terça-feira, 15 de outubro de 2024

.: Museu da Língua Portuguesa abre mostra temporária "Vidas em Cordel"


Com correalização do Museu da Pessoa, iniciativa apresenta histórias de vida contadas no formato de literatura de cordel e ainda conta com cabine interativa para o registro de depoimentos


Será aberta ao público no dia 2 de novembro "Vidas em Cordel", a nova mostra temporária do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Com correalização do Museu da Pessoa, a mostra vai apresentar histórias de vida contadas no formato de literatura de cordel. São biografias de nomes consagrados da cultura brasileira, como o escritor e líder indígena Ailton Krenak, e também de pessoas comuns. Entre elas, figuras emblemáticas do território da Luz, onde o Museu está localizado. Além disso, o projeto contará com uma cabine interativa, onde os visitantes poderão gravar depoimentos – as histórias compartilhadas são incluídas automaticamente no acervo do Museu da Pessoa. 

A curadoria é do poeta e cordelista Jonas Samaúma, do cordelista e pesquisador do folclore brasileiro Marco Haurélio, e da xilogravadora Lucélia Borges. "Vidas em Cordel" estará montada no Saguão B e poderá ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 17h00, com entrada gratuita para todos os públicos. 

A mostra temporária "Vidas em Cordel", uma correalização com o Museu da Pessoa, integra a Temporada 2024 do Museu da Língua Portuguesa, que conta com patrocínio máster da Petrobras, patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e do Instituto Cultural Vale; com apoio do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra, por meio do Instituto Ultra, da CAIXA e do UBS BB Investment Bank - todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.   


Serviço
Mostra temporária "Vidas em Cordel" 
De 2 de novembro a fevereiro de 2025 
De terça a domingo, das 10h00 às 17h00
No Saguão B
Grátis 
Museu da Língua Portuguesa 
Praça da Língua, s/nº - Luz – São Paulo  

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.