sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

.: "The Masked Singer Brasil": Nicolas Prattes retorna ao palco do programa

Primeiro grupo de mascarados volta ao reality neste domingo. Foto: TV Globo


O primeiro grupo de mascarados volta ao palco do 'The Masked Singer Brasil', no próximo domingo (6), após The Voice +. A Coxinha, o Abacaxi, a Ursa, a Motoqueira, a Borboleta e a dupla Lampião e Maria Bonita já estão preparados para mais um programa de muito mistério e diversão, e prontos para confundirem, ainda mais, a cabeça dos jurados: Taís Araújo, Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Rodrigo Lombardi. Além disso, quem também está de volta ao palco do reality, desta vez como jurado, é o querido Monstro da primeira temporada: Nicolas Prattes.

Abrindo o programa ao lado da apresentadora Ivete Sangalo, Nicolas diz que foi um grande desafio conhecer o outro lado do 'The Masked Singer Brasil'. “Era muito mais fácil e divertido ninguém saber quem eu era. Para ser jurado, você precisa estudar, pesquisar as dicas e ficar muito concentrado. Mas nesse programa eu me sinto em casa e já falei que sempre que me chamarem eu vou. Foi uma sensação gostosa me divertir um pouco com quem conviveu comigo durante o tempo do Monstro. E me apresentar com a Ivete e poder olhar nos olhos dela, foi incrível”, declara.

O 'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar no domingo após 'The Voice +'.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

.: Crítica: "O Beco do Pesadelo" tem pinta de clássico e trama riquíssima

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


"O Beco do Pesadelo" tem história perfeita e muito bem apresentada numa fotografia digna de Oscar. Com um elenco de peso defendendo com unhas e dentes, personagens cheios de nuances que geram reviravoltas, a nova produção dirigida por Guillermo Del Toro, em cartaz no Cineflix, é um espetáculo completo, mesmo sendo ambientada num circo itinerante.

O longa fisga o público com a grande jogada de trabalhar a narrativa, ou seja, apresenta pontos importantes da trama no início enquanto segue lançando provocações ao longo de 2h20min a respeito do rumo que a história irá tomar. É como um jogo bem elaborado em que cada situação, quando permite um novo passo a ser dado, fatalmente esbarra em um novo caos. Por outro lado, ao fim, percebe-se que tudo estava claro, ali, diante dos olhos do público, mas que nada percebeu.

No clima de mistério, a adaptação do clássico "Nightmare Alley" é focada no homem com pinta de "Indiana Jones" e carismático, Stanton Carlisle (Bradley Cooper). De boa aparência, ele desce de um ônibus, chega ao circo -que parece um "circo de horrores"-, assiste a um show extra sem pagar. Apesar disso, Stanton se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete. 

Bradly Cooper é Stanton

Numa pegada do seriado "American Horror Story: Freak Show", as ambições de Stanton são apresentadas e um show visual acontece diante dos olhos do público. Assim, o homem com estilo "Indiana Jones", conquista Molly (Rooney Mara, de "A Rede Social" e "A Nightmare on Elm Street"), com quem abandona a vida de circo e passa a se vestir com garbo e elegância encenando espetáculos de adivinhações.

Contudo, "O Beco do Pesadelo" é sobre a ganância desmedida. Portanto, embora tenha dinheiro e o amor de Molly, Stanton quer mais. Assim, ele chega a um magnata perigoso e conta com o apoio da psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett). Sabendo detalhes do passado, Stanton cria toda uma narrativa a fim de arrancar uma fortuna do ricaço. No entanto, é sabido que "quem tudo quer, nada tem", o que garante uma revelação surpreendente ao final do longa.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)

Diretor: Guillermo Del Toro

Adaptação de: Nightmare Alley

Duração: 2h 20m


Data de lançamento: 27 de janeiro de 2022 (Brasil)


Trailer

.: "As Maravilhas", de Elena Medel: afetos, responsabilidades e expectativas


Um romance poderoso sobre as mulheres, o trabalho e o dinheiro. Um épico sobre a vida feminina.


Neste celebrado romance de Elena Medel há duas mulheres: María, que no final dos anos 1960 deixa sua pacata cidade de província para trabalhar em Madri; e Alicia, que faz o mesmo caminho trinta anos mais tarde, por razões bem diferentes. "As Maravilhas", lançamento da editora Todavia, é um romance sobre o dinheiro, ou melhor, sobre como a falta de dinheiro pode determinar uma vida inteira de precariedade e matar, um a um, todos os sonhos de alguém.

E, também, uma jornada sobre o passado recente da Espanha, do final da ditadura franquista até a explosão do feminismo, contada por duas mulheres que tampouco podem ir às manifestações lutar pelos seus direitos porque têm, claro, de trabalhar para garantir o seu sustento.Você pode comprar o livro "As Maravilhas", de Elena Medel, neste link.


