quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

.: Crítica: "As Polacas" não deixa público passar impune diante de abusos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em dezembro de 2024


O drama nacional "As Polacas", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santosbaseado em fatos verídicos de dois livros "El infierno prometido", de Elsa Drucaroff, e "La polaca", de Myrtha Schalom, impressiona ao retratar o tráfico humano e o condicionamento para a prática da prostituição em nome da sobrevivência em um país estrangeiro. Assim, a produção dirigida por João Jardim focada na história da jovem Rebeca (Valentina Herszage) que chega ao Brasil, com um filhinho e é interpelada pelo conturbado Tzvi (Caco Ciocler) e o corrupto delegado Orlando (Otávio Müller). 

Contudo, ela parece ter a sorte a seu lado, uma vez que está à espera de seu marido -que não chega. Ao encontrar a casa vazia, descobre que está sem seu parceiro. Passa a viver de favor numa vizinha, porém tudo leva a mulher para as garras de Tzvi. Assim, ela acaba pedindo emprego para o homem que é dono de um bordel e não a quer como uma lavadeira. 

O objetivo do homem impiedoso é de fazer dinheiro com o corpo de Rebeca, uma vez que ela tenha relutado, seu destino, estava traçado desde sua chegada. Todavia, Tzvi também tem interesse nela para suprir seu próprio prazer. Diante de uma irmandade de mulheres presas à prostituição chefiada por Tzvi, Rebeca estabelece uma linda amizade com Deborah (Dora Freind), enquanto tenta descobrir onde está seu filho. 

Filme de trama forte a ponto de despertar profunda revolta em quem está assistindo, uma vez que hoje em dia, sabemos muito bem que o enredo de muitas mulheres migrantes nesta época de 1917, foi como o de Rebeca, ainda que com certas alterações. Com atuações impecáveis, principalmente da protagonista sem saída de Valentina Herszage e do antagonista abusivo e abusador de Caco Ciocler, não há como passar impune diante de "As Polacas". Filme imperdível!

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

"As Polacas" (nacional). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 16 anos. Duração: 2h05. Ano: 2023. Distribuidora: Imagem Filmes. Direção: João JardimRoteiro: Jacqueline Vargas, George Moura, Teresa Frota e Flavio Araújo. Elenco: Valentina Herszage (Rebeca), Caco Ciocler (Tzvi), Dora Freind (Deborah), Amaurih Oliveira (Isaac), Otávio Müller (Delegado Orlando), Clarice Niskier (Fanny), Ana Kutner (Perla), Erom Cordeiro (Oscar)Sinopse: As Polacas é um drama nacional dirigido por João Jardim e selecionado para o Festival do Rio de 2023. O filme é inspirado na história real das mulheres que chegaram ao Brasil vindas da Polônia em 1867 com a esperança de uma vida melhor. Fugindo da perseguição aos judeus e da guerra na Europa, o longa acompanha a saga de Rebeca (Valentina Herszage), uma fugitiva polonesa que vem ao Brasil com o filho, Joseph, para reencontrar o esposo e começar a vida do zero. Porém, as promessas caem por terra quando, ao chegar no Rio de Janeiro, a mulher descobre que o marido morreu e, agora, está sozinha em um país desconhecido. Até que seu caminho cruza com o de Tzvi (Caco Ciocler), um dono de bordel envolvido com o tráfico de mulheres que faz de Rebeca seu novo alvo. Refém de uma rede de prostituição, Rebecca se alia às outras mulheres na mesma situação para lutar por liberdade. Confira os horários: neste link

Trailer "As Polacas"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.