sexta-feira, 16 de agosto de 2024

.: "Meu Filho, Nosso Mundo" é retrato nada florido da vida de criança autista

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em agosto de 2024


Qual a receita para criar um filho diagnosticado com autismo? No drama "Meu Filho, Nosso Mundo", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos, dirigido por Tony Goldwyn, um casal separado tenta encontrar a maneira ideal de criar o garotinho Ezra (William A. Fitzgerald). Assim, todo o embate fica concentrado em Max (Bobby Cannavale, "Bem-vindos à Vizinhança", "MaXXXine") e Jenna (Rose Byrne, "Vizinhos") em meio a dificuldades de lidar com a condição de Ezra, outros dois personagens interferem na trama. Seja Stan (Robert De Niro, "Assassinos da Lua das Flores"), pai de Max e avô daquele que é o alvo da disputa, assim como de Bruce (Tony Goldwyn, eterno vilão de "Ghost - Do Outro Lado da Vida", além de dirigir, atua neste filme), na pele do namorado de Jenna que, numa fala, leva Ezra a uma situação limite.

Max que teve uma carreira na televisão, parte para o stand-up e sonha participar do programa televisivo de Jimmy Fallon (que faz uma aparição especial durante os créditos do filme). É com uma ajudinha que ele consegue fazer o caminho das pedras, entrando na trama a personagem de Whoopi Goldberg. Na vida pessoal, numa relação nem tão amistosa com a mãe do filho, numa guarda compartilhada, criar o filho com transtorno do espectro autista (TEA) fica complicado.

Contudo, o ponto de partida da trama se dá quando Ezra ouve o que não deve e tem uma reação que o coloca no meio da rua e resulta em seu atropelamento. Numa reação furiosa, Max ataca o médico e precisa estabelecer um acordo que fere o filho em nome de sair de trás das grades. Com medida restritiva, ele comete outro crime: sequestra Ezra e, assim, juntos embarcam numa aventura cheia de descobertas que esbarra na casa de uma antiga amiga, Grace (Vera Farmiga).

Com roteiro de Tony Spiridakis, "Meu Filho, Nosso Mundo" é um filme delicado que emociona enquanto retrata de modo nada florido como é a criação de um filho com TEA. Todavia, destaca também a necessidade dos pais se encontrarem nos próprios filhos. Vale muito a pena conferir! 

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Meu Filho, Nosso Mundo" ("Ezra"). Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 14 anos. Duração: 1h40. Ano: 2024. Distribuidora: Diamond Films. Direção: Tony Goldwyn Roteiro: Tony Spiridaki. Elenco: Bobby Cannavale (Max Bernal), Robert De Niro (Stan), Rose Byrne (Jenna), William A. Fitzgerald (Ezra), Vera Farmiga (Grace). Whoopi Goldberg (Jayne), Rainn Wilson, Daphne Rubin-Vega (Agent Margo Jenkins). Sinopse: No longa, Bobby Cannavale vive Max Bernal, um comediante que, com casamento e carreira falidos, está morando com seu pai, Stan (Robert De Niro). Max e sua ex-esposa Jenna (Rose Byrne) têm dificuldades em encontrar a maneira ideal de criar seu filho, Ezra, diagnosticado com autismo aos 11 anos. Confira os horários: neste link


Leia+

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.