segunda-feira, 14 de outubro de 2024

.: Crítica: "Fique Acordado" é terror com sequências frenéticas de fazer roer as unhas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em outubro de 2024


Jovens ingressam num experimento científico da gigante farmacêutica Blackwood em troca de um pagamento alto em dinheiro. No longa irlandês "Fique Acordado", Claire (Millie Brady), Alison (Abby Fitz), Amir (Akshay Kumar), Vanessa (Shonagh Marie), Ray (Diarmuid Noyes), Marcus (Frank Blake) e Paul (Brenock O´Connor), buscam uma chance de melhorar de vida colocando-a em risco ao se oferecerem como cobaias.

Numa espécie de porão, recebem o acompanhamento médico da doutora Burke (Pollyanna McIntosh), uma vez que o tratamento irá gradualmente aumentar as doses ingeridas, chegando ao total de 85 gramas. Contudo, logo há um efeito colateral que tira o sono dos participantes da experiência com duração de cinco dias. 

Assustados, tendo o cérebro a todo vapor, eles acabam por aceitar que a dosagem aumente muito além do estipulado em contrato, uma vez que receberão mais 30 mil no pagamento. Enquanto um passa a acreditar que irá conseguir uma casa, alguém, um pouco mais afastado, em silêncio, numa cadeira, acaba dormindo e o caos é estabelecido ali. 

Assim, as portas são seladas e começa uma contagem regressiva, tal qual uma quarentena. Por azar, a doutora que os acompanhava no tratamento, ao tentar escapar pela única porta, não tem um final positivo, tanto para si quanto para os jovens que ainda estão vivos. Por outro lado, há uma esperança, já que Amir é um estudante de medicina.

Ao denunciar os abusos da indústria farmacêutica, a produção de 1h 32 acontece com muito ritmo, gerando diversas sequências de tensão e garantindo uns bons sustos. Mérito também da atuação do elenco que, até mesmo por olhares de pavor, convence quem está do outro lado da tela. Permitindo refletir sobre os efeitos das drogas no organismo, assim como o descontrole no cérebro, culminando na overdose.

Em "Fique Acordado", há também o mistério firmado no ambiente em cor branca e (quase) vazio em que os pacientes estão confinados. No entanto, ao som e luz vermelha do alarme, anuncia que muito sangue vai rolar. Dando destaque, definitivamente para Claire, jovem com mágoas da mãe que, durante a infância, quando bêbada, apanhava.

O filme dirigido por Ian Hunt-Duffy é envolvente, entrega cenas frenéticas, com perseguição de fazer roer as unhas. Apesar dos furos de roteiro assinado por Darach McGarrigle, "Fique Acordado" é uma excelente opção aos fãs de terror. Vale a pena conferir!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Fique Acordado" (Double Blind). Gênero: terror, mistérioDuração: 1h30. Ano: 2023. Distribuidora: Imagem Filmes. Direção: Ian Hunt-DuffyRoteiro: Darach McGarrigle. Elenco: Millie Brady, Pollyanna McIntosh, Akshay Kumar, Diarmuid Noyes, Brenock O’Connor, Abby Fitz, Shonagh Marie, Frank BlakeSinopse: O experimento de uma droga dá errado e agora sete participantes precisam lidar com um terrível efeito colateral: se pegarem no sono, eles morrem. Presos em uma instituição médica, eles precisam encontrar maneira de reverter o efeito do medicamento.

Trailer "Fique Acordado"



Leia+

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.