sexta-feira, 5 de abril de 2024

.: Crítica: "Uma Família Feliz" faz roer as unhas e entrega desfecho chocante

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2024


Até que ponto todos os membros de uma família se conhecem, de fato? O suspense nacional "Uma Família Feliz", com o roteiro de Raphael Montes aliado a direção de José Eduardo Belmonte, tem como resultado nas telonas da Cineflix Cinemas, uma trama de fazer roer as unhas que garante, com maestria, um desfecho chocante e cena pós-créditos de fazer cair o queixo. O longa nacional que soma 1h50 faz suspense para questionar acontecimentos assombrosos ocorridos debaixo do teto em que vivem Vicente (Reynaldo Gianecchini), Eva (Grazi Massafera), Sara (Luiza Antunes), Angela (Juliana Bim) e o recém-nascido Lucas.

O filme com narrativa não-linear, apresenta uma família com qualidade de vida acima da média, casa grande, de dois andares, em um condomínio fechado e uma decoração impecável. Tudo parece perfeito aos olhos alheios, inclusive na comemoração dos 10 anos das gêmeas, Angela e Sara. Contudo, a mudança se faz quando Eva, que trabalha com bebê reborn, dá a luz ao pequeno Lucas. 

Certo dia, aparece uma marca de machucado na barriguinha do bebê e a câmera da babá eletrônica apresenta defeito. Para se resguardar, Vicente, empresário que tenta lidar, sem saber muito bem, com a chegada do filho, as gêmeas e os afazeres de Eva, instala câmeras pela casa. No entanto, novos hematomas causam um reboliço no condomínio, após Eva e Vicente levarem as imagens para a diretora da escola de Sara e Angela.


Em meio a desdobramentos que permitem entender a estrutura da família da história, julgamentos diversos apontam Eva como a causadora de tamanho mal, fazendo com que Vicente tome medidas drásticas -embora também entre na lista de suspeitos do público. Assim, "Uma Família Feliz" estampa tabus -sempre tão bem jogados para debaixo do tapete pela sociedade-, incluindo a reviravolta impressionante de Eva.

"Uma Família Feliz" é o tipo de produção cinematográfica que provoca o público do início ao fim. Mostra detalhes escondendo outros. O filme audacioso, impressiona, além de dar orgulho por ser um longa brasileiro tão bem defendido pela dupla, Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini. O filmaço vale a pena ser conferido nos cinemas. Chega a ser recomendável assistir até duas vezes. A primeira para se surpreender e outra para analisar a crueldade da história. "Uma Família Feliz" é, definitivamente, imperdível!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"Uma Família Feliz" ("nacional"). Ingressos on-line neste linkGênero: suspense, thriller, dramaClassificação: 16 anos. Duração: 1h50. Ano: 2023. Distribuidora: Pandora Filmes. Direção: José Eduardo Belmonte. Roteiro: Raphael Montes. Elenco: Grazi Massafera (Eva), Reynaldo Gianecchini  (Vicente), Juliana Bim, Luiza AntunesSinopse: Eva acabou de dar a luz ao seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas. Eva é acusada pela comunidade.




Leia+

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.