sexta-feira, 25 de outubro de 2024

.: "Venom: A Última Rodada" empolga em desfecho da trilogia simbionte

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em outubro de 2024


"Venom: A Última Rodada" ("Venom: The Last Dance") completa -aparentemente- a trilogia do simbionte que aprendemos a amar em 2018. Com direção e roteiro da britânica Kelly Marcel, a nova produção que soma 1 hora e 50 minutos de duração, em cartaz na "Cineflix Cinemas de Santos", traz como vilão Knull (inserido recentemente à mitologia de Venom, mesmo tendo conexões com os primórdios do Universo Marvel, cruza o caminho do Surfista Prateado, do deus Thor e de outros heróis) que manda outros simbiontes para a Terra em busca do códex que nada mais é do que a mescla de Venom e Eddie Brock.

Em aparições pontuais o vilão pouco se move, ainda que pretenda extinguir o planeta Terra. Assim, deixa a ação com as gigantes criaturas alienígenas que estão determinadas a cumprirem a ordem de seu mestre. Contudo, "Venom: A Última Rodada" não se restringe a essa narrativa, uma vez que Eddie assume o posto de fugitivo, precisando escapar de ataques do serviço militar do governo que vê a dupla, Eddie e Venom como uma ameaça. O militar Rex Strickland (Chiwetel Ejiofor, de "Doutor Estranho"), por exemplo, representa a obstinação total dessa ideia.

No entanto, a dupla, em seu modo comportado esbarra numa família em acampamento que ruma para a Área 51, prestes a ser desativada, uma vez que perdeu o interesse de curiosos, afinal, muito abaixo, e longe do conhecimento do público, há uma outra Área com diversos simbiontes em estudo. Entram em cena, a doutora Payne (Juno Temple, de "Fargo") e sua auxiliar (Clark Backo, de "The Changeling").

Com bastante pancadaria e versões de Venom acontecendo na telona, o filme inclui a empolgante infecção do cavalo -sequência que é puro cinema do gênero-, a produção entrega diálogos agradáveis e que fazem rir por vezes. Diferente do modo conhecido de fazer filmes de heróis da Marvel, a Sony Picures segue a própria receita, com um filme superior ao segundo filme do simbionte, "Venom: Tempo de Carnificina", mas não melhor do que o primeiro, "Venom" . As sequências de ação são completamente empolgantes, seja debaixo da água, no ar grudados num avião ou saltando numa motocicleta. As cenas são de roer as unhas!

Para quem gosta da dobradinha Venom e o Eddie Brock de Tom Hardy (há uma inegável química entre os dois), assim como do modo de fazer filmes de heróis da Sony (incluindo as "coincidências"), "Venom: A Última Rodada" é um prato cheio de perfeito entretenimento. Permite até a refletir ao som de "Memories" da banda Maroon 5, com recordações da dupla que chegam a arrepiar quem está diante da telona.

Equilibrando comédia e ação, o longa que não traz Michelle Williams como Anne, par de Eddie e não entrega o encontro com o Homem-Aranha, coloca em destaque novamente, Mulligan (Stephen Graham), Mrs. Chen (Peggy Lu) e o barista do México (Cristo Fernández), apresenta duas cenas pós-créditos que permitem ainda boas surpresas aos fãs de Venom. Vale muito a pena conferir a produção nas telonas Cineflix Cinemas!

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Venom: A Última Rodada" (Venom: The Last Dance). Ingressos on-line neste linkGênero: açãoClassificação: 14 anos. Duração: 1h50. Ano: 2024. Distribuidora: Sony Pictures. Direção: Kelly MarcelRoteiro: Kelly Marcel. Elenco: Tom Hardy, Chiwetel Ejiofor, Juno TempleSinopse: Eddie e Venom devem tomar uma decisão devastadora enquanto são perseguidos por um misterioso homem. Confira os horários: neste link

Trailer "Venom: A Última Rodada"



Leia+

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.