segunda-feira, 29 de abril de 2024

.: A nova edição de "Seis Passeios Pelos Bosques da Ficção", de Umberto Eco


O que é o texto de ficção? Em que medida ele difere da verdade histórica? O que ocorre quando o leitor mistura os papéis e considera como reais personagens fictícias? Estas e outras questões cruciais da arte narrativa são discutidas, de forma acessível e bem-humorada, por Umberto Eco, nestas seis conferências que realizou em 1993 na Universidade Harvard. Os textos estão reunidos no livro "Seis Passeios Pelos Bosques da Ficção", que ganhou nova edição pela Companhia das Letras. A tradução é de Hildegard Feist.

De Esopo a Ian Fleming, de Edgar Allan Poe e Nerval aos modernos experimentos de Georges Perec, passando ainda pela Paris de Alexandre Dumas, o noticiário da Guerra das Malvinas, os filmes pornográficos e seus próprios romances, Eco investiga os diversos aspectos da leitura, expandindo nossa percepção não apenas do mundo ficcional, mas também da própria realidade. Compre o livro "Seis Passeios Pelos Bosques da Ficção", de Umberto Eco, neste link.


Sobre o autor

Autor de diversos livros, entre eles "O Nome da Rosa", clássico da literatura universal, Umberto Eco foi um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Garanta o seu exemplar de "Seis Passeios Pelos Bosques da Ficção", escrito por Umberto Eco, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.