quarta-feira, 13 de novembro de 2024

.: Crítica: "Diamante Bruto" retrata jovem que busca fama a todo custo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2024


Tal qual alerta no título, o drama "Diamante Bruto", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos, durante o 15º Festival Varilux de Cinema Francês, entrega Liane, uma protagonista que precisa ser lapidada ainda que leve uma vida complicada e, para realizar seus desejos, furta em lojas, enquanto testemunha a mãe se relacionando com homens para lhe mantenham. Contudo, Liane tem também ao lado uma irmãzinha, com quem se preocupa.

No entanto, ela é de fato uma joia a ser trabalhada. Vestindo-se de modo bastante sensual para alguém de 19 anos, trancada em seu quarto, faz vídeos em troca de dinheiro. Com a latente necessidade de ser notada, a jovem moderna inscreve-se num reality show e consegue se classificar, porém aguarda uma resposta que aumenta o suspense a respeito do desfecho de Liane. 

Em contrapartida, as amigas, algumas até com filhos, embora vistam-se da mesma forma, não alimentam os mesmos sonhos. Fatalmente, Liane é desprezada por buscar a fama, incansavelmente. O que também não é compreendido pela assistente social que vê os estudos como a melhor opção para a jovem. Entretanto, a moça esbarra no amor de um jovem, de fato, interessado nela.

"Diamante Bruto" é um retrato da juventude moderna que segue sendo imatura e sem paciência, mas que muito busca meios de alcançar a fama, ainda que no percurso tenha que agir de modo errado e até degradante, colocando a vida em risco, inclusive. Vale a pena conferir o longa com direção e roteiro de Agathe Riedinger!

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.



"Diamante Bruto" (Diamant Brut). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 14 anos. Duração: 1h43. Ano: 2024. Distribuidora: Bonfilm. Direção: Agathe RiedingerRoteiro: Agathe Riedinger. Elenco: Andréa Bescond, Idir Azougli, Malou KhebiziSinopse: Liane, 19 anos, ousada e cheia de energia, vive com sua mãe e sua irmãzinha num bairro empoeirado de Fréjus. Obcecada pela beleza e pelo desejo de se tornar famosa, ela enxerga na televisão uma oportunidade de ser amada. O destino finalmente parece sorrir para ela quando é pré-selecionada para o reality show “Miracle Island”. Confira os horários: neste link

Trailer "Diamante Bruto"





Leia + 

.: Crítica: "Crônica de Uma Relação Passageira" é agradável e surpreendente

.: Crítica: "Madame Durocher" é prova da resistência feminina no Brasil

.: Crítica: "O Sucessor" é suspense com herança maldita de um pai distante

.: Crítica: "O Segundo Ato" confunde para trazer revelações que mudam a história

.: Crítica: "Daaaaaali!" recria por vezes sequências surreais com Salvador Dalí

.: Crítica: "Casa Gucci" é filmaço de ritmo frenético e elenco estelar.: Crítica: "A Garota Radiante" e os sonhos judeus na Paris de 1942

.: Crítica: "Ainda Estou Aqui" emociona com lado sombrio da história do Brasil

.: Crítica: "As Bestas" é suspense eletrizante que leva o caos ao campo

.: Crítica: "Conduzindo Madeleine" provoca risos e tira lágrimas de emoção

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é grandioso espetáculo

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: Milady" é super sequência com recapitula

.: Crítica: "Querida Léa" vai além do voyeurismo de "Janela Indiscreta"

.: Crítica "Kompromat" debate justiça falha e interesses entre países

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.