sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

.: Crítica: "Acompanhante Perfeita" é a objetificação da mulher em suspense 10

 

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em fevereiro de 2025


"Acompanhante Perfeita" é o tipo de filme que surpreende por completo dentro de 1 hora e 37 minutos de duração. Seja pela ousadia ou pela forma que apresenta situações e as soluciona (nem sempre impactando ou chocando). A produção dirigida e roteirizada por Drew Hancock apresenta Iris (Sophie Thatcher, de "Herege"), uma espécie de irmã mais nova da protagonista de "M3gan", pois a finalidade da robô aqui é a de satisfazer intimamente seu dono. Assim, cada laço entre os dois é criado por meio da tecnologia, podendo ser reiniciado, inclusive.

Desta forma, a personagem que ama com devoção, remete ao videoclipe da música "365", interpretada por Katy Perry em parceria com Zedd, ainda mais quando vemos o objeto tecnológico ser entregue a Josh (Jack Quaid, "Pânico 5" e "The Boys"), ao som da música de "Iris". da banda Goo Goo Dolls. Levantando a dúvida de que, seria Iris um anjo para Josh? Afinal, a música ficou muito conhecida por estar na trilha sonora de "Cidade dos Anjos". Há muitas boas sacadas em "Acompanhante Perfeita", essa música é uma delas.

Contudo, tal qual um casal feliz, Iris e Josh seguem em viagem para uma casa de campo, bastante afastada, numa colina de vista maravilhosa, que lembra muito a de "O Quarto Ao Lado", de Almodóvar. Lá vivem Kat (Mega Suri, de "Eu Nunca...") e seu parceiro riquíssimo, Sergey (Rupert Friend, de "Jurassic World: Rebirth"), tendo também a visita de Eli (Harvey Guillén, de "What We Do In The Shadows") e Patrick (Lukas Gage, de "Sorria 2"). 

Para dar uma perfeita torta de climão, Kat não gosta nada de Iris, que tem conhecimento disto e tenta, a todo custo fazer amizade com a moça. Todavia, a reunião ali acontece por conta de outros planos maiores elaborados (de motivação e modo muito errado) por Josh e Kat. Enquanto segredos revelados aos poucos tornam a trama empolgante, tal qual um excelente suspense deve ser, outros temas são abordados, principalmente das relações abusivas e objetificação do outro.

Não há dúvida de que "Acompanhante Perfeita" entrega muito além do que promete, incluindo uma trama muito bem amarrada passando por relações abusivas, a objetificação da mulher (por conta da protagonista), assim como atuações convincentes, muito mais se considerarmos que o longa de terror esbarra no drama sendo uma ficção científica com robôs. "Acompanhante Perfeita" lança provocações inteligentes sobre sentimentos de robôs e o jogo de interesse dos humanos, terminando ainda ao som de "Emotion", na voz de Samantha Sang e os Bee Gees. Filmaço imperdível!

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

"Acompanhante Perfeita" (Companion). Ingressos on-line neste linkGênero: terror, ficção científicaClassificação: 16 anos. Duração: 1h37. Ano: 2025. Direção: Drew Hancock. Roteiro: Drew Hancock. Elenco: Sophie Thatcher, Jack Quaid, Lukas Gage. Sinopse: Em meio ao terror, Iris, uma máquina altamente sofisticada, precisa lutar para sobreviver e entender sua própria existência. Confira os horários: neste link

Trailer "Acompanhante Perfeita"



Leia + 

.: Resenha: "Herege", thriller inteligente, faz refletir sobre origem e versões

.: Crítica: "M3gan" é terror que julga a dependência da tecnologia

.: Crítica: "Pânico 5" resgata personagens e esfaqueia boa lembrança

.: Crítica: "Sorria 2" alerta sobre abusos diversos e garante sequência

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.