segunda-feira, 11 de novembro de 2024

.: Crítica: "O Último Judeu" entrega jeito diferente de ver preconceitos sociais

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2024


A comédia dramática "O Último Judeu", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos, durante o 15º Festival Varilux de Cinema Francês, faz rir enquanto lança provocações raciais ao mostrar a forma que o jovem adulto Bellisha (Michael Zindel), aos 27 anos, leva a vida e até induz a mãe viver diante da realidade em que estão inseridos, tentando manter os preceitos judeus. 

Engraçado e tocante, o longa dirigido por Noé Debré, entrega um recorte cotidiano de um "intruso" numa França com preconceituosos, ainda que os dois residam num bairro não mais dominado por judeus. Uma vez que ele e a mãe são os últimos representantes no lugar. Contudo, ela que não sai muito, acaba permitindo que Bellisha crie histórias diversas. O que tira muitas risadas de quem acabou de ver tudo o que de fato aconteceu (e segue acontecendo naquela região).

No entanto, o modo de viver igual a um aposentado de Bellisha, frequentando cafés e fazendo compras diárias para repor o que falta em casa, precisa mudar, assim, seu primo lhe arruma um emprego. O que resulta em muitas cenas cômicas, principalmente, no primeiro contrato que ele fecha com um cliente de modo surpreendente.

"O Último Judeu" é um autêntico filme francês, agradável e reflexivo sobre o cotidiano que está em constante mudança. Tal qual um "Forrest Gump" ou o mordomo de "Crepúsculo dos Deuses", Bellisha assume o posto de contador de histórias do tipo que dá um jeitinho de mudar fatos do modo que lhe apetece, acrescentando seu modo de ver a vida.

Embora o longa de 1 hora e 30 seja extremamente cômico, próximo do fim, há um choque de realidade que torna "O Último Judeu" poético. Provocando a refletir sobre as histórias daqueles que vivem por anos em determinado local e, um dia, partem. Vale a pena conferir!

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.

"O Último Judeu"" (Le Dernier Des Juifs). Ingressos on-line neste linkGênero: comédia dramáticaClassificação: livre. Duração: 1h30. Ano: 2024. Distribuidora: Bonfilm. Direção: Noé DebréRoteiro: Noé Debré, Élie Benchimol. Elenco: Michael Zindel, Agnès Jaoui, Solal BouloudnineSinopse: Aos 27 anos, Bellisha leva uma vida tranquila como se fosse um pequeno aposentado: frequenta cafés, vai ao mercado e passeia pela cidade. Ele mora com a mãe, Giselle, que raramente sai e acredita que ele está firmemente integrado na vida profissional. Tudo muda quando Giselle percebe que são os últimos judeus do bairro. Ela está convencida de que chegou a hora de partirem também. Bellisha prefere ficar e, para tranquilizar sua mãe, finge que está planejando a partida delesConfira os horários: neste link

Trailer "O Sucessor"



Leia + 

.: Crítica: "O Sucessor" é suspense com herança maldita de um pai distante

.: Crítica: "O Segundo Ato" confunde para trazer revelações que mudam a história

.: Crítica: "Daaaaaali!" recria por vezes sequências surreais com Salvador Dalí

.: Crítica: "Ainda Estou Aqui" emociona com lado sombrio da história do Brasil

.: Crítica: "O Próximo Passo" ensina a viver as vidas que a vida dá

.: Crítica: "As Bestas" é suspense eletrizante que leva o caos ao campo

.: Crítica: "Conduzindo Madeleine" provoca risos e tira lágrimas de emoção

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é grandioso espetáculo

.: Crítica: "O Segredo de Madeleine Collins" é um longa formidável

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: Milady" é super sequência com recapitula

.: Crítica: "Querida Léa" vai além do voyeurismo de "Janela Indiscreta"

.: Crítica "Kompromat" debate justiça falha e interesses entre países

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.