Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2024
"Bob Marley: One Love", cinebiografia do o cantor e compositor jamaicano Robert Nesta Marley, em cartaz na Cineflix Cinemas, resgata parte da história do grande nome do reggae e seguidor da religião judaico-cristã rastafári. A produção dirigida por Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs) mescla o início da carreira de sucesso daquele que atendia pelo apelido de Skipper, com flashbacks da infância sofrida, sobrando espaço para dar orgulho de ser brasileiro, uma vez que logo nos primeiros minutos de filme cita o rei do futebol, Pelé -uma vez que Bob Marley era torcedor do Santos Futebol Clube.
Em 1h47, o protagonista interpretado por Kingsley Ben-Adir ("Barbie", "Invasão Secreta") é marcado por seu amor pela música e pelo rastafári. Para contar a história de Marley, estão seus parceiros de carreira, assim como a esposa Rita (Lashana Lynch, de "A Mulher Rei", "As Marvels"), quem foi sua namorada desde muito jovem, sendo mãe da maioria dos filhos do cantor.
O longa ainda retrata o câncer de Marley e a forma de lidar com a doença que acabou sendo fatal. "Bob Marley: One Love" é um filme agradável, seja por contar a história de superação de um homem simples que conseguiu vencer na vida ou pela trilha sonora empolgante. Vale a pena conferir nos cinemas!
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.