segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

.: "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, ganha adaptação em HQ


Atual e necessário, o auto de Natal "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, ganha adaptação em quadrinhos pela Companhia das Letras. Para o poeta Armando Freitas Filho, “violência e ternura nunca foram tão bem trançadas como neste poema”. Esta combinação ganha agora forma e cor no traço de Odyr. Ilustrada, a jornada de Severino transcende e ressignifica este que é um dos grandes clássicos de nossa literatura.

Esta adaptação da obra mais famosa de João Cabral de Melo Neto descortina dramas cruciais da humanidade - de ontem e de hoje. De modo realista, texto e imagens se combinam para recriar a universalidade da árdua caminhada de tantos e tantos severinos.

Desde a primeira publicação, em 1956, a obra ganhou mais de 100 edições, sem contar as inúmeras adaptações para a televisão, o cinema, o teatro, entre outros. Extremamente popular, a obra-prima de João Cabral de Melo Neto alia a força de sua poesia ao engajamento social, explorando com surpreendente harmonia a tensão entre o erudito e popular. Compre a HQ "Morte e Vida Severina", adaptação da obra de João Cabral de Melo Neto com traços de Odyr, neste link.


Sobre o autor
João Cabral de Melo Neto nasceu em 1920, em Recife. Mudou-se para o Rio de Janeiro com a família em 1940, e dois anos depois lançou seu primeiro livro, "Pedra do Sono". Em 1945, entrou para o Itamaraty, iniciando a carreira diplomática que o levaria ao cargo de embaixador. Recebeu prêmios da envergadura do Camões, o Rainha Sofia e o Neustadt International. Faleceu em 1999, deixando uma obra de força descomunal. Garanta o seu exemplar da HQ "Morte e Vida Severina", adaptação da obra de de João Cabral de Melo Neto com traços de Odyr, neste link.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.