quarta-feira, 2 de março de 2022

.: Virginie Boutaud é convidada em show de Arrigo Barnabé e Vânia Bastos


Virginie Boutaud, do Metrô,  é convidada especial em show de Arrigo Barnabé e Vânia Bastos. Apresentação comemora o lançamento do compacto “Sur Une Plage du Bresil".


Arrigo Barnabé
e Vânia Bastos trabalham juntos desde a gravação de "Clara Crocodilo", em 1980. A cantora era a voz principal nesse emblemático LP. Depois gravaram "Tubarões Voadores", quando  Vania se lança como cantora solista. Seguiram então carreiras individuais, mas a colaboração continuou acesa em todo esse período. E agora o compositor contemporâneo, referência de inovação dentro da música popular brasileira, volta a se encontrar com Vânia Bastos

Neste show apresentam diversas músicas performáticas, entre elas: "Sabor de Veneno", "Orgasmo Total", "Diversões Eletrônicas", "Office-boy", "Clara Crocodilo", além de interpretar suas canções Lenda, Canção do Astronauta Perdido, Mirante, Londrina, Sinhazinha em Chamas. Em seu primeiro LP solo, Vânia Bastos gravou a bossa nova "O Gato" de Arrigo e R. Riberti.

Essa bossa nova foi posteriormente vertida para o francês por Virginie Boutaud (Metrô) e gerou um projeto de Arrigo e Virginie que produziram e gravaram duas faixas interpretadas por Virginie. Essas versões são agora lançadas em um vinil e com participação especial de Virginie no show de Arrigo e Vânia para comemorar o lançamento do compacto “Sur Une Plage du Bresil”. O show conta também com a participação especial de Ronaldo Rayol.


Serviço:
Arrigo Barnabé e Vânia Bastos
Participação especial de Virginie Boutaud
Quarta-feira, dia 2 de março, às 21h30, na Casa de Francisca
R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé, São Paulo
Ingressos: R$ 62
O compacto estará à venda no local do show. Valor 100,00.
Reservas e informações
www.casadefrancisca.art.br


Para garantir a segurança de nosso público e dos colaboradores, foram adotados rígidos protocolos e medidas sanitárias contra a Covid-19: 

  • comprovante de vacinação 2 doses; 
  • pedido/atendimento apenas nas mesas; 
  • distanciamento social entre as mesas; 
  • uso de máscara obrigatório para circulação e durante o show; 
  • mesas para máximo de 6 pessoas; 
  • redução da nossa capacidade; 
  • higienização constante das mesas e ambientes; 
  • medição de temperatura para acesso ao Palacete. 
  • não compartilhamento das mesas; 


.: "Reminiscências de Um Operador da Bolsa", de Edwin Lefèvre: atemporal


As lições de um dos maiores investidores de todos os tempos reunidas em um único livro. Um dos livros sobre investimentos mais lidos e recomendados de todos os tempos. Gerações de investidores descobriram que ele tem mais a ensiná-los do que anos de experiência no mercado.


Com base em seus artigos publicados entre 1922 e 1923 no Saturday Evening Post, o jornalista e escritor Edwin Lefèvre narra a vida do operador da bolsa Larry Livingston, pseudônimo da lenda das finanças Jesse Livermore. Durante o início do século XX, Livermore ganhou e perdeu dezenas de milhões de dólares investindo em ações e commodities . Ele era uma força de mercado tão potente em sua época que foi considerado por muitos o homem responsável por causar o crash  da Bolsa de Nova York, em 1929.

Com insights profundos sobre as motivações, as atitudes e os sentimentos compartilhados no mercado financeiro, "Reminiscências de Um Operador da Bolsa" é um relato instrutivo e atemporal que irá enriquecer as vidas - e os portfólios - dos investidores e traders de hoje, como fez com os de gerações passadas.

Sobre o autor
Edwin Lefèvre
 (1871-1943) estudou Engenharia de Minas, mas sua verdadeira vocação foi o jornalismo. Em 1897, se tornou um cronista de Wall Street e foi editor do New York Sun e do Saturday Evening Post, e editor-chefe de finanças da Harper’s Weekly, bem como autor de vários livros.