O que estão falando sobre o livro
“Elena Medel traz à vida várias gerações de mulheres trabalhadoras: é um romance sereno e ímpio que coloca classe, feminismo e a complexidade eterna dos laços familiares frente a frente.” — Mariana Enriquez

“Brava e terna, inteligentíssima e surpreendente, a sua escrita é a mais pura lucidez poética.” — Valter Hugo Mãe

“Uma leitura hipnotizante.” — Avni Doshi

“'As Maravilhas' é um romance que olha para as pessoas e para a história com uma nitidez avassaladora. Entre o que há de melhor na literatura contemporânea.” — José Luís Peixoto


Sobre a autora
Elena Medel
nasceu em Córdoba, 1985, e atualmente vive em Madrid. É autora de vários livros de poemas e também é ensaísta. Fundou e dirige a editora de poesia La Bella Varsovia. Entre outros prêmios, recebeu o XXVI Prêmio Lowe para Jovens Criadores e o Prêmio da Fundação Princesa de Girona 2016 na categoria Artes e Letras.


Livro: "As Maravilhas"
Autora: Elena Medel
Gênero: ficção estrangeira
Tradução: Rubia Goldoni
Capa: Violaine Cadinot
Formato: 20,8 x 13,5 x 1,1 cm
Páginas: 192
Peso: 0,260 kg
Ano de lançamento: 2022
Editora: Todavia


.: "Virando Viking" inspira leitores a correrem para a era bárbara


Primeiro livro de ficção da jornalista Helen Russell, o romance "Virando Viking" é lançado no Brasil pela editora Leya Brasil. Desde a sua obra de estreia, "O Segredo da Dinamarca" (best-seller internacional publicado no Brasil pela LeYa), a autora tem se debruçado sobre o modo de vida dinamarquês e sobre qual é, de fato, a chave para a felicidade, além da maneira como lidamos com nossos sentimentos. Com uma escrita ágil e bem-humorada, esse livro vai arrancar boas risadas – e nos fazer refletir no meio do caminho.

O livro é uma comédia romântica que gira em torno de Alice Ray que, aos 37 anos, não vive exatamente em um conto de fadas. Entre longas jornadas na clínica odontológica onde trabalha e idas a congressos tediosos, ela precisa lidar com dois filhos pequenos, obrigações domésticas - e um casamento que já viveu dias melhores. Mas tudo muda quando a sua irmã caçula, Melissa, a leva para um lugar nada comum: um acampamento viking. Sim, em pleno século 21.

A contragosto, Alice vai parar no meio de uma floresta na Dinamarca, onde vai aprender desde caçar a própria comida a forjar uma espada. Tudo para encontrar o seu "guerreiro interior" e se tornar uma viking moderna - seja lá o que isso quer dizer. Em meio à natureza (e longe das preocupações de rotina), ela vai embarcar em uma jornada de autodescoberta - e refletir sobre as coisas realmente importantes da vida. E nós, leitores, vamos nos divertir muito com essa viagem. Você pode comprar "Virando Viking", de Helen Russell, neste link.


Sobre o autor
Helen Russell é jornalista, escritora e palestrante. Já escreveu para diversas publicações, como The Guardian, National Geographic e The Wall Street Journal, além de ter sido editora-chefe da Marie Claire on-line na Inglaterra. O seu primeiro livro, "O Segredo da Dinamarca" (publicado no Brasil pela LeYa Brasil) é uma investigação sobre como se alcançar a felicidade com base no modo de vida dinamarquês. Hoje, ela mora por lá, na Dinamarca, ao lado do marido, dos três filhos e de um cachorro muito levado. "Virando Viking" é a estreia dela na ficção.

Livro: "Virando Viking"
Formato (LAP): 155 x 225 x 17
Páginas: 336
Acabamento: brochura
Gênero: romance (ficção)
Peso: 446 gramas
Editora: Leya Brasil






.: Marcos Mion e Tatá Werneck: “Pela 1ª vez na vida fiquei sem respostas”

Marcos Mion é o entrevistado de Tatá Werneck. Foto: TV Globo


Marcos Mion é o entrevistado de Tatá Werneck no "Lady Night" desta quinta, dia 03, na TV Globo, que será exibido após o ‘BBB 22’. O apresentador relembra que aquela era a primeira vez que entrava nos Estúdios Globo. “Foi a minha primeira gravação na Globo. Então, para mim, será sempre muito especial. Além de ser muito fã da Tatá, participar do programa me lembrará esse momento inesquecível”, conta. 

Além da emoção da estreia, Mion conta também que sentiu um certo nervosismo. “Foi frio na barriga 100% do tempo! Tatá é uma máquina, uma metralhadora de genialidade inconsequente. Tenho que assumir que, pela primeira vez na vida, eu fiquei totalmente sem respostas, rindo incontrolavelmente”, fala, rindo mais uma vez.

"Lady Night" vai ao ar após o ‘BBB 22’ e tem apresentação de Tatá Werneck, roteiro de Caíto Mainier e João Marcos Rodrigues, redação final de Tatá Werneck e direção geral de Lilian Amarante.


