segunda-feira, 1 de abril de 2024

.: Carlos Drummond de Andrade volta com tudo às livrarias em novas edições

O livro "Declaração de Amor" volta às livrarias este mês em edição revista e ampliada, com a seleção dos mais belos poemas de amor de Carlos Drummond de Andrade. O novo projeto gráfico da capa traz ilustração de Mariana Massarani, que já assinava o miolo da edição anterior de 2005. A fixação de texto é de Edmílson Caminha, que tem acesso inédito ao acervo de exemplares anotados e manuscritos deixados por Drummond. 

Mas não é só isso. Em abril, a Record relança três clássicos de Drummond: "Amar se Aprende Amando" , "Moça Deitada na Grama" e "Contos de Aprendiz". Os livros apresentam bibliografias completas, uma cronologia de vida e obra do poeta e as variantes no processo de fixação dos textos, disponíveis por meio do código QR localizado na quarta capa dos volumes


Drummond romântico é vida
Coletânea de poemas de amor de Carlos Drummond de Andrade, o livro "Declaração de Amor", organizada por dois de seus netos, Luis Mauricio Graña Drummond e Pedro Augusto Graña Drummond, e por Edmílson Caminha, estudioso de sua obra volta às livrarias em edição revista e ampliada, com capa dura, com acréscimo de seis poemas do livro "Poesia Errante": “A Essa Altura da Vida”, “Amor - Eu Digo”, “Canção de Namorados”, “Nossa História de Amor”, “Papinho Lírico no Dia dos Namorados” e “Quero Sentir”. Um presente ideal para quem se ama. Compre o livro "Declaração de Amor", de Carlos Drummond de Andrade, neste link.



Um panorama das diferentes formas de amar
Publicado originalmente em 1985, dois anos antes da morte de Drummond, "Amar se Aprende Amando" revela as diferentes facetas do amor. Dividido em três partes, o amor carnal, o amor da amizade e o amor pelas cidades, o livro encerra trilogia com "O Corpo" e "O Amor Natural". Posfácio de Bruno Gambarotto. Compre o livro "Amar se Aprende Amando", de Carlos Drummond de Andrade, neste link.


Crônicas com misto de ficção e não-ficção
Último livro em prosa organizado por Carlos Drummond de Andrade, publicado três meses após sua morte, "Moça Deitada na Grama" reúne 70 crônicas, carregadas de lirismo e poesia. Drummond vai do popular ao filosófico, equilibrando-se entre a realidade e o devaneio, com ênfase em conversas cotidianas e nos tipos cariocas. Posfácio de Tom Farias. Compre o livro "Moça Deitada na Grama"de Carlos Drummond de Andrade, neste link.


Ideias e emoções complexas de maneira simples
Publicado em 1951, "Contos de Aprendiz" marca a estreia de Carlos Drummond de Andrade nas narrativas propriamente ficcionais. Nascido em uma região rural, ele incorpora essa experiência em muitas dessas quinze histórias. Aos poucos, as crônicas avançam em direção às grandes cidades. Autor consagrado, nosso maior poeta se revelava também um grande ficcionista. Posfácio de Lauro Moreira. Compre o livro "Contos de Aprendiz", de Carlos Drummond de Andrade, neste link.


Sobre o autor
Carlos Drummond de Andrade
nasceu em Itabira, Minas Gerais, em 1902. Poeta, contista e cronista, considerado um dos maiores nomes da poesia brasileira do século XX, foi autor, entre outros, de "Alguma Poesia", "Brejo das Almas", "Sentimento do Mundo", "Claro Enigma", "Fazendeiro do Ar" e "Fala, Amendoeira". Faleceu no Rio de Janeiro, em 1987, aos 84 anos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.