.

Em cartaz na rede de cinemas Cineflix, "Os Caras Malvados", na versão brasileira, tem outro ponto positivo para elevar ainda mais a animação, a dublagem de Rômulo Estrela (Sr. Lobo), Agatha Moreira (Diane Raposina), Sergio Guizé (Sr. Cobra), Babu Santana (Sr. Tubarão), Luis Lobianco (Sr. Piranha), Nyvi Estephan (Srta. Tarântula, Redinha), Sérgio Stern (Professor Marmelada), Pâmella Rodrigues (Tiffany), Isabela Quadros (Misty). 

Em "Os Caras Malvados", a trama é apresentada em meio a uma tremenda adrenalina com os cinco amigos disfarçados para assaltar um banco. No entanto, o pavor dos outros não fica somente restrito ao que acontece no espaço, mas por se darem conta de quem comete o crime: os batizados nos noticiários e na boca do povo de "Os Mauzões".

Assim, a gangue dos ardilosos, é composta e liderada pelo Sr. Lobo, além de ter um exímio arrombador de cofres, o Sr. Cobra, um mestre no disfarce, o Sr. Tubarão, o encrenqueiro Sr. Piranha e a hacker Sra. Tarântula. E como o crime não compensa, mesmo que seja um troféu de golfinho, os cincos são pegos com a boca na botija e apanhados pela polícia. No entanto, o dono do prêmio, de bom coração, propõe uma limpa na imagem dos malvados. 

É nesse ponto que a história fica ainda mais eletrizante, pois nem todos os personagens são quem mostram ser, desde os bonzinhos e aos malvadões. "Os Caras Malvados" é o tipo de longa animado que passa rápido e deixa o gostinho de quer assistir mais uma vez. Imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: Os Caras Malvados

Data de lançamento: 17 de março de 2022 (Brasil)

Diretor: Pierre Perifel

Autor: Aaron Blabey

Música composta por: Daniel Pemberton

Elenco (dublagem brasileira): Rômulo Estrela (Sr. Lobo), Agatha Moreira (Diane Raposina), Sergio Guizé (Sr. Cobra), Babu Santana (Sr. Tubarão), Luis Lobianco (Sr. Piranha), Nyvi Estephan (Srta. Tarântula, Redinha), Sérgio Stern (Professor Marmelada), Pâmella Rodrigues (Tiffany), Isabela Quadros (Misty)

Duração: 1h 40m

Trailer




.: "Batman" lidera em vendas e supera em 85% segundo filme

"Batman" manteve a liderança de vendas em mais um fim de semana e consolidou uma marca importante em 2022. O longa do Homem-Morcego teve comercializados 85% mais ingressos que o vice-líder do ano "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" na Ingressso﹒com﹒ Entre os dias 17 e 20 de março, a produção estrelada por Robert Pattinson foi responsável por 75% de todos os tickets adquiridos no período.

"Os Caras Malvados", animação estreante, ficou logo atrás na preferência dos fãs de cinema nesse último fim de semana. A ação "Uncharted: Fora do Mapa", o também recém-lançado terror ‘O Ritual: Presença Maligna’ e o indicado ao Oscar ‘Belfast’ completaram a lista dos mais vendidos.

São Paulo foi a cidade que vendeu mais ingressos entre os dias 17 e 20 de março. Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Brasília também se destacaram.

Pré-venda de Morbius: Começa na próxima quarta-feira, dia 23 de março, a pré-venda para ‘Morbius’ na Ingresso.com. A estreia nos cinemas está marcada para 31 de março. Estrelado por Jared Leto, esta será a primeira aparição solo do anti-herói nas telonas.

Michael Morbius é um bioquímico portador de uma doença rara no sangue. Ao tentar criar uma solução capaz de curar a si mesmo e outras pessoas que também sofrem com a enfermidade, acaba se transformando em um tipo de vampiro com superpoderes e desejos conflituosos.

A direção é de Daniel Espinosa. Além de Leto, o elenco do filme ainda é composto por Matt Smith, Adria Arjona e Michael Keaton, de volta à pele do vilão Abutre.


.: Luisa Bresser estreia em “Poliana Moça” do SBT

Luisa Bresser em "Poliana Moça". Foto: Lourival Ribeiro/SBT


Um dos principais nomes da nova geração do teatro musical brasileiro, a atriz Luisa Bresser, de 15 anos, faz sua estreia na teledramaturgia ao interpretar um dos principais papéis dos núcleos centrais da nova novela do SBT, “Poliana Moça” (continuação do folhetim “As Aventuras de Poliana”),  transmitido a partir do dia 21 de março, às 20h30. Na trama escrita por Iris Abravanel, Luisa interpreta Helena.

“Essa é uma experiência nova e que me traz muitos sentimentos diferentes. Minha primeira novela é uma vilã, mas que não faz só maldades, é uma personagem de muitas camadas. Está sendo um misto de alegria, ansiedade e um frio na barriga! As gravações tem sido incríveis também e toda essa experiência está sendo maravilhosa, ainda mais por ser uma novela tão contemporânea e no SBT, que é um canal que sempre admirei muito. Gratidão!”, diz Luisa.

