Projeto “Cinema na Biblioteca” exibe comédias clássicas nacionais com entrada gratuita e distribuição de pipoca, em parceria com a Cinemateca Brasileira
A Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) - equipamentos da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, geridos pela SP Leituras - lançam o programa “Cinema na Biblioteca”, uma nova iniciativa cultural que leva sessões gratuitas de filmes brasileiros aos seus auditórios, com direito a pipoca e uma curadoria que resgata o melhor da cinematografia nacional.
As primeiras exibições, realizadas em parceria com a Cinemateca Brasileira, acontecerão neste domingo, dia 13 de abril, às 15h00, na BSP e na BVL. Na BSP será exibida a comédia "O Homem do Sputnik" (1959), dirigida por Carlos Manga. A trama acompanha a confusão causada pela queda de um suposto satélite no quintal de Anastácio (Oscarito), despertando o interesse de espiões internacionais em plena Guerra Fria.
No mesmo dia e horário, a BVL apresenta "É Proibido Beijar" (1954), de Ugo Lombardi, estrelada por Tônia Carrero como a filha de um milionário americano que se envolve em um jogo de aparências e romance com um cronista paulistano. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. Todas as sessões incluem pipoca grátis e têm classificação indicativa variada, de acordo com o filme. O Cinema na Biblioteca é um convite à convivência e ao encantamento com o cinema nacional. Um programa que combina cultura, memória e diversão em um ambiente acessível e acolhedor.
Serviço
Cinema na Biblioteca Sessões gratuitas com filmes brasileiros + pipoca Domingos, às 15h
Biblioteca de São Paulo: avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru / São Paulo
Biblioteca Parque Villa-Lobos: avenida Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros / São Paulo
Entrada gratuita | Sujeito à lotação | Classificação indicativa varia conforme o filme
Sobre a Biblioteca de São Paulo
Inaugurada em fevereiro de 2010, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está localizada no Parque da Juventude, no terreno em que funcionou a Casa de Detenção de São Paulo (conhecida como Carandiru), na zona norte da capital paulista. A qualidade do acervo, as atividades de programação cultural e os serviços oferecidos deram um novo significado ao espaço, transformando-o em uma praça cultural, local de acolhimento e descobertas. Inspirada nas melhores práticas das bibliotecas públicas do Chile e da Colômbia, soma mais de 3 milhões de visitantes e visa promover o incentivo à cultura, à leitura e à literatura. Ocupa uma área de 4.257 metros quadrados para atender o público - crianças, jovens, adultos e idosos com ou sem deficiência. A BSP é um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras.
Sobre a Biblioteca Parque Villa-Lobos
A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), localizada dentro do parque de mesmo nome, é um espaço convidativo para a leitura, fruição da cultura e interação entre as pessoas. Além de um amplo acervo literário, atualizado semanalmente, oferece várias atividades gratuitas, como encontro com escritores, contação de histórias, saraus, oficinas, cursos, apresentações musicais, entre outros eventos de uma extensa programação. O local conta ainda com sala de games, ludoteca, computadores com acesso à internet, auditório, aparelhos de tecnologia assistiva, deck com vista para o parque, bicicletário e skatário. É um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras. Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo sob gestão da SP Leituras.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.