Relançado pela editora Todavia, o livro "Recortes" (compre neste link), de Antonio Candido, é uma reunião de 50 textos sob diferentes prismas daquele que é um dos nossos maiores críticos. Publicada originalmente em 1993, a obra difere de outras coleções de ensaios do autor. São textos, em geral, curtos e diversificados, produzidos em sua maioria entre 1972 e 1992.
Os artigos de jornal e revista, as palestras, discursos, prefácios, testemunhos, perfis de mestres e amigos aqui reunidos abordam clássicos da literatura brasileira, estrangeiros que escreveram sobre o Brasil, memórias de infância e juventude e ainda passagens sombrias da história do país. A capa da edição 2024 é de Oga Mendonça.
"Recortes" aborda clássicos da literatura brasileira, como Castro Alves e Carlos Drummond de Andrade, estrangeiros que escreveram sobre o Brasil, como Otto Maria Carpeaux e Roger Bastide. Esta edição segue a última revista e modificada pelo autor. Compre o livro "Recortes", de Antonio Candido, neste link.
O autor
Antonio Candido de Mello e Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 1918. Crítico literário, sociólogo, professor, mas sobretudo um intérprete do Brasil, foi um dos mais importantes intelectuais brasileiros. Morreu em 2017, em São Paulo. Garanta o seu exemplar de "Recortes", escrito por Antonio Candido, neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.