Aos 88 anos, com sete décadas dedicadas à música, a cantora e compositora foi uma das fundadoras da Bossa Nova e rompeu barreiras ao longo da vida. Foto: Felipe Medeiros
Para celebrar e encerrar o Mês da Mulher na TV Cultura, o programa "Roda Viva" entrevista nesta segunda-feira, dia 25 de março, a cantora Alaíde Costa. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa será exibido na Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play, além de X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Aos 88 anos, com sete décadas dedicadas à música, a cantora e compositora nascida e criada em Caxias, no subúrbio carioca, foi uma das fundadoras da Bossa Nova e rompeu barreiras ao longo da vida. O nome dela, no entanto, não recebeu o devido reconhecimento à época. Nesta entrevista inédita, Alaíde relembra sua trajetória de vida e carreira, dá detalhes de seu último trabalho e conta como venceu o preconceito no mundo da música.
A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto - apresentadora do "Metrópolis", da TV Cultura.e do "Mais Preta", da Rádio Nova Brasil; Claudia Alexandre - jornalista e pesquisadora; Leo Lopes - produtor cultura e jornalista da CNN Brasil; e Marina Lourenço - repórter de Pop e Arte do G1. Haverá ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustrará a entrevista com seus desenhos.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.