O que disseram sobre o livro

“Um clássico de leitura obrigatória para qualquer investidor, novato ou experiente.” - Investor’s Business Daily

“Enquanto muitos livros sobre mercado financeiro aparecem e desaparecem, Reminiscências de um operador da bolsa permanece popular e sendo reimpresso há décadas.” - GQ

“O livro sobre investimentos mais divertido já escrito.” - The Seattle Times


Serviço:
"Reminiscências de Um Operador da Bolsa", Edwin Lefèvre
Tradução: Renato Marques
Número de páginas: 328
Lançamento: 7 de março do 2022



terça-feira, 1 de março de 2022

.: Deep Purple regrava clássicos do rock em "Turning to Crime"


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Sem poder fazer apresentações ao vivo nos últimos meses em função da pandemia do covid-19, a banda Deep Purple acabou investindo em um álbum de estúdio. "Turning to Crime" conta com releituras de canções clássicas do rock de várias épocas. E o resultado final acabou superando as expectativas do público.

Com produção do experiente Bob Ezrin (que trabalhou com Lou Reed, Alice Cooper, Pink Floyd entre outros), o disco tem uma bastante diversificada, incluindo canções de Love, Fleetwood Mac, Little Feat, Cream, The Yardbirds e Johnny Horton, além de outros. A banda gravou as músicas remotamente devido às restrições da covid, mas a vibração das faixas chega a arrepiar em alguns momentos.

"Turning to Crime" é o 22º trabalho de estúdio do Deep Purple e continua mostrando os músicos ainda motivados em fazer um som convincente. Claro que a voz de Ian Gillan já não é a mesma dos anos 70. Mas ele ainda dá conta do recado tranquilamente. A formação conta também com Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclados).

Gostei bastante das releituras de "Shapes Of Things" (da banda Yardbirds) e de "White Room" (da banda Cream), além da energia descontraída de "Rockin´Pneumonia" (rock gravado por vários músicos, incluindo Johnny Rivers). Mas vale a pena conferir todas as faixas.

Ouvindo o disco, fica difícil acreditar que eles gravaram remotamente as canções, tamanha a precisão dos arranjos e solos. Mas depois lembramos porque o Deep Purple é uma banda essencial para a história do rock.


 "White Room"

"Shapes of Things"
 

"Oh Well!"


.: Com primeiras sessões no carnaval, "Batman" lidera vendas na Ingresso.com


Longa-metragem é responsável por 44% dos tickets vendidos entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Primeiras impressões de Robert Pattinson como Homem-Morcego e estreia do filme são dadas em live no dia 3 de março, a partir do meio-dia, no YouTube da marca.


Em cartaz na rede Cineflix e em cinemas de todo o Brasil, o filme "Batman" já é líder de vendas na Ingresso.com. Com primeiras sessões exibidas já no carnaval, dia 1º de março, o longa foi responsável por 44% dos tickets vendidos entre os dias 24 e 27 de fevereiro na Ingresso.com.

E para trazer as primeiras impressões do novo filme e da performance de Robert Pattinson como o Homem-Morcego, a marca promove uma live, no dia 3 de março, a partir do meio-dia, em seu canal do YouTube. O papo será com a jornalista Renata Boldrini, Cris e Panda (Coxinha Nerd), Elvis de Sá (Legado da DC) e Fernando Maidana (Legião dos Heróis).

"Uncharted: Fora do Mapa" também foi destaque das bilheterias no período, sendo o segundo mais vendido. Em terceiro, apareceu o show "BTS Permission To Dance On Stage Seoul", que será exibido nos cinemas nacionais em 12 de março, horas após a apresentação ao vivo do grupo em Seoul. O suspense "Morte no Nilo"baseado na obra de Agatha Christie, e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" completaram a lista. São Paulo foi a cidade que vendeu mais ingressos no período. Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Campinas também se destacaram.

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


.: Entrevista com Camila Pitanga: "Bebel acabou quebrando algumas defesas"

“Bebel me trouxe uma popularidade e inaugurou uma nova etapa de vida”, afirma Camila Pitanga sobre ‘Paraíso Tropical’, que chega ao Globoplay. Foto: Reprodução/Globo

Há 15 anos, o antagonismo entre as gêmeas Paula e Taís (interpretadas por Alessandra Negrini) e a paixão avassaladora de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) estreavam na tela da TV Globo e conquistavam o público brasileiro.

Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares com direção de Dennis Carvalho, "Paraíso Tropical" marcou uma geração e faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia, além de ser mais uma etapa do Projeto Originalidade, que tem como objetivo oferecer para o assinante conteúdos de acervo exatamente como foram exibidos na TV aberta, além de melhorar a resolução em relação ao material que já estava disponível na plataforma anteriormente. A obra estreou nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro.

Paula e Taís têm personalidades opostas e só descobrem a existência uma da outra ao longo da trama, dando início aos conflitos. Paula foi separada da irmã ainda bebê e é criada por Amélia (Susana Vieira), dona de um bordel na Bahia. Só descobriu ter sido adotada e ter uma irmã após a morte de Amélia. Já Tais, que mora no Rio de Janeiro, sonha fazer parte do mundo dos ricos. Apesar de ter sido criada pelo avô Isidoro (Othon Bastos), vê nele um peso que a impede de ascender socialmente. Não tem escrúpulos em passar por cima da própria irmã para alcançar seu objetivo. 

Por isso, Tais tenta destruir a relação amorosa de Paula com o íntegro Daniel (Fábio Assunção), executivo no mesmo grupo empresarial em que trabalha Olavo. Esse, por sua vez, faz de tudo para impedir que Daniel suceda o poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), seu tio, na presidência da empresa. Ardiloso, Olavo sabe da preferência de Antenor por Daniel e tenta difamar a reputação do concorrente, mostrando-se capaz de tudo para alcançar seu objetivo.

Ambiciosa e deslumbrante, Bebel é uma das moças do bordel de Amélia, mas sonha sair de lá. Ela vem para o Rio de Janeiro e é levada para trabalhar no calçadão de Copacabana, onde acaba se envolvendo com Olavo. Eles se apaixonam, mas ainda demora para Olavo acatar o desejo de Bebel de tê-lo como “fixo”. Ao longo da novela, Bebel lançou mão de expressões que ganharam as ruas, como “catiguria”, em vez de “categoria”, e “cueca maneira”, quando queria se referir a um homem rico e bem cuidado. Nesta entrevista, a atriz Camila Pitanga relembra a personagem.


Quais são as principais lembranças que você tem de "Paraíso Tropical"?
Camila Pitanga - Tenho lembranças da alegria de gravar, do set, dos bastidores com a equipe técnica, dos câmeras, da maquiagem... Todo mundo. Uma memória tão alegre do início ao fim, uma saudade imensa de toda essa equipe, do elenco. Tive um jogo de cena incrível com Wagner, com Chico Díaz. Só tenho memória boa.


Como você compôs a personagem? 
Camila Pitanga - Eu fiz um processo de pesquisa com a Marcia Feijó, Ângela Herz e Camila Amado. Com a Márcia Feijó trabalhamos corpo e improvisamos cenas e situações. Com a Ângela trabalhamos a voz, descobrindo uma embocadura, um jeito bem Bebel de falar as coisas, e também o andar. Com a Camila Amado era pesquisa de texto, estudo das cenas. Saudosa Camila que me ajudou, foi fundamental no processo de procura da Bebel.

 
Há algo que tenha aprendido com Bebel ou com o trabalho para dividir?
Camila Pitanga - Eu acho que acabei pegando emprestado da Bebel uma certa "gaiatice". Talvez eu me levasse muito a sério até aquele momento e a Bebel acabou quebrando, no bom sentido, algumas defesas, uma certa cerimônia que eu levo comigo até hoje. Eu ganhei uma leveza, uma alegria, uma ginga, que eu agradeço até hoje a Bebel.


Em 2022 completa 15 anos da exibição original da novela. As pessoas ainda se lembram de Bebel? 
Camila Pitanga - É comovente, é uma vibração alegre, festiva. Sinto que as pessoas se conectaram com o lado cômico da personagem. Mas acho que também tem uma dimensão de uma mulher que luta, mesmo com toda a coisa "gaiata" da personalidade dela. Eu levo isso não só do ponto de vista de atriz, mas o quanto que isso ainda reverbera no público. Eu recebo memes, citações cotidianamente. 