Sobre a personagem: Helena é a filha mais velha do casal Davi e Eugênia. Inteligente e bonita, mas um pouco arredia e rebelde. Gosta de ficar mais na dela. Tem capacidade de tirar notas boas, mas faz corpo mole para chamar a atenção dos pais. Sente que seu pai está mais preocupado em salvar o mundo do que ficar com ela e acaba mais afastada dele por conta disso, mas no fundo o admira e o ama. Tem dificuldade em lidar com a “perfeição” da família. Acha que Eugênia não gosta tanto dela por não atingir suas expectativas e não ser tão boa como gostaria que ela fosse. Até tenta ser próxima de Poliana, mas é com Song que vai se juntar e aprontar muito. Também se identifica com João, por quem desenvolve certo interesse e causando ciúmes em Poliana.

Sobre Luisa Bresser: Luisa tem 15 anos e, desde pequena, sempre se interessou por música e atuação. Sua preparação conta com ballet clássico na escola Lucianne Murta, atuação no Teatro Escola Célia Helena, coach com Lígia Cortez, preparação de voz com a fonoaudióloga Silvia Pinho, orientação de carreira vocal com a coach Andreia Vitfer, sapateado com Chris Matallo e diversas aulas no Studio Broadway.

A sua primeira experiência profissional foi a participação em “Billy Elliot”, onde interpretou Debbie Wilkison no espetáculo que tinha no elenco nomes como Carmo Dalla Vecchia, Sara Sarres, Vanessa Costa, dentre outros.

Depois do Billy e seguindo com os estudos, foco e força de vontade, Luisa conquistou mais uma oportunidade: foi selecionada para interpretar Summer Hathaway, uma das personagens de destaque no “Escola do Rock – O Musical”. O espetáculo foi um marco para a carreira da jovem atriz.

A temporada de “Escola do Rock – O Musical” encerrou em dezembro de 2019 e, em janeiro de 2020, Luisa já estava se preparando para seu terceiro espetáculo “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”. Paralelamente à peça, Luisa foi confirmada no elenco da nova fase da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT. Esta será a estreia da artista na televisão.

Em janeiro de 2021, mais uma conquista: Luisa foi confirmada para interpretar Veronica Sawyer na temporada de “Heathers - O Musical”. Dirigido por Fernanda Chamma, o espetáculo foi mais um grande sucesso e aprendizado em sua carreira, já que a peça, realizada em meio a pandemia, contou com diversos desafios para manter a segurança dos atores e do público. Quando a arte praticamente sumiu da nossa realidade, Luisa provou mais uma vez o seu talento e amor pelos palcos.

Filha de Jeniffer Bresser (designer de presentes personalizados e exclusivos) e Daniel Bresser (diretor da Escola Móbile), irmã de Sofia Bresser (influencer digital) e Artur Bresser, Luisa é apaixonada pelo que faz e não mede esforços para se aprimorar cada vez mais. 


.: "Quanto Mais Vida, Melhor": capítulos de 28 de março a 2 de abril


O aeroporto é o ponto de partida de "Quando Mais Vida, Melhor!", história que une Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). Por motivos distintos, aleatórios e urgentes, os quatro precisam deixar o Rio de Janeiro e seguir para São Paulo, e se encontrarão no jatinho de Guilherme. Até aquele dia, nenhum deles imaginava que suas vidas já estavam interligadas. A viagem então põe em xeque sobre o quanto é possível mudarmos nossas trajetórias e o quanto estamos predestinados a viver algumas experiências, amores, fracassos e alegrias.

"Quanto Mais Vida, Melhor!" é criada e escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman. Escrita com Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão, direção geral de Pedro Brenelli e direção de Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá. A produção é de Raphael Cavaco e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. Confira os resumos dos capítulos de 28 de março a 2 de abril.  Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela. O Resenhando.com tem um grupo para comentar a novela das sete - entre e fique à vontade para participar!


Capítulo 109
Neném/Paula é derrubado pelo zagueiro adversário e fica furioso. Flávia/Guilherme tenta convencer Tucão a confessar seus crimes. Neném/Paula se desespera ao saber que terá que bater um pênalti. Daniel desconfia da doença de Celina. Flávia/Guilherme consegue uma confissão de Tucão. Nedda faz uma promessa para que Neném ganhe o jogo. Teca se insinua para Juca. Tucão encontra a escuta em Flávia/Guilherme, e a polícia invade a Pulp Fiction. Tucão ameaça Flávia/Guilherme.


Capítulo 110
Neném/Paula bate o pênalti e termina o jogo. Guilherme/Flávia salva Flávia/Guilherme e Tucão é preso. Flávia/Guilherme confidencia a Deusa que está apaixonada por Guilherme/Flávia. Guilherme/Flávia encontra a aliança de casamento do médico e fica enfurecido. Rose pensa em Neném. Daniel flagra Valdirene sozinha na cozinha e fica desconfiado. Paula/Neném obriga Neném/Paula a falar com Rose. Flávia/Guilherme se declara para Guilherme/Flávia.


