Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em junho de 2024
A história do surgimento de um grupo e o que acaba se tornando, ao passar uma década. O longa com roteiro e direção de Jeff Nichols, "Clube dos Vândalos", não traz um brilhante drama para 1h56 de duração. Contudo, entrega a narrativa com maestria, garantindo o envolvimento do público, além de cenas chocantes capazes de fazer um e outro pularem da poltrona do cinema ou se contorcer diante da situação inesperada com direito a sangue jorrando -ou quase. Remetendo ao clássico "Os Bons Companheiros".
A produção acontece por meio do olhar e informações dadas por Kathy (Jodie Comer, de "Free Guy - Assumindo o Controle"), mulher de Benny (Austin Butler, de "Elvis") e, posteriormente, membro do clube, em entrevistas gravadas em áudio por Danny (Mike Faist, de "Rivais"). Assim, antes de que a mulher encontre o amor de sua vida, ela conhece o cabeça do grupo de motoqueiros, Johnny (Tom Hardy, de "Venom"). Assim, percebe que sua relação com Benny, sempre envolverá Johnny e as motocicletas.
"Clube dos Vândalos" é um bom filme, por entregar ritmo e excelente encadeamento das situações que levam um clube fictício de amantes de motocicletas a se tornar um grupo de marginais. O longa de bela fotografia, inspirado num livro de fotografias de Danny Lyon, que documentou a ascensão de um clube de motociclismo no Centro-Oeste dos Estados Unidos, tem ainda no elenco Michael Shannon e Norman Reedus. Vale a pena conferir!
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.