.: "Além da Ilusão": o baile de Elisa e as primeiras emoções


"Além da Ilusão" estreia nesta segunda, dia 7, com destaque para a festa de aniversário de Elisa (Larissa Manoela), que agita a Poços de Caldas de 1934. Na imagem, Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela). Foto: Mauricio Fidalgo\Globo


É grande a movimentação no Palace Hotel, em Poços de Caldas, em Minas Gerais, na véspera da festa de 18 anos de Elisa Tapajós (Larissa Manoela), filha do juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli). É em torno deste cenário que se desenrolam cenas emblemáticas do capítulo de estreia de "Além da Ilusão", que vai ao ar na segunda-feira, dia 7.

Perto do local, na praça da cidade, Davi Jardim (Rafael Vitti) apresenta seus truques de mágica e é acompanhado pelo olhar atento de algumas pessoas, entre elas, a menina Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), filha mais nova do casal Tapajós. Dorinha, como a criança é chamada, acaba sendo voluntária para um dos números de Davi e fica fascinada com os truques do mágico.

Depois de ser salvo por Dorinha (Sofia Budke/Larissa Manoela) de uma enrascada durante sua apresentação na praça, Davi (Rafael Vitti) chega à pensão de Romana (Andrea Dantas), onde está hospedado. Lá, a proprietária e o mágico conversam sobre o passado do jovem que, apesar de ser pobre, vem de uma família de posses que perdeu tudo. Mesmo com formação no Exterior, o sonho de Davi é se tornar o maior ilusionista de todos os tempos. Vivendo de “bicos”, o mágico acaba aceitando a proposta de Romana para trabalhar como garçom em um baile de aniversário, sem saber que a festa era da irmã de Isadora.

Em meio à ansiedade pela chegada da festa, Elisa terá que lidar com a ausência da mãe em seu baile, já que Violeta (Malu Galli) acaba viajando às pressas para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, depois de receber a notícia de que seu pai, o velho Afonso Camargo (Lima Duarte), está muito doente. Antes de partir, Violeta tranquiliza a filha, garantindo que nada dará errado e ela terá uma linda festa de aniversário.

Na noite do baile, a sonhadora Elisa (Larissa Manoela) está deslumbrante com seu vestido azul. Mas, ao descobrir que a banda irá atrasar, a aniversariante fica muito triste, imaginando que sua festa será um fiasco. Ao saber que Davi está no baile trabalhando como garçom, Dorinha sugere que o mágico se apresente enquanto a banda não chega, entretendo os convidados. Davi topa, e Elisa se encanta com os truques do jovem. É desse encontro que surge uma grande paixão entre os dois, para a ira de Matias (Antonio Calloni).

"Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Foto: Rede Globo


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

.: Entrevista: Rodrigo Mussi, o segundo eliminado do "BBB 22"


“Para mim, o jogo era uma brincadeira e não uma maldade. Gostava muito de mexer as coisas, de falar das peças, das dinâmicas. Era o que me motivava lá dentro. Mas, acho que perdi a mão, porque sentia as pessoas bem diferentes de mim, nesse ponto”, avalia o gerente comercial. Foto: João Cotta 

Em duas semanas na 22ª edição do "Big Brother Brasil", Rodrigo Mussi diz ter atingido seu maior objetivo: movimentar o jogo. Vendo o reality como um tabuleiro de xadrez, articulou estratégias, mexeu as peças em diferentes direções, fez jogadas arriscadas e acabou se colocando em xeque. Com 48,45% dos votos do público, foi eliminado do programa na última noite, no paredão em que enfrentou Jessilane e Natália. O resultado, porém, não é motivo de arrependimento. 

Na entrevista a seguir, Rodrigo comenta seu comportamento e o de outros participantes no confinamento, pontua decepções, conta os motivos de não ter formado casal e arrisca palpites sobre quem pode chegar à final da 22ª edição do "Big Brother Brasil".


Você falava bastante sobre jogo na casa. Agora, aqui fora, acha que sua visão sobre a competição era semelhante à do público ou não?
Rodrigo Mussi -
Eu acho que o público gosta do jogo. Dentro da casa, eu via as pessoas votando e pedindo desculpa. Pensei: a gente está em um jogo por R$ 1,5 milhão ou em um jogo de relacionamento? O que me fez ser cada vez mais incisivo foi o primeiro discurso do Tadeu. Ele parecia mostrar que queria ver o jogo acontecer, falou “será que as pessoas estão gostando dessas gracinhas, dessas músicas?”, algo assim. Eu não sei se eu que entendi errado, mas, a partir disso, eu decidi jogar. Entendi esse recado e me movimentei como se fosse uma peça de xadrez. E, realmente, acho que pesei a mão nisso, poderia ter me relacionado mais. Não estava mais me sentindo bem com isso, não estava sendo um cara legal para as pessoas. Talvez o jogo desse ano tenha um outro estilo. Eu via as pessoas fugindo de mim quando eu falava da competição porque eu estava chato para caramba mesmo (risos). Mas, para mim, o jogo era uma brincadeira e não uma maldade. Gostava muito de mexer as coisas, de falar das peças, das dinâmicas. Era o que me motivava lá dentro. Mas, acho que perdi a mão, porque sentia as pessoas bem diferentes de mim, nesse ponto. Eles são mais good vibes, e eu não me vi me encaixando nisso. 

