Do universo da série "Escola de Gênios", reproduzida em mais de 80 países, surge "Perfekta: uma Aventura da Escola de Gênios", um longa-metragem de ficção científica que promete encantar públicos de todas as idades. Foto: @malaguetaproducoes
Do universo da série "Escola de Gênios", reproduzida em mais de 80 países, surge "Perfekta: uma Aventura da Escola de Gênios", um longa-metragem de ficção científica que promete encantar públicos de todas as idades. Com estreia marcada para 17 de outubro na rede Cineflix Cinemas e participação no Festival do Rio na Mostra Geração, o filme traz um roteiro totalmente original, que mistura ciência, tecnologia e muita aventura com uma pegada super divertida.
A produção utilizou o que há de mais novo em termos de tecnologia – a mesma utilizada nos games e diversos filmes de Hollywood – para produzir os cenários: painéis de leds com cenários virtuais que acompanham os movimentos. A produção reúne um elenco talentoso, incluindo Sophia Rosa, Enzo Ignácio, Murilo Gricolo, e renomados nomes como Romulo Estrela, Daniel Dantas e Roberto Birindelli.
O filme é dirigido por João Daniel Tikhomiroff ("Besouro"), com roteiro de Ângela Fabri, criadora da série, e David França Mendes, trilha original de Diogo Poças, produção da Mixer Films, em coprodução com a Globo Filmes e o Gloob, e tem distribuição da Imagem Filmes
Nesta aventura no mundo da ciência, o filme acompanha a saga dos jovens gênios Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo), que precisam salvar a memória do robô Einstein, o mais antigo da escola. Para isso, eles precisam se aventurar pelo Laboratório Perfekta, o paraíso dos robôs e androides, e encontrar um renomado cientista, o misterioso Édison Thomas (Romulo Estrela), que vive recluso com sua filha Nano (Ana Carolina Leite), e sumiu do mapa misteriosamente.
Ao longo do caminho, o trio conhece os androides de grandes gênios da humanidade, como Isaac Newton (Roberto Birindelli), Nikola Tesla (Hugo Gallo) e até Beethoven (Daniel Dantas), Machado de Assis (Heraldo Firmino) e Santos Dumont (Marcos Lanza), que na trama são apresentados destacando suas identidades, invenções e contribuições para a humanidade, de forma acessível e divertida, ideal para despertar a curiosidade das crianças. A atriz e influenciadora Bárbara Coura, com mais de 12 milhões de seguidores no TikTok, faz sua estreia nos cinemas, interpretando o androide da matemática Sophie Germain.
"Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios" é uma aventura tecnológica de alta qualidade, utilizando a inovadora tecnologia de virtual production em LEDs Unreal, que confere um realismo mágico aos efeitos visuais. Este é o primeiro filme nacional que utiliza a tecnologia da engenharia de games.
O longa conta ainda com a participação especial dos personagens já conhecidos pelo público da série, os antigos gênios Isaac, papel de Kaik Pereira Francisco, Loma, vivida por Stella Camargo, e Tesla, interpretada por Julia Ramos Mendes. "Escola de Gênios" conquistou o prêmio máximo da Academia de Cinema Brasileiro como melhor série do ano do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2019, e melhor série infantil do Rio2C, em 2020 e, agora, vai conquistar todo mundo, de criança a adulto, na versão para as telonas.
Sinopse de "Perfekta: uma Aventura da Escola de Gênios"
Os jovens gênios Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo) precisam salvar a memória de Einstein, um antigo robô da escola. Para isso, eles vão contar com a ajuda de um misterioso cientista, Édison (Romulo Estrela), que vive isolado no Laboratório Perfekta, um lugar habitado por androides de última geração inspirados em grandes gênios da humanidade, como Isaac Newton (Roberto Birindelli) e Sophie Germain (Bárbara Coura). Após um incidente durante um upgrade, Einstein torna-se perigoso e assume o controle de Perfekta. Agora, os três jovens precisam enfrentar os androides e reconquistar a confiança do robô Einstein, nesta emocionante aventura de ficção científica, repleta de ciência e tecnologia.
Ficha técnica
"Perfekta: uma Aventura da Escola de Gênios"
Direção: João Daniel Tikhomiroff
Elenco: Romulo Estrela (Édison Thomas), Murilo Gricolo (Linus), Ana Carolina Leite (Nano), Enzo Ignácio (Tom), Sophia Rosa (Isa), Stella Camargo (Loma), Julia Ramos Mendes (Tesla), Kaik Pereira (Isaac), Daniel Dantas (Beethoven), Roberto Birindelli (Isaac Newton), Bárbara Coura (Sophie Germain), Hugo Gallo (Nikola Tesla), Marcos Lanza (Santos Dumont), Dudda Olive (Alice Ball) e Heraldo Firmino (Machado de Assis)
Roteiro: Angela Fabri e David França Mendes
Direção de fotografia: Hugo Takeuchi
Produtora executiva: Adriana Marques
Produtor de VFX: Hugo Gurgel
Direção de arte: Jenny Schauff
Montagem: Leticia Giffoni
Figurino: Bartira Davis E Elaine Marinho
Técnico de som: Fábio Henrique
Direção de produção: Zé Eduardo Jordão
Trilha original: Diogo Poças - PlugIn
Produção: Mixer Films
Produtora associada: Rosane Svartman
Coprodução: Globo Filmes e Gloob
Incentivo Fundo Setorial do Audiovisual / Ancine / BRDE / Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro
Distribuição Imagem Filmes
Assista na Cineflix
Filmes de sucesso como “Coringa: Delírio a Dois” (“Joker: Folie à Deux”) são exibidos na rede Cineflix Cinemas. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN. O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.