Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2024
O longa francês que mescla comédia e suspense "A Estrela Cadente", em cartaz na Cineflix Cinemas, é totalmente fora dos padrões ao entregar os mistérios de Boris (Dominique Abel), um ex-ativista que virou clandestino há 35 anos e, agora, trabalha como bartender em Bruxelas. Contudo, um estranho surge numa noite, formando uma silhueta de sombra pelas ruas, consegue se aproximar do bar, até que o invade, erguendo uma arma direcionada a Boris, prometendo acertar as contas do passado.
Por sorte, a arma falha e uma série de erros acontecem, salvando o alvo. Cientes do perigo, a companheira de Boris, Kayoko (Kaori Ito), apoiada pelo porteiro Tim (Philippe Martz) insere na história alguém extremamente parecido, o deprimido Dom (Dominique Abel). Assim, o homem solitário assume o trabalho no balcão do bar que dá o nome ao longa, embora nele haja somente a figura de um corpo celeste esférico. Em contrapartida, o trio desconhece que há uma detetive particular, Fiona (Fiona Gordon), que acompanha o caso de perto disposta a revelar toda a trama.
"A Estrela Cadente" é um longa totalmente ousado ao não seguir a estrutura habitual das produções cinematográficas, podendo ser rotulado até de "um filme doidinho", por ser muito fora da curva. Todavia, dá um show visual em cenas que imprimem um espetáculo fotográfico, garantindo também uma cena alá cinema de de Bollywood, com uma revelação para a trama.
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.