Como é receber esse carinho por uma personagem que ficou no imaginário do público?
Camila Pitanga - Quando a novela foi lançada, não tinha redes sociais nessas proporções. Agora, é o maior barato. Ver o meu trabalho através do entusiasmo de um ponto que toca as pessoas é uma emoção que fica difícil dar conta em palavras.


O que este trabalho representa na sua trajetória artística?
Camila Pitanga - Eu acho que é um divisor de águas. Bebel saía do esteio de personagem que eu estava fazendo até o momento. Bebel me trouxe uma popularidade e inaugurou uma nova etapa de vida, um reconhecimento de crítica e de público aliado a um prazer imenso de estar fazendo. Claro que era trabalho, mas todo dia eu estava me divertindo com toda a equipe. Eu levo uma memória muito afetiva, muito alegre que contagiou todo mundo que estava fazendo também


.: Entrevista: Fábio Neppo, o Tião de "Pantanal", conta bastidores da novela


Fábio Neppo comenta os bastidores das gravações no Pantanal e fala sobre seus personagens. Foto: João Miguel Júnior/TV Globo


Trinta e dois anos depois que o primeiro episódio da trama original foi ao ar, em 27 de março, o remake da novela "Pantanal" estreia na TV Globo. Saiba um pouco dos bastidores das gravações com a entrevista do ator Fábio Neppo que será o peão dedicado, Tião. Confira!


Você já conhecia o pantanal? Como foi chegar lá?
Fábio Neppo -
Não conhecia. É difícil se acostumar com o calor. Sou de São Paulo, onde sempre morei. Chegamos um tempinho antes para nos adaptarmos e alguns dias depois começamos a gravar. É um desafio essa questão de representar bem o peão, ainda mais se tratando dessa novela, desse tema, a homenagem às pessoas que fizeram a primeira versão. É uma grande responsabilidade, mas eu procuro sempre me divertir.
 

Vocês fizeram workshop para dar vida aos peões?
Fábio Neppo - Sim. Eu nunca tinha andado a cavalo. Tivemos aulas de montaria no Rio de Janeiro por cerca de dez dias. Nunca é o suficiente (risos), mas já consigo cavalgar, subir no cavalo, fazer o básico. Tentamos usar o laço, melhorar a relação com o gado. A maior dificuldade até agora foi o calor e também as cenas com questões técnicas. Eu não tenho muita intimidade com o cavalo, às vezes tenho que dar um galope e parar perto da câmera, fico com um certo receio, mas está dando tudo certo até agora.

 
Durante as gravações no pantanal, o que fez nas horas vagas?
Fábio Neppo - Experimentei alguns pratos locais, como a sopa paraguaia, que não é uma sopa, mas sim um bolinho salgado, bem gostoso. Nas horas vagas fui para a casa do Almir (Sater) tomar banho de rio e apreciar Chico Teixeira e Almir tocarem seus violões. Um privilégio.
 

Como é sua relação com a natureza?
Fábio Neppo - Eu sou de São Paulo, mas moro em Cotia, e lá tem bastante verde, tem tucanos. Não tem arara azul, jacaré (risos). Mas tem muito verde, gosto muito de contemplar a natureza, passo horas olhando todo esse verde, os animais.
 

Como foi a preparação para dar vida ao Tião?
Fábio Neppo - Foi sensacional. Tivemos o apoio da Andrea Cavalcanti, preparadora de elenco, que foi fundamental porque nos ajudou com improvisação de cena, com a prosódia. Foram os primeiros passos. Tivemos também palestra com os peões, tudo online, devido à pandemia. Tivemos palestras sobre o bioma, relações do bioma com o ser humano, e depois nos deram informações para irmos buscando mais, como documentários sobre o Pantanal. E quando chegamos no pantanal, ficamos sempre com os peões. Eu, como gosto de observar bastante, ficava vendo o jeito deles de falar, de se movimentar. 
 

