quinta-feira, 5 de setembro de 2024

.: Gatos ensinam que respostas para os problemas podem estar nos astros


A autora Mai Mochizuki uniu ideias bastante distintas para conceber seu livro de estreia - felinos, astrologia, um velho mito japonês, uma cafeteria mágica itinerante e sua admiração pelas ilustrações do artista Chihiro Sakurada. O resultado não poderia ter sido melhor: "Os Gatos do Café da Lua Cheia", lançado no Brasil pela editora Intrínseca, é um fenômeno no Japão, com mais de 300 mil exemplares vendidos, e já teve os direitos de tradução negociados para mais de 20 países. Em setembro, a peculiar obra chega ao Brasil pela Intrínseca e promete trazer aos leitores ensinamentos valiosos apresentados por professores improváveis: gatos falantes. 

Na trama, várias histórias se entrelaçam pelas ruas de Quioto. Passando por problemas pessoais, cada personagem acaba esbarrando no Café da Lua Cheia, um trailer que aparece nos momentos e locais em que determinados fregueses mais precisam. Lá, eles não podem escolher o que vão comer ou beber: são os gatos que administram o espaço que definem os pratos, personalizados de acordo com a necessidade de cada um. Além de deliciosos quitutes, os felinos oferecem orientações importantes baseadas na leitura do mapa astral dos clientes. Se a princípio os frequentadores ficam atordoados com a experiência inusitada, logo percebem que os conselhos, práticos e diretos, se aplicam perfeitamente às situações que estão atravessando. 

Assim, vemos o desenrolar da jornada de cada pessoa que se depara com o Café da Lua Cheia: Mizuki Serikawa, uma roteirista frustrada com os rumos que sua carreira tomou; Akari Nakayama, uma diretora de TV que esconde uma paixão secreta; Satsuki Ayukawa, uma atriz envolvida em um escândalo; Takashi Mizumoto, um engenheiro de T.I. que enfrenta problemas com a tecnologia; e Megumi Hayakawa, uma cabeleireira que busca novos ares na profissão. No céu e na terra, as vidas dos cinco estão interligadas, e a experiência deles no estabelecimento mágico mudará as perspectivas de todos.

Em" Os Gatos do Café da Lua Cheia", Mai Mochizuki apresenta uma história deliciosa, sensível e inovadora sobre recomeços. Com a atmosfera de uma boa healing fiction, a mágica de uma grande fantasia e um cardápio de se devorar com os olhos, o livro é uma leitura imperdível que resgata um ditado da sabedoria milenar japonesa: se você é gentil com um gato, um dia esse favor será retribuído. Compre o livro "Os Gatos do Café da Lua Cheia" neste link.

O que disseram sobre o livro
“Mochizuki deslumbra em sua estreia na fantasia contemporânea, lindamente elaborada. Tão doce e satisfatória quanto as deliciosas sobremesas servidas no Café da Lua Cheia, esta é uma história suave e imperdível.” — Publishers Weekly



Sobre a autora
Mai Mochizuki nasceu em Hokkaido e mora em Quioto. Ela foi a vencedora do Everystar E-book Grand Prix em 2013 e é membro da Japan Mystery Writers Association e do Unconventional Mystery Writers Club. Com mais de 300 mil exemplares vendidos no Japão, "Os Gatos do Café da Lua Cheia" é o romance de estreia da autora e os direitos de tradução dele foram vendidos para mais de 20 países. Garanta o seu exemplar de "Os Gatos do Café da Lua Cheia" neste link.


Ficha técnica
"Os Gatos do Café da Lua Cheia"

Autora: Mai Mochizuki
Tradução: Ayumi Anraku
Páginas: 216
Editora: Intrínseca
Compre o livro neste link.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.