quarta-feira, 4 de outubro de 2017

.: "Estudando Tom Zé", com bate-papo, vivência e shows

Foto: André Conti
Trabalho inédito do músico Tom Zé, em parceria com Elifas Andreato, "Sem Você Não A, é voltado para o público infantil

 
Em outubro, o Sesc Pinheiros promove o projeto Estudando Tom Zé, com shows e atividades que reafirmam o posto de experimentador alcançado pelo cantor, compositor, intérprete, pesquisador e estudioso de música no decorrer de sua carreira. Com um título que faz menção aos álbuns Estudando Samba (1976), Estudando o Pagode (2005) e Estudando a Bossa (2008), o projeto se propõe a explorar o universo do artista, que comemora seus 80 anos no mesmo mês.

A programação contará com o bate papo Encontrando Tom Zé (4/10); os shows Estudando a Bossa (5/10), Estudando o Pagode (6/10), Estudando o Samba (7/10) e Sem Você Não A (8/10), e a vivência Inventando com Tom Zé (28 e 29/10).

Encontrando Tom Zé trata-se de um bate papo com o cantor no dia 4 de outubro, quarta, às 20h, com a jornalista especializada em música Patricia Palumbo e pelo poeta visual, designer gráfico e produtor de mídia interativa André Vallias.

A ocasião se configura como uma grande oportunidade de aproximação das ideias de Tom Zé, desde seus primeiros passos na carreira, durante a década de 60, seus processos criativos e a contemporaneidade de sua obra. Grande ‘contador de causos’, o músico é uma referência sobre os paradigmas da produção fonográfica no Brasil.

Estudando a Bossa, em 5 de outubro, quinta, às 21h é o primeiro dos quatro shows, com músicas do álbum de 2008, que homenageia o estilo. Tom Zé fala que sua inspiração parte de João Gilberto e suas harmonias e também da engenharia empregada na construção da Ponte Rio-Niterói, construção a qual, mediante problema apresentado sobre a profundidade da Baía de Guanabara, teve solução galgada na produção de uma espécie de plataforma flutuante que se assimila à construção rítmica da bossa-nova e seu foco nas terminações em tempo fraco, chamados de terminação feminina em teoria musical.

No dia 6 de outubro é a vez de Estudando o Pagode, que tem como essência composições do álbum de 2005 que trata dos aspectos da degradação da mulher ao longo do tempo, como construção histórica. Segundo Tom Zé, o trabalho é uma resposta a forma como a mulher é retratada em músicas  dos anos 1990 e 2000, que surpreendentemente se disseminou em reuniões sociais das classes mais abastadas.   

Já no dia 7 de outubro, o público poderá conferir o repertório de Estudando o Samba, primeira obra da série “estudando”, gravada pelo cantor em 1976 e aclamada pela mídia internacional. À época, seu lançamento conferiu sobrevida ao artista, que passou tempos no ostracismo após se desvincular do movimento tropicalista. 

Além dos shows que celebram os discos já renomados, no dia 8 de outubro, às 17h, o cantor faz o show de lançamento do álbum Sem Você Não A, direcionado para o público infantil, concebido por Tom Zé em parceria com o designer gráfico Elifas Andreato. As canções são permeadas por uma fábula sobre o Abecedário que versa sobre a serenidade do mundo das letras, até a chegada do Silêncio, que sequestra a Curiosidade. Como condição para libertá-la, o Silêncio exige das letras uma resposta ao questionamento “Qual é a maior palavra do mundo?".

Para complementar a programação nos dias 28 e 29/10 (sábado e domingo), às 17h30, a vivência Inventando com Tom Zé viabiliza uma aproximação do público com os modos de criação do artista, por meio de uma roda de experimentação musical.

SERVIÇO - ESTUDANDO TOM ZÉ

BATE-PAPO: ATUALIDADE DE TOM ZÉ
Com Tom Zé e mediação de Patricia Palumbo e André Vallias
Dia 4 de outubro de 2017. Quarta-feira, às 20h
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares) 
Ingressos: Grátis, com retirada de ingressos a partir das 14h do dia 4 de outubro
Recomendação etária: acima de 10 anos

SHOW: ESTUDANDO A BOSSA
 Dia 5 de outubro de 2017. Quinta-feira, às 21h
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares) 
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 12 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Venda online no portal sescsp.org.br e nas bilheterias da rede Sesc
Duração:90 minutos
Recomendação etária: acima de 10 anos

SHOW: ESTUDANDO O PAGODE
 Dia 6 de outubro de 2017. Sexta-feira, às 21h
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares) 
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 12 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Venda online no portal sescsp.org.br e nas bilheterias da rede Sesc
Duração:90 minutos
Recomendação etária: acima de 10 anos

SHOW: ESTUDANDO O SAMBA
 Dia 7 de outubro de 2017. Sábado, às 21h
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares) 
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 12 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Venda online no portal sescsp.org.br e nas bilheterias da rede Sesc
Duração:90 minutos
Recomendação etária: acima de 10 anos
  
SHOW: SEM VOCÊ NÃO A
Dia 8 de outubro de 2017. Domingo, às 17h
Local: Teatro Paulo Autran (1.010 lugares) 
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 12 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). Grátis para crianças até 12 anos.
Venda online no portal sescsp.org.br e nas bilheterias da rede Sesc
Duração:90 minutos
Recomendação etária: livre

VIVÊNCIA: INVENTANDO COM TOM ZÉ
 Dias 28 e 29 de outubro de 2017. Sábado, das 17h30 às 19h e domingo, das 16h às 17h30.
Local: Sala de Múltiplo Uso (3º andar)
Ingressos: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 9 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes).
Inscrições individuais para cada uma das datas a partir de 4 de outubro, na Central de Atendimento da unidade. 20 vagas por data.
Recomendação etária: acima de 16 anos

.: Teatro Porto Seguro: Tuca Andrada canta clássicos de Orlando Silva

Tuca Andrada canta clássicos de Orlando Silva dia 10 de outubro, no Teatro Porto Seguro



O ator Tuca Andrada mostra sua vertente musical no show Orlando Silva - Nada Além, dia 10 de outubro, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.