Capítulo 111
Flávia/Guilherme não consegue impedir Guilherme/Flávia de sair de casa. Neném/Paula reclama da alegria de Paula/Neném depois do telefonema de Rose. Guilherme/Flávia se encontra com Neném/Paula. Flávia/Guilherme procura por Guilherme/Flávia na casa de Juca. Valdirene ameaça Celina. Gabriel avisa Carmem das mudanças que fará em seu bar. Celina e Tigrão não aceitam a decisão de Guilherme/Flávia de sair de casa. Marcelo entrega para Paula/Neném a fita de Celso que encontrou no cofre de Carmem. Nedda leva Neném/Paula para falar com Roni. Ingrid revela para Murilo a troca de corpos.


Capítulo 112
Roni se recusa a almoçar na casa de Nedda. Flávia/Guilherme convence Celina a aceitar sua presença na mansão. Paula/Neném conta para Neném/Paula que Roni é o pai de Tina. Tigrão discute com Guilherme/Flávia. Daniel mostra a Flávia/Guilherme seu barco e ela tem uma ideia. Neném/Paula e Paula/Neném tentam assistir a fita de Celso. Rose fala animada de Neném para Joana. Gabriel convida Murilo, Ingrid e Vanda para tocarem em seu bar. Edson decide ir com Roni ao almoço na casa de Nedda. Guilherme/Flávia briga com Flávia/Guilherme.


Capítulo 113
Neném/Paula e Paula/Neném se divertem com que ouvem na fita de Celso. Carmem descobre que a fita de Celso sumiu e se desespera. Roni avisa a Nedda que vai com Edson ao almoço e ela fica preocupada. Flávia/Guilherme pede a ajuda de Murilo. Guilherme/Flávia pede para Rose conversar com Tigrão. Neném/Paula perde a fita de Celso. Guilherme/Flávia decide viajar. Gabriel chama Cabeça para grafitar em seu bar. Paula/Neném incentiva Ingrid a tocar com Murilo e Vanda. Nedda conta que Edson irá para o almoço com Roni, e a família se revolta. Rose surpreende Soraia no quarto com Tigrão. Guilherme/Flávia avisa a Flávia/Guilherme que vai viajar.


Capítulo 114
Jandira implora para Nedda não contar sobre Tina para Roni. Neném/Paula proíbe Paula/Neném de participar do almoço na casa de Nedda. Osvaldo ameaça Edson. Flávia/Guilherme convence Odaílson a impedir que Guilherme/Flávia viaje. Carmem pede para se encontrar com Paula/Neném e se apavora ao saber que a rival já sabe sobre a fita. Paula/Neném obriga Neném/Paula a marcar um encontro com Rose. Flávia/Guilherme implora para Guilherme/Flávia ficar com ela. Roni, Cora e Edson chegam para o almoço na casa de Nedda.


segunda-feira, 21 de março de 2022

.: The Masked Singer: entrevista com Amaral, o Cachorro desmascarado

Ivete Sangalo e Amaral. Foto: Rede Globo


Na tarde do último domingo, dia 20, o Cachorro foi o sétimo desmascarado da segunda temporada do "The Masked Singer Brasil". O ex-jogador de futebol, Amaral, deu vida ao personagem e encantou o público e os jurados com sua fofura. “Eu só tenho a agradecer, foi muito legal! Eu encarei o personagem e vou sentir muita falta do Cachorro. Eu nunca tinha cantado me apresentando, então foi bem difícil”, conta. 

O "The Masked Singer Brasil" é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar no domingo após ‘The Voice +’ 


Conta um pouco da experiência de participar do "The Masked Singer Brasil"? 

Eu só tenho a agradecer, foi muito legal! Eu encarei o personagem e vou sentir muita falta do Cachorro. Eu nunca tinha cantado me apresentando, então foi bem difícil. Mas os jurados adoraram o Cachorro. Quando recebi o convite e falaram que seria um Cachorro, eu achei bem engraçado (risos). Eu fiquei muito feliz e fui muito bem recebido. 

 

Você encantou os jurados com a fantasia do Cachorro. Como que você se preparou para viver este personagem? 

Eu tinha que interpretar o Cachorro, né? E eu tive que entrar mesmo no personagem. O Cachorro era muito fofinho, é uma fantasia muito bonita. O mais difícil foi cantar, eu tenho língua presa, então tive que trabalhar bastante isso. Os jurados me perguntaram se eu já tinha feito teatro e eu disse que não, mas que me mandaram vestir a camisa e quando eu faço isso é para dar o meu melhor. 

 

Como foi ser desmascarado e ver a reação do público? 

Minha revelação surpreendeu muito os jurados. Acho que nunca passou pela cabeça deles que seria eu. 



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