domingo, 1 de setembro de 2024

.: Na Cineflix, "Entrelinhas" tem história inacreditável que poderia ser mentira


Longa-metragem sobre a história real de Ana Beatriz Fortes, presa no DOPS nos anos 70. Foto: Natasha Durski

“A verdade só é verdade se for conveniente para vocês”, diz Ana Beatriz Fortes (Gabriela Freire), no filme "Entrelinhas", em cartaz na rede Cineflix Cinemas. A estudante de 18 anos se prepara para iniciar seu primeiro dia de estágio numa estatal do Paraná, quando é abordada por policiais, algemada e levada para o DOPS  (Departamento de Ordem Política e Social) de Curitiba sob a acusação de ser colaboradora de estudantes subversivos ligados a UNE e ao DCE da Universidade Federal do Paraná. Com produção da GP7 Cinema e distribuição da Elo Studios, filme é uma trama de ficção livremente inspirada em fatos reais.

O diretor Guto Pasko (“Iván”, “Aldeia Natal”) joga luz a uma história tão surpreendente e inacreditável que poderia ser mentira. Durante dez dias, a estudante é procurada por seus familiares, em vão. Atrás de portões de ferro, no coração das instituições militares, Ana Beatriz é torturada em busca de respostas que ela não tem. Vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023 - Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som - o longa-metragem ressalta a importância de não se apagar o que houve na história, para que o mesmo não se repita no presente.

Mais de 2.100 atores foram testados para este filme que conta com nomes como Gabriela Freire, Leandro Daniel, Daniel Chagas, Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon, Patrícia Saravy, Laís Cristina, para citar alguns. Com roteiro de Guto Pasko, Rafael Monteiro, Tiago Lipka e Sebastian S Claro, a distribuição deste filme tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.


Sinopse de "Entrelinhas"
1970. Beatriz, estudante brasileira de 18 anos é presa e torturada por dez dias pela ditadura militar acusada de pertencer a movimentos estudantis subversivos e a uma célula de uma guerrilha armada que luta contra o regime, a VAR-Palmares. Vencedor em cinco categorias no Festival Cine PE 2023: Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Montagem, Direção de Arte e Edição de Som.


Ficha técnica
Filme "Entrelinhas"
Direção: Guto Pasko
Roteiro: Guto Pasko, Rafael Monteiro, Tiago Lipka e Sebastian S Claro
Produção: Andréia Kaláboa e Guto Pasko
Produção executiva: Amarildo Martins
Diretor de produção: Jefe Miranda
Direção de fotografia: Alziro Barbosa
Distribuição: Elo Studios
Montagem: Lucas Cesario Pereira
Trilha sonora: Kiko Ferraz e Christian Vaisz
Edição de som: Kiko Ferraz
Direção de arte: Isabelle Bittencourt
Figurino: Cesar Martins
Atriz principal: Gabriela Freire
Atores principais: Leandro Daniel e Daniel Chagas
Atores coadjuvantes: Eduardo Borelli, Mauro Zanatta, Renet Lyon
Atrizes coadjuvantes: Patrícia Saravy e Laís Cristina
Elenco: Carlos Vilas Boas, Brenda Sodré, Leonardo Goulart, Fabiana Ferreira, Maureen Miranda, Thadeu Peronne, Diego Pallardó, Ranieri Gonzales, Nei Brigano, Endrew Knolland, Andrio Robert, Lucas Scremin, Nathalia Garcia, Angélica Pimenta, Otávio Linhares, Pruner Neto, Daniel Siwek, Fernando Kadlu, Richard Rebelo, Sandro Tueros, Bárbaro Xavier, Altamar Cezar e Regina Vogue

Assista na Cineflix
Filmes de sucesso como "Estômago 2 - O Poderoso Chef" são exibidos na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.