Com reflexões afiadas mas esperançosas, o autor de "O Mundo de Sofia" faz a pergunta mais importante do nosso tempo: como seremos capazes de preservar a civilização humana e a própria base da existência no nosso planeta? “Não é estranho estarmos vivos? Não é estranho o mundo existir?”. Foi com essas perguntas que, ainda criança, Jostein Gaarder começou sua jornada filosófica. Hoje, em "Nós que Estamos Aqui Agora", o autor norueguês compartilha as reflexões que moldaram seu pensamento ao longo da vida.
Combinando filosofia, ciência e uma narrativa profundamente humana, ele convida o leitor a contemplar questões essenciais sobre existência, meio ambiente e o legado que deixaremos para as próximas gerações. Em uma carta aberta aos seus netos - que devem viver até o fim do século XXI -, Gaarder aborda um dos maiores desafios do nosso tempo: a preservação da vida no planeta.
Diante das mudanças climáticas e da degradação ambiental, o autor reflete sobre o impacto das escolhas humanas e questiona como podemos garantir um futuro sustentável para as novas gerações. O livro apresenta uma visão ao mesmo tempo afiada e esperançosa sobre o destino da humanidade.
Com um texto acessível, mas longe de superficialidades, Gaarder, aos 72 anos, é o anfitrião de uma verdadeira epifania sobre a existência humana e a responsabilidade coletiva. "Nós que Estamos Aqui Agora" é um convite à reflexão e à ação, reforçando a importância de pensarmos sobre quem somos, o que fazemos e qual legado queremos deixar para o futuro. Compre o livro "Nós que Estamos Aqui Agora" neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.