Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com
Em fevereiro de 2025
"Anora" é ficção com dose de realidade sobre o quanto quem tem dinheiro faz o que bem entende com quem sonha subir na vida estando bem abaixo de posição social. Para tanto, o longa que soma 2 horas e 3 minutos começa apresentando, de modo direto quem é a protagonista que dá nome ao filme: uma jovem dançarina de striptease.
Contudo, a sorte sorri para Anora (Mikey Madison) quando seu caminho é cruzado pelo filho de um oligarca russo na boate em que trabalha, o jovem Ivan "Vanya" Zakharov (Mark Eydelshteyn). Em meio a "encontros" mais frequentes, o rapaz, nitidamente imaturo, faz uma viagem com Anora e lhe propõe casamento.
Contudo, a grande chance de virada da vida de Anora muda completamente quando os capangas do pai de Ivan entram em cena, garantindo cenas de ação e comédia. Assim, surge no enredo um personagem capaz de mudar bastante o rumo da vida da dançarina, Igor (Yura Borisov). Por outro lado, a trama de "Anora", perto do fim, transforma-se num drama que reflete a realidade, de fato, nua e crua. A produção dirigida por Sean Baker (Projeto Flórida) é vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024.
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
Trailer "Anora"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.