 
Você acredita que acabou virando alvo da casa por falar muito de estratégia?
Rodrigo Mussi - 
Eu virei alvo porque eu quis virar alvo. Eu quis mexer no jogo, acho que temos que dar entretenimento para o público. Quando eu via todo mundo bem parecido, eu só pensava que ali era a chance da minha vida e eu não queria mudar quem eu sou. Eu não tive medo de jogar. E pensava: tenho que ficar aqui cantando música, rindo das piadas sem graça? Por isso que eu já estava me sentindo chato com as pessoas.


Diversas vezes você comentou que não concordava com a postura dos participantes na competição. De uma maneira geral, o que mais te incomodava?
Rodrigo Mussi - 
Achava a galera passiva para o jogo. Mas é um direito deles, não tem certo nem errado. Só que, para a minha visão do "BBB", não combinava. Eu via mais como um lado profissional do que pessoal. Eu deixei de trabalhar para estar no reality, então, na minha cabeça, era como seu eu estivesse trabalhando ali. Eu acordava e queria jogar; não sei se foi um erro ou não. Mas, as outras pessoas queriam mais brincar, curtir. Só que as meninas do meu quarto que não queriam jogar estão há duas semanas na Xepa, enquanto o camarote está há duas semanas no Vip; quando tiveram que vetar alguém da prova, foram pessoas do meu quadro; depois, me colocaram no paredão. Estava tudo cômodo para quem estava no Vip e das meninas que estavam na Xepa eu não sentia um incômodo com a situação. Isso também me incomodava.
 

Na sua visão, o que te levou a ser eliminado?
Rodrigo Mussi - 
Foi um conjunto de coisas. O meu erro de tentar me orientar dentro do "BBB" - isso foi um aprendizado para a minha vida porque, de fato, eu tenho que buscar conhecimento, e não ter alguém que me ensine dentro do programa. Teve ainda o meu jeito mais agressivo de jogar... Foi uma soma de coisas que não favoreceram a minha permanência na última semana.
 

Antes de saber a dinâmica da semana, você estava certo de que conseguiria puxar o Arthur no contragolpe. Acha que se tivesse enfrentado ele no paredão, teria permanecido na disputa?
Rodrigo Mussi - 
Tenho minhas dúvidas porque acho o Arthur um grande jogador. De todos ali, acho que é o que mais vai se destacar como jogador. Nós tivemos uma falta de comunicação e só entendemos isso depois da formação de paredão. Se a conversa entre nós dois tivesse acontecido antes, provavelmente o Douglas Silva teria sido a minha primeira opção. O Arthur pensou algo de mim, eu pensei algo dele, colocamos aquilo na mente e agimos a partir disso. Mas, na verdade ele é um menino muito bom, gente finíssima. Foi uma falta de comunicação nada a haver.
 

Acredita ter feito tudo o que podia para escapar desse paredão?
Rodrigo Mussi - 
Eu sei que eu me coloquei como alvo ao tentar desafiar as pessoas no jogo, mas eu tentei fazer alianças para ganhar terreno, mais do que fugir do paredão. Porque, cada vez mais, o camarote está ficando forte. Eu queria que a gente se fortalecesse para bater de frente com eles no jogo, nada de forma pessoal, não.

 
Você se sentiu rejeitado por ter uma visão diferente de boa parte dos brothers a respeito do programa?
Rodrigo Mussi - 
Sim! Eu sentia, as pessoas saíam de perto de mim. O que é normal, eu estava chato mesmo, algumas vezes. Estava tentando achar o meio termo da minha vivência, mas não consegui. Cada vez que eu tentava falar de jogo e as pessoas negavam, eu ficava triste para caramba. Ia para a piscina, queria ficar sozinho... Esse era um elenco totalmente diferente do que eu imaginei, me pegou de surpresa.
 

Você chegou a flertar com algumas meninas no confinamento, mas acabou não rolando nada. Em determinado momento disse que tinha alguém aqui fora. Isso te impediu de ficar com alguém na casa?
Rodrigo Mussi - 
Não. Eu realmente não me interessei. Talvez mais para frente pudesse acontecer, mas duas semanas era muito pouco. As meninas são maravilhosas, gente finíssima, me tratavam com o maior carinho do mundo. Mas não era o meu intuito até então ficar com ninguém. Eu gosto de alguém aqui fora, mas não estava em um relacionamento. Eu podia, sim, me relacionar. Até aquele momento, não me interessei.
 

