Precursor entre os podcasts de sociedade e comportamento do Brasil, Mamilos celebra dez anos com estreia de "Mamilos Café", um programa em vídeo com Cris Bartis e Juliana Wallauer. Foto: Raquel Espírito Santo
Desde 2014 em atividade e uma das principais referências no mercado de podcasts brasileiros, o "Mamilos" amplia a sua atuação com a estreia do "Mamilos Café". A novidade faz parte da comemoração dos dez anos da plataforma e visa mergulhar em mentes instigantes e relevantes da sociedade, a partir de conversas profundas e reveladoras sobre trajetória de vida, carreira e visão de mundo. O videocast terá novos episódios às quintas-feiras, com distribuição multiplataforma, disponível no Globoplay, no YouTube do "Mamilos" e na sua plataforma de áudio preferida.
“Há dez anos, o Mamilos nasce da necessidade de estabelecer conversas sinceras e permanece com esse propósito, sendo um espaço de diálogo curioso para aqueles que têm interesse em escutar. O jeito Mamilos de promover conversas se tornou único na podosfera. É um olhar de interesse sobre o que está acontecendo na sociedade. Por isso, a plataforma se dedica a temas urgentes, de interesse público, que incomodam e que causam comoção”, explica a apresentadora Juliana Wallauer.
Comandado por Cris Bartis e Juliana Wallauer, precursoras na podosfera, o Mamilos coleciona episódios de sucesso, convidados icônicos e está entre os 20 podcasts mais ouvidos da América Latina em 2023. O projeto se consolidou na promoção de diálogos profundos a partir de encontros plurais. Seguindo essa proposta editorial de forma complementar e integrada, a primeira temporada do "Mamilos Café" traz nomes como Pedro Bial, Sandra Annenberg, Denise Fraga e Maria Ressa. “Estamos orgulhosas em entrar de vez no mundo do vídeo, após uma década de experiência no áudio. Nosso objetivo é se ‘desvincular’ do que já existe de disponível, trazendo para esse programa pessoas que a audiência deveria conhecer e convidados que o público conhece, mas sob uma nova perspectiva”, detalha Cris Bartis.
O cenário do videocast entrega uma atmosfera intimista, aconchegante e acolhedora. O ambiente é inspirado em uma cafeteria, com uma paleta de cores em tons pastéis, proporcionando ao convidado e ao público a sensação de estarem preparados para tomar um café e participarem de uma conversa profunda e inspiradora. A cada episódio, Cris Bartis e/ou Juliana Wallauer recebe personalidades de diferentes segmentos, passando por celebridades, pensadores, influenciadores, que sejam referência em variados nichos e áreas de atuação. Confira a entrevista com as apresentadoras Cris Bartis e Juliana Wallauer.
O "Mamilos" foi pioneiro no universo da podosfera, como vocês enxergam a evolução do mercado de áudio e a influência do podcast nesse processo?
Cris Bartis - Há orgulho em ter sido pioneira como mulher na criação de podcast no Brasil, mas existe ainda mais orgulho em ver a quantidade de mulheres que fazem isso hoje. O "Mamilos" também já inspirou mais de 100 trabalhos de conclusão de curso de graduação e mestrado. Como falamos de temas atuais, nos últimos oito anos "acertamos" o tema do Enem e recebemos centenas de e-mails de pessoas agradecendo por se sentirem preparadas para a prova ao ouvirem os episódios.
O que o público pode esperar com a estreia do "Mamilos Café"?
Juliana Wallauer - Vamos usar o que temos de melhor para lançar nosso olhar curioso para aprender e conversar, conectando assuntos em um ambiente acolhedor para quem participa e para quem ouve.
Nesta nova fase, o que permanece na grade de veiculação do podcast?
Cris Bartis - O "Mamilos Debate" segue na programação trazendo temas atuais, com o apoio de especialistas. Já o "Mamilos Café" chega com um formato multiplataforma focado na história de vida ou vivência do convidado e no que ele pode gerar de inspiração e conhecimento para a audiência. Serão dois programas semanais na grade: às terças, os temas de interesse público, com o "Mamilos Debate" e às quintas o "Mamilos Café", com pessoas interessantes.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.