sexta-feira, 4 de outubro de 2024

.: Resenha: "Coringa: Delírio A Dois" é confusão excessivamente musicada

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em outubro de 2024


Uma trama confusa e excessivamente musicada. "Coringa: Delírio A Dois", sequência do surpreendente "Coringa" (2019), resgata Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) institucionalizado no hospital psiquiátrico Arkham, enquanto aguarda o julgamento de seus cinco crimes, ainda que se autointitule Coringa. Ao perceber que não há diferença entre Arthur e o Coringa, ou seja, a dupla personalidade que alegava ter, esbarra na admiradora Lee (Lady Gaga). Assim, o vilão encontra o amor verdadeiro e a música que sempre guardou dentro de si.

A verdade, é que a produção da Warner Bros. Filmes, dirigida por Todd Phillips, começa muito bem, mas ao longo de 2 horas e 19 minutos acaba se perdendo com cantoria que deixa de enriquecer a trama -passando a irritar o público, inclusive. Ainda que entregue Phoenix e Gaga cantando, com sequências de encher os olhos, incluindo sombras e gelo seco, a essência de musicais clássicos, com direito ao casal valsando num telhado em vestimentas elegantes e até uma abertura animada com música de fundo, tal qual se vê em "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", por exemplo.

A trama do mais fascinante e emblemático mal elemento de Gotham City se resume a um simples delírio, destruindo tudo o que foi construído no primeiro filme, principalmente o controverso protagonista. Sem desenhar um perfil convincente para Lee, até próximo ao desfecho, as inserções da parceira de Arthur/Coringa perdem sentido, cabendo apenas interpretações musicais. O que vale até para a advogada defensora do Coringa, de Catherine Keener ("Um Crime Americano" e "Corra") que sai de cena diante de chocante dispensa.

"Coringa: Delírio A Dois" não é um longa ruim, mas também não é uma obra-prima. É ousado ao entregar um filme de herói, no caso, o vilão mais conhecido do universo das histórias em quadrinhos, no formato musical, mas peca completamente ao não delimitar os delírios musicados. Assim, frustra com um desfecho para o personagem que Phoenix elevou dentro do cinema -e mais uma vez ele esbanja talento em cena. Apesar de não ser um filme maravilhoso, "Coringa: Delírio A Dois" vale a pena ser conferido nas telonas, sim!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Coringa: Delírio A Dois" (Joker: Folie À Deux). Ingressos on-line neste linkGênero: drama, thriller, musicalClassificação: 16 anos. Duração: 2h19. Ano: 2024. Distribuidora: Warner Bros. Filmes. Direção: Todd PhillipsRoteiro: Todd Phillips, Scott Silver. Elenco: Joaquin Phoenix (Arthur Fleck / Coringa), Lady Gaga (Harley Quinn), Brendan Gleeson (Jackie Sullivan), Catherine KeenerSinopse: Arthur Fleck institucionalizado em Arkham, à espera de ser julgado pelos seus crimes como Joker. Enquando luta contra a sua dupla personalidade, Arhtur não só encontra o amor verdadeiro, mas também a música que sempre esteve dentro dele. Confira os horários: neste link

Trailer "Coringa: Delírio A Dois"


Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.