Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2024
A importância de reencontrar o seu eu interior mais puro. Em cartaz na Cineflix Cinemas, a comédia dramática voltada para o público infantil -que engloba com eficácia os adultos-, "Amigos Imaginários", chama a praticar tal exercício que a vida adulta acaba por não mais permitir. Num colorido de encher os olhos, o longa entrega uma aventura com os companheiros de infância, os migs, que inglês é muito mais interessante e também o título original da produção estrelada por Ryan Reynolds (Deadpool), IF, ou seja, "imaginary friends".
Em "Amigos Imaginários" tudo começa quando Bea (Cailey Fleming) ainda em luto pela perda da mãe, sem saber se despedir de novo de alguém tão importante em sua vida, vê que o pai está doente e passará por uma cirurgia de risco. Assim, ela se muda para a casa da vó, quem nitidamente, não percebeu que a garotinha agora é uma adolescente. Descobrindo que folhas em branco e produtos para pintura não mais a fascinam, a vó coloca tudo numa caixa bem guardada e tenta uma reaproximação -o que não é muito bem desenvolvido, por exemplo.
Contudo, a mocinha preocupada em mostrar que cresceu acaba esbarrando em uma figura inimaginável que faz parte do mundo da imaginação. Portanto, toda a trama, bastante dramática é desenvolvida, levando-a até Cal (Ryan Reynolds) quem precisa ajudar os amigos imaginários que estão sem uma criança como companhia.
Inicialmente, o filme chega a remeter a um live-action da animação Disney "Monstros S.A", porém logo segue o caminho de uma nova e diferente história. Quando Bea e Cal ingressam no mundo da fantasia, mudanças acontecem, inclusive nos cenários, assim como a garota vai reencontrando a magia perdida, tanto quanto sua interpretação infantil, privada, guardada numa gravação, imitando a cantora Tina Turner.
Assim, em 1h44, a produção dirigida por John Krasinski (Um Lugar Silencioso) que também interpreta o pai doente de Bea, reforça o poder da fantasia para vencer obstáculos difíceis que a vida nos reserva de tempos em tempos. Sendo assim, quando o receio bater, usar a imaginação, é muito importante. A versão dublada tem no elenco os atores Murilo Benício e Giovanna Antonelli. Vale a pena conferir!
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.