E você pretende ir atrás dessa pessoa aqui de fora?
Rodrigo Mussi - 
A gente se falou um pouco. Ela está em algum lugar fora do Brasil, eu acho, falou que volta essa semana. E a gente vai conversar, trocar uma ideia. Está tudo muito novo, estou perdidinho, com muito medo (risos). Mas, estou aqui.
 

Você conseguiu fazer amigos de verdade no "BBB"?
Rodrigo Mussi - 
Eu achava que tinha feito, mas estou vendo alguns vídeos aqui fora e não sei se era real, foram coisas que eu não esperava. Por isso que eu tinha medo de me relacionar, de me jogar. É um medo meu ser decepcionado. Mas, tudo bem, é da vida.
 

Quais foram essas pessoas que podem ter te decepcionado?
Rodrigo Mussi - 
A Bárbara eu achava que fosse minha amiga. Também vi algumas cenas do Eliezer, ele falando para outras pessoas que meu jogo não era bom... Podia ter falado comigo, trocado uma ideia. Por outro lado, o Lucas pode ser um amigo meu aqui fora. Ele é um menino muito bom, de bom coração. E no "BBB", se ele se jogar, pode ir longe.
 

Você considera que teve aliados ou que seguiu um jogo solo?
Rodrigo Mussi - 
Percebi que foi um jogo solo. Me senti uma derrota no paredão de domingo. Tentei fazer acontecer uma estratégia e não rolou.
 

Em algum momento, pensou em mudar sua forma de jogar?
Rodrigo Mussi - 
Pensei, sim. Se eu tivesse ficado, teria mudado totalmente de ideia. Tanto que nos dois últimos dias eu aliviei mais, a intensidade acabou. Eu já não queria mais falar de aliados, se quisessem se juntar um ou dois comigo, estaria bom, se não, não tentaria mais.
 

Qual foi o momento mais feliz que você viveu dentro do confinamento?
Rodrigo Mussi - 
O show do Alok. Não conseguia imaginar que tudo aquilo era só para nós! Toda hora, durante aquela festa, eu pensava: estou mesmo no "Big Brother Brasil". Foi surreal para mim.
 

Quem tem mais chances de levar o prêmio de R$ 1,5 milhão?
Rodrigo Mussi - 
Estou na dúvida. Se eles continuarem nessa passividade, o favoritismo vai mudar semana a semana. Eles estão dançando conforme a música que está tocando. Lá dentro a gente imaginava que o Vyni era muito carismático, e é mesmo. Mas, na minha opinião, o cara mais inteligente para o jogo é o Arthur. Ele pode ser alguém que vai chegar à final. Eu gosto de todo mundo, principalmente do pessoal que era do meu quarto. Gostaria que o Arthur e a Laís fossem para a final. Mas queria muito que um jogador ganhasse. Quero ver gente jogando mesmo, dando a cara a bater para chegar lá.
 

O que pretende fazer agora que é conhecido por grande parte do público? Vai continuar trabalhando em sua área ou quer investir em algo diferente?
Rodrigo Mussi - 
Ainda não sei, estou um pouco perdido (risos). Vi que já tenho algumas propostas e vou tentar nadar na onda. Eu sou um cara que gosta de estudar, gosta de trabalhar bastante. Não sei para qual mercado eu vou, mas aqui eu não paro.


.: "Mário de Andrade Por Ele Mesmo": um retrato híbrido do modernista


Esgotado nas livrarias há muito tempo, livro está de volta em edição da editora Todavia. Um retrato íntimo do modernista paulista por meio da sua correspondência com Paulo Duarte

Paulo Duarte foi o responsável pelo convite a Mário de Andrade para que dirigisse o Departamento de Cultura da cidade de São Paulo, em 1935. As cartas enviadas por Mário ao seu companheiro são candentes, confessionais e muito esclarecedoras das condições em que se implantou uma intervenção do poder político na máquina pública para promover o acesso à cultura numa cidade que cultua o trabalho. 

Em "Mário de Andrade Por Ele Mesmo", clássico publicado originalmente em 1971 e há muito esgotado, Duarte faz um balanço desse período conturbado na vida cultural e política brasileira. Híbrido de ensaio e correspondência, este livro traz os fundamentos de uma concepção de cultura democrática, até hoje em luta para se constituir. Você pode comprar o livro "Mário de Andrade Por Ele Mesmo", de Paulo Duarte, neste link.

O autor
Paulo Duarte
nasceu em 1899, em São Paulo. Advogado, jornalista e intelectual destacado, participou ativamente da criação do Departamento de Cultura da cidade de São Paulo.