Quem é o Tião? 
Fábio Neppo - É um peão dedicado que não teve um pai para se espelhar, mas teve um patrão generoso que ensinou a lida da vida para ele.


Quem é o Quim na vida do Tião?
Fábio Neppo - O Quim é o irmão que ele não teve. É sua outra metade, um parceiro de vida, de lida. Um aprende muito com o outro, assim como eu, Fábio, ator, aprende muito com o Chico (Teixeira), músico (intérprete do personagem). Não sei se foi o destino ou foi proposital nos colocarem juntos.  

 
Na imagem, José Leôncio (Renato Góes), Tião (Fábio Neppo) e Filó (Letícia Salles). Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

.: Grátis: capacitação de professores para montagem de espetáculos teatrais


As inscrições para o curso estão abertas e as aulas começam dia 14 de março, segunda, no formato on-line. O conteúdo do "Descobrindo o Teatro On-line" inclui aulas sobre cenografia, música, iluminação e figurino. A proposta é capacitar professores e educadores para serem os instrumentos de disseminação dos conteúdos e, assim, favorecer alunos de escolas públicas e de ONGs da Capital. Foto: Sandra Aoki


Voltado a educadores e professores de escolas públicas e ongs, o "Descobrindo o Teatro On-line" estreia sua versão 2022 a partir de 14 de março. As aulas acontecem às 19h30 nos dias 14, 16, 22, 24 e 30 de março. Outros quatro módulos do mesmo curso serão abertos durante o ano. Os interessados podem se inscrever obtidas no site do Teatro Alfa - www.teatroalfa.com.br/descobrindo-o-teatro-online.

Projeto social do Teatro Alfa, "Descobrindo o Teatro On-line" nasceu há 19 anos, originalmente voltado para jovens de baixa renda, com o objetivo de colocá-los em contato com as artes cênicas e as profissões que atuam por trás das cortinas. As aulas mostram o processo de montagem de um espetáculo e o trabalho dos criativos da cenografia, iluminação, música e figurino, assim como revela o que acontece nos bastidores, na coxia de um teatro. 

Devido à pandemia da covid-19, o projeto passou por uma reformulação para acontecer no formato online para capacitar professores e educadores para serem os instrumentos de disseminação dos conteúdos e, assim, favorecer alunos de escolas públicas e de ONGs da capital.


Dinâmica
O professor participante assiste a dez aulas virtuais (ao vivo e gravadas), em uma plataforma digital, por onde recebe os conteúdos das atividades. As aulas em que arte-educadores e técnicos do Teatro Alfa transmitem seus conhecimentos sobre a montagem de espetáculos - mostrando como funcionam a luz e o som, além de comentar sobre espaço cênico e figurino - são disponibilizadas em links gravados para ilustrar. Na última etapa do curso, eles são estimulados a criar sua própria cena teatral, a partir dos recurso s disponíveis.

Com coordenação de Eloisa Elena (da Cia Barracão Cultural), as aulas do Descobrindo o Teatro Online são ministradas por ela mesma ao lado de Anie Welter e Renato Hofer, e contam com a participação dos profissionais da equipe técnica do Teatro Alfa, vencedora do Prêmio APCA 2016. Cada um em sua área, eles falam sobre os elementos de uma montagem teatral - Som (Haroldo Constanzo), Iluminação (Claudio Gutierrez) e Espaço Cênico/Cenografia (Luiz Henrique).

Também está prevista no currículo a sess&a tilde;o (gravada) do divertido espetáculo Caixa Mágica, sobre a história do teatro, da Grécia antiga aos tempos atuais. A peça leva o participante a uma viagem pela história do teatro, da Grécia Antiga até o teatro realista, passando pelos personagens ritualísticos do teatro japonês, do trovadorismo da era medieval, a commedia dell'arte e  Teatro Elizabetano.


Mais de 7 mil jovens atendidos desde 2004
Este projeto é uma iniciativa do Instituto Alfa de Cultura que visa democratizar o acesso ao teatro aproximando os jovens das artes cênicas e profissões ligadas ao teatro. Os jovens atendidos pertencem a famílias de baixa renda, estudam em escolas públicas ou fazem parte de ONGs que utilizam a arte como instrumento de inserção social. Antes da pandemia da Covid-19, eram realizados dez módulos anuais e cerca de 7.000 jovens foram atendidos desde 2004. O projeto amplia, a cada ano, as atividades oferecidas aos participantes.

