domingo, 3 de novembro de 2024

.: "Um Animal Selvagem", o novo livro do escritor suíço Joël Dicker

Joël Dicker, autor best-seller com milhões de livros vendidos no mundo, se estabeleceu como uma das grandes vozes do romance policial com a publicação de "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert", que inspirou a série televisiva de mesmo nome. Elogiado pela crítica por obras com vários personagens e tramas paralelas, em seu novo suspense Dicker inova ao criar um enredo que gira em torno de apenas dois pequenos núcleos. "Um Animal Selvagem", que chega às livrarias em novembro pela Intrínseca, é ambientado em Genebra, cidade natal de Dicker, e revela uma teia viciante de segredos, inveja, intrigas e reviravoltas. A tradução é de Debora Fleck.

Em 2 de julho de 2022, dois criminosos assaltam uma grande joalheria em Genebra. Eles planejaram uma ação rápida e objetiva. No entanto, esse está longe de ser um roubo qualquer. Vinte dias antes, às vésperas de completar 40 anos, Sophie Braun toma café da manhã em sua luxuosa casa de vidro margeada por um bosque. Casada com um homem maravilhoso e mãe de dois filhos, tem uma vida que parece perfeita. Mas seu mundo idílico está prestes a desmoronar — a começar pelo marido, que esconde segredos capazes de  destruir os alicerces da família.

Do lado de fora da casa, oculto entre os arbustos, um vizinho a espiona. Policial de fama impecável e casado com Karine — a nova amiga de Sophie —, Greg mora com a esposa e dois filhos em um conjunto de residências de classe média apelidado de Verruga pelos moradores ricos do bairro. A realidade da família é um tanto diferente da vivida na casa de vidro, o que alimenta um fascínio crescente em Greg, disposto a movimentos cada vez mais perigosos para saciar suas fantasias e ter um gostinho da intimidade dos Braun. 

Um terceiro elemento confere ainda mais tensão à trama: um homem misterioso está seguindo os passos de Sophie, à espreita do melhor momento para abordá-la. Até que, no dia do aniversário dela, ele lhe dá um presente que vira sua vida do avesso. Ao narrar a relação peculiar entre dois casais e as mentiras e obsessões que os envolvem, Joël Dicker conduz o leitor ao longo de vinte dias permeados por muitos flashbacks, entregando aos poucos as peças de um intrigante quebra-cabeça. Compre o livro "Um Animal Selvagem" neste link.



Sobre o autor
Joël Dicker
 nasceu em Genebra, na Suíça, em 1985. É autor de "A Verdade sobre o Caso Harry Quebert", fenômeno mundial adaptado para série homônima, que foi finalista do prêmio Goncourt e vencedor do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa. São dele também "Os Últimos Dias de Nossos Pais", agraciado com o Prêmio dos Escritores de Genebra; "O Livro dos Baltimore"; "O Desaparecimento de Stephanie Mailer"; "O Enigma do Quarto 622"; e "O Caso Alaska Sanders", todos publicados pela Intrínseca. Joël Dicker | Foto: Anoush Abrar. Garanta o seu exemplar de "Um Animal Selvagem" neste link.


Ficha técnica
"Um Animal Selvagem"
Autor:Joël Dicker
Editora: Intrínseca
Tradução: Debora Fleck
Páginas: 400
Compre o livro neste link.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.