terça-feira, 12 de novembro de 2024

.: Crítica: "Três Amigas" e as infidelidades nas relações de Emmanuel Mouret

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2024


O drama temperado de comédia "Três Amigas", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos, durante o 15º Festival Varilux de Cinema Francês, é um melodrama pautado nas formas diversas de infidelidade, o que chega a remeter a outro filme recente, de Emmanuel Mouret, "Crônica de Uma Relação Passageira", também com o ator Vincent Macaigne. Contudo, no novo longa em que Mouret assume o roteiro ao lado de Carmen Leroi, o foco das relações conturbadas está nas protagonistas Joan (India Hair, de "A Garota Radiante"), Alice (Camille Cottin, de "Casa Gucci") e Rebecca (Sara Forestier, de "O Perfume").

Inicialmente, o trio parece manter uma perfeita amizade. Contudo, quando Joan revela ter perdido o interesse em seu parceiro Victor (Vincent Macaigne), com quem tem uma filhinha, as histórias de amor das amigas vida de ponta-cabeça. Certos hábitos e desejos das amigas são revelados, uma vez que Joan se mostra determinada em seguir a vida sem Victor.

Quando Joan se vê livre para viver experiências amorosas, revela-se que a amiga Alice e seu marido Éric (Grégoire Ludig) também não estão muito bem no casamento. Também pudera, Rebecca, a solteirona do trio, tem uma parcela a contribuir, uma vez que tem se encontrado às escondidas com o parceiro da amiga Alice. Em contrapartida, Alice, investe e parte em busca de um sonho que teve com um número de telefone desconhecido.

O longa de 1 hora e 57 minutos é puro sentimento, ainda que, por vezes, pareça confuso e complicado para cada personagem entender e lidar. "Três Amigas" mostra que nem tudo na vida é para sempre e que certos fins permitem novas histórias de amores e desamores a serem vividas. 


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Três Amigas" (Trois amies). Ingressos on-line neste linkGênero: comédia dramáticaClassificação: livre. Duração: 1h57. Ano: 2024. Distribuidora: Bonfilm. Direção: Emmanuel MouretRoteiro: Emmanuel Mouret, Carmen Leroi. Elenco: Camille Cottin, India Hair, Sara Forestier, Vincent Macaigne, Damien BonnardSinopse: Joan não está mais apaixonada por Victor e sofre por se sentir desonesta com ele. Alice, sua melhor amiga, a tranquiliza: ela mesma não sente paixão por Eric, mas o relacionamento deles está indo maravilhosamente bem! Ela não sabe que ele está tendo um caso com Rebecca, sua amiga em comum. Quando Joan finalmente decide deixar Victor e que ele desaparece, a vida das três amigas e suas histórias viram de cabeça para baixo. Confira os horários: neste link

Trailer "Três Amigas"



Leia + 

.: Crítica: "Crônica de Uma Relação Passageira" é agradável e surpreendente

.: Crítica: "Madame Durocher" é prova da resistência feminina no Brasil

.: Crítica: "O Sucessor" é suspense com herança maldita de um pai distante

.: Crítica: "O Segundo Ato" confunde para trazer revelações que mudam a história

.: Crítica: "Daaaaaali!" recria por vezes sequências surreais com Salvador Dalí

.: Crítica: "Casa Gucci" é filmaço de ritmo frenético e elenco estelar.: Crítica: "A Garota Radiante" e os sonhos judeus na Paris de 1942

.: Crítica: "Ainda Estou Aqui" emociona com lado sombrio da história do Brasil

.: Crítica: "As Bestas" é suspense eletrizante que leva o caos ao campo

.: Crítica: "Conduzindo Madeleine" provoca risos e tira lágrimas de emoção

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é grandioso espetáculo

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: Milady" é super sequência com recapitula

.: Crítica: "Querida Léa" vai além do voyeurismo de "Janela Indiscreta"

.: Crítica "Kompromat" debate justiça falha e interesses entre países

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.