Tuca Andrada presta uma homenagem aquele que ficou conhecido como “O cantor das multidões”, Orlando Silva (1915-1978), ídolo da Era do Rádio. Composto por 20 músicas marcantes da carreira desse grande cantor brasileiro, Tuca vai contando fatos e passagens da carreira de Orlando e pontuando a importância dele para a música brasileira.

Com direção de Marcelo Alonso Neves e direção artística de Inês Viana, Tuca revista clássicos como Lábios Que Beijei (Orlando Silva/Leonel Azevedo), Nada Além (Custódio Mesquita/Mario Lago), A Jardineira (Benedito Lacerda/Humberto Porto), Carinhoso (João de Barro/Pixinguinha), Rosa (Oatvio de Souza/Pixinguinha), entre ouros.

Não é a primeira vez que Tuca Andrada trafega no universo do cantor – em 2004, ele protagonizou o musical Orlando Silva – O Cantor das Multidões, que ficou em cartaz durante três anos, viajando por mais de 40 cidades e sendo visto por mais de 300 mil pessoas. 

TUCA ANDRADA no show Tuca Andrada em Orlando Silva - Nada Além
Dia 10 de OUTUBRO, terça-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão/frisas.
Classificação: 10 anos.
Duração: 80 minutos.
Gênero: MPB.

TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.
Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard).
Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário – grátis.

Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras até 21h.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

.: Por que Marcos Harter se incomoda tanto com o jogo de Flávia Viana?


Por Helder Miranda, em outubro de 2017.

Utilizando a máscara de um rapaz polido, Marcos ataca o jogo de Flávia. No jogo, é lobo em pele de cordeiro - cordeiro, esse, que não cabe mais no disfarce de "bonzinho", e faz aparecer, cada vez mais, o lobo, mau, astuto, cruel. Ele alega que Flávia pode iludir os telespectadores de "A Fazenda", mas não o engana.

Em defesa de Flávia, é possível dizer que as pessoas só vêem nas outras o que reconhecem em si. A diferença é que Flávia, nem de longe, pode ser reconhecida pelo jogo de Marcos porque, dentro do reality, que é o e que está sendo analisado, a moça tem uma conduta irretocável. Ela é linear a ponto de incomodá-lo, de perturbar a maioria do elenco da casa, e elevá-la da figurante da primeira semana à protagonista da temporada. Além disso, Flávia é a única que consegue desmontar os argumentos de Marcos, um por um. Em setembro, nos primeiros dias de confinamento, Flávia comentou com Marcos que ele não poderia culpar o "Big Brother Brasil" - programa que o tirou do anonimato - pelas frustrações dele - o que pode ter iniciado o ressentimento que ele aparenta ter dela.

Independente da parceria com Marcelo, Flávia tem narrativa própria, não precisa de romance para criar sua  história em "A Fazenda", ao contrário do médico, que sempre recorre ao velho clichê de fazer casal com companheiras de confinamento que ele despreza. O alvo da vez é Ana Paula Minerato que, desde que se aproximou dele, teve parte do brilho apagado e o favoritismo diminuído. 

Para a torcida de Marcos, é melhor que ele seja eliminado rapidamente, já que quanto mais tempo ele fica, mais ele se mostra - e o que vem aparecendo semana após semana, dentro do jogo, não é coisa boa. Para o programa, por outro lado, a permanência dele para a movimentação do reality e geração de conflitos, é positiva. Que ele se mostre cada vez mais, para que não reste dúvidas de que deve ser defenestrado de uma vez por todas... no momento certo.

Já Nahim enfrenta uma situação dramática. Com qualquer um dos dois que enfrentar a berlinda, deve sair. Marcelo Zangrandi, o Ié Ié, é o mocinho do programa. Fábio Arruda tem potencial para render mais (e, pelo bem do programa ao vivo pela internet, não deve sair, pois, ao lado de Aritana - injustiçada pela edição, que só a mostra reclamando, tem uma das conversas mais interessantes). Mas, se Fábio Arruda sair, caso Nahim volte fazendeiro e o consultor de etiqueta dispute a permanência com Marcelo, a possibilidade de Rita Cadillac surtar e se tornar uma personagem infinitamente mais interessante, é grande.

Sobre o autor
Helder Miranda é editor do portal Resenhando há 14 anos. Foi comentarista do site Votalhada e opinava sobre os realities "Masterchef", "O Aprendiz" e "A Fazenda". É formado em Comunicação Social - Jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos -Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP, e graduando em Pedagogia pela Univesp - . Atuou como repórter em vários veículos de comunicação. Lançou, aos 17 anos, o livro independente de poemas "Fuga", que teve duas tiragens esgotadas.


.:7x4: Episódio de AHS retrata a luta pela igualdade na sociedade

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2017



No episódio "11/09", com o retorno de Emma Roberts, a sétima temporada de American Horror Story, intitulada de Cult, ganha um vale a pena voltar ao passado e entender melhor os acontecimentos. Para tanto, uma briguinha entre as jornalistas Beverly (Adina Porter) e Serena Belinda (Emma Roberts), representando, um pouco, o "4º poder". Em tempo, Serena poderia ter sido batizada de Channel Oberlin, da série "Scream Queens", pois há muitos trejeitos da personagem, embora Emma use roupas em tons mais fortes.

E como a modernidade trouxe um toque reforçado de vingança com a garantia de finais trágicos, é Meadow (Leslie Grossman) quem define bem a situação: "Veja essa bagunça de humanidade!". Sim, minha cara, humanidade de mentes vazias de fatos, mas cheias de ódio, muitos personagens de AHS Cult não se importam em chegar ao limite e/ou até causar a morte de alguém. Seja quem for! 

Lembra muito a realidade, não é? Ok! Por mais que sejam personagens pontuais, cada nação pode muito bem identificar seus representantes e afins nesses palhaços que apavoram Ally (Sarah Paulson). No caso do Brasil, a criatividade é tanta que até falta! 

Contudo, para os americanos o amor à nação é gigantesco. Sabem bem que votar é fazer parte da história e a escolha errada muda tudo. Para tanto, Ally e Ivy (Alison Pill), as protagonistas de AHS Cult, assim com os personagens agentes da trama, marcam presença no dia da votação, o que é bem retratado nos primeiros minutos do episódio.