Livro: "Mário de Andrade Por Ele Mesmo"
Autor: Paulo Duarte
Gênero: não-ficção brasileira
Capa: Bloco Gráfico
Formato: 20,8 x 13,5 x 3,2 cm
Páginas: 576
Peso: 0,710 kg
Ano de lançamento: 2022
Editora: Todavia





Vídeo sobre o escritor

 

.: Teatro: "Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet" com Rodrigo Lombardi

Musical aclamado de Stephen Sondheim fará curta temporada com Rodrigo Lombardi, Andrezza Massei, Mateus Ribeiro e grande elenco. Ingressos já estão disponíveis para venda pela Sympla e bilheteria do Teatro Santander


Inspirada no livro "O Colar de Pérolas", publicado em 1846 pelos escritores britânicos Thomas Peckett Prest e James Malcom Rymer, esta fábula vitoriana macabra adaptada com maestria por Stephen Sondheim chega ao Brasil em sua versão original e oficial. Seja na literatura nos cinemas ou no palco, Sweeney Todd sempre chamou a atenção do público pelo seu humor sórdido e inteligente.

"Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet" desembarca em São Paulo com montagem de sua versão original no próximo dia 18 de março. A curta temporada acontece no 033 Rooftop do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi. O musical é apresentado por Ministério do Turismo, tem patrocínio de Santander, Esfera, Getnet e Eurofarma, e apoio RCI. A realização é de Del Claro Produções e Firma de Teatro. Ingressos custam a partir de R$37,50 (meia-entrada) e já estão disponíveis para venda no link bileto.sympla.com.br/event/71480 e bilheterias do Teatro Santander.

O musical conta a história de Benjamin Barker, barbeiro que se viu obrigado a ir embora de Londres por conta de uma briga com o cruel Juiz Turpin (Guilherme Sant'Anna). Após 15 anos afastado da cidade ele retorna sob o pseudônimo Sweeney Todd (Rodrigo Lombardi) e sedento por vingança. Ao chegar ao lugar onde funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Todd se depara com uma arruinada loja de tortas administrada pela Dona Lovett (Andrezza Massei). A partir daí, Todd e Lovett unem forças para que ele se vingue de Turpin, e ela faça sua loja crescer com tortas recheadas de ingredientes muito suspeitos.

A adaptação para o país conta com direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula. A produção geral é de Adriana Del Claro. O trio é conhecido por montagens de sucesso recentes do teatro musical brasileiro como “Chaves – Um Tributo Musical” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.

Além de Rodrigo Lombardi e Andrezza Massei, Sweeney Todd ainda conta com Mateus Ribeiro (Peter Pan – o musical e Chaves – Um Tributo Musical) no elenco. O ator fará o papel do garoto Tobias Ragg.


Você pode comprar "Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco De Fleet Street Capa dura – Edição de luxo" aqui: amzn.to/3IvviJ6


Confira abaixo a lista completa de atores do espetáculo:

 

Sweeney Todd - Rodrigo Lombardi 

Dona Lovett - Andrezza Massei 

Tobias Ragg - Mateus Ribeiro

Juiz Turpin - Guilherme Sant’anna 

Anthony - Dennis Pinheiro 

Johanna - Caru Truzzi

Bedel Bamford - Gui Leal

Lucy Barker - Amanda Vicente

Adolfo Pirelli - Elton Towersey/Pedro Navarro

Cover Sweeney - Diego Luri

Cover Lovett - Amanda Vicente

Cover Turpin - Renato Caetano 

Cover Johanna - Sofie Orleans 

Cover Anthony - Pedro Silveira 

Cover Tobias - Edmundo Vitor

Cover Lucy - Bel Barros/Pamella Machado 

Cover Bamford - Davi Novaes

 

Aclamado pela crítica e pelo público, o musical de Stephen Sondheim (música e letras) e Hugh Wheeler (libreto) estreou na Broadway em 1º de março de 1979. Já naquele ano, a montagem original levou oito Prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro na Broadway, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Trilha Sonora Original. Além disso, levou o prêmio em 11 categorias do Drama Desk Awards e recebeu certificação de Melhor Musical no Drama Critics’ Circle Award.

Diante do grande sucesso nos palcos, com montagens no mundo inteiro até hoje, a obra de Sondheim chamou a atenção do cultuado diretor de cinema Tim Burton e, em 2007, Sweeney Todd chegou às telonas. Com Johnny Depp e Helena Bonham Carter no elenco, o filme foi indicado em três categorias do Oscar e levou a estatueta de Melhor Direção de Arte. Na premiação do Globo de Ouro, o longa ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton).

Sweeney Todd no Brasil será apresentado no 033 Rooftop do Teatro Santander e contará com formato imersivo. Na plateia com mesas e cadeiras, o público poderá desfrutar de um menu variado com gastronomia feita totalmente com alimentação vegetariana. Carne será servida somente na loja da Dona Lovett. Obs.: Clientes Santander têm 15% de desconto na compra de alimentos e bebidas.

Todos os protocolos de segurança e higiene previstos no período em que a temporada acontece serão respeitados.

 

Sinopse: O pacato barbeiro Benjamin Barker tinha quase tudo o que desejava. Era considerado o melhor de Londres em seu ofício e vivia um casamento feliz. O único problema é que sua esposa era cegamente desejada pelo inescrupuloso Juiz Turpin. Por esta razão, Barker foi perseguido, acusado injustamente e condenado à prisão.

