sexta-feira, 5 de julho de 2024

.: "A saúde mental, ela é o mal do século", diz Marcelo Serrado no "Provoca"


O ator conta, em detalhes, como são os sintomas de uma síndrome do pânico, como percebe os gatilhos e como lida com a crise quando ela vem – por já conhecer. Foto: Felipe Medeiros


Nesta terça-feira, dia 9 de julho, o apresentador Marcelo Tas entrevista o ator Marcelo Serrado. Na conversa com o ator, produtor e diretor brasileiro eles falam sobre novelas no streaming, cuidado com saúde mental, síndrome do pânico e mais. Inédito, o "Provoca" vai ao ar às 22h00, na TV Cultura.

O ator conta, em detalhes, como são os sintomas de uma síndrome do pânico, como percebe os gatilhos e como lida com a crise quando ela vem – por já conhecer. “Tinha a ver também com a coisa de você desacelerar, eu estava emendando um trabalho no outro, um trabalho no outro e ‘pá’, de repente eu desacelerei”, fala ao lembrar de quando foi viajar com a família para a Disney, viveu uma crise na ida – mas conseguiu controlá-la – e precisou adiar o retorno ao Brasil por conta da síndrome do pânico e não conseguir embarcar no voo. “A saúde mental, ela é o mal do século (...) Eu vejo que a alma humana é capaz de nos levar a lugares muito interessantes, mas também a abismos muito perigosos”, comenta, ao dizer que isso pode atingir a todos.

Ao ser questionado por Tas sobre as maiores diferenças entre novela na TV e no streaming, diz: “Você tem mais tempo pra trabalhar as cenas, você tem mais tempo pra fazer as cenas, você tem quase uma qualidade de cinema, entendeu? Poucos personagens, e são, assim, personagens bem interessantes pra se fazer no streaming, que são personagens que te levam pra lugares que talvez na TV aberta você não fosse”.

“Eu me reconheci naquele lugar lá fora da Globo, no sentido de que eu olho pro lado tem Caio Blat contracenando comigo, do outro lado a Camila Pitanga, na minha frente tem o Herson Capri. Então me reconheci naquelas pessoas. Muito inteligente do Max de colocar, no sentido do cara se reconhecer”, diz sobre a novela "Beleza Fatal", que estreia no plataforma de streaming Max, em 2025.

Quanto ao momento atual de sua vida, ele afirma para Tas: “Eu descrevo hoje como ‘provoca’, o nome do seu programa, um provoca. A vida me provocou e eu me renasci, ao meu olhar. E se isso vai bater no olhar dos outros de uma maneira positiva, ok, se não bater também, ok. Mas pra dentro de mim, surgiu um novo Marcelo aí, que é esse Marcelo que eu quero daqui pra diante”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.