Premiado com o British Book Awards de Livro do Ano em 2024 e com mais de 1 milhão de exemplares vendidos mundialmente, a obra de G. T. Karber é um impressionante fenômeno de público e crítica. "Murdle" conquistou uma legião de fãs no Brasil e, recentemente, teve os direitos de adaptação audiovisual comprados pela Legendary Television, que expandirá a franquia para uma série de TV.
Agora, em novembro, chega às livrarias pela Intrínseca "Murdle: volume 2", o segundo título do quebra-cabeça literário, com mais 100 mistérios desafiadores para o leitor desvendar. Inspirada em um jogo on-line criado pelo autor, a obra mistura o clássico Detetive e enigmas interativos, resultando em casos inovadores e divertidos que prometem deixar até o investigador mais experiente imerso por horas. A tradução é de Rita Paschoalin.
Nestes novos episódios, o dedutivo Logicus — o maior cérebro do mundo na dedução de assassinatos — é surpreendido com um convite misterioso para visitar a ilha Violeta, que parece esconder muitos segredos. Depois, ele e o inspetor Irratino se veem no sombrio território de Dracônia. E, mais uma vez, os homicídios vão persegui-los por toda parte. Nos casos fáceis, em cada morte, o leitor precisa responder às perguntas quem, onde e como. Nos médios, para chegar a essas respostas, é necessário descobrir qual dos suspeitos está mentindo. Nos muito difíceis, o número de suspeitos, armas e locais aumenta e entra no jogo uma pergunta inédita: o leitor deverá apontar qual o modelo de carro usado pelo assassino, sua classe social, seu livro preferido, entre outros elementos. Finalmente, os casos impossíveis requerem que se desvende também a motivação do crime.
Altamente metalinguístico, "Murdle: volume 2" abraça todos os elementos das narrativas de detetive para criar uma brincadeira hilária na qual todos os conhecimentos são úteis e qualquer prova é válida: numerologia, mapas de labirintos, sequências de DNA e muito mais. Os enigmas podem ser desvendados individualmente, mas resolvê-los na ordem garante que o leitor acesse uma história ainda maior e descortine um desaparecimento intrigante: o do próprio Logicus!
Engenhoso e envolvente, "Murdle: volume 2" é o desafio certo tanto para aqueles que já desbravaram o universo do primeiro livro quanto para quem ainda não se aventurou no mundo da investigação. Repleto de casos intrincados que juntos formam uma trama cativante, "Murdle" é perfeito para instigar o detetive que existe dentro de cada um de nós. Compre o livro "Murdle: volume 2" neste link.
Sobre o autor
G. T. Karber, criador do popular jogo on-line "Murdle", cresceu em uma pequena cidade no Arkansas. Ele se formou com distinção summa cum laude em matemática e literatura inglesa pela University of Arkansas e em seguida mudou-se para Los Angeles, onde obteve o mestrado em belas artes pela School of Cinematic Arts da University of Southern California. Como secretário-geral da Sociedade dos Mistérios de Hollywood, uma organização independente, supervisionou a encenação de dezenas de obras imersivas no estilo “Quem matou?” na região de Los Angeles. Foto: Annie Lesser. Garanta o seu exemplar de "Murdle: volume 2" neste link.
Ficha técnica
"Murdle: volume 2"
Autor: G.T. Karber
Tradução: Rita Paschoalin
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
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