Depois de fugir, acaba recebendo apoio do marinheiro Anthony para se refugiar em territórios mais tranquilos. Após 15 anos nesse exílio, o barbeiro volta à decadente capital inglesa, mas agora com um pseudônimo e muita sede de vingança. Barker agora é Sweeney Todd.

Já na cidade, Todd reencontra sua antiga barbearia, localizada à Rua Fleet. O estabelecimento agora é uma decadente loja de tortas, que pertence à Dona Lovett. Os dois se encontram e estabelecem uma relação peculiar. Com a crise em Londres e a dificuldade em se conseguir carne de qualidade para as tortas, Lovett vê a oportunidade de fazer seu negócio crescer enquanto Todd coloca seu plano macabro de vingança em prática.

Enquanto ele mata seus clientes para chegar ao Juiz Turpin, que ainda mantém sua filha Johanna prisioneira, ela faz deliciosas tortas com os restos mortais dos desafortunados clientes.

No desenrolar da história, aparece Tobias Ragg. O garoto é aprendiz de barbearia do abusivo Pirelli. Após Pirelli ser assassinado por Todd, o rapaz acaba ficando sob a tutela de Todd e Lovett.

Sobre Stephen Sondheim: Stephen Joshua Sondheim foi um compositor e letrista norte-americano. Descrito pelo The New York Times como "o maior, e talvez o mais conhecido, artista do teatro musical americano". Ganhou diversos prêmios, entre eles diversos Tony Awards (seis, mais do que qualquer outro compositor), muitos Grammy Awards, um Prêmio Pulitzer de Teatro, e o Oscar de Melhor Canção Original por Sooner Or Later, interpretada por Madonna, no filme Dick Tracy (1990). Entre suas obras mais famosas, encontram-se A Funny Thing Happened on the Way to the Forum, Company, A Little Night Music, Follies, Sweeney Todd, Into the Woods, Send in the Clowns e Sunday in the Park with George, bem como letras para West Side Story e Gypsy.

Sobre Hugh Wheeler: Hugh Callingham Wheeler foi um romancista, roteirista, libretista, poeta e tradutor britânico. Residiu nos Estados Unidos de 1934 até a data de sua morte, em 26 de julho de 1987. Wheeler foi o autor e coautor de muitos romances e contos de mistério. Em 1963, sua coleção The Ordeal of Mrs. Snow (1961), recebeu um prêmio especial Edgar Allan Poe na Mystery Writers of America.

Foi ganhador do Tony e do Drama Desk três vezes na categoria Melhor Libreto de Musical com os espetáculos A Little Night Music, Candide e Sweeney Todd.

Siga Sweeney Todd nas redes sociais: instagram.com/sweeneytoddbrasil


Sobre a Getnet: A Getnet é uma empresa global de tecnologia do grupo Santander que oferece um portfólio completo de produtos e serviços de meios de pagamentos, com tecnologia de ponta que permite a integração com todos os meios de captura. Com o conceito de multicanalidade, a empresa entrega soluções digitais e físicas, de acordo com a necessidade de cada cliente, seja ele pequeno, médio ou um grande empreendedor e para todos os ramos de atividades. A qualidade da entrega da Getnet é medida com foco na experiência, satisfação e engajamento dos seus clientes certificada pelo selo RA1000, do Reclame Aqui. Além disso, a empresa possui as principais certificações do mercado que garantem segurança e otimização de processos, como os Selos ISO 9001, 27001 e 10002, Visa Pin 2.0, PCI entre outros. A Getnet trabalha para fazer com que o empreendedor brasileiro tenha cada vez mais sucesso e aumente suas vendas. A companhia está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo, segundo o ranking Great Place to Work.

Sobre o 033Rooftop: Inaugurado em 2018 e localizado no topo do Teatro Santander, apontado como um dos melhores espaços de eventos da capital, o 033 Rooftop oferece uma excelente infraestrutura para eventos de qualquer natureza, com modernidade e flexibilidade. Já passaram pelo palco do local os espetáculos Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, e Zorro – Nasce uma Lenda e Silvio Santos vem aí.

Com o número 033, identificação do Santander em seu nome, o 033 Rooftop tem 1000m² de área total. O empreendimento possui pé direito alto e amplas janelas que exploram o conceito de industrial chic, mesclando obras de arte com um design em linhas retas e tons neutros. O local conta com lounge, terraço, salão principal, bar, varanda privada, sala de reunião VIP, camarim, cozinha industrial e salas técnicas e de apoio.

