sexta-feira, 29 de março de 2024

.: Box resgata discos do Black Sabbath com Tony Martin no vocal


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Um relançamento aguardado há anos finalmente vai acontecer. Trata-se do box "Anno Domini – 1989-1995", da banda de rock Black Sabbath, que resgata o período em que contava com Tony Martin no vocal.

É preciso lembrar aquele momento da banda, que atravessava uma série de problemas com as mudanças constantes de formação após a saída de Ozzy Osbourne e, posteriormente, Ronnie James Dio. O guitarrista Tommy Iommi foi o único da formação original que permaneceu em todos os discos, firme no propósito de levar adiante sua música. No final dos anos 80 encontra o cantor Tony Martin que assume os vocais da banda, com Cozy Powell na bateria e Geoff Nichols nos teclados.

Se por um lado a sonoridade difere bastante do período inicial (da era Ozzy), a era Tony Martin teve o mérito de ajudar a manter acesa a chama do grupo, com um som bem próximo do estilo heavy metal. Provavelmente influenciado pelo estilo do então novo vocalista e pelo fato do estilo na época estar em alta com o público.

A colaboração de Martin resultou no lançamento dos discos inclusos no box: "Headless Cross", "Tyr", "Cross Purposes" e "Forbidden". Iommi incluiu algumas faixas bônus que despertarão os fãs da banda. E remixou as faixas de Forbidden especialmente para esse relançamento. Só ficou de fora o álbum "Eternal Idol", que na prática é o primeiro da fase com o Tony Martin.

O box inclui um livreto com fotos, obras de arte e notas de capa de Hugh Gilmour. A coleção também contém um pôster de "Headless Cross" e uma réplica do livro de concertos da turnê do disco. Com essa iniciativa, Iommi consegue manter viva a história do grupo. Ainda que seja um período inferior em comparação com o inicial, vale a pena conhecer mais detalhes dessa fase da banda.

"Headless Cross"

"Feels Good To Me"

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.