Em contrapartida, a trama é pautada em cima da ambições de Kai (Evan Peters). Como? Kai, alguém em quem confiar, é, nitidamente, o idealizador do culto de algo que promete ser grande. O que é? Ainda não está claro! Para alcançar o objetivo desse feito grandioso, o rapaz é quem planta a ideia de mostrar o verdadeiro eu, custe o que custar. Para tanto, volta-se ainda mais ao passado: no período dos comícios.

Eis que a seleção dos integrantes do culto é iniciada. A aproximação de Kai ao forte professor de academia, Harrison (Billy Eichner), usando o discurso fantástico sobre rótulos e a divisão na diversidade convence o grandalhão. Quem não gostaria de ser um homem sem rótulos, não é? Após apimentar a raiva de Harrison por humilhação proveniente do fato de ser gay, o dono da academia descobre bem o sentido da frase que gosta de repetir: "Pegue pesado ou vá para casa". 

Eis que uma cena é claramente usada para chamar a atenção do público: Kai masturba-se no banheiro e Harrison se empolga com o flagrante. É o suficiente para convencê-lo a entrar para o grupo de Kai que tem o objetivo de mudar o mundo? Claro!

Em casa, uma situação difícil. Harrison, gay, casado com Meadow, estão devendo a hipoteca da casa. Ela, claramente apaixonada por ele, solta a pérola: "Só preciso de você e um pacote de canais decentes". Alivia? Não! Nem a tentativa de transar com Harrison, pois ele continua pressionado no trabalho em que é humilhado. 

Desacreditado, Harrison é receptivo a tudo o que Kai profere. O que ele lança? A ideia de que o outro é um espelho e "eu sou você". Bem provocante! De fato, muito do que nos incomoda no outro é um grande defeito que temos. Kai, canhoto, desenha a carinha sorridente numa porta de vidro esfumaçada, provoca Harrison para chegar ao extremo e o estimula a fazer parte desse algo grande -que só pode ser o culto.

Em meio a esse jogo de palavras convincentes e sangue jorrando, um tema é tratado nesse episódio: a depreciação da mulher. Beverly sofre com entrevistadores machistas -virando até meme-, mas é Serena quem representa o outro lado. Ela, é uma jovem pronta a satisfazer o chefe Bob (Dermot Mulroney, de "O casamento do meu melhor amigo")-incluindo sexo oral- em troca de um posto mais atrativo no trabalho, enquanto jornalista.

Kai, que toma medicamentos controlados, continua o recrutamento da equipe de Kai baseando-se no uso do medo de todas as formas. Qual é o próximo membro a ser conquistado? A jornalista Beverly. De fato, "homens e mulheres usam o medo como armas há tempos" para conseguir o que querem. Entretanto, a oferta mais tentadora de Kai a jornalista é o de um poder igualitário, o que não a convence tão rápido.


No entanto, após a cena do ataque sangrento a Serena, realizado por três grandes fãs do palhaço assassino, Twisty, é de jorrar sangue, pois são dadas incontáveis facadas. Não somente na jovem, mas também no cinegrafista. Qual o propósito deste feito? Atrair Beverly.

Todo o rebuliço até chegar o dia das eleições. Discussões de "fandoms" de Hillary e Trump. Ally defende Hilary, enquanto que o rapaz do mercado, Gary, com o braço esquerdo inteiro, é pró Trump. Como discussões ferrenhas acabam em briga, Gary usa a mão esquerda para provocar Ally e abusa dela sexualmente. Eis que surge Winter (Billie Lourd) testemunhando o acontecido. Sim! É o retrato fiel do pensamento masculino que acredita ter total poder por estar acima do feminino.

Contudo, a sede de fazer justiça de Ally e Winter as levam até o mercado de Gary, por conta do letreiro colado no carro. Mais discussão política, enquanto ele está preso e envolto de fita "silver tape" e, por fim, abandonado. Gritando por socorro, é a vez de Kai entrar em ação. Oferece ajuda ao desesperado para aproveitar uma hora que lhe resta para votar? Sim e não! A homenagem ao clássico do terror "Jogos Mortais" surge na atitude de Gary cortar-se. Contudo, em AHS... Não é o pé! 

Que venha o próximo episódio para entendermos a que ponto chegará o culto!


Seriado: American Horror Story: Cult
Episódio: 11/09
Elenco: Sarah Paulson como Ally Mayfair-Richards, Evan Peters como Kai Anderson, Cheyenne Jackson como Dr. Rudy Vincent, Billie Lourd como Winter Anderson, Alison Pill como Ivy Mayfair-Richards, Colton Haynes como Detetive Samuels, Billy Eichner como Harrison Wilton, Leslie Grossman como Meadow Wilton, Adina Porter como Beverly Hope, Lena Dunham como Valerie Solanas, Emma Roberts como Serena Belinda, Chaz Bono como Gary Longstreet, John Carroll Lynch como Twisty, o Palhaço, Frances Conroy, Mare Winningham, James Morosini.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 

.: Harley Davidsons customizadas no Rock in Rio vão a leilão beneficente

Seis motos que foram tunadas por Chrys Miranda, do Garage Metallica, em ação da Sky receberão lances presenciais e pela internet que partem de R$ 33 mil em prol de seis ONGs indicadas por padrinhos


Por meio da plataforma online SuperBid, a Cia. Paulista de Leilões já está recebendo lances para seis modelos de Harley Davidson que foram customizadas durante o Rock in Rio 2017 em ação realizada no espaço da Sky, dentro do festival. O leilão se encerra com o pregão presencial, que será realizado no dia 9 de outubro, em São Paulo. Os lances iniciais de cada lote parte de R$ 33 mil, e o valor arrecadado será revertido para instituições indicadas pelas personalidades que apadrinham cada uma das motos.

Todas as seis motos foram cedidas para o projeto beneficente em uma parceria da Sky com a Haley Davidson em ação inspirada no nascimento do Rock e nas estradas que ajudaram o estilo musical a ganhar o mundo. O responsável pela customização realizada durante o Rock in Rio é o especialista Chrys Miranda e sua equipe do Garage Metallica que deram uma personalidade própria a cada uma delas.

