quinta-feira, 7 de novembro de 2024

.: Crítica: "Megalópolis" é mega mesmo retratando o poder cíclico da vida

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2024


"Megalópolis" é grandiosamente ousado ao mostrar que tudo na vida é cíclico. Tal qual um sonho, Francis Ford Coppola retrata uma sociedade em colapso, enquanto enaltece o cinema. Com referências diversas, incluindo "Viagem a Lua", de George Méliès, de 1902, a produção de 2h 18 tem como base uma história de amor com um toque de "Romeu e Julieta", de Shakespeare.

Com efeitos visuais de puro sonho para a utopia após um desastre, quando o arquiteto Caesar Catalina tem  a possibilidade de construir um lugar melhor para viver e formar família. "Megalópolis" não é um conto de fadas, pois também abre espaço para o desamor e o caos quando entra em cena a ganância e maldade de Clodio (Shia LaBeouf), criando novos caminhos para que a trama aconteça na telona.

Tal qual uma fábula da vida real moderna tendo o amor como o grande solucionador de tudo, uma vez que tal sentimento não existe nas mentes perversas e com poder, o filme com roteiro também de Coppola, reserva uma cena assombrosa. Chocante o suficiente para remeter ao filme brasileiro "Cidade de Deus" (o que foi confirmado pelo diretor e roteirista em entrevista ao jornalista Pedro Bial).

O filme protagonizado por Adam Driver é sublime, apaixonante e também assustador, ou seja, um épico romano na plena América moderna, por isso o nome do lugar ser Nova Roma. Assim, todos os elementos que compõe aquele império, surgem na trama, permitindo que compreendamos o que é a sociedade civilizada do século 21, do apogeu ao declínio. Imperdível!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Megalópolis" (Megalopolis). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 16 anos. Duração: 2h18. Ano: 2024. Distribuidora: O2 Play Filmes. Direção: Francis Ford CoppolaRoteiro: Francis Ford Coppola. Elenco: Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie EmmanuelSinopse: Um conflito entre César, um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o prefeito Franklyn Cicero, que permanece comprometido com um status quo regressivo, perpetuando a ganância. Confira os horários: neste link

Trailer "Megalópolis"


Leia +

.: "Meu Filho, Nosso Mundo" é retrato nada florido da vida de criança autista

.: Crítica: "Ainda Temos o Amanhã" retrata busca por direitos das mulheres

.: Crítica: "A Grande Fuga" é história de amor de idosos e lembranças da guerra

.: Resenha: "Motel Destino" trata as consequências de escolhas impensadas

.: Crítica: "Rivais" é triangulo amoroso ritmado nas quadras de tênis

.: "Deadpool e Wolverine" é filmaço que conecta tudo para fazer deboche

.: "Evidências do Amor" revisita passado para entender desgastes das relações

.: Resenha crítica: "Instinto Materno" entrega desfecho cruel e inimaginável

.: Resenha: "Dias Perfeitos" dá aula de enaltecimento do belo na simplicidade

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.