domingo, 26 de maio de 2024

.: "Corpo Intruso" faz nova temporada na Biblioteca Mário de Andrade em junho


Com Luciana Schwinden, Sílvio Restiffe e Julia Terron no elenco, espetáculo "Corpo Intruso", de Samir Yazbek, com direção de Pedro Granato, ganha nova temporada de 3 a 24 de junho, na Biblioteca Mário de Andrade. As sessões acontecem toda segunda-feira, às 19h00. Após a apresentação, haverá bate-papo com escritoras convidadas. Foto: Nadja Kouchi

Texto de Samir Yazbek, com direção de Pedro Granato, o espetáculo "Corpo Intruso" terá  nova temporada de 3 a 24 de junho, na Biblioteca Mário de Andrade, com sessões toda segunda-feira, às 19h00. Após a sessão haverá bate-papo com escritoras convidadas: Aline Bei (3 de junho), Ivana Arruda (10 de junho), Andrea Del Fuego (17 de junho) e Natalia Timernan (24 de junho). Os ingressos são gratuitos. Com Luciana Schwinden, Sílvio Restiffe e Julia Terron no elenco, a trama acompanha a trajetória de uma professora de língua portuguesa do ensino médio que, distante da sua vocação literária, encontra-se no leito de um quarto de hospital, acometida por uma doença desconhecida. Sua relação com o marido mantém padrões de afetos desgastados pelo tempo, com arquétipos e símbolos do casamento convencional, força motriz de uma vida comprometida com as aparências e os ganhos materiais.

Ao receber no hospital a visita de uma aluna apaixonada pelo universo da literatura, a professora, questionada em sua visão de mundo, passa a rever a sua relação com o seu marido e a forma de tocar a sua própria existência. O espetáculo traz discussões sobre vida e morte, e mais precisamente, sobre o que nos mantém vivos, o que nos impulsiona a ter sonhos e querer realizá-los. O universo da educação e da literatura também estão presentes no trabalho, tanto na relação entre professora e aluna, quanto no âmbito familiar e no embate geracional. “A busca da vocação e da paixão está no centro da peça”, conta Granato.

A atmosfera é de suspense intimista. Mesclar o mistério e o drama em um ambiente hospitalar de maneira a criar uma história equilibrada e “temperada” foi o maior desafio da construção, conta o diretor. O minimalismo está presente em toda a concepção do espetáculo, da cenografia que quer colocar o espectador dentro de um quarto de hospital à trilha sonora original, fortemente inspirada na banda britânica Portishead. O espetáculo estreou no Teatro Alfredo Mesquita em março de 2024, cumprindo uma temporada com sessões lotadas e repercussão de público e crítica. Em maio realizou temporada no Pequeno Ato.


Ficha técnica
Texto: Samir Yazbek. Direção: Pedro Granato. Atores: Julia Terron, Luciana Schwinden e Silvio Restiffe. Participação Especial: Carolina Romano. Cenário e adereços: Diego Dac. Iluminação: Beto de Faria. Trilha sonora original: Décio 7. Figurino: Iara Wisnik. Produção executiva: Carolina Henriques e Rommaní Carvalho. Técnico de palco: Victor Moretti. Técnico de Luz: Carol Soares. Técnico de Som: Diego Leo. Acompanhamento técnico: Édson Reis.  Assistente de direção e Contrarregragem: Carolina Romano. Assistente de cenário e Adereços: Luana Miyamoto. Assistente de Figurino: Amrita. Assistente de Trilha Original: Joaquim Scandurra. Tintura Cabelo: Cida Grecco. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli. Fotos: Nadja Kouchi. Design gráfico: Carolina Romano. Produção: Jessica Rodrigues Produções e Pequeno Ato. Direção de produção: Jessica Rodrigues.


Serviço
Espetáculo "Corpo Intruso" na Biblioteca Mário de Andrade. Temporada: de 3 a 24 de junho de 2024 - Segundas-feiras, às 19h00. Ingressos: grátis. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos. Bate-papo após o espetáculo: Aline Bei (3 de junho), Ivana Arruda (10 de junho), Andrea Del Fuego (17 de junho) e Natalia Timernan (24 de junho). Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94 - República / São Paulo. Telefone: (11) 3150 9453.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.