Cada módulo consiste em quatro oficinas, em que os jovens podem vivenciar o processo de montagem e os elementos que integram a realização de um espetáculo. Além disso, eles assistem ao espetáculo Caixa Mágica, que mostra a evolução da técnica teatral através dos tempos, e um espetáculo de dança, música ou teatro, em cartaz na programação do Teatro Alfa naquele período. O Instituto Alfa de Cultura conta com o apoio do Banco  Alfa, Rede D’Or, Bain Company, Banco Chrevolet, Lacta e Magazine Luiza. Livros sobre cursos de teatro neste link.


Ficha técnica
Realização:
Instituto Alfa de Cultura. Coordenação: Eloisa Elena (Barracão Cultural). Educadores e elaboração de conteúdos: Anie Welter, Eloisa Elena e Renato Hofer. Participação nas aulas gravadas: Haroldo Constanzo, Luiz Henrique dos Santos Reis e Claudio Gutierrez. Edição de vídeo: Lays Somogyi e Maria Lia. Dirigido a educadores e professores. A partir de 14 de março. As aulas acontecem às 19h30 nos dias 14, 16, 22, 24 e 30 de março. Outros nove módulos do mesmo curso serão abertos durante o ano. Serão cinco on-line e cinco presenciais. Os interessados podem se inscrever neste primeiro módulo pelo link https://bit.ly/33tpuAB. Mais informações podem ser obtidas no site do Teatro Alfa.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

.: "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" estreia temporada no Rio

Inspirado em um dos maiores ídolos da música, espetáculo faz curta temporada no teatro Imperator no Méier


Estreia dia 10 de março “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” nova produção do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) com temporada até 2 de abril no teatro Imperator, Méier (RJ), com sessões nas quintas às 19h30, sábados às 15h30 e 19h30, nos domingos às 15h e 19h.

O espetáculo com texto de Aloísio de Abreu, direção de Stella Maria Rodrigues, direção musical de Claudia Elizeu e coreografia de Quéops, promete agitar os palcos, tocar o coração dos admiradores e também daqueles que não conhecem tanto da vida do “maior abandonado”.

"As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto ‘faz parte do show", diz Aloísio de Abreu.

A peça é ambientada no Rio de Janeiro da década de 1980, e contará com hits que marcaram a vida do cantor como “Bete Balanço”, “Exagerado”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para”, além de algumas composições que nunca foram gravadas pelo eterno poeta.

Ao todo são mais de 25 números musicais cantados ao vivo, que levam o público a uma montanha russa de emoções intensas como foi a vida de Cazuza.

Da infância à juventude inconsequente, do sucesso musical ao trágico fim do artista, toda a trajetória e as parcerias de Cazuza são interpretadas por um elenco de 21 atores-cantores.

Os ingressos estão à venda pelo bileto.sympla.com.br/event/71750


Sinopse: O musical conta a história do artista Cazuza, avançando pelos momentos mais importantes de sua vida, como a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, sua ascensão a cantor e compositor, montar sua banda, o estouro, as brigas, o estrelato solo e a descoberta da doença.


Compre álbuns e itens sobre a vida do cantor "Cazuza" aqui: amzn.to/3tf9smN


Cazuza – Pro dia nascer feliz, O Musical

Local: Teatro Imperator | R. Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro

Temporada: 10 de março a 02 de abril

Dias: quinta a domingo

Horários: sempre às 19:30h, exceto aos domingos (15h e 19h) e 02/04 (15h30)

Duração: 2h15min com intervalo

Classificação etária: 16 anos

Ficha Técnica:

Elenco: Carol Vasconcelos; Julia Mota; Cleto Araújo; Bela Bárros; Denise Queiroz; Sofia Monti; Edilany Nascimento; Ruan Guimarães; Thiago Nunes; Pedro Aran; Francine Madeje; Laura Bieites; Luan Marques; Leo Machado; Vinicius Gaspar; Antonio Azevedo; Laila Bertholin; Romeo Cesar; Elisa Balbi; Gab Mariquito; Cristian

