terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

.: “A Fábrica”, de Hiroko Oyamada, é tema do Clube de Leitura JHSP + 451


A literatura é destaque na programação da Japan House São Paulo. Seguindo o propósito de divulgar expoentes contemporâneos e consagrados da literatura nipônica, o Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um promove um encontro na quinta-feira pré-Carnaval, 27 de fevereiro, a partir das 19h00, para comentar o lançamento “A Fábrica”, de Hiroko Oyamada, publicado no Brasil pela editora Todavia, com tradução de Jefferson José Teixeira e arte da capa de Julia Masagão. Sob a mediação da diretora cultural da JHSP, Natasha Barzaghi Geenen, e do editor da revista literária Quatro Cinco Um, Paulo Werneck, os participantes vão conhecer mais a fundo a história dos três jovens que desejam trabalhar na Fábrica, empresa que mais se parece com uma cidade: tem supermercados, agências de viagens, postos de combustível, conjuntos habitacionais e até mesmo pontes, condicionando-os a uma liturgia industrial. O livro retrata o ecossistema da vida profissional moderna, que consome a existência humana.

Por sua escrita imaginativa, que combina o estilo perturbador e surreal de Haruki Murakami com a precisão satírica de Franz Kafka, Oyamada é considerada uma das vozes mais potentes e singulares da nova ficção japonesa. Para participar do bate-papo online via plataforma Zoom, que contará com a participação especial da escritora e pesquisadora Sofia Nestrovski, os interessados devem realizar inscrição prévia no site da Japan House São Paulo. Os participantes do clube literário ainda têm 20% de desconto na compra do livro no site da livraria Martins Fontes Paulista por meio do cupom JHSP451FABRICA, até o dia 28 de fevereiro.

Para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, a partir de fevereiro, a JHSP apresenta uma novidade na dinâmica para a participação das atividades presenciais: a inscrição virtual prévia via plataforma Hoppin, substituindo a retirada de senhas na recepção da instituição. O acesso às atividades, que permanecem gratuitas, será mediante apresentação do QRCode disponibilizado após a inscrição no site ou no aplicativo da plataforma no início de cada sessão, evitando a necessidade dos participantes chegarem com muita antecedência à JHSP. Compre o livro “A Fábrica”, de Hiroko Oyamada, neste link.


Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de 48 exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de 3,5 milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações. Garanta o seu exemplar de “A Fábrica”, de Hiroko Oyamada, neste link.


Serviço
Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 - São Paulo  
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h00 às 18h00 e sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 19h00.
Entrada gratuita. Reserva on-line (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/  


Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um (on-line)
"A Fábrica", de Hiroko Oyamada
Quando: 27 de fevereiro, às 19h00
Duração: 90 minutos
Gratuito mediante inscrição obrigatória prévia no site.
Vagas limitadas.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.