Entre elas está a livraria Morisaki, um estabelecimento intimista e especial. Um negócio familiar gerido por Satoru, que recentemente passou a contar com a ajuda de sua mulher, Momoko. Além do casal, a sobrinha Takako é presença regular na Morisaki, e é ela quem vai administrar a livraria enquanto os tios viajam para celebrar o aniversário de casamento.
Takako instala-se mais uma vez no andar de cima da livraria e mergulha, instantaneamente, naquele ambiente mágico. Dessa vez, ela conta com novos amigos e novos rituais para compor a sua vida. Ela está entusiasmada, como fazia muito tempo não se sentia, mas… por que tio Satoru vem agindo de forma tão estranha? Com o passar do tempo, Satoru e Takako devem enfrentar a difícil escolha de manter a livraria aberta ou fechar as portas para sempre. Essa decisão os levará a uma jornada de volta às raízes da família e os lembrará do poder que uma livraria pode ter para a existência de um indivíduo, de um bairro e de toda uma cultura.
Satoshi Yagisawa constrói um cenário emocionante sobre como o amor compartilhado pelos livros reforça as relações cotidianas e sobre o ciclo da vida, no qual as pessoas partem e voltam, apaixonam-se e se desiludem, e eventualmente nos deixam para sempre. Compre o livro "Uma Noite na Livraria Morisaki", de Satoshi Yagisawa, neste link.
O que disseram sobre o livro
“Yagisawa sabe exatamente o que fazer para levantar o astral do leitor.” - Publishers Weekly
Sobre o autor
Satoshi Yagisawa nasceu em Chiba, no Japão, em 1977, e vive em Tóquio. "Uma Noite na Livraria Morisaki" é a sequência de "Meus Dias na Livraria Morisaki", seu romance de estreia, também publicado pela Bertrand Brasil, ganhou o Prêmio de Literatura Chiyoda. Além disso, se tornou um best-seller mundial, ganhou uma adaptação para filme e já foi publicado em mais de 20 países.
Leia também
Em "Meus Dias na Livraria Morisaki", uma jovem de 25 anos leva uma vida relativamente tranquila em Tóquio até que o namorado, com quem ela também trabalha, anuncia que vai se casar com outra pessoa. Ela resolve sair do emprego e entra em uma profunda depressão, até que recebe uma ligação do tio que não via havia muitos anos, convidando-a a morar em um quartinho no segundo andar da livraria que está na família há três gerações. Compre o livro "Meus Dias na Livraria Morisaki", de Satoshi Yagisawa, neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.