Personalidades convidadas e engajadas com atitudes beneficentes foram convidadas para serem padrinhos de cada uma das motos e foram responsáveis pela indicação de qual instituição de caridade será beneficiada com o valor arrecadado.

MOTO HARLEY SKYROCKS 2/7 - Modelo Café Racer
Madrinha: Cléo Pires
Instituição: ONG –Casa Arte Vida – CNPJ 08.826.465/000-08
MOTO HARLEY SKYROCKS 3/7 - Modelo Scramble
Padrinho: Flávio Canto
Instituição: ONG –Instituto Reação – CNPJ – 05.658.523/0001-43
MOTO HARLEY SKYROCKS 4/7 - Modelo Café Racer
Padrinho: Michel Teló
Instituição: ONG-Hospital do Câncer Alfredo Abrão –CNPJ-03.702/0001-93
MOTO HARLEY SKYROCKS 5/7 - Modelo Brat Bob
Padrinho: Irmãos Nogueira
Instituição: ONG –Instituto Irmãos Nogueira – CNPJ 11.880.632/0001-03
MOTO HARLEY SKYROCKS 6/7 - Modelo Low Rider
Padrinho: Alex Atalla
Instituição: ONG – ATA - CNPJ 04.684.567/0001 -85
MOTO HARLEY SKYROCKS 7/7 - Modelo Autoral
Padrinho: Henrique e Diego
ONG SANTA CASA de RONDONOPOLIS –CNPJ -30.991.570/0001-04

Leilão Sky e Harley Davidson
Leiloeiro oficial: Jose Roberto Bortoletto Junior
Lances online: Plataforma SuperBid
Exposição das motos para visitação: dias 5 a 8 de outubro, das 10:00 às 18:00 hs
Local : Cia. Paulista de Leilões
End.: Rua Oscar Freire 246 –Cerqueira Cesar Tel 30627954
Leilão presencial: dia 9 de outubro, às 21h (com lances simultâneos pela internet)
Lance inicial: R$ 33 mil (cada lote)
Site: www.ciapaulistadeleiloes.com.br
Informações: bortolettoantiqu@uol.com.br

.: Convite para o lançamento de K-pop - Manual de Sobrevivência em São Paulo

As autoras Babi Dewet, Érica Imenes e Natália Pak participam de sessão de autógrafos no próximo domingo na Saraiva do Shopping Pátio Paulista


A escritora Babi Dewet se uniu às idealizadoras do Portal SarangInGayo, Érica Imenes e Natália Pak, para apresentar um livro que reúne absolutamente tudo sobre cultura pop coreana. O projeto, considerado um manual indispensável para os fãs e leitores que desejam conhecer esse universo, possui um projeto gráfico diferenciado, recheado de fotos e informações exclusivas, dicas sobre entretenimento sul-coreano, curiosidades sobre o mercado de ídolos, interatividade e um apanhado sobre outros aspectos da Coreia do Sul.

As três autoras estarão reunidas no próximo domingo, dia 08 de outubro, em São Paulo para lançar K-Pop - Manual de Sobrevivência: Tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana. O evento contará com sessão de autógrafos a partir das 15h na Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Serão distribuídas 300 senhas na loja a partir das 13h mediante apresentação do livro.

Criado por fãs e peritas no assunto, o objetivo da obra é trazer um manual de sobrevivência sanando a carência de informação da colônia asiática presente no país. A ideia não é mostrar o que é certo e errado, e sim abrir uma discussão sobre as mudanças do gênero, que surgiu nos anos 90, e preencher uma lacuna de informações confiáveis sobre a nova onda coreana.

Sobre as autoras: Babi Dewet é autora e sempre fez da música o tema principal em suas histórias. Já lançou os livros trilogia Sábado à Noite (Generale), as coletâneas Turma da Mônica Jovem: Uma Viagem Inesperada (Nemo) e Um Ano Inesquecível (Gutenberg), e a série Cidade da Música (Gutenberg). Além de apresentadora do programa Ponto Kpop na PlayTV, ela trabalha também em eventos de cultura pop e é a responsável pelo canal do Dramafever, portal de dramas coreanos, e comanda o seu próprio no YouTube sobre K-Pop. Conhecida como uma das pioneiras a falar sobre música pop da Coreia do Sul no Brasil, Babi faz questão de colocar elementos da cultura coreana em seus livros, contagiando seus leitores com um pouquinho do que ela tanto ama.

Érica Imenes é formada em Produção Audiovisual e Jornalismo e trabalha com comunicação e showbusiness desde 2007. É apresentadora e produtora artística de eventos, sendo responsável por acompanhar e realizar shows de grupos do pop sul-coreano. Em 2013, entrou como editora do portal SarangInGayo por ser apaixonada pela cultura da Coreia do Sul, elaborando matérias sobre o tema, além de apresentar quadros de entretenimento e entrevistas no canal de YouTube, SIGTV.

Natalia Pak é filha de imigrantes coreanos e em 2008 fundou o SarangInGayo (maior e mais antigo portal de cultura coreana), com o objetivo de trazer para o Brasil conteúdo de qualidade da Onda Hallyu. Formada em Design Digital, seu trabalho com o SarangInGayo já foi reconhecido pelo governo coreano, recebendo inúmeros prêmios como representante da Coreia do Sul e o título de "Jovem Líder" pelo KOFICE e OKF (Organizações governamentais sul coreanas). Natalia também faz parte da diretoria da Geração de Jovens Coreanos no Brasil (HanMiYeon). 

Sobre o Portal SarangInGayo: Fundado em 17 outubro de 2008, com objetivo de divulgar a cultura coreana no Brasil, o site se encarrega de traduzir e adaptar notícias diárias de entretenimento sul-coreano para o português, e conta com equipe de redatores, colaboradores e colunistas, para prover o melhor conteúdo autoral, divididos em diferentes editorias, para cobrir todos os aspectos da onda Hallyu.

