Primeiro romance de Caetano W. Galindo, o aclamado tradutor de "Ulysses" e autor de "Latim em Pó", o livro "Lia" costura fragmentos de uma existência numa prosa inovadora, revelando com maestria a matéria de que é feita uma vida. A arte da capa é de Alceu Chiesorin Nunes.
Romances podem ser como filmes. Este é um álbum de retratos. Como fotos, os capítulos devem ser vistos por si sós. Como álbum, o livro pode ser lido em qualquer ordem: o que lhe dá sentido (nos dois sentidos) é a vida que registra. É assim que vamos conhecer Lia. Alguém que acompanhamos por toda uma vida feita à nossa frente em fragmentos, lascas e relances. Não é assim, afinal, que conhecemos todas as pessoas da nossa vida? Compre o romance "Lia", de Caetano W. Galindo, neste link.
O que disseram sobre o livro
“'Lia' é um livro profundo e lúdico. Enquanto o leitor se entretém com a montagem do quebra-cabeças, satisfeito ao encaixar mais uma peça da misteriosa Lia, Caetano Galindo traduz a complexidade de existir.” ― Martha Batalha, escritora.
Sobre o autor
Caetano W. Galindo nasceu em Curitiba, em 1973, é professor, pesquisador, tradutor e escritor. Sua tradução de "Ulysses" recebeu os mais importantes prêmios literários do país. É autor de "Sim, Eu Digo Sim: uma Visita Guiada ao Ulysses de James Joyce" (2016), finalista do prêmio Rio de Literatura, e do livro de contos "Sobre os Canibais" (2019). "Ensaio sobre o Entendimento Humano", livro não comercial, com tiragem limitada, recebeu o prêmio Paraná de Literatura em 2013. Garanta o seu exemplar de "Lia", escrito por Caetano W. Galindo, neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.