A maior e mais importante reportagem sobre o Twitter. Não é preciso concordar com Alexandre de Moraes. Não é preciso achar bom que o Twitter tenha saído do ar no Brasil. Mas é preciso reconhecer que Elon Musk, desde que comprou a plataforma há pouco mais de um ano, promoveu um terremoto na empresa. O livro "Limite de Caracteres: como Elon Musk Destruiu o Twitter" é a história dessa destruição. Kate Conger e Ryan Mac, ambos jornalistas do The New York Times, recompõem todos os passos do processo de aquisição do Twitter pelo então homem mais rico do mundo, que o arrematou por inacreditáveis 44 bilhões de dólares. A investigação apresenta um retrato aterrador de Musk, homem controverso, inconstante e sem limites quando se trata de satisfazer seus desejos.
Com base em documentos inéditos e horas e horas de entrevistas, os autores reconstituem o clima irrespirável das reuniões, as demissões sumárias, os rompantes de vaidade, o desprezo pela moderação de conteúdo, a ascensão do extremismo político, o caos, enfim, que se instalou quando o bilionário assumiu. Em pouco tempo, o Twitter perdeu mais de metade de valor de mercado e desapareceu para dar lugar ao X, um projeto com a cara e a alma do novo dono. O resultado é o que temos visto nas manchetes de jornais e no tumulto das redes - um livro que continua acontecendo a cada dia diante de nossos olhos.
Sobre o livro-reportagem
De tirar o fôlego, "Limite de Caracteres: como Elon Musk Destruiu o Twitter" recompõe cada passo do polêmico processo de aquisição do Twitter. A investigação rigorosa traz os detalhes de uma negociação inaudita no mundo das mídias e apresenta um retrato aterrador de Elon Musk, homem controverso, inconstante e sem limites para satisfazer seus desejos. Com valiosas fontes internas e externas, documentos inéditos e horas de entrevistas, os autores nos levam a acompanhar de perto o caos que se instalou quando o bilionário assumiu a empresa com sanha revolucionária, na companhia de advogados, investidores e banqueiros impiedosos. O resultado é o que temos visto nas manchetes de jornais e no tumulto das redes.
Sobre os autores
Os repórteres Kate Conger e Ryan Mac contam pela primeira vez a história da aquisição do Twitter por Elon Musk e as consequências políticas, sociais e financeiras do impressionante acordo de 44 bilhões de dólares. Eles são repórteres de tecnologia no jornal The New York Times, responsáveis pela cobertura de temas como o uso de inteligência artificial em armas autônomas e grandes reportagens sobre o setor.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.