Serviço do livro:
K-POP - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA
Tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana
Autoras: Babi Dewet, Érica Imenes e Natália Pak
Páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
Editora: Gutenberg  | Grupo Autêntica

Serviço do evento:
Data: 08 de outubro (Domingo)
Horário: 15h
Local: Saraiva | Shopping Pátio Paulista
Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista
São Paulo – São Paulo

.: SescTV estreia curta-metragem premiado "Eu não Quero Voltar Sozinho"

Vencedor de mais de 30 prêmios, no Brasil e no exterior, o filme estreia no SescTV, no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h


O curta-metragem brasileiro Eu não Quero Voltar Sozinho (2010, 17min.), dirigido por Daniel Ribeiro, conta a história de Leo, um adolescente cego que tem sua vida transformada com a chegada de um novo colega de classe, Gabriel. O filme estreia no SescTV no dia 12/10, quinta-feira, às 21h, na série Diferente Como Todo Mundo, que tem curadoria de Zita Carvalhosa (assista também em sesctv.org.br/avivo). As produções exibidas na série participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, fundado por Zita, e mostram vidas de pessoas com deficiências físicas ou mentais. 

No curta, Leo é amigo de Giovanna, sua guia e confidente de anos, cujo sentimento pelo jovem cego vai além de mera afeição. Porém, a amizade dos dois fica estremecida com a chegada de Leonardo, que volta para casa com eles.  Nesse vai e vem de seus trajetos, Leo se aproxima mais de Gabriel, provocando ciúmes em Giovanna.

O filme recebeu mais de 30 prêmios em diversas cidades do Brasil e do exterior. Dentre elas estão: São Paulo – SP; Vitória – ES; Santiago – RS; Los Angeles e Filadelfia, nos Estados Unidos; Buenos Aires, na Argentina; Lisboa, em Portugal; Cardiff, na Inglaterra; e Paris, na França.  A produção também deu origem ao longa Hoje Eu não Quero Voltar Sozinho (2014, 1h36min), do mesmo diretor. 


Sobre Diferente Como Todo Mundo: É uma série inédita na televisão, que retrata personagens com deficiências físicas e mentais, sendo protagonistas de suas próprias histórias. Os filmes apresentados participaram, em épocas distintas, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – fundado por Zita Carvalhosa, em 1989, com correalização do Sesc desde 1996. O recorte é exibido com exclusividade pelo canal e conta com 20 produções brasileiras. A série surgiu a partir de programa de mesmo nome, que integrou a 27ª edição do festival, em 2016, em parceria com o Festival Internacional do Filme, em Cannes, na França.

Sobre o SescTV: SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço
Série: Diferente Como Todo Mundo
Curadoria: Zita Carvalhosa

Curta:
Eu não Quero Voltar Sozinho (2010, 17’, Brasil)
Estreia: 12/10, quinta, a partir das 21h
Reapresentações: 14/10, sábado, às 20h; 15/10, domingo, às 6h30 e às 13h30; 16/10, segunda, às 22h; 17/10, terça, às 15h30; e 18/10, quarta, às 6h30.
Direção: Daniel Ribeiro
Classificação indicativa: Livre

.: Novidades: Livros para estudos de linguagem e espaços ficcionais

A Editora Mackenzie lança nessa quarta-feira, dia 4 de outubro, às 18h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Edifício Reverendo Wilson, os livros “A Linguagem e os Falantes – Ideias linguísticas e sua história” (127 páginas), de Ronaldo Batista, e “Narrativas e espaços ficcionais - Uma introdução” (180 páginas.), de Cristhiano Aguiar.

A obra de Ronaldo Batista é um manual didático, dividido em duas partes, que aborda temas da história da linguística e do pensamento sobre linguagem, atenta às relações entre falantes e o uso da língua em diferentes contextos. Esse é um trabalho de pesquisa que contribui para o entendimento da relação linguagem e fala, apontando direcionamentos e provocações para outros estudos.

Já o livro de Cristhiano Aguiar, é uma introdução ao estudo de narrativas e de espaços ficcionais, na qual o autor articula instrumentos de análise e releituras da tradição de modo despretensioso e inovador, para o exame do espaço em sua qualidade de componente essencial de toda narrativa de ficção.
Os lançamentos são uma contribuição didática aos estudos tanto da linguagem como da narrativa ficcional.

Sobre os autores: Ronaldo Batista é professor adjunto do curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Bacharel em Letras - Habilitação em Linguística pela Universidade de São Paulo e doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo. Tem experiência docente em Teoria e Análise Linguística, Descrição e Análise da Língua Portuguesa e Historiografia Linguística.

Cristhiano Aguiar é doutor em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor colaborador do programa de Pós-Graduação em Letras Stricto Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e dos cursos de Letras e Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre a Editora: Especializada na publicação de livros acadêmicos e técnico-científicos, a Editora Mackenzie, com mais de 16 anos de mercado, publicou mais de 200 títulos de alguns dos mais renomados pesquisadores do país, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Letras e Linguística, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

Serviço
Lançamentos:
- A Linguagem e os Falantes – Ideias linguísticas e sua história
- Narrativas e espaços ficcionais - Uma introdução
Data: 04/10, às 18h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Edifício RW (Edifício Reverendo Wilson)
Rua Piauí, 143 – 3º and. – Higienópolis – SP

Sobre o Mackenzie: A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

.: Black cat: Zucchero traz turnê mundial para São Paulo, Rio e Porto Alegre

O cantor italiano interpretará seu mais recente trabalho no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre no mês de outubro. O novo álbum já vendeu mais de 60 milhões de cópias


Zucchero, um dos maiores artistas musicais da Itália, está de volta com seu novo álbum Black Cat. Com um total de mais de 60 milhões de cópias vendidas, o disco tem um sabor de rock e blues e resgata o ambiente e a espontaneidade de Oro, Incenso e Birra, um dos discos italianos que tiveram maior sucesso de vendas em todo o mundo. No Brasil, o artista interpretará seus sucessos no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio; em São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco e em Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country. 

