sexta-feira, 1 de novembro de 2024

.: Crítica: "Todo Tempo Que Temos" trata desejos e certezas diante do câncer

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2024

Uma história de amor contada tal qual lembranças fragmentadas, ou seja, "Todo Tempo Que Temos" apresenta uma narrativa não-linear. Tanto é que, Tobias (Andrew Garfield) entra na vida de Almut (Florence Pugh) por meio de um assustador atropelamento -que impressiona na telona do cinema, remetendo ao clássico romântico "Encontro Marcado".

Em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos, a trama que não ignora o passado de ambos promove lindas conexões, provando que quando o parceiro certo é encontrado, não há como deixá-lo escapar. Em meio a convicções quebradas em nome do amor, Almut mantém sua paixão pela cozinha. 

Intensa na corrida para aproveitar o lhe resta de vida diante de uma doença implacável, Almut acaba escanteando seu parceiro e a filhinha em nome da arte culinária. A história de Almut na vida de Tobias é extremamente comovente. Sorte a do público, pois Garfield e Pugh dão um show de atuação ao longo de 1 hora e 44 minutos. Não há como passar impune a cada batalha enfrentada pela dupla, seja no posto do doente ou daquele que está junto.

Sem pretensão de fazer chorar a todo custo, o longa dirigido por John Crowley não explora uma trilha sonora, nem mesmo romântica. Assim, "Todo Tempo Que Temos" dá valor ao roteiro de Nick Payne, que entrega um enredo que promove dilemas de uma mulher que luta contra o câncer de mama.

"Todo Tempo Que Temos" é o recorte de uma história de amor linda e emocionante, capaz de mudar desejos e certezas. Vale a pena conferir na telona esse encontro entre aqueles que já interpretaram Homem-Aranha e Viúva Negra!

"Todo Tempo que Temos" (We Live in Time). Ingressos on-line neste linkGênero: drama, romance, comédiaClassificação: 14 anos. Duração: 1h44. Ano: 2024. Distribuidora: Imagem Filmes. Direção: John CrowleyRoteiro: Nick Payne. Elenco: Andrew Garfield (Tobias). Florence Pugh (Almut), Adam James (Simon Maxon), Marama Corlett (Adrienne)Sinopse: Almut e Tobias são unidos por um encontro surpresa que muda suas vidas. Ao embarcarem em um caminho desafiado pelos limites do tempo, eles aprendem a valorizar cada momento de sua história de amor não convencional. Confira os horários: neste link

Trailer "Todo Tempo que Temos"


Leia +

.: "Meu Filho, Nosso Mundo" é retrato nada florido da vida de criança autista

.: Crítica: "Ainda Temos o Amanhã" retrata busca por direitos das mulheres

.: Crítica: "A Grande Fuga" é história de amor de idosos e lembranças da guerra

.: Resenha: "Motel Destino" trata as consequências de escolhas impensadas

.: Crítica: "Rivais" é triangulo amoroso ritmado nas quadras de tênis

.: "Deadpool e Wolverine" é filmaço que conecta tudo para fazer deboche

.: "Evidências do Amor" revisita passado para entender desgastes das relações

.: Resenha crítica: "Instinto Materno" entrega desfecho cruel e inimaginável

.: Resenha: "Dias Perfeitos" dá aula de enaltecimento do belo na simplicidade


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.