O drama "Ouro Verde" ("La Promesse Verte") pode ser assistido na 15ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que apresenta uma programação de filmes inéditos e com passagens pelos principais festivais do mundo, como Cannes e Veneza. Dirigido por Edouard Bergeon, o filme conta com Alexandra Lamy, Félix Moati e Sofian Khammes no elenco. A distribuição no Brasil é da Bonfilm Filmes e a classificação indicativa é 14 anos.
No longa-metragem, para tentar salvar seu filho Martin, injustamente condenado à morte na Indonésia, Carole embarca em uma luta contra os exploradores de óleo de palma responsáveis pelo desmatamento e contra os poderosos lobbies industriais. O Festival Varilux ocorre até dia 20 de novembro, com exibição de 20 filmes em 60 cidades e 110 salas de cinema do país. O portal Resenhando.com assiste aos filmes do Varilux no Cineflix Cinemas, localizado no Miramar Shopping, no Gonzaga, em Santos.
Críticas publicadas sobre o filme
Le Parisien:
"Nesta ficção cativante, Édouard Bergeon transmite sua mensagem ecológica e política de forma eficaz. Um filme impactante, engajado e emocionante em defesa do nosso planeta, com atuações marcantes."
Ouest France:
"Um filme que une diferentes gerações em torno de um desafio urgente que precisa ser compartilhado."
Ficha técnica
"Ouro Verde" ("La Promesse Verte")
2024 / 2h04 / Drama
Com Alexandra Lamy, Félix Moati e Sofian Khammes
Direção: Edouard Bergeon
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Classificação indicativa: 14 anos
Além de distribuidora de filmes, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês que, nos últimos 14 anos, promoveu mais de 35 mil sessões nos cinemas em todo o Brasil e somou um público de mais de um 1,2 mil espectadores. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda montada ao ar livre no Rio de Janeiro, e com uma edição em São Paulo.
Sobre o festival
O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinadores principais a Essilor/Varilux, Pernod Ricard/Lillet, Axa, Michelin, além do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura. Outros parceiros importantes são a Alliance Française, a Embaixada da França no Brasil, as empresas Edenred, Air France, Fairmont (grupo Accor), além das distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Assista na Cineflix
No litoral de São Paulo, o Festival Varilux de Cinema Francês acontece no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Para acompanhar as novidades da rede Cineflix Cinemas mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. onsulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN. O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.