O álbum Black Cat, gravado ao longo de 2015 é uma colaboração entre Zucchero e os produtores T-Bone Burnett (Elvis Costello, Elton John, Tony Bennett), Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, Bob Dylan) e Don Was (Rolling Stones, Iggy Pop, Bob Dylan). Black Cat é resultado de uma reunião de esforços entre Zucchero e Bono (U2), que escreveu a letra da música “Streets of Surrender (S.O.S.)” após a tragédia no Clube Bataclan em Paris, em novembro de 2015, e Elvis Costello, que escreveu a música “Turn The World Down”. Este álbum apresenta ainda o trabalho extraordinário de Mark Knopfler na guitarra.

Entre os maiores intérpretes do blues, Zucchero é o artista italiano com maior sucesso de vendas de todos os tempos. De fato, seu álbum Oro, Incenso e Birra vendeu mais de oito milhões de cópias e foi, durante muito tempo, o álbum mais bem-sucedido, em termos de vendagem, na história da música popular italiana, em todo o mundo.

Numa carreira de mais de três décadas, ele obteve sucesso internacional, também por meio de suas colaborações com outros artistas de peso, entre os quais Eric Clapton, Miles Davis, Ray Charles, B.B King, Sting, Bono, Jeff Beck e Andrea Bocelli. Foi indicado para um prêmio Grammy e também ganhou dois prêmios mundiais de música (World Music Awards), quatro prêmios Festivalbar, e seis prêmios de música de sopro (Wind Music Awards) no seu país, a Itália.

Zucchero: Adelmo Fornaciari nasceu em Roncocesi no dia 25 de setembro de 1955. Depois se mudou para a localidade de Forte dei Marmi, na Toscana, onde entre 1970 e 1978 formou as suas primeiras bandas R&B: ‘Le Nuove Luci’, ‘Sugar & Daniel’ e ‘Sugar & Candies’. Naquele momento, ele já era conhecido como Zucchero, um apelido que lhe foi dado por um dos seus professores na escola.

No ano de 1981 venceu o Festival de Castrocaro com a música ‘Canto Te’. Depois, em 1983, gravou seu primeiro álbum de estúdio, com o título de ‘Um Po’ de Zucchero’. Em 1985, como parte de uma nova banda com Randy Jackson participou do Festival de San Remo com a música ‘Donne’ (BMG) e depois produziu ‘Zucchero & The Randy Jackson Band’.

O álbum seguinte, ‘Rispetto’, chegou ao topo das paradas logo após a sua produção. Zucchero participou e venceu o Festival de San Remo mais uma vez no ano seguinte, desta vez com ‘Canzone Triste’. Em 1987, gravou ‘Blue’s’ com Corrado Rustici e David Sancious, que se juntaram para as sessões com Clarence Clemmons e os Memphis Horns. O resultado foi que mais de 1,3 milhão de cópias foram vendidas na Itália, o melhor resultado comercial já alcançado por um disco de rock no país. Logo após este lançamento, Zucchero fez um tour musical junto com Joe Cocker e Miles Davis.

No ano de 1989, lançou seu quinto disco, ‘Oro, Incenso e Birra’, com a participação de Eric Clapton. O que faz esta música se destacar é o solo de Clapton na guitarra, na canção ‘Wonderful World’. Este álbum vendeu mais de 1,7 milhão de cópias apenas na Itália, assim quebrando o recorde que havia sido estabelecido por ‘Blue’s’.

No ano de 1990 houve o lançamento de ‘Oro, Incenso e Birra’ na Inglaterra e, para promover esta obra, Zucchero participou de uma excursão pela Europa junto com Eric Clapton. Assim, se tornou o primeiro artista de rock a se apresentar no Kremlin, em Moscou, e durante esta apresentação, que foi transmitida para toda a Europa, fez dueto com Randy Crawford em ‘Imagine’ e com Toni Childs na canção ‘Many Rivers to Cross’.

Em 1991, Zucchero gravou a música ‘Senza uma Donna’ (Sem uma Mulher) com Paul Young. Este compacto simples liderou as paradas em quase todos os países na Europa e também nos Estados Unidos. A música ‘Diamante’ também foi primeiro lugar nas paradas musicais na Europa. Além disso, Zucchero escreveu a letra e cantou a versão de ‘Mad about You’ em italiano (Muoio per te), que fez parte do álbum ‘The Soul Cages’, de Sting. No mesmo ano, Zucchero voltou a Moscou para lançar o álbum Live at the Kremlin para a imprensa mundial. Mais para frente, no mesmo ano, Brian May convidou Zucchero para se juntar a ele e aos outros integrantes do grupo Queen na apresentação do show em homenagem a Freddie Mercury, o ‘Freddie Mercury Tribute’, no Estádio de Wembley em Londres, Inglaterra. Naquela ocasião, Zucchero apresentou a música ‘Las Palabras de Amor’ (1992).

‘Miserere’, seu sexto álbum de estúdio, foi lançado internacionalmente no dia 1 de outubro de 1992, em inglês e também em italiano. A faixa-título é um dueto com o grande mestre Luciano Pavarotti. A letra da versão em inglês foi adaptada por Bono, da banda U2. No álbum, a parte de tenor ficou a cargo de Andrea Bocelli, cantor lírico italiano que foi descoberto e lançado no mercado pelo próprio Zucchero.

No dia 25 de janeiro de 1993, ‘Miserere’ foi certificado como disco múltiplo de platina, e no evento de premiação musical ‘World Music Awards’, Zucchero recebeu o prêmio como o ‘Cantor Italiano Mais Bem-Sucedido do Ano’. Em 1994, lançou ‘Diamante’, uma coletânea de grandes sucessos especialmente para o mercado regional da América do Sul, com versões feitas por Fito Paez.

‘Spirito Di Vino’ foi lançado mundialmente no dia 27 de maio de 1995. O conceito deste álbum surgiu a partir do desejo do Zucchero de fazer uma imersão no cenário musical de Nova Orleans, onde o álbum foi gravado. Este álbum conseguiu captar os sons e o clima do Delta do Mississippi.

Em novembro de 1996, houve o lançamento do álbum de grandes sucessos, com o título de ‘The Best of Zucchero’. No seu lançamento, o álbum passou a liderar as paradas de sucesso na Europa com músicas famosas como ‘Il Volo/My Love’, ‘Menta e Rosmarino / I Won't Be Lonely Tonight’ além de alguns sucessos mais antigos, como por exemplo ‘Diamante’, ‘Senza Una Donna’ e ‘Diavolo in Me ’. Este álbum já vendeu quase 3 milhões de cópias.

