Uma superprodução do teatro e do cinema será encenada na próxima semana em São Vicente, no litoral de São Paulo. No elenco, 130 alunos de 2 a 16 anos do colégio Integração. Música, dança e interpretação se unem na apresentação do espetáculo "Mamma Mia!", que será realizada no Rocket Sea Club, na próxima terça-feira, dia 10 de dezembri.
Toda a produção é organizada pelos professores do Integração, que aceitaram o desafio de unir 130 estudantes, da educação infantil ao ensino médio, para a realização do musical. O projeto multidisciplinar foi criado e desenvolvido envolvendo disciplinas curriculares e modalidades extracurriculares artísticas, culturais e esportivas.
“A arte, o teatro e a música são ferramentas inclusivas, permitindo que estudantes de diferentes origens culturais se expressem e se sintam valorizados. Essas atividades podem ajudar a reduzir desigualdades, promovendo a diversidade e a integração social”, explica Israel Diniz, professor de Arte, Teatro e Fotografia.
Os ensaios foram realizados na escola e em diversos pontos da região, como a praia do Gonzaguinha e o Píer do Pescador, em Santos. Mais de 600 pessoas devem prestigiar a apresentação, que tem ingressos vendidos na secretaria da escola por R$ 20,00. Todo o dinheiro arrecadado servirá para cobrir os custos técnicos do espetáculo, que ainda teve o apoio do Sicredi São Vicente.
“A arte é ferramenta fundamental para o florescer e despertar das emoções. Enquanto educadores, nosso papel é valorizar as diferentes culturas e formas de expressão artísticas, mostrando aos nossos alunos que não importa o biotipo, a cor, etnia, raça, todos podem dançar, cantar e interpretar. A arte é palco para todos nós!”, completa Felipe Guttau, professor de História e Roteiro de Cinema.
Para a professora de balé Marcela Cristina da Silveira Roque, dançar é permitir se expressar com o corpo. “É algo libertador, encantador e fantástico. Quem dança sente a música pulsando em cada passo”, explica. “Dançar é mais do que complementar à educação musical, é enriquecer o desenvolvimento pessoal e social dos alunos”, completa Andrieli Samanta Menezes Fernandes, professora de jazz e cheers.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.