Texto: Aloísio de Abreu

Coreografia: Quéops

Direção geral: Stella Maria Rodrigues

Assistente de Direção: João Luiz Carneiro

Direção Musical: Cláudia Elizeu

Assistente de Direção Musical: Francine Madeje

Preparação de Atores e Coordenação Geral: Reiner Tenente

Preparação Vocal: Tatiana Sobral

Direção de Produção: Joana Mendes

Produção Executiva:  Duda Salles

Assistente de Produção: Ruan Guimarães

Figurino: Vini Gaspar, Laura Bieites e Bela Bárros

Figurino “Ney Matogrosso Show”: Revs Guedes

Cenografia: Antônio Azevedo, Attila Neves e Celso Alves

Participação Afetiva Cenográfica: Nello Marrese

Assessoria de Imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho

.: Espanha: Alejandro Sanz recebe mais alta distinção da Junta de Andalucía

O Conselho Diretivo da Junta de Andalucía nomeou as pessoas que receberão os prêmios deste ano, que serão entregues na cerimônia oficial do Dia da Andalucía, que acontecerá na segunda-feira, 28 de fevereiro, no Teatro de la Maestranza, em Sevilha. Entres os nomes está o do cantor Alejandro Sanz.

Existe algo mais bonito do que pertencer a uma família? Eu creio que não. Hoje, eu me visto para recebê-lo e agradecer-lhe com o coração palpitante. Uma de minhas mães, Andalucía, me nomeou Filho Favorito. Orgulhoso e grato, declaro meu eterno amor a esta terra, que me viu crescer e me envolve em seu abraço infinito. Recebo este privilégio da mão de meu padrinho, agora também seu filho e meu irmão, Manuel Alejandro, poeta da canção. A verdade é que não posso pedir mais, só agradecer e lembrar que já te amei”, disse Alejandro Sanz sobre a homenagem. 

Com mais de 25 milhões de discos vendidos ao longo de sua carreira, Alejandro Sanz é o artista espanhol com o maior número de prêmios Grammy® da história, acumulando um total de 4 GRAMMY®s e 25 GRAMMYs® latinos. Em 2017, ele foi homenageado pela Academia Latina da Gravação como Personalidade do Ano, em reconhecimento à sua carreira e importantes contribuições filantrópicas.



.: Álbum de estreia de Norah Jones, “Come Away With Me” faz 20 anos


Há 20 anos, em 26 de fevereiro de 2002, um álbum difícil de categorizar de uma cantora, compositora e pianista desconhecida, de apenas 22 anos, foi apresentado ao mundo com expectativas modestas.  Lançado pelo lendário selo de jazz Blue Note Records, não era um álbum de jazz, nem se assemelhava a qualquer outra coisa no cenário pop de 2002. Mas “Come Away With Me”, o álbum de estreia de Norah Jones, viria a encantar o público mundo e apresentar uma das maiores vozes do nosso tempo. 

O álbum se tornou um fenômeno global, alcançando o 1º lugar em 20 países, vendendo quase 30 milhões de cópias e arrebatando a edição do GRAMMY® Awards de 2003 com oito estatuetas, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Novo Artista. Em 29 de abril, será apresentada a versão super deluxe de “Come Away With Me: 20th Anniversary Super Deluxe Edition”, uma notável coleção de 44 faixas que captura o surgimento de um talento singular e revela, pela primeira vez, a história completa da criação deste álbum clássico. 

Além de uma remasterização do álbum original, que foi produzido por Arif Mardin, a nova edição também inclui 22 faixas inéditas, demos originais que Norah enviou para a Blue Note, as demos completas da primeira sessão que ela fez com o produtor Craig Street - a maior parte da qual nunca foi ouvida antes - e oferece uma visão fascinante de mais uma faceta do álbum. Ouça hoje a versão alternativa da faixa “Come Away With Me – Alternate Version”. 

Acesse: umusicbrazil.lnk.to/ComeAwayWithMeAltVers

Compre o álbum e itens da cantora Norah Jones aqui: amzn.to/3M7zTDD

Crédito da foto: divulgação 


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