O ano de 2001 teve início no Vale do Napa, na Califórnia, aonde Zucchero e Corrado Rustici, junto com o DJ John O’Brien, trabalharam sobre a trilha de apoio do novo álbum. Logo a seguir, foram aos Plant Studios em Sausalito, para gravar junto com Polo Jones no baixo e Zach Alford na bateria. Aqui, um dos destaques foi uma aparição pela lenda do blues John Lee Hooker; infelizmente, este seria uma das últimas apresentações com a sua participação. Da Califórnia, Zucchero regressou à Itália para completar as gravações nos Umbi Studios em Rovigo, e depois disso foi aos estúdios de gravação Real World, de Peter Gabriel, na Inglaterra, para fazer a mixagem do álbum com o engenheiro de mixagem do U2, Richard Rainey, e finalmente foi fazer a cópia mestre nos estúdios Metrópolis, em Londres, Inglaterra.

O álbum de sucesso internacional lançado por Zucchero em 2004, “Zu & Co.”, apresentou duetos com muitos grandes nomes da música, como por exemplo Miles Davis, Paul Young, Ronan Keating, Sheryl Crow, The Cranberries, Dolores O’Riordan, B.B. King, John Lee Hooker, Maná, Brian May, e Solomon Burke. O lançamento internacional deste álbum aconteceu na Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, com um evento especial. Este álbum vendeu milhões de cópias em toda Europa e no resto do mundo.

O próximo disco a ser lançado, em setembro de 2006, recebeu o nome de “Fly”. Produzido por Don Was, incorporou os compactos simples “Bacco perbacco“, “Cuba Libre” e “Occhi”, trazendo ainda colaborações de artistas como Ivano Fossati e Jovanotti. A faixa “L’amore è nell’aria” (“Amor está no Ar”) empresta o apoio instrumental do lado B “Broken” pela banda britânica de rock Feeder, mas é de fato uma nova gravação com base no original do grupo Feeder, e não uma amostra tirada diretamente da gravação.

Em 2009, após o terrível terremoto que arrasou a cidade de L’Aquila, na Itália Central, no dia 24 de abril, Zucchero e outros importantes artistas italianos se uniram para gravar um compacto simples sob o nome de “Domani 21-04-09” (Amanhã 21-04-09). Todo o dinheiro arrecadado foi doado para a reconstrução e restauração da Academia de Música “Alfredo Casella” e o Teatro Stabile de Abruzzo, na cidade de L’Aquila. Em 2009 também excursionou pela Austrália pela primeira vez.

Em novembro de 2010, houve o lançamento de ‘Chocabeck’, que já é considerado como um dos melhores álbuns já compostos por Zucchero. Gravado em todo o mundo, inclusive com aparições em Los Angeles, Bolgheri (Itália) e Londres, este álbum apresenta produções de alguns dos músicos mais conhecidos do mundo, como Don Was (The Rolling Stones, Bob Dylan, e Roy Orbison) e Brendan O’Brien (AC/DC, Bruce Springsteen, Pearl Jam). Mais produções de Jon Hopkins e Davide Rossi, que estavam por trás do último disco, extremamente bem recebido, do grupo Coldplay (Viva la Vida). Incluindo algumas das letras mais cativantes e emocionantes do Zucchero, conseguiu também obter a assistência dos seus bons amigos Bono (que escreveu a letra da música ‘Someone Else’s Tears’ ((Il Suono Della Domenica)) e Brian Wilson (que gravou os vocais de apoio para a faixa-título). Com este novo disco, Zucchero abre um novo capítulo na sua carreira ilustre e cobiçada.

Em 2011, Zucchero realizou sua famosa e bem recebida excursão mundial ‘Chocabeck World Tour’, na qual ele se apresentou com mais de uma centena de shows na Europa, na América do Norte e na América Latina.

Em 2015, foi convidado por Bono a participar do show da banda U2 na Pala Alpitour em Turim. Naquela ocasião, Zucchero cantou “I Still Have not Found What I’m Looking For” junto com a banda U2, e depois compareceu, como convidado, a uma apresentação de Alejandro Sanz na Barclaycard Centre em Madri, onde acabou cantando “Un Zombie A La Intemperie” e “Baila Morena”. Depois deixou os Estados Unidos, para gravar seu novo disco, Black Cat (Universal Music), lançado em abril de 2016. O lançamento foi seguido por uma turnê nas principais cidades da Europa e em 2017 chega ao Brasil.

Lista de Músicas:
1. Partigiano Reggiano
2. 13 Buone Ragioni
3. Ti Voglio Sposare
4. Streets Of Surrender (S.O.S) - feat. Mark Knopfler,
5. Ten More Days
6. L’Anno Dell’Amore
7. Hey Lord
8. Fatti Di Sogni
9. La Tortura Della Luna
10. Turn the world down
11. Terra Incognita
12. Voci (Namanama version)
13. Ci Si Arrende” – com a participação de Mark Knopfler.
Classificação: Livre
Duração: 90min

ZUCCHERO NA TURNÊ BLACK CAT
Dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ)
Dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP)
Dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS)

RIO DE JANEIRO (RJ)
Dia 26 de outubro
Quinta-feira, às 21h
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)
www.teatrobradescorio.com.br

INGRESSOS:
Setor: Frisas
R$ 200,00 - Inteira
R$ 100,00 - Meia-entrada
Balcão Nobre
R$ 200,00 - Inteira
R$ 100,00 - Meia-entrada
Camarotes
R$ 220,00 - Inteira
R$ 110,00 - Meia-entrada
Plateia Alta
R$ 240,00 - Inteira
R$ 120,00 - Meia-entrada
Plateia Baixa
R$ 260,00 - Inteira
R$ 130,00 - Meia-entrada

- 50% de desconto para clientes e funcionários do Banco Bradesco. Guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 200 ingressos, sendo quatro ingressos por sessão por titular do cartão, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito ou crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard;
- 20% de desconto para assinante O Globo. Desconto limitado a 2 ingressos por sessão para o titular do cartão. Venda limitada de 200 ingressos por sessão e disponível apenas para compras efetuadas na bilheteria do Teatro Bradesco Rio;
- 20% de desconto Passaporte de Benefícios VillageMall em até dois ingressos. Limitado a 100 ingressos por sessão e disponível apenas para compras efetuadas na bilheteria do Teatro Bradesco Rio – limitado a 100 ingressos.

*Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo não pagam
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
******A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio de Janeiro:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, FNEL, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- MENORES DE 21 ANOS mediante apresentação de carteira de identidade ou documento com foto válido.
- PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro) mediante de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
*****Descontos não cumulativos.

Capacidade: 1.000 lugares

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Bilheteria Teatro Bradesco Rio: Av. das Américas, 3.900/Lj 160- Tel: 3431-0100 (de terça a domingo: 13h às 19h.)
Sujeito à taxa de conveniência:
Site: www.ingressorapido.com.br (a compra pode ser feita até duas horas antes do evento)
Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h)
FNAC Barra Shopping: Av. das Américas, 4.666 Loja B 101/114 (Segunda a sábado, das 10h às 20h, domingo, das 13h às 18h, e feriado, das 15h às 18h).
Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)
Centro 021 Turismo: Avenida Rio Branco, 181 Sala 704 - Centro (Segunda a sexta, das 10h às 19h). Formas de Pagamento: somente em dinheiro. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)
Theatro Net Rio: Rua Siqueira Campos, 143 (Segunda a domingo das 10h às 18h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
Rio De Janeiro Barra da Tijuca PDV Teatro Nathalia Tiimberg: Avenida das Américas, 2000 - Barra da Tijuca (Segunda a quinta, das 10h às 19h e sexta a domingo, das 12h às 21h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
JUQUINHA  Juquinha: Av. Cesário de Melo, 3643 - Campo Grande (segunda a domingo, das 09h às 17h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Credicard, Diners, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
Posto BR Piraquê: Av. Borges de Medeiros, s/nº (Todos os dias, das 9h às 20h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Credicard, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)
Posto Burgão: Estrada dos Bandeirantes, 3300 (Segunda a sábado, das 8h às 18h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)
Posto BR Bougainville: Rua Uruguai esquina com a Rua Maxell (Segunda a sábado, das 9h às 20h, domingo e feriado, das 9h às 16h). Formas de pagamento: somente em dinheiro.
Multipoint Leblon: Rua General Urquiza, 67 Loja B (Segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 10h às 14h. Não há funcionamento aos domingos e feriados). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center).
Cidade das Artes - Barra da Tijuca: Avenida da Américas, 5300 (Terça a quinta, das 13h às 19h e sexta a domingo, das 13h às 17h). Formas de pagamento: Amex, Diners, Dinheiro, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
  
SÃO PAULO (SP)
Dia 27 de outubro
Sexta-feira, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br

INGRESSOS:
Setor: Frisa 3º andar
R$ 160,00 - Inteira
R$ 80,00 - Meia-entrada
Frisas 2º andar
R$ 180,00 - Inteira
R$ 90,00 - Meia-entrada
Frisa 1º andar
R$ 200,00 - Inteira
R$ 100,00 - Meia-entrada
Balcão Nobre
R$ 220,00 - Inteira
R$ 110,00 - Meia-entrada
Camarotes
R$ 240,00 - Inteira
R$ 120,00 - Meia-entrada
Plateia (O a W)
R$ 240,00 - Inteira
R$ 120,00 - Meia-entrada
Plateia (A a N)
R$ 260,00 - Inteira
R$ 130,00 - Meia-entrada

- 50% de desconto para clientes e funcionários do Banco Bradesco. Guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro. Limitado a 200 ingressos, sendo quatro ingressos por sessão por titular do cartão, mediante pagamento com a utilização do cartão de débito ou crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard;
-40% de desconto para usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até dois ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro.

* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.
*** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais em São Paulo:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
- PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição
do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Capacidade: 1.457 pessoas
Acesso para deficientes

Estacionamento:
Isento até 15 minutos
Compras no Záffari acima de R$ 40,00 = 3h de isenção
Self: Primeiras 2 horas = R$ 12,00
Hora adicional = R$ 2,00
Valet Parking: 1ª hora = R$ 16,00
Hora adicional = R$ 10,00
Motos: Primeiras 2 horas = R$ 10,00
Hora adicional = R$ 2,00

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Ingresso Rápido: 4003-1212 
www.ingressorapido.com.br
Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

Assessoria de Imprensa do Teatro Bradesco:
Taga Comunicação Estratégica
Guilherme Oliveira – (11) 97648-5663 – guilherme@agenciataga.com.br
Costábile Salzano Jr – (11) 964.197.206 – imprensa@agenciataga.com.br

PORTO ALEGRE (RS)
Dia 28 de outubro
Sábado, às 21h
Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)
www.teatrodobourboncountry.com.br

INGRESSOS:
Setor: Galeria Alta
R$ 180,00 - Inteira
R$ 90,00 -Meia-entrada
Galeria Mezanino
R$ 180,00 - Inteira
R$ 90,00 -Meia-entrada
Mezanino
R$ 200,00 - Inteira
R$ 100,00 -Meia-entrada
Plateia Alta
R$ 220,00 - Inteira
R$ 110,00 -Meia-entrada
Camarotes
R$ 220,00 - Inteira
R$ 110,00 -Meia-entrada
Plateia Baixa
R$ 240,00 - Inteira
R$ 120,00 -Meia-entrada

- 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS – limitado a 100 ingressos;
- 50% de desconto para titular e acompanhante dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, adquiridos somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country – limitado a 100 ingressos;
- 10% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS nos demais ingressos.

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam;
** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;
*** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Sul:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
-ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br 
- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
- JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
- APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos) mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas. Válido somente para espetáculos no Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna.
- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.
****Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.
*****Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência): 
Site: www.ingressorapido.com.br
Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 12h às 18h)
Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h).
Rua Coberta, Campus II, Universidade Feevale: Novo Hamburgo (de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208
Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo Hamburgo (de segunda a sábado, das 13h às 20h).

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência): 
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.