Site: 033rooftop.com.br | Facebook: @033Rooftop  | Instagram: @033rooftop


"Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet"

Apresentado por: Ministério Turismo

Patrocínio: Santander, Esfera, Getnet e Eurofarma

Apoio: RCI

Realização: Del Claro Produções e Firma de Teatro

Temporada: A partir de 18 de março de 2022 (curta temporada)

Local: 033 Rooftop do Teatro Santander

Endereço: Complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - SP

Sessões: Sextas, às 21h30 / Sábados, às 16h e 20h30 / Domingos, às 18h 

Classificação Etária: 16 anos

Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)

Capacidade: 374 pessoas

Acesso para deficientes

Estacionamento: Valet R$35 – aceita todos os cartões de débito/crédito


INGRESSOS:

Área Vip: R$220 (Inteira) | R$110 (Meia-entrada)

Banco da Rua Fleet: R$200 (Inteira)  | R$100 (Meia-entrada)

Plateia: R$180 (Inteira)  | R$90 (Meia-entrada)

Setor 2: R$75 (Inteira)  | R$37,50 (Meia-entrada)

SEM TAXA DE SERVIÇO: Bilheteria do Teatro Santander - Todos os dias 12h as 18h. Em dias de espetáculos, a  bilheteria

.: As referências cinematográficas de "Boys Don't Cry", nova música de Anitta


Assinada pelo produtor Max Martin, faixa em inglês traz estética musical inédita para a cantora.


O ano de 2022 mal começou e Anitta já tem novidades. Trata-se de "Boys Don't Cry", aguardado novo single da cantora, que ganha lançamento duplo (de áudio e videoclipe). A faixa tem produção assinada pelo sueco Max Martin - considerado pela revista Billboard como o maior produtor musical do século XXI. 

Na música, Anitta desmantela o mito de que homens não choram, ao versar sobre como a independência feminina tira muitos homens de suas zonas de conforto, tudo isso ao som de riffs chiclete de guitarra e atmosfera pop rock e hiper dançante. “Vocês garotos não aguentam / quando as garotas não necessitam do seu amor”, ela canta, sem tempo para joguinhos ou amarras, em mais um lançamento totalmente em inglês.

Quem assina a produção musical é Max Martin. Responsável tanto por clássicos do pop, como “...Baby One More Time”, de Britney Spears, quanto por hits inevitáveis da atualidade, como “Blinding Lights”, do The Weeknd, o sueco inaugura sua parceria com Anitta com o pé direito, trazendo um som totalmente diferente de tudo que a cantora já fez, ao mesmo tempo em que entrega mais um batidão dançante para a discografia da poderosa.

Indomável, como sempre, Anitta traduz sua narrativa de empoderamento e independência para o universo lúdico no videoclipe da faixa, cujo conceito foi idealizado por ela mesma. O audiovisual faz referência a clássicos pop do cinema, como "Titanic", “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado É Um Zumbi”. Mais uma vez, a garota do Rio assina a direção do audiovisual, em parceria com o filmmaker Christian Breslauer, que já trabalhou com Lil Nas X, Doja Cat e The Weeknd.

Um show à parte, os figurinos do videoclipe ficaram a cargo da espanhola Sita Abellan, famosa por seu trabalho de styling com o cantor J Balvin. Apesar de fazer referência a filmes conhecidos e amados pelo público, a moda do videoclipe de "Boy Don’t Cry" é moderna e contemporânea, inspirada também pelo universo punk idealizado pela estilista britânica Vivienne Westwood.

Inicialmente anunciado para ganhar o mundo na última sexta-feira, dia 28, o audiovisual acabou sendo antecipado. Isso porque Anitta avisou a seus seguidores do Twitter que, caso o volume de pre-saves da faixa dobrasse em números, ela encurtaria a espera dos fãs, que poderiam assistir ao videoclipe um dia antes. E não deu outra: graças aos pré-salvamentos da faixa, o público pôde conferir os visuais inovadores da nova faixa antecipadamente.

Sempre muito criativa em sua maneira de divulgar novos trabalhos, Anitta idealizou ainda mais duas oportunidades inusitadas para os seus fãs. O clipe foi exibido, em primeira mão, para fãs em salas de cinemas no Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, Anitta criou uma experiência em que os fãs teriam que escapar de um date ruim e assustador em apenas 60 minutos, dentro de uma sala que simula um dos cenários do clipe, nas cidades de São Paulo e Miami. Para concorrer aos sorteios, fãs brasileiros deveriam realizar o pré-save da música, preencher o formulário disponibilizado pelo QG da Anitta (que é sua central de fãs) e se inscrever.

Primeiro lançamento de Anitta em 2022, "Boys Don’t Cry" chega após o sucesso das faixas “No Chão Novinha”, funk em parceria com Pedro Sampaio, “Envolver” e “Faking Love”, com participação da rapper Saweetie. O ano de 2021 foi movimentado para Anitta, que lançou singles em cinco línguas diferentes, se apresentou em alguns dos programas de maior audiência dos Estados Unidos, como o “Today Show” e “Jimmy Kimmel LIVE”, além de ter cantado no Grammy Latino, no MTV Video Music Awards e no especial de réveillon da cantora Miley Cyrus. Além disso, ela compareceu ao MET Gala, maior evento da moda mundial. Ela prepara os toques finais de seu quinto álbum de estúdio, “Girl From Rio”, o primeiro sob o selo mundial da Warner Records.



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