quinta-feira, 5 de setembro de 2024

.: Grupo Aleph comemora 40 anos com lançamento do selo infantil Glida


Foto: Betty Fromer Piazzi e Adriano Fromer Piazzi

A editora Aleph, que em 2024 celebra 40 anos, comemora o aniversário com o estabelecimento de seu grupo editorial e o lançamento do selo infantil Glida – que já marcará presença na Bienal do Livro de São Paulo. A novidade chega ao mercado depois de muito sonho e estratégia. Segundo a fundadora da Aleph, Betty Fromer Piazzi, "o selo era um desejo antigo e que agora se torna realidade"

Após décadas de grandes lançamentos focados na ficção científica, a Aleph já havia expandido sua presença adicionando não ficção às suas linhas editoriais por meio da Goya, e agora o grupo se consolida com a chegada da Glida. De acordo com Luara França, Publisher do grupo Aleph, a Glida vem com forte propósito: "Queremos atingir pessoas que se preocupam com a expansão da imaginação das crianças, bem como dos alicerces do bem-viver", explica ela. 

Glida chega ao mercado com o pé direito, trazendo entre os lançamentos os livros de Ursula K. Le Guin da série "Gatos Alados", ilustrados por S. D. Schindler: quatro livros que perpassam as aventuras de bichanos com asas. A autora, importante na ficção científica, já tem obras nos selos Aleph e Goya. "Trazer os livros da Ursula para Glida deixa que nossos leitores apresentem uma autora querida por eles às crianças ao seu redor com obras escritas especialmente para elas", complementa Luara.

A editora ainda lança "Eu Sou Ioga", livro de Susan Verde ilustrado por Peter H. Reynolds, que traz posturas de ioga que se voltam ao entendimento da criança de si mesma, e "A Estrela no Jardim", de Tiago de Melo Andrade, ilustrado por Rodrigo Chedid, que conta as aventuras da menina Gabi e sua protetora e amiga, a robô Terezinha. A linha editorial inicia com obras indicadas para pequenos leitores de 0 até 12 anos. 

Betty lembra que, assim como já acontece nos outros selos do grupo, os leitores "podem esperar livros curados com dedicação e que trarão a alma das duas casas, tanto Aleph quanto Goya, sempre pensando na expansão do imaginário infantil de forma lúdica e atenciosa com as crianças".

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.