domingo, 15 de setembro de 2024

.: Resenha: "Não Fale o Mal" entrega tensão pura com McAvoy demoníaco

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em setembro de 2024


As aparências enganam e podem até custar a vida de quem nelas acredita, mesmo quando são completamente mentirosas. "Não Fale o Mal", dirigido por James Watkins ("A Mulher de Preto" e "Sem Saída") leva uma família composta de pai, mãe e filha, da movimentada Londres até a exuberante Itália. Contudo, os segredinhos e dificuldades dos três, Ben Dalton (Scoot McNairy), Louise Dalton (Mackenzie Davis) e Agnes (Alix West Lefler) são o pontas soltas que unidas pelo vilão fazem a trama de puro suspense caminhar prendendo a atenção do público gerando total curiosidade quanto ao desfecho.

Assim, na linda Itália, a família Dalton conhece os alegres e sempre harmoniosos Paddy (James McAvoy) e Ciara (Aisling Franciosi), também pais, mas de um menino, o Ant (Dan Hough) que tem um problema na fala. Envolvidos, os Daltons acreditam estabelecer uma amizade sincera a ponto de visitar por alguns dias o outro casal no sítio em que vivem.

Dependente emocional de um coelhinho de pelúcia, Agnes leva o brinquedo com ela e é justamente por causa dele que a família mergulha profundamente numa história de luta pela sobrevivência, enquanto que lidam com a própria transfiguração do demônio na Terra. Por vezes, a dúvida sobre o que vai acontecer na sequência faz roer as unhas, uma vez que as reviravoltas são chocantes.

Não há como negar, James McAvoy é incrivelmente talentoso de tão versátil que é. Num show de atuação como o insano Paddy, no remake do longa dinamarquês de 2022, é quem dita o ritmo da trama, dando destaque também para Mackenzie Davis brilhar em cena. Ela que se mostra muito mais valente e necessária na história do que seu marido, interpretado por Scoot McNairy.

As crianças também foram sabiamente escaladas, não deixando uma cena que seja soar falsa. A dupla, Alix West Lefler e Dan Hough complementam à altura cada momento de tensão, mesmo quando Ant tenta fazer revelações e Agnes não as entende por completo. 

Tendo a Blumhouse envolvida, "Não Fale o Mal" é certamente uma recente produção de qualidade no patamar do fabuloso "O Telefone Preto", embora no novo filme haja força maior de um terror social, longe de espíritos. E ainda tem a música "Eternal Flame", da banda The Bangles para tornar tudo ainda mais sinistro e um pouquinho romântico. Filmaço imperdível! 

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.

"Não Fale o Mal" (Speak No Evil). Ingressos on-line neste linkGênero: terrorClassificação: 18 anos. Duração: 1h50. Ano: 2024. Distribuidora: Universal Pictures. Direção: James WatkinsRoteiro: James Watkins. Elenco: James McAvoy (Paddy Field), Mackenzie Davis (Louise Dalton), Aisling Franciosi (Ciara Field)Sinopse: Uma família anseia em passar suas férias no campo. Contudo, o que era pra ser um sonho em família para relaxarem e descontraírem, acaba virando um terrível pesadelo.. Confira os horários: neste link

Trailer de "Não Fale o Mal"

Leia+

.: Resenha crítica de "Amor e inocência" com Anne Hathaway e James McAvoy

.: Crítica: "O Telefone Preto" gera tensão crescente diante de um sádico

.: Crítica: "O Telefone Preto" faz mistura entre Stephen King e "Homem do Saco"

.: Crítica: "Dogman" tem tudo para ser ridículo, mas é filmaço imperdível

.: Crítica do filme "Todo o Dinheiro do Mundo"

.: "Uma vida: A história de Nicholas Winton", incrível jornada de humanitário

.: Resenha de "X-Men: Apocalipse" com participação de Wolverine

.: "X-Men: Apocalipse" ganha versão em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D

.: Fênix Negra: Confira trailer inédito da estreia de junho

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.